Blog Santo Antônio
Notícias

No próximo sábado, dia 31 de agosto, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do programa Amigo Pet, realiza o 2º Mutirão de Vacinação Antirrábica na cidade. A ação objetiva vacinar cães e gatos, com mais de três meses de idade e saudáveis contra a raiva. Serão oito pontos de imunização em diferentes bairros do município.

De acordo com o secretário de Saúde, os proprietários devem atender o chamado e evitar que os animais corram o risco de adquirir a doença. “O procedimento é muito simples, gratuito e os donos não devem perder essa oportunidade”, comentou Felipe Melhem.

A vacinação acontecerá no Posto de Saúde Paulo Rodolfo Castelli da Silva (Jardim das Acácias), Posto de Saúde Moacir Marchesan (Mimoso I), Posto de Saúde Dr. Luís Gustavo Rosa (Mimoso II), Posto de Saúde Luiz Yoshio Shirabe (Cidade Universitária), Posto de Saúde Oscar Doerner (Santa Cruz), nos Centros de Capacitação dos Residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre e na sede do Programa Amigo Pet, localizado no bairro Campos Elíseos (próximo ao Hiper Santo Antônio). O horário de atendimento será das 8h às 12h.

A raiva é transmitida de um animal contaminado para outro, por meio de mordidas, arranhões ou contato com secreções e excrementos, e a vacinação continua sendo a única forma de prevenção contra a doença. Animais que viajam muito, que estão em contato com espécies silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença.

No final de semana passado, o 1º Mutirão de Vacinação Antirrábica imunizou 4.968 animais, entre cães e gatos contra a raiva, em outros seis pontos do município.

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na tarde desta quarta-feira (28), os 40 alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima receberam os certificados de participação e desempenho do programa Inventura Experience. A unidade de ensino de Luís Eduardo Magalhães é uma das 50 instituições de todo o Brasil e a única da Bahia contemplada pela iniciativa que desenvolve e estimula o interesse dos estudantes em conectar tecnologia e aprendizado.

De acordo com a pesquisadora Marcela Soares Andrade, o Inventura Experience é um projeto inovador realizado pela Micro:bit Educational Foundation - uma instituição sem fins lucrativos que apoia as escolas no sentido de estimular as descobertas e invenções, desenvolvendo habilidades cognitivas e sociais, aprendendo a ser, conviver, fazer e aprender.

O programa durou três meses e na conclusão os alunos receberam um kit contendo diversos materiais que oportunizam o ensino de programação na escola, entre eles uma placa programável (Micro:bit).

“A partir das aulas foi possível desenvolver habilidades da educação como criatividade, liderança, colaboração e raciocínio lógico. O programa também possibilitou que os alunos levassem o material para casa e apresentassem o resultado dos trabalhos às famílias”, comentou.

A secretária municipal de Educação, Rose Sertão, comemorou o resultado. A chefe da pasta ressaltou o apoio recebido pela atual gestão e o incentivo ao desenvolvimento de novos projetos com os estudantes da rede municipal de ensino. “Estamos sempre prontos para estimular e dar a estrutura necessária para os nossos jovens. Quando os investimentos são feitos da maneira correta, os resultados logo aparecem”, frisou.

Os estudantes que participaram da Olimpíada Canguru de Matemática e tiveram bons resultados também foram premiados. A avaliação é de nível internacional e os alunos da Escola Municipal José Cardoso de Lima apresentaram excelentes notas. Quatro estudantes receberam medalhas de honra ao mérito e outros dois medalhas de bronze pelo desempenho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Mais um aluno assistido pela oficina de futebol e futsal do programa Rede do Bem, desenvolvido pela secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, está conquistando espaço nas divisões de base de tradicionais clubes do futebol brasileiro.

Após passar por uma seletiva no Juventude de Caxias do Sul (RS), o jovem Joeldny Ribeiro, de 14 anos, fez um teste no Internacional de Porto Alegre e apesar do bom desempenho não ficou no clube. Porém, o resultado positivo garantiu uma vaga no Vila Nova de Goiás. A apresentação está prevista para dezembro e o sonho do garoto de Luís Eduardo Magalhães em se tornar jogador profissional de futebol está cada vez mais próximo.

“Agradeço muito a Deus pelas oportunidades e também ao prefeito Oziel Oliveira por desenvolver um projeto tão importante como a Rede do Bem. Muitas crianças dependem dessa iniciativa para ter uma vida digna e alimentar os sonhos”, comentou o adolescente.

A Rede do Bem desenvolve diversas atividades e oficinas em Luís Eduardo Magalhães. A rede de proteção social disponibiliza aulas de futebol e futsal nas quadras esportivas dos residenciais Sol do Cerrado e Vista Alegre, no ginásio José Alberto Lauck no bairro Jardim das Acácias e nas praças do M3; do Jardim Alvorada; Gerson Hoffmann (Mimoso I), CEU’s (Santa Cruz) e Juventude (Vereda Tropical).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O cartório eleitoral de Luís Eduardo Magalhães continua realizando o recadastramento biométrico dos eleitores. De acordo com a Justiça Eleitoral, 65.83% dos 55.775 eleitores aptos a participar das eleições do ano que vem já realizaram o procedimento.

Segundo o chefe de Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, o cadastramento da biometria em Luís Eduardo Magalhães está sendo feito mediante agendamento prévio, através do site: agendamento.tre-ba.jus.br ou então pelo telefone 0800 071 6505.

“O agendamento prévio através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está sendo muito eficiente e não há filas. Os eleitores estão sendo atendidos em cerca de 15 minutos, o que é um prazo excelente”, comentou Edilson.

A secretaria de Trabalho e Assistência Social está realizando o agendamento dos eleitores que não possuem acesso à internet na sede da secretaria e nas unidades descentralizadas do programa Bolsa Família. O serviço de agendamento pode ser feito nas seguintes unidades da secretaria de Trabalho e Assistência Social:

• Sede do programa Bolsa Família: avenida Barreiras, nº 825 – Centro (secretaria de Trabalho e Assistência Social);
• CEU’s: rua Jequié, nº 1066 – Santa Cruz (ao lado da Escola Modelo);
• SCFV: rua Ibititá, s/n – Conquista (em frente ao Estádio Municipal);
• Academia da Saúde: rua Bom Jesus da Lapa, s/n – Mimoso II;
• Centro de Capacitação do Residencial Sol do Cerrado: localizado na entrada do residencial;
• Centro de Capacitação do Residencial Vista Alegre: localizado na rua principal do residencial.

O Cartório Eleitoral também conta com o auxílio das unidades escolares para realizar o agendamento de alunos e professores. As empresas, faculdades e fazendas também poderão ser parceiras, realizando o agendamento dos seus funcionários e, sendo possível, da comunidade em seu entorno.

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Oziel Oliveira cumpriu o compromisso eleitoral e realizou o recadastramento biométrico. Para o gestor do município, uma iniciativa que deve ser seguida por todos que ainda têm pendência com a justiça eleitoral.

“Essa regularização é muito importante e deve ser feita por todos. O número de eleitores é a base para o repasse de muitas verbas para o município e essa atualização vai nos ajudar a desenvolver novos projetos para Luís Eduardo Magalhães”, comentou.

O cadastramento da biometria continua até o dia 18 de fevereiro de 2020, mediante agendamento prévio. O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral de Luís Eduardo Magalhães é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

No dia do cadastramento o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto em bom estado e um comprovante de residência. Procedimentos como requerimento de primeiro título, transferência de domicílio eleitoral e correção de dados no título eleitoral também estão sendo feitos por meio do agendamento.

Deve realizar o cadastramento das digitais todo eleitor ativo que ainda não fez o procedimento junto ao cartório eleitoral. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que desejam votar na próxima eleição, também precisam cadastrar a biometria. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Entre os dias 3 e 7 de setembro a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Associação Comercial e Empresarial do município (ACELEM) realizarão a 8º edição da EXPOLEM. A estrutura do evento já está sendo montada na Praça dos Três Poderes.

São 95 estandes, praça de alimentação e parque de diversões. Uma das novidades é a instalação de um auditório para a realização de palestras direcionadas aos comerciantes. O espaço do evento contará ainda com apresentações culturais e shows acústicos de artistas regionais.

Segundo a organização da EXPOLEM, os espaços já foram comercializados e a expectativa é que 40 mil pessoas passem pelo local durante os cinco dias da exposição, gerando cerca de R$ 1 milhão em volume de negócios.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a boa expectativa de vendas dos comerciantes deve ser confirmada, uma vez que muitos consumidores aguardam a feira para adquirir produtos com preços diferenciados.

“A feira já faz parte do calendário de eventos do município e possibilita grandes oportunidades para comerciantes e consumidores. Muitos deles se programam para fazer as compras nessa época do ano para adquirir produtos com preços diferenciados”, comentou o gestor.

O horário de funcionamento da maior feira de variedades do oeste baiano será das 18h às 23h, exceto no último dia em que o acesso será a partir das 14h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

No último sábado (24), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizou uma campanha educativa para divulgar a importância da separação dos materiais recicláveis e a participação da população no programa Coleta Seletiva Solidária. A ação que aconteceu no bairro Florais Lea, também contou com o recolhimento de materiais recicláveis descartados incorretamente nos terrenos baldios e nas ruas da localidade.

De acordo com o secretário da pasta, a aceitação por parte dos moradores superou as expectativas. “Eles entenderam a importância desse tipo de trabalho para a sociedade e para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães, que obtém renda extra através da comercialização de materiais como vidros e alumínio”, comentou Alcides Meira.

Dona Marilene Cardoso recebeu uma das equipes e gostou da atuação dos funcionários. A comerciante diz que assimilou todas as informações e agirá de forma diferente a partir de agora. “Vou seguir todas as instruções para ajudar na limpeza da cidade e contribuir com a Coleta Seletiva Solidária”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde realizou no último sábado (24), mais um “Mutirão Saúde do Bem”. Desta vez a ação foi na Vila IV do Assentamento Rio de Ondas.

Desde as primeiras horas da manhã, os moradores da localidade se dirigiram ao antigo prédio da escola municipal para receber atendimento médico, odontológico, vacinas, fazer testes rápidos para o diagnóstico do HIV, hepatites e sífilis, além de realizar a pesagem do programa Bolsa Família e vacinar cães e gatos contra a raiva.

Dona Luzia dos Santos foi atendida por uma das médicas e ficou satisfeita com a oportunidade. “Foi tudo muito rápido e organizado. Graças a Deus está tudo bem com minha saúde”, comentou a lavradora.

Para o prefeito Oziel Oliveira uma iniciativa muito favorável aos moradores da Vila IV, que nem sempre podem se dirigir a outras localidades em busca de acompanhamento médico, odontológico e social.

“Hoje eles tiveram muitos serviços à disposição sem precisar se deslocar para a sede do município ou para outras unidades de saúde mais afastadas. Montamos uma estrutura adequada para atender a todas as necessidades daquela localidade”, comentou o gestor.

Os próximos Mutirões Saúde do Bem acontecem dia 31 de agosto no Residencial Sol do Cerrado; 14 de setembro na comunidade Galinhos; 21 de setembro no Residencial Vista Alegre; 28 de setembro na Vila III; 05 de outubro na Vila I; 19 de outubro na Bela Vista; 26 de outubro no Luar do Oeste; 09 de novembro na Vila II; 23 de novembro na comunidade Novo Paraná e 30 de novembro na Vila Buriti.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, promoveram na noite desta quinta-feira (22), a apresentação para a população e questionamentos aos candidatos a uma das cinco vagas de conselheiro tutelar.

Cada um teve três minutos para se apresentar e mostrar as propostas de trabalho. De acordo com o presidente do CMDCA, Fábio Rocha, o encontro foi positivo e permitiu a sociedade conhecer um pouco mais os interessados em defender os direitos das crianças e adolescentes do município.

“É uma função muito importante e a atuação tem que ser de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A sociedade precisa entender que a escolha dos melhores candidatos é fundamental para o desempenho de um bom trabalho”, afirmou Fábio Rocha.

A eleição dos cinco membros e dos suplentes para o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães acontece no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima. Poderão votar todos os eleitores que estão com título regularizado.

Além dos candidatos e do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, também participaram do encontro o Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira; o vereador Silvano Santos e representando o prefeito Oziel Oliveira, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |