Blog Santo Antônio
Notícias

Os microempreendedores de Luís Eduardo Magalhães podem declarar o Imposto de Renda (IR), até o próximo dia 31 de Maio, de forma gratuita, na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.

Basta procurar a Sala do empreendedor, localizada na Rua José Cardoso de Lima, n° 425, com o CNPJ e o valor total que você faturou na sua empresa em 2020.

"É importantíssimo que você compareça até o dia 31, próxima segunda-feira e faça a sua declaração, para evitar multa ou ficar com o cadastro inapto na Receita Federal", explicou o diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena.

Mais informações, pelo telefone (77) 3628-5968.

Fonte: ASCOM

O deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE), namorado da apresentadora Fátima Bernardes, levou uma invertida da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), no Twitter, ao tentar descreditar o voto impresso auditável. A pauta é defendida pelo governo Jair Bolsonaro como forma de evitar fraudes eleitorais.

Sem tomar conhecimento dos detalhes do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 135/2019, que regulamenta o voto impresso nas eleições, Túlio disse que este método facilitaria a compra de votos.

– Sabem quem também é a favor do voto impresso? Os candidatos que pagam boca de urna – escreveu o deputado.

Já a deputada Zambelli usou o Twitter para corrigir Túlio publicamente.

– Deputado, por favor, vá ler a PEC. Os comprovantes impressos são depositados de forma AUTOMÁTICA e SEM CONTATO MANUAL do eleitor. Ninguém levará o papelzinho para casa – escreveu Carla.

Em seguida, a parlamentar ainda lembrou que o partido de Túlio, o PDT, sempre foi favorável ao voto impresso.

– Seu partido, o PDT, sempre apoiou o voto impresso, e com razão. Pare de desinformar seus eleitores – completou.

Fonte: Pleno News

Mesmo citado na delação de Sérgio Cabral, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (27) para anular a colaboração premiada do ex-governador do Rio com a Polícia Federal. O placar do julgamento terminou em 7 a 4 para tornar o acordo sem efeito.

Embora a decisão que homologou a colaboração tenha partido do próprio tribunal, pelas mãos do ministro Edson Fachin, o caso foi revisitado depois que vieram a público as acusações que atingiram o colega. Apesar das expectativas, Toffoli não se declarou impedido para votar no julgamento. Ele foi o último dos 11 ministros a se manifestar.

Em sua delação, Cabral disse ter conhecimento de pagamentos na ordem de R$ 4 milhões ao ministro em troca da venda de decisões judiciais favoráveis a dois prefeitos fluminenses no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde Toffoli ocupou uma cadeira entre 2012 e 2016. A discussão sobre o acordo foi travada a partir de um recurso da Procuradoria Geral da República (PGR).

O tribunal decidiu sobre a validade da delação no plenário virtual, plataforma que permite aos ministros analisarem os processos e incluírem manifestações no sistema online sem necessidade de reunião presencial ou por videoconferência.

De um lado, os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux e Dias Toffoli votaram para derrubar a delação, deixando vencidos os colegas Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Nesta quinta-feira (27), o SBT anunciou que irá exibir o filme Os Saltimbancos Trapalhões. Será a primeira vez que a produção de 1981 será transmitida na emissora de Silvio Santos.

O filme entrou para o catálogo do SBT após a aquisição de um pacote com 35 filmes da Europa Filmes datados entre os anos de 1965 e 1999.

A exibição do filme, que conta ainda com Dedé Santana, Mussum e Zacarias, na emissora de Silvio Santos também ocorre após Renato Aragão deixa a Globo.

O filme Os Saltimbancos Trapalhões conta a história de quatro funcionários que viram a grande atração de um circo.

A exibição está marcada para o dia 4 de junho, na faixa das 23h15.

Fonte: Pleno News

Uma funcionária da empresa Nike acusa Neymar de agressão sexual, ocorrida em 2016. Este teria sido o motivo por que a marca de produtos esportivos encerrou o contrato com o jogador do Paris Saint-Germain em agosto do ano passado, sem alegar um motivo. O compromisso ainda tinha mais oito anos de duração. As informações foram reveladas pelo jornal The Wall Street Journal.

A funcionária da Nike disse a amigos e colegas que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em um quarto de hotel de Nova York, onde ela ajudava a coordenar eventos e fazia a logística para o atacante e sua comitiva. Funcionários da Nike, atuais e antigos, são citados nos documentos. Neymar nega a acusação.

– Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora – disse a assessoria do atleta, que justificou o fim do contrato com a Nike por motivos comerciais.

Segundo matéria do jornal americano, a funcionária registrou uma reclamação para a empresa em 2018 e descreveu o incidente para o chefe de recursos humanos e conselho geral. A Nike contratou advogados da Cooley LLP para conduzir uma investigação a partir de 2019 e decidiu deixar de usar Neymar no marketing. Em 2020, a empresa encerrou seu relacionamento com Neymar depois que ele não cooperou com a investigação de Cooley, segundo depoimentos.

– A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar na investigação, após alegações de irregularidades apresentadas por um funcionário – disse Hilary Krane, conselheiro geral da Nike, em resposta às perguntas do jornal.

Krane disse por que que a Nike não discutiu o assunto publicamente: “Não havia um conjunto de fatos que nos permitiriam falar substantivamente sobre o assunto. Seria impróprio para a Nike fazer uma declaração acusatória sem ser capaz de fornecer fatos de apoio”. A porta-voz de Neymar disse que os dois lados estão em discussões desde 2019.

– É muito estranho um caso que deveria ter acontecido em 2016, com denúncias de uma funcionária da Nike, só vir à tona neste momento – disse.

Segundo pessoas ouvidas, representantes de Neymar contestaram o relato da mulher durante a investigação de Cooley, mas o próprio atleta se recusou a ser entrevistado pelos investigadores da Nike. Neymar esteve em Nova York em junho de 2016, data da acusação, para participar do lançamento de calçados da marca Jordan da Nike.

*Estadão

Fonte: Pleno News

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos (EUA) liberou o tratamento com anticorpos desenvolvido pela empresa Vir Biotechnology e GlaxoSmithKline contra casos leves e moderados de Covid-19. A aprovação é em caráter emergencial para pessoas maiores de 12 anos.

Segundo o órgão informou nesta quarta-feira (26), o medicamento, chamado Sotrovimab, não poderá ser usado em casos graves, como os que exijam hospitalização ou oxigenoterapia. Na prática, o efeito do medicamento no corpo humano é imitar os anticorpos naturais para combater infecções.

As empresas responsáveis anunciaram que o tratamento será disponibilizado nas próximas semanas. O órgão regulador de medicamentos da União Europeia também aprovou na última semana o uso do medicamento, mas para casos graves que não precisavam de oxigênio suplementar.

Fonte: Pleno News

Um homem suspeito de estuprar as duas enteadas, de 13 e 16 anos, foi linchado pelos familiares após a descoberta dos abusos. O caso aconteceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na última semana.

Após a sessão de espancamento, o padrasto foi socorrido e levado para um hospital municipal da região, onde recebeu tratamento médico.

O Conselho Tutelar de Belford Roxo foi acionado para acompanhar o caso e prestar apoio às irmãs. De acordo com o depoimento delas, os abusos aconteciam há anos, mas somente agora elas tiveram coragem de denunciar o padrasto. As vítimas disseram ainda que a mãe sabia dos abusos, mas se omitia.

O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia após receber alta. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar.

Fonte: Pleno News

A âncora da CNN, Daniela Lima, após ter sido criticada por dizer que “apenas um policial morreu” na operação do Jacarezinho, cometeu uma nova gafe no ar e anunciou que “infelizmente” iria falar de notícia boa.

O nome da jornalista foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter com internautas criticando a postura de Daniela, que também se referiu à criação de 120 mil empregos com carteira assinada como algo “com valores não tão expressivos”.

-Agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos. Mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo em abril, mês passado, [com] a criação de mais de 120 mil empregos com carteira assinada – disse Daniela.

Entre os que compartilharam o vídeo, está o deputado Eduardo Bolsonaro.

Fonte: Pleno News

O vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (Republicanos), publicou nesta terça-feira (25) em seu perfil do Twitter uma foto do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) sem máscara em aeroporto de Brasília. A imagem foi registrada em janeiro deste ano.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o parlamentar disse que retirou o acessório de proteção contra o novo coronavírus temporariamente, apenas para tomar café.

Randolfe é vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, que tem como objetivo investigar supostas irregularidades do governo durante o combate à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Pleno News

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quinta-feira (27), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que, em dezembro no ano passado, quando o mundo iniciava a vacinação contra Covid-19, o Instituto Butantan já tinha 5,5 milhões de doses Coronovac produzidas e 4 milhões em processamento. Ambos os lotes não tinham contrato com o Ministério da Saúde.

Segundo o diretor, se não fossem os “percalços” que o Instituto teve que enfrentar no período, “tanto do ponto de vista do contrato, quanto do ponto de vista também regulatório”, o Brasil poderia ter começado a imunização contra Covid-19 ainda no ano passado.

O diretor do Butantan afirmou que, enquanto a maioria dos países já tinha feito a regulamentação para o uso emergencial das vacinas contra Covid em meados do ano passado, a regulação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) saiu apenas em dezembro de 2020.

De acordo com Covas, se não fossem esses “atrasos”, o Brasil poderia ter sido o primeiro país do mundo a começar a vacinação contra Covid-19. Para Covas, o cenário não se concretizou por uma falta de “agilidade maior de todos esses autores”.

Covas também afirmou que as “idas e vindas” do governo com relação ao tema, apesar de não atrapalharem o quantitativo de vacinas entregues à pasta, continuaram a atrasar o cronograma de entrega dos imunizantes. O contrato final com o governo foi assinado no dia 7 de janeiro deste ano.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Um vídeo do papa Francisco fazendo piada com o Brasil viralizou nas redes sociais. O pontífice disse, em tom jocoso, que o Brasil não tem salvação, pois há “muita cachaça e pouca oração”.

O jornalista José Luiz Datena resolveu retrucar durante a apresentação do Brasil Urgente, criticando o Vaticano, nesta quarta-feira (26).

– Respondendo também ao santo padre, com todo respeito: Aí, no Vaticano, é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no gibi. Se nós tomamos muita cachaça e [fazemos] pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão – disse o jornalista, ao vivo.

Datena mostrou que, como católico, sentiu-se ofendido e que o papa deveria se desculpar.

– Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro. Acho que ficaria melhor. Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira. Eu não acho legal – declarou Datena.

O jornalista concluiu perguntando ainda se acaso não existe “impeachment de papa”.

Fonte: Pleno News

Nelson Sargento está intubado com Covid-19 Foto: Divulgação/Edinho Alves

 

Internado desde quinta-feira (20) passada após ser diagnosticado com Covid-19, o sambista Nelson Sargento, de 96 anos, está em estado grave. Segundo a assessoria do compositor, a família autorizou sua intubação na tarde desta quarta-feira (26).

Em nota, o Instituto Nacional de Câncer (Inca), onde Sargento está internado, informou que “o paciente foi transferido para a UTI no último sábado (22) apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio”.

O Inca informou ainda que Nelson Sargento foi internado após apresentar quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Ele foi diagnosticado com Covid-19 assim que chegou ao hospital.

Nelson Sargento foi um dos primeiros cariocas vacinados contra o coronavírus. Ele recebeu a primeira dose da Coronavac em 31 de janeiro. À época, o compositor foi um dos nomes escolhidos pela Prefeitura do Rio para marcar o início da campanha de imunização na cidade.

Em fevereiro, em entrevista ao Estadão, Sargento lamentou a pandemia, que levou ao cancelamento do carnaval carioca e o obrigou a passar seus dias dentro do apartamento onde mora, em Copacabana, na Zona Sul. Na ocasião, porém, ele se mostrou otimista e falou sobre a felicidade de ter sido vacinado.

– Isso tudo vai passar. Tem que passar. Levantei a manga da camisa, a moça fez o trabalho dela. Eu fui ao céu e voltei – disse o sambista, que se emocionou ao receber a primeira dose da vacina.

*Estadão

Fonte: Pleno News

A Polícia Federal (PF) prendeu no domingo passado (23), durante a realização das provas do concurso da corporação, 11 candidatos inscritos no certame que possuíam mandado de prisão em aberto.

As prisões foram efetuadas nos estados do Acre, da Bahia, do Distrito Federal, do Mato Grosso, de Rondônia, de Roraima, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de Sergipe. Em São Paulo, duas pessoas foram detidas.

De acordo com a PF, os cumprimentos dos mandados de prisão foram realizados de “forma discreta e sem causar tumulto ou prejuízo para a aplicação das provas”. “Além de retirar do convívio social indivíduos procurados pela Justiça, a atuação da PF garantiu a segurança do concurso”, registrou o órgão em nota.

As provas escritas aplicadas no último domingo são referentes a concurso para provimento nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista. A realização das provas, em meio a restrições para combate à pandemia da Covid-19, acabou sendo questionada na Justiça e provocando resposta do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pela primeira fez, a Corte realizou um julgamento no plenário virtual (plataforma que permite que os ministros votem à distância) com início e término do mesmo dia, a última sexta-feira (21). Na ocasião, por 10 votos a 1, os ministros decidiram manter as datas de realização das provas.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O ex-presidente da República José Sarney teve uma surpresa nada agradável poucos dias depois de completar 91 anos de idade, no fim do último mês de abril. Apesar de ter recebido as duas doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, junto com a esposa Marly Sarney, de 88 anos, constatou que não adquiriu anticorpos. A informação foi revelada pelo colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles.

– Simplesmente não funcionou – disse o ex-presidente.

De acordo com a publicação, agentes de saúde do governo do Distrito Federal foram até a residência do casal, no Lago Sul de Brasília, imunizá-los contra a Covid-19. Transcorrido o prazo determinado para a aquisição dos anticorpos, os dois passaram por um exame que indicaria o grau de imunização de cada um. O exame de Marly deu um índice alto, mas o de Sarney deu zero.

Atualmente, nem a Coronavac, nem a vacina de Oxford-AstraZeneca, dois dos imunizantes mais aplicados no Brasil, divulgaram dados da eficácia em idosos acima dos 80 anos. Por conta disso, ainda não é possível saber por quais motivos o ex-chefe do Executivo não adquiriu anticorpos mesmo vacinado.

Fonte: Pleno News

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi o convidado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em O Brasil Precisa Saber, exibido no último sábado (22).

Durante sua entrevista, Piquet, que também é empresário, falou sobre a razão por que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

– A salvação nossa, dos empresários, foi o presidente ganhar a eleição, e vou fazer tudo para isso continuar, porque, se um partido de esquerda entrar de novo, vendo tudo e vou embora, porque sei que isso vai levar ao maior comunismo – apontou Piquet.

Sobre a Globo, o ex-piloto afirmou que o fim da emissora está próximo.

– Hoje em dia, ninguém mais quer fazer publicidade na Globo […] Eles deram um tiro no pé, e o fim está bem próximo – disse.

Piquet ainda disparou críticas contra a imprensa brasileira e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Você vê honestidade, você vê tudo dando certo. Será que eles não enxergam isso? Estão falando em volta de Lula […] Ele não consegue nem sair na rua que nego vai dar tomatada nele […] Acabou com o Brasil. Vai fazer aeroporto na África, porto em Cuba, em vez de fazer os hospitais aqui […] Nunca levou água pro nordeste – apontou o ex-piloto.

 

Fonte: Pleno News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde da última segunda-feira (24), um carregamento de 11,6 toneladas de maconha dentro de um caminhão, naquela que foi considerada a maior apreensão de drogas da história da Rodovia Presidente Dutra. O fato ocorreu na altura da cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

Os agentes da PRF realizaram a abordagem após flagrarem o caminhão frigorífico fazendo uma ultrapassagem proibida no Km 141 da rodovia. O motorista foi parado e apresentou uma nota fiscal de que o veículo levava frango congelado. Apesar disso, os policiais suspeitaram do lacre do compartimento de carga do caminhão e abriram a câmara fria do veículo.

Os agentes então identificaram que o compartimento estava abarrotado de maconha, e, por conta disso, o motorista foi preso em flagrante. Ao todo, foram apreendidas 11,6 toneladas de maconha. Aos policiais, o homem disse que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga.

Segundo a PRF, essa é a maior apreensão de drogas já feita na Rodovia Presidente Dutra. Até a segunda-feira, a maior apreensão na rodovia havia acontecido em Registro, no interior de São Paulo. Na ocasião, em 2016, os agentes apreenderam 7 toneladas de maconha.

O motorista preso afirmou que vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e iria levar a droga para Niterói, no Rio de Janeiro. O homem foi levado para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça. Ele deve ser indiciado por tráfico de drogas.

Fonte: Pleno News

,

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Um novo lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil nesta quarta-feira (26). O avião com 629 mil doses imunizantes desembarcou em Campinas (SP) no início da noite vindo de Miami, nos Estados Unidos.

É a quinta remessa de vacinas do tipo que chega ao país. Com a entrega, o país já recebeu 3,4 milhões de vacinas da Pfizer desde abril. No total, foram contratadas 200 milhões de doses do imunizante.

A chega das vacinas ao Aeroporto de Viracopos foi acompanhada pela Polícia Federal (PF). Além dos agentes, integrantes da Receita Federal e da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) também estiveram no local.

A carga foi levada para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Fonte: Pleno News

O Senado aprovou a Medida Provisória (MP) que prorroga regras de reembolso e remarcação de passagens aéreas para voos cancelados durante a pandemia do novo coronavírus. O texto foi aprovado de forma simbólica e segue agora para sanção presidencial.

Editada pelo governo no fim do ano passado, a proposta estendia a validade das regras aprovadas no ano passado até 31 de outubro Na Câmara, deputados decidiram aumentar o prazo até 31 de dezembro deste ano. O reembolso poderá ser feito em 12 meses a contar da data do voo cancelado, sem multa. A mudança foi mantida pelo Senado.

O relator da matéria na Câmara, delegado Pablo (PSL-AM), acatou sugestão do governo e da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneea) para permitir às concessionárias anteciparem o pagamento das contribuições fixas anuais ao Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

De acordo com o deputado, o câmbio permitirá um alívio no fluxo de caixa das empresas e uma receita de R$ 8 bilhões ao fundo neste ano.

Pela proposta, o cálculo do valor presente das contribuições fixas deverá adotar a taxa vigente do fluxo de caixa marginal adotada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para processos de revisão extraordinária, acrescida de 5 pontos porcentuais caso no mínimo 50% do valor total remanescente a ser pago seja antecipado.

– Essa antecipação parece-nos uma boa solução. As empresas terão um alívio futuro em seus caixas em função da taxa de desconto, e o Fundo Nacional de Aviação Civil receberá recursos extraordinários para providências emergenciais da pandemia – afirmou o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), relator da medida no Senado.

Para Anastasia, as mudanças feitas pela Câmara, como a prorrogação, eram necessárias.

– Aprimora pontos importantes do texto. Além disso, abre a oportunidade para que as concessionárias dos aeroportos aportem imediatamente recursos necessários ao Fundo Nacional de Aviação Civil. Por isso somos favoráveis à sua aprovação, na forma do texto enviado pela Câmara dos Deputados – disse.

*Estadão

Fonte: Pleno News
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |