Blog Santo Antônio
Notícias

Uma guarnição da operação Pacto Pela Vida, com apoio de guarnição de serviço e PRF, prendeu um indivíduo com CNH falsa e em posse de maconha. Ele estava se deslocando em comboio juntamente com um indivíduo conhecido como "Ninho".

Eles saiam da localidade da Prainha quando foram abordados pela guarnição que localizou no interior do veículo a quantidade de 200 gramas de maconha. A diligência prosseguiu e “Ninho” levou os policiais até o endereço do mesmo onde foi encontrado mais uma pequena quantidade de cocaína e um cigarro de maconha.

Os indivíduos, material e os veículos, um GM Classic e um Nissan Frontier, foram apresentados no complexo policial, onde foi constatado que o indivíduo com CNH falsa tratava-se de Damião José da Silva Filho, um foragido do estado de Goiás, com várias passagens em pela polícia daquele do estado. Damião estava foragido há quase um ano.

Fonte: SigiVilares
27
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

O consumo de drogas lícitas e ilícitas aumentou entre os adolescente brasileiros, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge).

De acordo com informações do jornal O Globo, o resultado da consulta, realizada com jovens entre 13 e 15 anos, concluintes do 9º ano em escolas públicas e privadas do país, indica que 55,5% deste público já experimentou bebidas alcoólicas – em 2012, esse percentual era de 50,3%.

Entre as meninas a taxa é maior, de 56,1%, na comparação com os meninos (54,8%). Nas capitais nordestinas, Salvador lidera, com 30,3%, considerando o tópico que questionava o consumo de bebida alcoólica pelo menos uma vez no último mês. O mesmo vale para o consumo de bebidas pelo menos uma vez na vida (72,1%). Em relação às drogas ilícitas, o índice também aumentou de 7,3% para 9%.

O acesso às bebidas é realizado, na maioria das vezes, em festas (43,8%); mas também com amigos (17,8%); no mercado, loja ou bares (14,4%) e 9,4% relatam ter conseguido a bebida com familiares. Sobre drogas ilícitas, 4,2% dos entrevistados informaram ter feito uso nos 30 dias anteriores à pesquisa, sendo que entre os meninos (4,7%) o indício de uso regular é mais frequente que entre as meninas (3,7%).

Em relação à maconha, 4,1% dos estudantes dizem ter fumado nos últimos 30 dias antes de responderem à consulta.

Fonte: Agência Brasil

O soldado da Polícia Militar Maurício Santos Santana foi preso na manhã desta sexta-feira (26), suspeito de envolvimento em crimes de extorsão. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Corregedoria da Polícia Militar.

Maurício já havia sido preso em outubro do ano passado, por suspeita de integrar uma quadrilha de extorsões que agia na capital baiana. A Polícia Civil também chegou a investigar a participação do policial na morte do menino Joel, assassinado dentro de casa em 2010, durante operação de um batalhão no Nordeste de Amaralina.

De acordo com o diretor do DCCP, delegado Moisés Damasceno, o soldado atuava em conjunto com o cabo da PM Nilton César dos Reis Santana e do soldado PM Emanoel Magno Melo, presos no dia 10 de agosto. Os três se apresentavam às vítimas como policiais civis e exigiam delas quantias de até R$ 15 mil para não efetuar prisões por tráfico. O soldado Maurício Santana foi conduzido ao Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Feitas.

Fonte: Andaia FM

Os jornalistas que trabalham na cobertura do julgamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff têm feito muitas horas extras para acompanhar tudo o que acontece no plenário do Senado.

Mesmo assim, parece que não perderam o bom humor. Durante esta sexta-feira (26), dia em que os senadores ouvem as testemunhas de defesa, eles compraram pão com mortadela para o lanche – comida geralmente ligada aos apoiadores da petista.

Já nesta quinta (25), quando foram acompanhadas as testemunhas de acusação, compraram coxinhas – alimento ligado ao grupo pró-impeachment. A informação foi divulgada pelo portal jurídico Jota, no Twitter, que ainda fez questão de frisar: “Uma colega pede que esclareçamos sobre o lanche: ‘Se perguntarem quem paga a boca livre, avisa logo que quem paga somos nós, jornalistas’”.

Fonte: Portal Jota

Uma adolescente de 17 anos afirma que um médico obstetra da Maternidade Ester Gomes, em Itabuna, Litoral Sul, se negou a fazer uma cesariana pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em entrevista ao portal G1, a gestante, que não quis se identificar, contou que o médico Luis Leite cobrou dela R$ 2.500 para fazer o procedimento.

A mãe conta que na última segunda-feira (22) apresentou ao médico um laudo apontando que apresentava quadro de pressão alta, e precisava ser submetida a um parto cirúrgico. Ainda assim, Leite teria receitado uma medicação e liberado a paciente após ela se recusar a pagar pelo procedimento. O parto acabou sendo feito no Hospital Manoel Novaes na manhã destaterça-feira (23).

Obebê, que ganhou o nome de Joaquim, teve complicações e segue internado na UTI da unidade. "Todo mundo está ciente de que não é a primeira vez que acontece. Vamos procurar o Ministério Público", prometeu. Procurado pela reportagem, o diretor administrativo da maternidade Ester Gomes, Denis Dias, disse que um processo administrativo será aberto pra apurar o caso. O médico e a família da adolescente devem ser ouvidos na próxima segunda-feira (29).

Fonte: Na Chapa Quente

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Brasil poderia ter aumentando a exportação de carnes do país se não fosse a falta de um único documento preenchido. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, o problema foi descoberto durante reunião do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, com adidos agrícolas de outros países. No encontro, o chefe da pasta defendeu que gostaria de estreitar relações comerciais com as outras nações, como a ampliação das exportações.

Neste momento, o representante da Tailândia teria interrompido Maggi para dizer que adora a carne brasileira, mas que o país não conseguia comprar o produto porque, há cinco anos, espera que o ministério da Agricultura responda um formulário burocrático para liberar exportações. Após a reclamação, Maggi teria descoberto que o mesmo formulário impediu a exportação a outros 30 países, porque a equipe simplesmente não respondeu às solicitações. Segundo a publicação, o governo fará um mutirão para zerar o estoque de pedidos e tentar ampliar as exportações.

Fonte: Governo do Paraná

Fonte: Grupo Santo Antonio



A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães inicia neste sábado, 26, ao Projeto de Controle Populacional e atendimento clínico de cães e gatos de famílias em vulnerabilidade social nos residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis. A ação visa combater a incidência de verminoses e sarnas em animais domésticos. “Precisamos ter cuidado tanto com a saúde do animalzinho de estimação quanto das pessoas que convivem com esses animais”, comenta o diretor de Vigilância em Saúde, José Ferreira Lima.

A ação acontecerá durante todo dia das 8h as 12h e das 14h as 17h. No primeiro momento será proferida uma palestra falando sobre a vermifugação, vacinação e castração dos pequenos animais. “A ideia é esclarecer para a população as doenças que podem ser transmitida, os cuidados e as formas de se evitar doenças transmitidas do homem ao animal”, pontua Ferreira Lima.

O Projeto de Controle Populacional e atendimento clínico de cães e gatos também será realizado nos dias 10 de setembro no Residencial Vista Alegre e 17 de setembro no Bairro Conquista. Uma segunda fase do projeto será realizada dentro de seis meses nestas mesmas localidades.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

01 Almoxarife

Ensino médio completo

Com ou sem experiência

02 Auxiliar técnico de instalação de redes de telecomunicação

Com ou sem experiência

01 Técnico em instalações de redes de telecomunicação

Com experiência

01 Balconista de farmácia

Com experiência

01 Auxiliar administrativo

Exclusiva para PCD

Ensino médio completo ou cursando

02 Ajudante geral

Exclusiva para PCD

Sem experiência

04 Atendente

Exclusiva para PCD

Sem experiência

01 Auxiliar financeiro

Superior completo ou incompleto em Adm, Economia, etc.

Com experiência.

01 Cadista ou projetista

Para fazer projetos

Experiência não obrigatória

01 Coordenador administrativo e financeiro

Graduação e Especialização na área

Com experiência na área de Gestão de Negócios.

01 Consultor de vendas

Ensino médio completo

Experiência comprovada

02 Conferente

Ensino médio completo

Experiência comprovada

01 Instrutor eletricista

Formação técnica ou superior em Elétrica

Com experiência

02 Operador de pá carregadeira

 

Com experiência

01 Coordenador de TI

Com experiência

01 Operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas

Exclusiva para PCD

Sem experiência

01 Operador de motoniveladora

Com experiência

CNH D ou E

03 Trabalhador rural

Ensino Fundamental completo

01 Vendedor externo

Com experiência

É necessário trazer CARTEIRA DE TRABALHO para se cadastrar no SINE BAHIA.

Informações no SINE BAHIA situado na SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL. Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.

Fonte: SINEBAHIA

Momento do descerramento da placa inaugural da ESF Conquista

Em funcionamento desde março deste ano, a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Conquista foi oficialmente inaugurada na manhã desta quinta-feira, 25. A solenidade contou com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz e da secretária de Saúde, Fernanda Fischer. A ESF Conquista é a 16ª unidade estratégia saúde da família de Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Humberto Santa Cruz fez um balanço das ações desenvolvidas na saúde, em especial, na transformação do Gileno em hospital e maternidade

“Ao longo dos últimos anos trabalhamos pela universalização da saúde da família no município, saindo de três para 16 unidades de saúde inauguradas e a 17º, no Assentamento Rio de Ondas, que entregaremos na semana que vem”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz em seu pronunciamento. A ESF Conquista está equipada e totalmente preparada para prestar atendimento médico, de enfermagem e saúde bucal à população dos bairros Conquista e Santa Cruz III.

O prefeito destacou também que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, em especial, em decorrência da queda de receita e da crise, os investimentos promovidos na saúde proporcionaram a Luís Eduardo Magalhães dispor de um hospital de pequeno porte. “Tenho muito orgulho em dizer que temos um hospital de pequeno porte no município. Construir, qualquer um pode. Agora, o que realmente importa é a manutenção e o serviço que é ofertado a população. E hoje o Hospital e Maternidade Gileno de Sá conta com 40 leitos, duas salas cirúrgicas, sala de parto e cinco leitos de unidade semi-intensiva neonatal”, observou o prefeito.

O prefeito Humberto Santa Cruz, ao lado da secretária Fernanda Fischer, lembra que LEM saltou de três para 16 unidades ESF nos últimos anos

A secretária Fernanda Fischer destacou ainda que, a exemplo das ESFs inauguradas em março, no bairro Jardim das Oliveiras e Cidade Universitária, o custeio é todo ele feito pelo município. “Essa ESF faz parte das prioridades assumidas pela atual gestão com a saúde de nossa cidade, quando deixa claro que saúde é um direito de todos. Mesmo com toda dificuldade que o país e Luís Eduardo Magalhães vem passando, sem ter recebido incentivo ou custeio nenhum do Governo Federal, o município assumiu essa responsabilidade”, pontuou.

Também estiveram presentes na inauguração da ESF Conquista, os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Educação, Marli Cenci; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes; Juventude, Esporte e Lazer, Leni Rosales Pelissari; Governo, Cândido Trilha; Agricultura, Jeonásio Carvalho; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório, a Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke e toda equipe de servidores da unidade.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Depois de dar adeus à Rio 2016 na fase eliminatória e viver a sua terceira frustração olímpica no salto com vara, Fabiana Murer anunciou nesta quinta-feira o fim da sua carreira. A veterana de 35 anos planejava disputar mais quatro competições na Europa neste ano, mas uma hérnia cervical diagnosticada duas semanas antes dos Jogos do Rio a fez mudar de planos e comunicar a decisão durante evento do principal patrocinador do São Caetano. Agora ex-atleta, Fabiana assumirá o cargo de manager institucional da agremiação do ABC paulista.

- Eu não compito mais. A Olimpíada foi a minha última competição. Acho que não salto mais. Eu consegui desenvolver uma prova que não tinha tradição nenhuma no Brasil. E agora o mundo sabe que é uma prova forte no Brasil - afirmou Fabiana, durante evento do seu clube, em São Paulo.

Na reta final de sua preparação olímpica, faltando apenas duas semanas para a competição no Rio iniciar, Fabiana havia anunciado que uma hérnia cervical havia sido detectada. Dias antes, já tinha desistido de saltar na Diamond League de Londres com dores na região. Garantiu, no entanto, que seria capaz de competir na Olimpíada. Nos Jogos, o resultado da brasileira foi muito abaixo do esperado, com eliminação na fase classificatória não conseguiu completar nenhum salto.

Fonte: Globo Esporte


As ruas Irecê e Ibitiba voltaram a mão dupla assim que a sinalização das vias for concluída


Prefeito acerta detalhes do retorno da mão dupla nas ruas Irecê e Ibitiba com comerciantes de ambas vias

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) informa que as ruas Irecê e Ibitiba, no bairro Santa Cruz, voltarão à mão dupla. A mudança ocorrerá assim que ambas as vias receberem a sinalização horizontal e vertical orientando motoristas e pedestres. Na semana passada, o prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu com empresários e comerciantes das vias para acertar os últimos detalhes do projeto.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
24
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

O número de mortes confirmadas por autoridades italianas em decorrência do terremoto ocorrido na região da central da Itália subiu para 73, sendo 53 apenas na cidade de Amatrice. O governo estima, no entanto, que o número de vítimas fatais deve ser ainda maior. Segundo informações da rede CNN, a cidade está no epicentro dos tremores, de 6,2 graus de magnitude.

“A cidade não existe mais”, afirmou o prefeito Sérgio Pirozzi.  Desabamentos e desmoronamentos afetaram diversas construções do povoado, com cerca de 2 mil habitantes, que ficou isolado após vias de acesso bloquearem com o terremoto. “Eu tenho um apelo a fazer. Nós temos vias de acesso interrompidas e pessoas estão sob os escombros, ajudem-nos”, afirmou Pirozzi. O epicentro fica a 100 quilômetros de Roma, onde os abalos sísmicos também foram sentidos.

Outros vilarejos foram afetados de forma mais intensa, como Accumoli e Pescara del Tronto. O terremoto foi registrado às 3h30 (22h30 em Brasília) desta quarta-feira (23), de acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos. O papa Francisco encaminhou um grupo de seis bombeiros da Brigada de Incêndios do Vaticano para auxiliar nos resgates.

Fonte: CNN

O julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff será transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Senado no YouTube. A transmissão começa quinta-feira (25), às 7h.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, a rádio Senado também transmitirá a sessão, com comentários, a partir do mesmo horário. O julgamento começa às 9h, no mesmo dia. O link para acompanhamento da sessão será disponibilizado ainda no site da Rádio Senado e no site da TV Senado também a partir de quinta-feira.

De acordo com o Estadão, a assessoria da Casa aposta na transmissão por YouTube para facilitar o acompanhamento das sessões pelo computador ou dispositivos móveis, mesmo para os cidadãos que estejam fora do Brasil.

Fonte: Agencia Senado

Fonte: Publicidade

Um incêndio destruiu barracas de um assentamento e matou animais na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, município localizado no oeste da Bahia. De acordo com a polícia, o fogo começou na tarde de domingo (21), mas o caso só foi registrado na delegacia da cidade na segunda-feira (22).

As chamas já foram debeladas. Conforme brigadistas que trabalharam no combate ao incêndio, o fogo atingiu cerca de 30 hectares e parte do assentamento Rio de Ondas. Moradores da localidade ajudaram no combate ao fogo. Não houve pessoas feridas. Não há informações de quantas pessoas moravam no local.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já foram registrados este ano 23 focos de queimadas na cidade. A polícia ainda não tem informações sobre o que pode ter provocado o incêndio. No entanto, conforme a polícia, moradores do local e brigadistas que aturam no combate às chamas disseram que acreditam que o fogo tenha sido criminoso.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informou que fiscais da Secretaria do Meio Ambiente vão ao local do incêndio para analisar o que pode ter causado o incêndio. Ainda conforme a gestão do município, cerca de 252 famílias moram no assentamento que foi atingido pelo fogo. As moradias são em propriedades legais que existem no local há mais de 20 anos, informou a prefeitura.

Fonte: G1 BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |