Blog Santo Antônio
Notícias

A seleção feminina de futebol do Brasil perdeu a decisão do bronze para o Canadá por 2 a 1, no Itaquerão, em São Paulo. O Canadá conquista seu segundo bronze seguido no futebol feminino em Jogos Olímpicos. Os times da Suécia e Alemanha decidem a medalha de ouro do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016 nesta sexta-feira (19), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: G1
19
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Três homens foram presos dentro de um falso motel em Itamaraju, região sul da Bahia, na quinta-feira (18). De acordo com informações da delegacia da cidade, as prisões aconteceram durante uma operação das polícias Civil e Militar, que investigava o envolvimento do trio com o tráfico de drogas da região.

Ainda de acordo com a polícia, os presos também foram identificados como responsáveis por homicídios, roubos e furtos praticados em Itamaraju. Um dos homens já tinha um mandado de prisão em aberto pela polícia da cidade. O grupo utilizava o estabelecimento de fachada para estocar armas e organizar operações do tráfico local.

Junto com o trio, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38, um rifle calibre 22, dois carregadores de pistola ponto quarenta sem munição, três carregadores ponto quarenta, um carregador de rifle calibre 22, munições, cinco jaquetas, e uma touca ninja. Os homens foram encaminhados até a delegacia de Itamaraju, onde seguem presos na manhã desta sexta-feira (19).

Fonte: g1

O Bahia Meio Dia desta sexta-feira (19) mostrou como preparar a receita de bolo de cenoura com calda de chocolate, que pode ser servido como sobremesa ou no lanche. Que ensina como preparar o bolo é a confeitteira Emanuelle Amorim, de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador. [Assista o passo a passo no vídeo acima].

Ingredientes da massa do bolo
3 cenouras medias picadas
3 ovos
1 xicara de oleo de soja
3 xicaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de fermento em pó

Para cobertura
2 latas de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó
100 ml de creme de leite

Modo de fazer
Peneire a farinha de trigo e coloque em um recipiente. Bata o óleo, os ovos, a cenoura e o açúcar no liquidificador e depois coloque a mistura no mesmo recipiente. Misture até ficar homogêneo.

Em seguida, acrescente o fermento. Coloque na forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Com o forno pré-aquecido, coloque o bolo para assar. 

Para fazer a cobertura, leve ao fogo as duas latas de leite condensado e acrescente o chocolate em pó. Quando já estiver numa textura de brigadeiro de copo, coloque o creme de leite. Mexa e tá pronta a cobertura. Depois de desenformar o bolo, coloque a cobertura por cima e está pronta a sobremesa ou lanche.

Fonte: TV Bahia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (19) os suspeitos do assassinato dos irmãos gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cezar Silvio Carvalho Santos, ex-cinegrafista da TV Bahia, na última quarta, na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias.

Ainda não há informações sobre a identificação dos supostos assassinos. De acordo com informações preliminares, os homens foram presos em uma operação deflagrada na madrugada desta sexta, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: G1

Mais uma tonelada de maconha foi encontrada pela Polícia Civil na carreta bitrem que foi parada no posto fiscal de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na quinta-feira (18). A informação foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (19). No dia 11 de agosto, foram localizados no veículo seis toneladas da droga.

A nova tonelada de maconha foi encontrada em adubo vegetal já deteriorado com forte exalação de odor, estratégia apontada pela polícia como meio para mascarar a presença da droga.

As primeiras seis toneladas foram localizadas sob um carregamento de farelo de soja. A carreta bitrem foi parada no posto fiscal durante a operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz).

A polícia descobriu que a empresa responsável pela carga só tinha autorização para fazer mudanças no município de Campo Grande (MS). Além disso, obteve a informação de que a empresa para onde a carga seria destinada, em Natal (RN), não tinha comprado a carga.

O motorista da carreta e o proprietário do veículo e da carga já foram identificados. A Polícia Civil já pediu a prisão deles, que seguem foragidos.

Apreensão
Cerca de seis toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar no dia 11 de agosto, na BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A droga foi encontrada em uma carreta bitrem que estava carregada de ração de milho.

A apreensão foi feita durante uma abordagem da operação "Carga Pesada", da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), na altura do posto fiscal do órgão.

Os tabletes de maconha estavam sob um carregamento de farelo de soja e ocupava todo o espaço da metade para baixo da carreta.

Ainda segundo a Sefaz-BA, o motorista da carreta, que saiu de Campo Grande (MS) para Natal (RN), fugiu do local enquanto os fiscais se preparavam para retirar a lona da carreta. O veículo e a droga foram encaminhados para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

Fonte: G1 BA

Fonte: Grupo Santo Antonio



Os municípios que fazem parte da base territorial do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) – quase que, em sua totalidade, decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem e das altas temperaturas que ocasionaram perda de produtividade das principais culturas agrícolas praticadas na região. Depois da decretação pelas cidades de Angical, Baianópolis, Correntina, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério, foi a vez de Luís Eduardo Magalhães, que decretou emergência no dia 16 deste mês de agosto.

A decretação neste município era um grande anseio da classe produtiva e das entidades representativas, que esperavam contar com uma importante ferramenta para a renegociação e prorrogação de dívidas. “Tivemos uma irregularidade significativa na quantidade e distribuição das chuvas, provocando uma quebra de produtividade. Tudo isso impacta diretamente aos produtores, que têm na lavoura a sua fonte de renda, mas também ao município, que tem no setor agropecuário, a base de sua economia. A decretação é uma ferramenta imprescindível para auxiliar pequenos, médios e grandes produtores que sofreram com a estiagem em suas lavouras e que ainda não renegociaram suas dívidas e, sobretudo, para assegurar a permanência do produtor no campo”, disse a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

Por meio do documento, o prefeito municipal Humberto Santa Cruz destaca que a safra 2015/2016, no oeste da Bahia, iniciou sob a influência do fenômeno “El Niño”, considerado de maior intensidade em relação aos outros anos. “Foi constatado um déficit hídrico, com volume de chuvas insuficientes e mal distribuídas entre outubro, novembro e dezembro de 2015, sendo observado o volume pluviométrico ainda nos meses de fevereiro a abril, sendo este muito abaixo da média histórica para o município de Luís Eduardo Magalhães”, justificou o prefeito por meio do documento em que decreta situação de emergência por tempo indeterminado em decorrência da estiagem e das altas temperaturas.

A assinatura do decreto pelo prefeito Humberto Santa Cruz foi acompanhada pela presidente do Sindicato, Carminha Maria Missio; pelo secretário de Agricultura, Jeonásio Carvalho das Neves; pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; pelo gerente administrativo do Sindicato, Ronei Pereira e pelo presidente da Acelem, Marcelo Piccolo. A expectativa do Sindicato é que a decretação venha a favorecer os produtores que estão renegociando seus débitos junto às instituições financeiras enquanto aguardam uma medida a nível federal. Dos municípios da área territorial do Sindicato, o único que ainda não decretou foi Cristópolis.

Elaboração de proposta

O Sindicato também atuou para que os produtores pudessem contar com uma medida a nível federal para a renegociação e prorrogação das dívidas de operações rurais, cobrando diretamente as instituições responsáveis e participando de uma reunião para discussão da proposta. Esta, por sua vez, está sendo elaborada pela CNA e deve ser entregue ao Ministério da Agricultura, que fará a apresentação da proposta ao Conselho Monetário Nacional em reunião prevista para o dia 25 deste mês.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
18
Ago / 2016

Pegadinha!!!

Fonte: YouTube

Fonte: Grupo Santo Antonio

A velocidade da internet nos celulares brasileiros nas redes 3G e 4G é lenta, indica um estudo da consultoria OpenSignal publicado nesta quarta-feira (17).

Navegamos a uma velocidade média de 7,43 Megabits por segundo (Mbps), o que faz o Brasil ocupar a 57º posição de um ranking com 95 países. 
 
O levantamento nos coloca atrás de potências como Coreia do Sul e Cingapura. Também perdemos para nossos pares da América do Sul: Uruguai, Chile, Colômbia e Peru. A velocidade média medida pela OpenSignal foi de 8,5 Mbps. 
 
A velocidade da internet no relatório também considera a disponibilidade de rede de internet rápida. No Brasil, 75,23% dos acessos medidos foram feitos em internet 3G e 4G. Nos outros casos, havia apenas a tecnologia 2G para transferência de dados. 
 
Neste caso, o desempenho do país foi equivalente ao da "grande maioria" da amostra, segundo a OpenSignal. Apenas 23 países permitiram conexão em rede 3G ou superior em mais de 90% das medições, informou a empresa no relatório. 
 
A OpenSignal mediu as conexões em redes 3G ou de velocidade superior a partir de pessoas que têm o aplicativo da empresa instalado em seus celulares. Foram coletados dados de 822,6 mil usuários de 1º de maio a 23 de julho deste ano. 
 
WI-FI 
A empresa também mediu o percentual de tempo que os usuários de celulares usaram a internet conectados a redes wi-fi. 
 
Os brasileiros ocupam a 12ª posição no ranking, com 58,55% do tempo conectados nessas redes. A Holanda é a primeira colocada, com 70% do tempo no wi-fi. 
 
Segundo a a OpenSignal, os fatores que explicam porque usuários buscam redes wi-fi são custo e oferta de internet banda larga e de pacotes de dados para celular, a existência de redes de internet públicas e ainda hábitos culturais.
Fonte: BC News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Um assaltante identificado como “Neto” morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (12) na praia de Vilas do Atlântico em Lauro de Freitas.

De acordo com informações da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que tem o comando do major Fabrício Oliveira, o bandido tentou assaltar um transeunte na orla de Vilas, quando a vítima reagiu efetuando disparos e atingiu o ladrão. O assaltante tentou se abrigar em uma barraca de praia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Os policiais da 52ª CIPM estão no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo o major Fabrício, populares reconheceram Neto como contumaz em cometer assaltos naquela região.

 

Fonte: BC News

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 7 votos a 1, nesta quarta-feira (17), que editais de concursos públicos não podem proibir pessoas com tatuagens de participarem do certame. 

 
Os ministros, porém, listaram exceções à nova regra. O plenário acertou que serão consideradas situações excepcionais desenhos ou mensagens que violem "valores constitucionais". 
 
O relator do caso na corte, ministro Luiz Fux, deu como exemplo imagens e textos de apologia a práticas terroristas ou de discriminação por raça, sexo e origem. 
 
A decisão, que agora vale para todos os concursos do país, teve origem no recurso apresentado por um candidato à vaga de soldado da Polícia Militar de São Paulo, desclassificado por ter a imagem de um tribal na perna. 
 
O documento do certame vedava concorrentes com tatuagens de "grandes dimensões", que cobrissem a totalidade de partes do corpo ou cujo conteúdo atentasse contra "moral e os bons costumes". 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo havia dado ganho de causa ao governo do Estado por entender que o edital equivale à lei do concurso e que os candidatos aceitaram as condições propostas. 
 
Além do relator, acolheram o pleito do postulante a soldado os ministros Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Celso de Mello, Edson Fachin, Dias Toffoli e Rosa Weber. 
 
Para o Fux, não há cabimento, nos tempos atuais, a eventual a associação entre tatuagens e marcas de marginalidade. 
 
'CARETA' 
 
"A medida é flagrantemente discriminatória[...] Está claro que, no contexto da sociedade democrática brasileira, a mera circunstância de um candidato possuir tatuagens não pode influir na sua capacidade e não pode constituir óbice para participar de concurso público", justificou o relator. 
 
Dos presentes à sessão, apenas o ministro Marco Aurélio divergiu da tese predominante e, antes de anunciar o voto, disse que adotaria uma postura "careta". 
"Serei um soldado marchando em sentido contrário. É difícil, numa quadra em que vinga a postura politicamente correta, ser careta[...]. A exigência (do edital) é algo consentâneo com a disciplina e os parâmetros que devem reinar na vida militar", afirmou. 
 
Teori Zavascki e Cármen Lúcia não compareceram à sessão, e Gilmar Mendes deixou o plenário antes da votação.
Fonte: BC News
18
Ago / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Robson Conceição pediu e será atendido. Após o ouro olímpico conquistado na última terça-feira (16), no boxe, o baiano será recebido com festa no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães nesta quinta (18), às 15h.

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros, que conduzirá o pugilista num desfile em carro aberto pelas avenidas da cidade – o trajeto completo não foi informado. Na final do boxe dos Jogos Olímpicos, Robson bateu o francês Sofiane Oumiha e conquistou o segundo ouro da história da Bahia em Olimpíadas – o primeiro ouro da modalidade para o país.

Fonte: Brasil2016

Mais de 82 mil pessoas foram removidas de suas residências nesta terça-feira (16) por conta de um incêndio que se alastrou rapidamente pela costa leste de Los Angeles. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o governador da Califórnia decretou estado de emergência no condado de San Bernardino, a 100 km de Los Angeles, o que permitirá o uso de agências estaduais para debelar as chamas.

De acordo com o site Inciweb, 3,6 mil hectares já foram incendiados e cerca de 34,5 mil imóveis estão ameaçados pelo fogo. Cerca de 700 bombeiros estão mobilizados no combate ao incêndio e dois ficaram feridos.

O sinistro ocorre após cinco anos de seca recorde no estado e em meio a uma onda de calor no deserto californiano. Outro incêndio ocorre no norte do Estado, 160 km ao norte de São Francisco, região que já foi bastante atingida após um incêndio de grandes proporções no ano passado.

Fonte: Bahia Notícias

Uma dupla de assaltantes armados roubou R$20.780,00 da funcionária de um estabelecimento comercial em Luís Eduardo Magalhães, Bacia do Rio Grande. De acordo com informações da delegacia de polícia do município, o episódio aconteceu na manhã da última terça-feira (16), na porta de uma agência bancária do centro da cidade.

Os bandidos levaram R$ 20.280 em dinheiro e dois cheques totalizando R$ 500. A polícia trabalha com a possibilidade de que a dupla, que fugiu em uma motocicleta vermelha, já acompanhava a rotina da vítima há algum tempo. Até o momento, os assaltantes não foram identificados e seguem foragidos.

Fonte: Bahia Notícias

O diretor do Departamento de Investigações Criminais (Deic), delegado Emygdio Machado Neto, afirmou nesta quarta-feira (17) que a polícia investiga a participação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na tentativa de roubo à Protege, em Santo André, no ABC Paulista.

A quadrilha é apontada como mentora de uma série de assaltos ocorridos no estado nos últimos meses: teriam participado de assaltos a três outras empresas de transportes de valores em Ribeirão Preto, Campinas e Santos, e levaram quase R$ 140 milhões.

"A participação (do PCC) é investigada. E o caso de hoje tem ligação com todos os demais anteriores", afirmou Machado Neto. O jornal O Estado de S. Paulo revelou detalhes da investigação da polícia sobre o envolvimento do PCC nas três ações registradas até então, em reportagem publicada em 11 de julho.

No dia seguinte, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) obrigou o Deic a desmentir a suspeita de participação do PCC nos crimes, o que foi feito em entrevista coletiva. Nesta quarta-feira, o diretor do departamento não só afirmou que há suspeita como bandidos ligados à facção foram identificados e alguns estão presos. A polícia considera que a ação dos criminosos foi frustrada, apesar de toda a estratégia de guerra utilizada para tentar roubar a Protege. A empresa, diferentemente das outras ações, reforçou a segurança com vigilantes. Eram 10 quando os bandidos chegaram dando tiros de fuzil e metralhadoras.

Os vigilantes, armados com escopetas calibre 12 e revólveres, trocaram tiros com os ladrões, o que atrasou o andamento do assalto e ajudou na chegada da polícia ao entorno da Protege. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar, incendiaram 11 veículos e causaram pânico na cidade.

Um funcionário ficou ferido e nada foi levado da empresa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da Rua dos Coqueiros, sede da Protege, houve outros focos de incêndio nas proximidades, semelhantes a barricadas, e a distribuição de pregos retorcidos nas pistas para tentar conter a chegada da polícia.

A Protege informou, em nota, que os vigilantes e as barreiras do sistema de segurança impediram que os criminosos tivessem acesso ao caixa-forte da empresa e que conseguissem realizar o assalto. A empresa afirmou ainda que o funcionário ferido recebeu atendimento e passa bem. "A Protege aguarda a apuração dos fatos e, para isso, colabora com as autoridades policiais em sua investigação."

Fonte: TV Globo

O nadador Ryan Lochte mudou, em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, a versão sobre o assalto que teria sofrido no último domingo (14). Após deixar o Brasil nesta quarta-feira (17), Lochte disse á TV NBC que os quatro nadadores estavam em um posto de gasolina com outros três após saírem de uma festa na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ao saírem do banheiro, tiveram uma arma apontada para eles. Em uma versão anterior, o americano disse que o táxi em que estavam foi parado por outro veículo. De acordo com o G1, Lochte ainda disse que, ao depor para a polícia, foi tratado com muita cordialidade, que os agentes fizeram poucas perguntas e não pediram que ele ficasse para as investigações.

Na noite desta quarta, a polícia impediu o embarque dos nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger em cumprimento a uma decisão judicial de apreender os passaportes dos nadadores. Investigadores encontraram inconsistências nos depoimentos sobre o roubo de domingo, inclusive os de Lochte e James Feigen. Lochte embarcou para os Estados Unidos na segunda-feira (15), antes da decisão judicial. A delegação norte-americana não informou onde está Feigen. 

Fonte: Bahia Notícias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |