Blog Santo Antônio
Notícias
Game Dev Vitrine (Foto: Divulgação)Game Dev Vitrine (Foto: Divulgação)

Coletivos e profissionais desenvolvedores de games do Brasil participam do Gamepólitan nos dias 14 e 15 de maio em Salvador. O evento vai contar com palestras, minicursos, workshops e palestras para cerca de 10 mil visitantes em dois dias no Parque de Exposições de Salvador. Oportunidade única para quem gosta de games, joga por diversão e também para quem quer entender e fazer parte de um dos mercados mais ricos do mundo.

Marcos Venturelli (Foto: Divulgção)Marcos Venturelli (Foto: Divulgção)

Do Rio Grande do Sul, Marcos Venturelli, que trabalha como designer de jogos há 8 anos e é criador de Relic Hunters Zero, Chroma Squad, Dungeonland e Star Vikings, entre outros games distribuídos mundialmente. Fundador da Critical Studio no Rio de Janeiro, trabalhou com a Behold Studios em Brasília e hoje opera sob o selo "Rogue Snail". Vai participar do papo Game Design no Brasil, que vai tratar das dificuldades e oportunidades no setor.

A Bahia estará representada pelo BIND (Bahia Indie Game Developers), um coletivo de desenvolvedores de jogos criado em 2014 com a intenção de qualificar e fortalecer as atividades de quem quer produzir games na Bahia – e para o mundo.

O Gamepólitan também vai contar com profissionais para falar sobre produção de áudio, trilhas, dublagem, mercado, enfim, cobrindo todos os aspectos da produção de games. São 80 horas de conteúdo, entre palestras e atividades interativas. O visitante poderá experimentar os principais lançamentos do mercado, reviver a nostalgia dos jogos dos anos 80 e 90 e muito mais.

Fonte: g1

Foto Reprodução

A segurança pública em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, foi reforçada na manhã desta segunda-feira (9) com a entrega, pelo governador Rui Costa, de 30 novas viaturas para a Polícia Militar, em cerimônia realizada no pátio do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Onze minivans, 14 caminhonetes, dois sedans, duas motocicletas e um ônibus observatório renovarão a frota da corporação no município. Esse é o primeiro lote das 1,4 mil viaturas que serão entregues às polícias Civil e Militar em todo o estado. 

Segundo o governador, os veículos vão melhorar ainda mais o trabalho da polícia no município, que registrou uma redução de 20% nos crimes violentos letais intencionais no ano passado, quando comparado com 2014. “As novas viaturas buscam apoiar e estimular os policiais militares e civis para repetirem, em 2016, o excepcional resultado que tiveram em 2015. Feira de Santana foi a área que teve uma das maiores reduções nos índices de violência no ano passado”.

A agricultura familiar da região também foi contemplada com investimentos. Foram entregues sete caminhões-baú, nove motocicletas, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores. Os veículos e equipamentos ajudarão a organizar a produção nos municípios beneficiados. Outras 63 motocicletas ainda foram entregues por meio do Programa Bahia Produtiva. Elas serão utilizadas em atividades de assistência técnica para a apicultura, também com foco nos pequenos produtores. 

Na ocasião, Rui ainda entregou 17 ônibus escolares para ajudar as prefeituras de Caatiba, Belmonte, Conceição do Coité, Condeúba, Feira da Mata, Presidente Dutra, Queimadas, Serrinha, Tucano e Paramirim no transporte dos alunos da zona rural, com mais conforto e segurança. Já no período da tarde, o governador inaugura no município mais um residencial construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com 996 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 3,9 mil pessoas.

Fonte: Secom BA

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, e o deputado estadual Antonio Henrique Júnior foram recebidos nesta terça-feira (10) pelo secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, para tratar do Centro de Controle e Operação (CCO) construído pelo município com tecnologia de última geração. O município é o primeiro do país a contar com tecnologia 4G na rede pública. A moderna rede é usada para apoiar e potencializar as ações na educação, na saúde e na segurança.   


No encontro, o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Ciência e Tecnologia, Werther Brandão, apresentou ao secretário o funcionamento do CCO de LEM e falou sobre a proposta de integração com os serviços de segurança da região, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a integração favorece tanto o Estado quanto a cidade. “Nós temos um município com capacidade tecnológica alta e essa união de forças será extremamente positiva”, afirmou o deputado. 


Também foi apresentada ao secretário da SSP a informação de que o município mais do que duplicou a área doada para a instalação do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A área cedida por Luís Eduardo Magalhães passou de 2.660 m² para 6.314 m². Segundo o secretário, a questão será resolvida em breve. O encontro aconteceu na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Capacitação sobre o desenvolvimento humano e suas emoções, pensamentos e comportamentos

Os professores de educação infantil da rede municipal de educação de Luís Eduardo Magalhães participaram na última sexta-feira, 06, no plenário da Câmara de Vereadores, de uma capacitação sobre o desenvolvimento humano e suas emoções, pensamentos e comportamentos.

As palestras ministradas pela neuropsicopedagoga de Brasília/DF, Zilanda Souza e pela psicóloga de João Pessoa/PB, Vanina Cartaxo tiveram como objetivo ampliar os conhecimentos dos professores quanto ao funcionamento do cérebro das crianças, seus marcos e desenvolvimentos, associando com a estratégia didática e o processo de ensino; compreender que alunos e professores não são apenas cognição, é preciso reconhecer as emoções envolvidas no processo; identificar possíveis desregulações emocionais, buscar valorizar a expressão das emoções e estimular a inteligência emocional de alunos e professores.

“Parte do fundamento de que, a aprendizagem é um processo interno, que se dá no sistema nervoso dos indivíduos. Portanto, o profissional da educação precisa compreender como funciona o sistema nervoso do aprendente”, comentou a secretária de Educação, Marli Cenci.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, também prestigiou o evento.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

No dia 10 de maio de 2016 o Projeto Skate em Ação, idealizado pelo Professor e Skatista Profissional Henderson Aires em parceria com a prefeitura de Luis Eduardo Magalhães completa dois anos de história aqui em Luis Eduardo Magalhães, O projeto conta hoje com Oito núcleos na cidade que ficam nos bairros Santa Cruz com 2 núcleos, Vista Alegre, Mimoso I, Centro, Jardim das Acácias, Jardim das Oliveiras e Sol do Cerrado, chegando a ultrapassar o numero de mil alunos participando diretamente do Projeto, que utilizam Alem do Skate, o Street dance, e vários outros elementos da Cultura de Rua como base de formação Social e ajudando na Coordenação motora, no equilíbrio físico e emocional, na atenção e na concentração dos alunos, obtendo resultados significativos no comportamento familiar e Escolar dos envolvidos.

Nesse Período foram varias Realizações e que estão trazendo e vão trazer muitos benefícios para nossa comunidade e para gerações futuras, projetos desenvolvidos como o Ação Bucal, Ação na Escola e o Ação na Praça que tem movimento a cidade e levado muita alegria e diversão as praças da cidade, e uma grande conquista que foi a construção da Pista de Skate do Bairro M3 e os projetos para construção da Pista do Bairro Mimoso I e Jardim Paraíso e no Solar dos Buritis que atenderá o Sol do cerrado também, essas são conquistas e realizações desenvolvidas com muito Amor e Carinho para toda Comunidade, uma Parceria do Skate em Ação e Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, que tem servido cada dia mais de Exemplo para cidades de todo Brasil, e segundo a Federação de Skate do Estado da Bahia – FESEB, através do Presidente, Jefersson Albuquerque, o Projeto Skate em Ação é o Maior Projeto de Skate desenvolvido no Estado da Bahia e se não for o maior do Brasil com mais quantidade de Núcleos por bairros, isso só nós faz perceber o quanto é valido Ações como essa...

Parabéns Skate em Ação pelos Dois anos de história.

Fonte: Skate em Ação

O governador Rui Costa e o deputado estadual Antonio Henrique Júnior entregaram nesta segunda-feira (09) tratores e ônibus escolares à comunidades e associações em diversos locais do estado, entre eles Barreiras, na região Oeste. O município foi contemplado com a entrega de um trator por meio da Associação de Pequenos Horticultores, Agricultores e Moradores da Comunidade da Conquista, ação que é fruto de uma emenda do deputado estadual Antonio Henrique Júnior.

“A entrega desse trator representa também a oportunidade de mais desenvolvimento, com mais emprego e renda para trabalhadores e trabalhadoras da zona rural de Barreiras, contemplando associações locais”, afirmou o deputado.

O presidente da associação de pequenos agricultores que recebeu o trator em Barreiras, Manoel Francisco Alves, explicou que o equipamento será fundamental para o trabalho de cultivo do feijão, da mandioca e do milho em diversos povoados do município, como Conquista, Passagem Funda e Bebedouro.

No total, foram entregues sete caminhões-baú, nove motocicletas, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores em vários municípios. Os veículos e equipamentos ajudarão a organizar a produção nos municípios beneficiados.

Fonte: Secom BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Após diversas ações na manhã desta terça-feira (10), em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a CUT planeja novos atos no turno vespertino.  Às 13h, o comitê da agricultura familiar se reúne e realiza manifestação em frente ao Shopping da Bahia.

Às 15h, os estudantes participam de protesto no Campo Grande. “Assim como os trabalhadores estão preocupados com a perda de direitos, os estudantes e a juventude se preocupam com a diminuição dos investimentos na educação, que vai impactar em bolsa de estudos, acesso a universidade, cursos técnicos”, aponta Cedro Silva, presidente da CUT-BA.

Pela manhã, as manifestações realizadas pela entidade causaram diversos congestionamentos. Nas rodovias do estado foram registrados pontos de retenção na BR-324 (trecho Salvador-Feira), BR-242, BR-116 Norte-Sul, BR-099, BA-523 (Candeias) e BA-592. Em Salvador também ocorreram bloqueios e protestos, como nas Avenidas Paralela e Suburbana. 

Fonte: bh notícias

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o governo da Carolina do Norte iniciaram uma batalha judicial para determinar se os cidadãos transgêneros podem usar banheiros públicos de acordo com o gênero com o qual se identificam.

A ação foi movida nesta segunda-feira (9) e visa resolver a questão de forma definitiva, já que o tema já vem sido discutido pela imprensa e pelas assembleias legislativas de vários estados americanos. Na Carolina do Norte, a interpretação da Lei de Direitos Civis dos Estados Unidos, aprovada em 1964, protegeria a privacidade das mulheres cisgênero (que se identificam com o sexo biológico com o qual nasceram), apoiando o veto do acesso dos transgêneros. Já o Departamento de Justiça da administração de Barack Obama aponta que a lei editado da Carolina do Norte “maltrata os transexuais ao dizer que banheiro eles devem ou não usar”.

Para a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, que anunciou a ação nesta segunda, um dos últimos problemas dos direitos civis.

Fonte: CNN

O regime semiaberto de Suzane von Richthofen, condenada em 2002 por participar da morte dos pais, foi suspenso pela juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté (SP), segundo informações do portal G1, a decisão foi comunicada nesta terça-feira (10) à penitenciária Santa Maria Eufrasia Pelletier, em Tremembé (SP), onde ela está custodiada.

Suzane responde a processo administrativo por informar endereço falso à Justiça para a saída temporária do Dia das Mães. Com a sustação cautelar, ela perde direito às saídas temporárias, como a do Dia dos Pais, a próxima que ela poderia utilizar. Ela também será transferida de setor dentro da unidade. "A detenta cometeu falta disciplinar de natureza grave ao descumprir as condições impostas na portaria que regula a saída temporária. Sinalizada sua incompatibilidade com a disciplina exigida daqueles que foram contempladas com o regime que estavam inseridos, susto cautelarmente os efeitos do regime semiaberto concedidos", justifica Wania, no despacho. 

Fonte: TV Globo
10
Mai / 2016

ABANDONO DE EMPREGO

Sr. Amauri Nunes Ribeiro - CTPS 075901 - série 00293 - BA

Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o Amauri Nunes Ribeiro, portador da CTPS 075901 - série 00293-SP, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 06/05/2016, dentro do prazo de 48 hs a partir desta publicação, sob pena de ficar rescindido, automaticamente, o contrato de trabalho, nos termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães,

ANTONIO TADEU MUTERLE & CIA LTDA.

Rua Mato Grosso. 210, Centro,

Luís Eduardo Magalhães - BA.

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Menos de 24 horas depois da abertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação já registrava 1.018.148 de candidatos inscritos até as 9h30 desta terça-feira (10). As inscrições começaram às 10h desta segunda (9) e ficam abertas até o dia 20 de maio, às 23h59. Os interessados devem acessar o site do Enem munidos de CPF, número do RG e informar endereço de e-mail – cada estudante deve ter e-mail próprio para fazer a inscrição, que custa R$ 68. Este ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Fonte: bh notícias

Um remédio usado para tratar doenças como a malária pode ser eficaz na proteção do cérebro de fetos contra a infecção pelo vírus da zika. O medicamento cloroquina pode evitar que o vírus danifique células nervosas em formação. Testes em humanos precisam ser feitos antes da liberação do uso para este fim. Segundo O Globo, a comprovação da eficácia do remédio foi feita por equipes dos institutos de Biologia, de Ciências Biomédicas da UFRJ e D'Or.

"A cloroquina mostrou aqui no laboratório que é muito eficiente para impedir a infecção de células que estão se tornando neurônios durante oe desenvolvimento do sistema nervoso e isso é muito importante no contexto da microcefalia, porque aparentemente os estudos estão mostrando que o cérebro dos fetos é mais suscetível a essa infecção logo no início da gestação", contou Loraine Campanati, professora do Instituto de Ciências Biomédicas.

Fonte: bh saúde

Um carteiro motociclista será indenizado em R$ 50 mil pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por ter sido vítima de seis assaltos em três anos. A decisão de condenar a empresas foi da 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A decisão considerou que o carteiro, além de transportar cartas, transportava objetos de valor, como cartões de crédito, talões de cheque e aparelhos eletrônicos, o que atrai a responsabilidade objetiva da empresa. Na ação, o trabalhador contou que os dois últimos assaltos aconteceram em um prazo de 13 dias.

Ele fazia entregas de encomendas do Sedex de motocicleta, e, devido aos abalos psicológicos decorrentes dos roubos, teve de se afastar do trabalho diversas vezes. A Justiça do Trabalho de Santo André, em São Paulo, reconheceu a responsabilidade objetiva da ECT no caso. No recurso ao Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), isentou a empresa dos danos causados ao carteiro e anulou a condenação o pagamento de indenização por danos morais. No entendimento regional, o combate à violência é dever do Estado, não da empresa. Para o ministro do TST, Vieira de Mello Filho, afirmou que a atividade é de risco, e por isso, os Correios devem indenizar o carteiro.

Ainda disse que cabia a empresa tomar medidas de segurança eficazes. "A outra conclusão não se pode chegar senão de que o trabalho prestado pelo carteiro constitui etapa necessária à prestação dos serviços fornecidos pela ECT", afirmou. Ao definir a indenização, o relator considerou a gravidade do dano, mesmo que não tenha ocorrido agressão física.

Fonte: BH Justiça
10
Mai / 2016

Pegadinha:)

Fonte: YouTube

Prefeito Humberto, a presidente do Sindicato Rural, Carminha Misso e o secretário de Saúde e Ciência e Tecnologia, Werther Brandão

Prefeito prestigia evento em comemoração pelos 15 anos do Sindicato dos Produtores Rurais

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite da última sexta-feira, 06, do evento que comemorou os 15 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. O secretário de Saúde e da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão acompanhou o prefeito no evento.

A cerimônia contou com a presença da presidente do Sindicato, Carminha Misso e membros da atual diretoria; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moises Schimitt, além de empresários e produtores rurais em geral. Após, foi servido jantar.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

A orquestra da Secretaria de Cultura foi uma das atrações da homenagem às mães

O espetáculo Momentos de Mãe contpu com apresentações de teatro, música e dança

Prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Werther Brandão na abertura do espetáculo Momentos de Mãe

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães realizou na última sexta-feira, 06, no Centro Cultural evento em homenagem pelo Dia das Mães. O espetáculo Momentos de Mãe contpu com apresentações de teatro, música e dança.

“O Dia das Mães é uma data muito especial onde o amor maternal fala por meio de todas as linguagens. O espetáculo Momentos de Mãe será uma belíssima  apresentação que envolve teatro, músicas, danças e audiovisual”, comentou a secretária interina de Cultura e Turismo, Jacyra Gomes Neto.

O prefeito Humberto Santa Cruz também parabenizou as mães pela data. “Quero deixar aqui registrado meus mais sinceros parabéns a todas as mães de nossa cidade. Vocês são exemplo e prova incondicional do verdadeiro amor”, disse. Também prestigiaram a homenagem, o secretário de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, a secretária de Educação, Marli Cenci e o vereador Zezé da Farmácia.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


 

Fonte: Live Produções



Autoridades e agricultores dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia estarão reunidos, no dia 24 de maio, para participar do Fórum “ Matopiba: potencialidades e desafios” que será realizado na Bahia Farm Show no município de Luís Eduardo Magalhães. O Fórum será transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural e abre a programação de cursos, debates e palestras da Feira.

A atividade agrícola tem se expandido rapidamente no Matopiba e, segundo uma projeção feita pelo ministério da Agricultura, até 2022, a região terá um total de 10 milhões de hectares plantados, o que representará 16,4% da área plantada no país e deverá produzir entre 18 a 24 milhões de toneladas de grãos, um aumento médio de 27,8%. Mas apesar das boas perspectivas, a região enfrenta sérios problemas de falta de infraestrutura e de uma logística eficiente. “A nossa logística aumentou o valor nos últimos anos. As ferrovias estão abandonadas e os portos lotados. Precisamos unir forças para melhorar a logística da região e trazer desenvolvimento para todos”, disse o presidente da Bahia Farm Show, Júlio Cézar Busato.

Com terras planas e uma agricultura altamente mecanizada e tecnificada, a região também tem como desafio promover o aumento de produtividade através de pesquisa, inovação e sustentabilidade ambiental e social.

Estes e outros assuntos serão debatidos durante o Fórum pelo presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato; pelo secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), André Nassar; pelo coordenador do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica da Embrapa (Gite), Evaristo de Miranda; pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen e pelo presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella.



O secretario estadual da Agricultura, Vitor Bonfim, representará a Bahia e o superintendente de Agronegócio, Christopher Amorim, representará o Piauí.

O Fórum será transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural a partir das 14h, nos canais NET 185, SKY 159, CLARO 185, OITV 179, além das parabólicas digitais e analógicas. O evento é gratuito e tanto a platéia quanto os telespectadores de qualquer parte do país poderão enviar perguntas pelo Whats App do Canal Rural através do número (11) 98524-0073. A apresentação será do jornalista Márcio Fernandes, âncora do Rural Notícias, principal telejornal da emissora.

A Bahia Farm Show acontece de 24 a 28 de maio no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento é realizado pela Aiba e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Bahia Farm Show
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |