Blog Santo Antônio
Notícias

“O nosso objetivo é de que a população tenha um transporte de qualidade e mais seguro também”

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Segurança, e a Superintendência de Trânsito (Sutrans), inicia nesta quarta-feira (12), uma operação de combate ao transporte clandestino no município.

Em Luís Eduardo Magalhães, são três categorias legalizadas. Os taxistas, que são permissionados pelo município e regidos por Lei Federal, o transporte coletivo que tem a concessão, portanto tem o direito de explorar o serviço na cidade e os mototaxistas que têm a sua organização, através de suas associações, e por vistoria, através da Secretaria de Segurança. Os demais são considerados ilegais.

Fazer o transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização, é considerada infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O valor da multa é de R$ 293,47 e o motorista ainda perde sete pontos na carteira de habilitação, conforme estabelece o Artigo nº 259 do CTB.

“O procedimento da fiscalização de transportes clandestinos de passageiros é com a aplicação da multa e recolhimento do veículo”, explicou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento.

Aplicativos
Existe uma preocupação da Prefeitura em relação às pessoas que se passam por motoristas de aplicativo, mas atendem por meios como o WhatsApp. 

O município registrou um caso de estupro neste ano, com o suspeito preso. De acordo com o secretário de Segurança, toda a viagem deve ser guiada pelo aplicativo, desde a chamada até o recibo de pagamento, para garantir a integridade física do cidadão.

“Alguns aplicativos que funcionam 100% pela plataforma do aplicativo, esses podem trabalhar aqui na cidade. Os demais que usam cartão, plotagem de carro, respondem pelo WhatsApp, entram também na clandestinidade”, pontuou. “O nosso objetivo é de que a população tenha um transporte de qualidade e mais seguro também”, concluiu.

Para o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado, as ações que iniciaram antes de maio, devem continuar durante todo o ano.

“Esse mês é um mês importante para o trânsito e são diversas ações que estamos implementando para que a gente possa dar mais segurança às pessoas. Não só o projeto da Avenida JK, que está acelerado, para que a gente possa entregar o mais rápido possível, mas temos feito ações de conscientização sobre o uso das faixas de pedestres também. São ações constantes e posteriormente vamos continuar com esse trabalho”.

Fonte: ASCOM Prefeitura de LEM

A Câmara Municipal de Belo Horizonte recebeu, na última segunda-feira (10), requerimentos para abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) contra a Prefeitura de Belo Horizonte, atualmente sob o comando de Alexandre Kalil (PSD). Os colegiados vão apurar a utilização de recursos públicos durante a pandemia de Covid-19 e o transporte coletivo da cidade.

A CPI da Pandemia de BH foi assinada inicialmente pelo vereador Nikolas Ferreira (PRTB) e apoiada por outros 13 parlamentares. No escopo da comissão está a apuração da “atuação e utilização de recursos públicos pela Prefeitura de Belo Horizonte no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município”.

De acordo com os idealizadores da CPI, há “ausência de informações precisas e transparentes sobre a destinação dos recursos originados do governo federal e estadual para ações de prevenção e combate à pandemia” e, por conta disso, o colegiado quer “fiscalizar a regularidade das contratações e [os] gastos realizados pela prefeitura durante o período de calamidade pública”.

O outro colegiado que foi proposto por Wanderley Porto (Patriota) e endossado por mais 19 vereadores vai investigar a BHTrans, pasta responsável pela gestão do transporte na capital mineira, e “o desrespeito constante das normas de prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros no município, pelas concessionárias responsáveis”.

Ambos os protocolos foram recebidos pela presidente Nely Aquino (Podemos) que abriu o prazo até o próximo dia 17 para que os líderes de blocos e bancadas indiquem os membros que quiserem participar dos colegiados.

Fonte: Pleno News

Com o nome ultimamente vinculado com frequência a ações na Justiça, sobretudo na esfera trabalhista, a TV Globo está sendo alvo de um processo relacionado ao uso da trilha sonora das vinhetas e chamadas de futebol, usadas nas transmissões do Campeonato Brasileiro por pelo menos dez anos.

Os autores da cobrança de indenização são os filhos do maestro José Hareton Salvanini, que morreu em 2006. Os herdeiros de Salvanini moveram, em 2019, uma ação contra a Rede Globo em que pedem o reconhecimento da paternidade das obras, o direito de sincronização e uma indenização pelo uso da trilha sonora sem os devidos pagamentos.

– Era uma trilha musical que era usada nas chamadas, [na] abertura e também no anúncio de patrocinadores dos jogos de futebol do Campeonato Brasileiro da emissora – afirma o advogado Daniel Monteiro, que defende a família do maestro.

De acordo com o defensor, o processo deve resultar em uma quantia financeira considerável já que a trilha foi utilizada por muitos anos pela TV Globo, mas destaca que a definição de valores só deve ser feita após uma perícia técnica feita pela Justiça para a ação.

O advogado argumenta que Salvanini trabalhou na Globo no início dos anos 1980 e, em suas atividades, chegou a compor dezenas de trilhas sonoras para uso da emissora, entre elas, uma em especial que passou a ser a principal nas aberturas e chamadas do futebol.

Monteiro ainda alega que a trilha chegou a ser substituída, mas voltou após a morte do maestro, em 2006, com um novo arranjo musical. O trabalho era veiculado sempre que um jogo fosse transmitido na emissora ou em afiliadas e reavivou a memória dos filhos do maestro, que passaram a buscar uma forma de comprovar que o pai era o autor.

Os familiares de Salvanini estão descobriram que a trilha com o novo arranjo estava registrada com o nome do também maestro Aluisio Didier, funcionário da emissora até os dias atuais, que concordou em pagar à família parte dos lucros das novas exibições ao autor original.

O detalhe é que meses depois, segundo a família, a TV Globo alterou a trilha sonora e parou de utilizar a música composta pelo maestro Salvanini e preparou uma nova. A ação ressalta, porém, que a trilha foi utilizada por pelo menos 10 anos, mas jamais teria rendido um só centavo ao seu autor original, e, quando foi reconhecida, parou de ser utilizada.

Fonte: Pleno News

O comentarista político André Marinho e o empresário Tomé Abduch, ex-CNN Brasil, trocaram socos e pontapés durante o programa Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (11). A confusão começou quando os dois comentavam sobre corrupção na política. O apresentador Emílio Surita precisou chamar os comerciais com urgência enquanto a briga não cessava.

O clima ficou tenso durante a fala de Tomé, do movimento Nas Ruas, que se dirigiu a Marinho.

– Na hora que você precisa tomar uma decisão, poucos homens tomam decisão. Alguns ficam em cima do muro jogando pedra em todo mundo, que é o teu lado – disparou.

Enquanto o empresário continuava se manifestando, Marinho passou a rir e ironizar a fala do convidado.

– Aí vem um babaca desse… Valeu, chorão. Chora por político – disse Marinho.

Neste momento, Tomé se enfureceu, levantou da cadeira e partiu para cima do integrante da bancada do Pânico.

Emílio ainda tentou jogar panos quentes sobre a discussão, mas não adiantou. Enquanto homens da produção tentavam apartar a briga, que contou com socos e pontapés, o público podia ouvir uma música ao fundo que ficou conhecida durante as brigas no Programa do Ratinho. O humorista Rogério Morgado aproveitou para fazer imitações: “Vai, Sombra”, brincou.

Na volta do intervalo improvisado, Surita pediu desculpas ao público.

– Peço desculpas à nossa audiência. Os ânimos se acirraram aqui. Você sabe que a democracia é ruidosa mesmo, e a gente perde o controle da situação, mas tá tudo bem, posso garantir pra vocês. Tá cada um no seu lado e depois nós vamos conversar fora do ar – afirmou.

O apresentador atribuiu a briga ao “momento quente” na política atual.

– Você sabe que não era o nosso objetivo a discussão ir para o lado pessoal, mas você sabe como as coisas funcionam neste momento, principalmente agora que vivemos neste momento quente com política – encerrou.

Fonte: Pleno News

O movimento islâmico Hamas disparou nesta terça-feira (11) 130 foguetes contra Tel Aviv, um dos principais núcleos urbanos de Israel, e o centro do país, fazendo soar os alarmes antiaéreos.

O Hamas já tinha ameaçado disparar contra a região caso algum ataque atingisse o conhecido edifício Hanide, de 14 andares, na cidade de Gaza, que foi bombardeado por aviões de combate nesta tarde.

Integrantes e simpatizantes do Hamas celebraram o ataque nas ruas de Gaza. A ofensiva a Tel Aviv, a 60 quilômetros de Gaza, vem depois de o Hamas já ter lançado sete foguetes em Jerusalém na segunda-feira (10), após protestos e motins entre palestinos e forças israelenses que serviram como gatilho para esta escalada da tensão, a mais agressiva dos últimos anos.

Até agora, a atual onda de violência resultou na morte de 28 palestinos do enclave e de duas mulheres em Israel.

De acordo com o Exército israelense, o Hamas e o grupo Jihad Islâmica lançaram pelo menos 630 foguetes contra Israel em pouco mais de 24 horas. Cerca de 200 foram interceptados pelo sistema antimíssil, enquanto 150 falharam e caíram dentro de Gaza.

Os alarmes não pararam de tocar desde ontem nas comunidades israelenses na divisa com a Faixa de Gaza, em alerta máximo. Por sua vez, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu nesta terça-feira que o Exército aumentará “a intensidade e quantidade” dos bombardeios de retaliação contra Gaza.

O Exército também mobilizou milhares de reservistas e se prepara para uma escalada. De acordo com a imprensa local, até agora nenhum dos mediadores que normalmente se comunicam entre Hamas e Israel foi capaz de amenizar a situação e não há uma saída iminente para este forte pico de violência.

*Com informações da Agência EFE

Fonte: Pleno News

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar para que a estudante Elisa de Oliveira Flemer, de 17 anos, possa se matricular no curso de engenharia civil da Universidade de São Paulo (USP). Ela tinha sido proibida pela Justiça de iniciar a faculdade por ter feito homeschooling. As informações são do portal G1.

O pedido de liminar para que a estudante consiga se matricular na USP foi protocolado no dia 28 de abril, na Vara da Infância e Juventude do Fórum Regional de Pinheiros, da Comarca de São Paulo. O documento destacou que o juiz Randolfo Ferraz de Campos determinou que a matrícula seja garantida até que Elisa apresente o diploma.

A decisão cabe recurso.

A assessoria de imprensa da USP disse que ainda não foi notificada judicialmente.

A jovem não frequenta a escola desde 2018. Ela estuda seis horas por dia em casa, seguindo um método próprio. Quando decidiu estudar por conta própria, Elisa estava no primeiro ano do Ensino Médio.

Fonte: Pleno News

A polícia de Calgary, no Canadá, prendeu no último sábado (8) o pastor Artur Pawlowski e seu irmão David, por conta da realização de um culto presencial que, segundo as autoridades, teria descumprido restrições de saúde impostas em razão da pandemia de Covid-19.

De acordo com as autoridades canadenses, a prisão foi aplicada no âmbito de uma decisão emitida pelo Tribunal da Rainha, aplicável a reuniões, protestos, manifestações e comício. A regra determinava novas restrições que exigiam o cumprimento de ordens de saúde pública como o uso de máscara, distanciamento físico e limites de lotação.

O governo local então informou que, pouco antes do culto do último final de semana, foi até o pastor Artur e o informou sobre a regra. Entretanto, de acordo com as autoridades, apesar de reconhecer a decisão, ele teria optado por não atender aos requisitos de distanciamento social, uso de máscara e limites de capacidade reduzida, dando assim continuidade ao evento.

Com isso, o pastor Artur e o irmão dele foram presos e acusados ​​de “organizar uma reunião pessoal ilegal, incluindo solicitar, incitar ou convidar outras pessoas a participar de uma reunião pública ilegal, promover e comparecer a uma reunião pública ilegal”.

Pawlowski é um líder religioso bastante conhecido no Canadá e pastor da congregação da Caverna de Adullam, em Calgary, a maior cidade da província de Alberta. Ele ganhou atenção internacional quando a polícia apareceu em sua igreja, no fim de semana da Páscoa, para verificar se as diretrizes locais de medidas contra Covid-19, impostas pelo governo, estavam sendo cumpridas.

Fonte: Pleno News

Polícia Federal (PF) abriu, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Black Flag para aprofundar uma investigação sobre fraudes financeiras e lavagem de dinheiro na ordem de R$ 2,5 bilhões. Um delegado da corporação, suspeito de participação no esquema, foi afastado do cargo.

Os agentes cumprem, ao todo, 15 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão no Ceará, em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. A Primeira Vara Federal de Campinas (SP), base da operação, também autorizou o bloqueio de contas e investimentos dos investigados no valor de R$ 261 milhões, o sequestro imóveis e o congelamento de transferências de bens.

De acordo com a PF, as fraudes foram descobertas a partir de fiscalizações da Receita Federal, que detectou movimentações financeiras suspeitas. Com o avanço da investigação, que já dura dois anos, os agentes chegaram a uma rede de pessoas físicas e jurídicas fictícias, usada nas operações.

– Tendo por único objetivo sustentar os integrantes da organização criminosa em padrão de vida cinematográfico, com a aquisição de veículos de luxo, imóveis, lancha no valor de 5 milhões de reais e até o patrocínio de esporte automobilístico – afirma a Polícia Federal.

Na ponta, as fraudes começaram com recursos públicos, já que a primeira empresa fictícia obteve, em 2011, contratos com a Desenvolve SP, estatal de fomento paulista, e com a Caixa Econômica Federal no valor total de R$ 73 milhões – o que, em valores corrigidos, importa em aproximadamente R$ 100 milhões.

O nome da operação, Black Flag, faz referência à bandeirada preta usada para desclassificar corredores automobilísticos em competições. Isso porque, segundo os investigadores, parte do lucro dos crimes era usado pelos investigados para financiar o esporte.

Os envolvidos vão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro, crimes contra a ordem tributária, estelionato, falsidade ideológica e material e organização criminosa.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Nesta segunda-feira (10), o Ministério da Saúde assinou contrato para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. O acordo deverá ser assinado pela empresa ainda nesta terça-feira (11).

Em 19 de março, o governo já havia fechado acordo de 100 milhões de doses do imunizante da farmacêutica norte-americana, juntamente com 38 milhões da Janssen. Sendo assim, no total serão 200 milhões de doses da vacina da Pfizer, que serão entregues ao Brasil até o final do ano. Ao menos 35 milhões de vacinas estão previstas para setembro.

O país já recebeu lotes da Pfizer em dois momentos: o primeiro, com 1 milhão de doses em 29 de abril, e o segundo com 629 mil doses, em 5 de maio.

Nesta semana, pouco mais de 1 milhão de vacinas da Pfizer foram distribuídas.

– Estou trabalhando para ter vacinas suficientes para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) – disse o ministro da Saúde Marcelo Queiroga à rede CNN.

Fonte: Pleno News

O ex-jogador de vôlei, Giba, concedeu uma entrevista ao deputado federal, Eduardo Bolsonaro, no sábado (8). Durante a conversa, ele falou sobre assuntos pessoais e também sobre polêmicas que envolvem atletas.

Giba também fez críticas à integração de atletas trans nos esportes.

– Não tenho problema com gênero, mas isso é completamente fora do normal – destacou.

Ele comentou o caso de Tiffany Abreu, primeiro atleta transexual a competir na Superliga de Vôlei, em um clube feminino.

– Eu joguei com ele, quando ele era homem. E hoje em dia, ele joga contra mulheres. E aí, como a gente vai deixar isso acontecer? – declarou.

Na mesma data da entrevista de Giba, Ana Paula Henkel, que também é ex-jogadora de vôlei, falou sobre o posicionamento de Caitlyn Jenner, que disse ser contra a participação de mulheres trans em esportes femininos em nível de base nos Estados Unidos.

– É uma questão de Justiça, por isso me oponho a garotos biológicos que são trans compitam em esportes femininos na escola – afirmou Jenner.

 

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Uma mulher de 39 anos foi morta após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, na noite deste domingo (9), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A atendente de loteria Janaína dos Santos Duarte Oliveira Peres estava a caminho da igreja, com o filho de 13 anos, quando foi baleada.

Pessoas que estavam no local no momento do incidente relataram que a mulher chegou a ser levada para uma unidade de pronto atendimento próximo. No local, ela recebeu os primeiros socorros e foi transferida, em caráter emergencial, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu.

Uma investigação foi aberta para apurar de onde partiu o tiro. A Polícia Civil afirma que o disparo partiu de traficantes no momento em que estavam manuseando armas. Ainda segundo as forças de segurança, não havia operação policial na região.

Familiares e amigos lamentaram a morte de Janaína nas redes sociais. A filha da vítima, Mariana Duarte, homenageou a mãe ainda no fim do Dia das Mães.

– O seu sorriso jamais eu irei esquecer. A vida é um sopro, e Jesus é o dono dela… Eu te amo pra sempre. Sei que a senhora não poderia ler mais isso, mas aqui eu deixo minha eterna gratidão por ter me dado a vida. Essa dor não tem fim – desabafou.

Janaína deixa dois filhos: um menino de 13 e ano e uma jovem de 19.

Fonte: Pleno News

Um ataque a tiros em uma escola de Kazan, na Rússia, teria deixado ao menos oito pessoas mortas e mais de 20 feridas nesta terça-feira (11). De acordo com as autoridades do país, um homem de 19 anos, que seria um dos responsáveis pelo atentado, foi preso, e um outro envolvido foi morto pela polícia.

O número de vítimas ainda é incerto. As agências de notícias Associated Press e Interfax dizem que são oito mortos — sete crianças e um professor. Já a agência Reuters fala em sete crianças mortas. A agência de notícias estatal russa RIA Novosti, por sua vez, afirma que 11 pessoas morreram.

Testemunhas dizem ter ouvido uma explosão e depois os tiros. Alguns estudantes conseguiram escapar do prédio durante o ataque, mas outros ficaram presos lá dentro e foram resgatados depois. A escola foi cercada pela polícia. Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes da oitava série.

Segundo autoridades de saúde da região, 21 pessoas foram hospitalizadas após o ataque, incluindo 18 alunos. Seis estão na UTI. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram um jovem sendo imobilizado no chão por um policial do lado de fora do prédio da escola.

– O terrorista está preso, [tem] 19 anos. Uma arma de fogo está registrada em seu nome. Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento – disse Minnikhanov após visitar a escola.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. Devido ao ataque, Putin também ordenou que Victor Zolotov, chefe da Guarda Nacional da Rússia, revise a regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil.

Fonte: Pleno News

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de um menino de 3 anos, identificado como Gael de Freitas Nunes, ocorrida na manhã desta segunda-feira (10), no bairro dos Jardins, região nobre da capital paulista. A criança foi encontrada no apartamento onde morava com a mãe, desacordada e com sinais de violência.

Gael chegou a ser socorrido, ao ser levado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, Gael foi encontrado na cozinha pela tia-avó. A mãe do menino estava com ele. A irmã de Gael, de 13 anos, chamou a ambulância.

A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o garoto. A suspeita é de que a mulher tenha sofrido um surto psicótico. Segundo relatos, ela estava em estado de choque quando foi encontrada.

A tia-avó detalhou no boletim de ocorrência que deu mamadeira ao menino por volta das 7h e que os dois ficaram vendo TV por alguns minutos. Gael então foi para a cozinha, e, depois de algum tempo, ela começou a ouvir choros do menino, mas achou que ele estava apenas pedindo colo à mãe.

Após cinco minutos, a mulher ouviu fortes batidas na parede, mas imaginou que vinham do apartamento vizinho. Após dez minutos, ela escutou barulho de vidros quebrando na cozinha e, ao chegar no cômodo, encontrou o neto deitado no chão, com vômito e coberto por uma toalha de mesa.

Ela indagou à mãe do menino o que tinha acontecido, mas a mulher não respondeu e parecia letárgica. Gael foi levado para o hospital inconsciente, mas morreu ainda a caminho da unidade de saúde. A morte foi declarada no hospital.

Em nota, a Santa Casa de SP informou que o menino chegou ao hospital “em processo de reanimação pela equipe do SAMU e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência”.

A mãe do menino foi levada em estado de choque para um hospital psiquiátrico.

PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS
De acordo com a tia-avó, a mãe de Gael já foi internada quatros vezes. No entanto, ela não soube explicar se o motivo das internações foram de fundo psiquiátrico.

Fonte: Pleno News

Simone Medina deu declarações a respeito das notícias sobre seu rompimento de relações com o filho, Gabriel Medina. Em conversa com Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, nesta segunda-feira (10), ela disse que não recebia mesada do surfista.

– Eu não sou famosa, não quero ser famosa e não vou ficar alimentando esse tipo de notícia, mas elas não procedem. Eu não recebia mesada do Gabriel de R$ 200 mil, eu simplesmente sou sócia da SGM Esportes (Simone Gabriel Medina Esportes: empresa de consultoria esportiva e gestão empresarial, aberta em 2014). Eu e meu marido investimos muito no início da carreira, o Gabriel ainda não era Medina. Meu marido (Charles, casado há 19 anos com Simone e padrasto do surfista), o treinou desde o início da vida até o ano passado, e não ganhou um centavo sequer. Todo mundo atacou meu marido mas ele não ganhou nada – falou.

Além de Gabriel, Simone é mãe de Felipe, de 24 anos, com quem também não tem mais contato, e de Sophia, de 15 anos. Ao colunista, Simone falou rapidamente sobre as noras, Yasmin Brunet e Bruna.

– Eu amo meus filhos. Nunca deixarão de ser meus filhos. Mas elas [Yasmin e Bruna, mulher de Felipe] eu conheço há pouco tempo. […] Não estou me vitimizando. Sou uma mãe que sempre criei meus filhos com dignidade e caráter – declarou.

A mãe de Gabriel admitiu que o relacionamento com o filho mudou após a chegada de Yasmin.

– Ela chegou para passar um fim de semana e não saiu mais da casa dele. Eles vivem uma relação controladora. Nem com a irmã ele fala mais. Ela afastou ele de todo mundo. Ela determina o que ele deve comer. Eu nunca fui para casa do Gabriel sem ser convidada e nem sem avisar. Ele morava longe de mim há 7 anos. A gente não está se falando agora por causa de tudo isso. Nós somos uma empresa, mas agora estamos dissolvendo esta empresa – declarou.

Simone também deu detalhes de um desentendimento que teve com a outra nora, Bruna, esposa de Felipe. Segundo a mãe do jovem, o casal ficou em uma casa emprestada por ela durante mais de um ano.

– Eu paguei tudo por um ano para eles [Bruna e Felipe] fazerem uma reserva de dinheiro. Mas, depois desse tempo, eu não vi ninguém trabalhar e conclui que era uma situação muito cômoda. Eu ofereci um emprego na minha loja, trabalhando 4 horas por dia. Mas, quando eu pedi a carteira de trabalho dela, ela criou briga. Ela quer ser famosa, quer ser influencer… E parece que ela conseguiu os tais “cinco minutos de fama”. Só que da pior maneira – afirmou.

Ela disse que as diferenças não são religiosas.

– Sou cristã há 24 anos. Nunca tive problema com a religião delas e não enfio a minha crença goela abaixo [de ninguém]. Vou fazer 51 anos e não vou me preocupar com isso. Eu cuido do meu instituto (Instituto Gabriel Medina), subo favela, ajudo quem mais precisa. Não quero esse mundo de vocês, que se alimenta de carniça. O Gabriel já está encaminhado. Agora, ele paga tudo pro Felipe. E cada um resolveu seguir seu próprio caminho. Resolvemos cada um viver sua vida. Trabalhamos juntos, vencemos juntos, sonhamos juntos. Agora é hora de deixar a Sophia sonhar.

Fonte: Pleno News

Seis pessoas morreram depois que um atirador entrou em uma festa de aniversário e abriu fogo em Colorado Springs, Colorado, nos Estados Unidos, antes de se suicidar na madrugada do Dia das Mães, anunciou a polícia no domingo (9). O ataque a tiros aconteceu por volta da meia-noite de domingo no Canterbury Mobile Home Park, a cerca de 13 km do centro de Colorado Springs.

As seis pessoas mortas pelo atirador, cujos nomes e idades ainda não foram divulgados, eram adultas. Uma das vítimas estava comemorando aniversário. Nenhuma das crianças na festa ficou ferida. Elas agora estão com parentes. O autor dos assassinatos, que as autoridades disseram ser namorado de uma das vítimas, não foi identificado publicamente.

– O suspeito, namorado de uma das vítimas femininas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida. Amigos, familiares e crianças estavam reunidos dentro do trailer para comemorar, quando o tiroteio ocorreu – disse o comunicado divulgado pelo Departamento de Polícia de Colorado Springs.

Quando a polícia chegou ao trailer às 00h18 (horário local), encontrou o atirador, um homem adulto, que foi transportado para um hospital com “ferimentos graves”. As autoridades confirmaram que ele morreu no hospital. O governador Jared Polis, um democrata, disse no domingo que está de luto pelas vítimas.

– O trágico ataque a tiros em Colorado Springs é devastador, especialmente porque muitos de nós estamos passando o dia celebrando as mulheres em nossa vida que nos tornaram as pessoas que somos hoje – disse em um comunicado.

O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, um republicano, prometeu uma “investigação completa” e pediu paciência do público enquanto a polícia busca respostas. Como Polis, ele disse que estava sofrendo com as famílias.

– Hoje estamos de luto pela perda de vidas e orando solenemente por aqueles que foram feridos e por aqueles que perderam familiares em um ato de violência sem sentido na manhã de domingo – disse o prefeito em um comunicado à imprensa.

O chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski, disse em um comunicado que as autoridades que responderam ao chamado ficaram “incrivelmente abaladas” com o que viram no local do crime.

– As palavras são insuficientes para descrever a tragédia que aconteceu esta manhã. Isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade, no lugar que você chama de lar – completou.

*Estadão

Fonte: Pleno News

O cardiologista Eber Marins, de 32 anos, filho do pastor batista Vanderlei Marins, morreu após seu carro bater de frente contra um caminhão, na tarde de domingo (9), na BR-101, próximo ao km 174, em Macaé, no norte do Rio de Janeiro.

O médico trabalhava para a Arteris, concessionária que administra o trecho da rodovia onde ele trafegava. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do médico teria partido ao meio após a colisão com o caminhão. O pai de Eber, Vanderlei, é pastor da Primeira Igreja Batista de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a PRF, outras duas pessoas, que estavam na caminhão, tiveram ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta de 13h, próximo à entrada de Macaé. Com a colisão frontal entre os dois veículos, a pista da BR-101 no sentido Rio chegou a ser interditada para que bombeiros prestassem socorro às vítimas.

 

Fonte: Pleno News

Em sua primeira entrevista após a morte do filho, a mãe de Paulo Gustavo emocionou os fãs ao falar sobre a perda. Em determinado momento de seu relato, Déa Lúcia fez um desabafo em forma de protesto contra a corrupção em tempos de pandemia.

– A corrupção mata! Roubar na pandemia é assassinato! Eu chorei com cada mãe, e choro, e vou continuar chorando. Mas essa luta vai ser minha. Eu vou lutar agora e vou falar o tempo todo. Desculpe o meu desabafo. Na pandemia, a cada morte de um filho, eu chorava por essa mãe, sem saber que meu filho ia passar por isso – lamentou, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (9).

A irmã do humorista, Ju Amaral, também falou sobre as dificuldades de superar a partida do humorista.

– Eu fico assim [chorando] 24 horas por dia. Nós éramos colados. Ele é minha metade, meu melhor amigo. A minha mãe é uma rocha. Eu deveria estar consolando ela, mas ela é que faz isso por mim – declarou Ju.

De acordo com Déa Lúcia, que inspirou a protagonista do sucesso do humor brasileiro Minha Mãe é uma Peça, daqui para frente ela encontrará forças nos netos, Gael e Romeu, de 1 ano.

– Thales vai ter que dividir eles com a gente de qualquer maneira. Thales é magrinho. Eu dou uma chave de braço nele e fico com os dois – brincou.

A mãe do humorista disse que seguirá sorrindo, apesar da dor que sente.

– A gente só espera que uma mãe vá na frente. É muito duro. Não estou bem, mas eu sou capaz de rir. Eu quando conto, falo dele, eu conto as coisas, eu rio, porque ele detestava quando eu chorava.

Apesar de não possuir comorbidades, o ator Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos na última terça-feira (4) após passar quase dois meses internado, em decorrência da Covid-19. Ele foi cremado na quinta-feira (6), em cerimônia restrita a amigos e familiares.

Fonte: Pleno News

Preso desde 1979, o detento José Márcio Felício, conhecido como Geleião, um dos principais fundadores da facção criminosa PCC, morreu na manhã desta segunda-feira (10) no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, em São Paulo, por conta de complicações da Covid-19. Felício, que era hipertenso, era o último dos fundadores do grupo criminoso ainda vivo.

José Márcio foi internado no Centro da capital em 9 de abril após ter o pulmão comprometido em 50%. Ele inspirava cuidados. O quadro dele se agravou, foi intubado, mas acabou morrendo às 6h30 desta segunda. Desde 2002, ele havia se tornado inimigo do PCC, que é liderado atualmente, segundo a polícia, por Marco Camacho, o Marcola.

O PCC chegou a contratar rivais para matar José Márcio, quando ele esteve no presídio federal de Campo Grande (MS). Uma das tentativas, interceptadas pelos serviços de inteligência do governo paulista, aconteceria quando Felício estava na enfermaria do presídio.

Antes dessa transferência, Geleião cumpria pena no presídio de Iaras, interior de São Paulo (285 km da capital), destinado a abrigar a pessoas ameaçadas de morte no sistema prisional, como condenados por crimes sexuais, pedófilos e estupradores.

Depois de ser expulso do PCC, Geleião fundou outra facção criminosa, o TCC (Terceiro Comando da Capital), junto com César Augusto Roriz Silva, o Cesinha, outro ex-fundador do PCC e morto por companheiros de prisão em 2006.

Fonte: Pleno News
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |