Blog Santo Antônio
Notícias

A mãe do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, faleceu nesta quarta-feira (3), vítima de complicações da Covid-19. Regina Modesti Hang tinha 82 anos e estava internada no hospital da rede Prevent Sênior, em São Paulo, com 95% dos pulmões afetados. Ela foi diagnosticada com o coronavírus após apresentar febre no fim de dezembro do ano passado.

Diante do agravamento de seu estado de saúde, a mãe de Hang precisou ser intubada e, logo depois, submetida a uma traqueostomia. Entretanto, ela não resistiu a uma infecção generalizada.

Nas redes sociais, Hang lamentou a perda.

– A dor de perder uma mãe é inexplicável; é um buraco enorme que se abre no peito. Mas logo será preenchido por saudades e boas lembranças dos momentos únicos que compartilhamos juntos.

Ele lembra alguns dos momentos da infância que guarda com carinho e cita as reuniões de família nos fins de semana.

– Um filme passa pela minha cabeça nesse momento. Guardo com carinho a lembrança de infância dela acordando cedo e pegando sua bicicleta para ir trabalhar na Fábrica Renaux. Depois, chegava em casa e cuidava com amor de mim e [de] meu irmão mais velho. Sempre gostou de reunir a família, principalmente em volta da mesa… Uma cozinheira de mão cheia. Como fará falta nos almoços de terça e cafés da manhã no domingo.

Regina tinha o hábito de acompanhar o filho nas inaugurações das unidades da Havan, que já chegam a 155 lojas, em 17 estados brasileiros.

– Ela sempre será a cliente número 1 da Havan… me acompanhava pelo Brasil para abrir lojas. Eu costumava dizer que quando ela fazia a primeira compra a loja era um sucesso – escreveu Hang.

Ele também agradeceu por todos os esforços médicos e pelo apoio dos admiradores.

– Quero agradecer a todos os médicos e profissionais que lutaram durante estes últimos dias por sua vida. Dizer aos meus amigos e fãs que as orações, a energia e o carinho recebidos durante este período me deram o conforto necessário para passar por este difícil período.

RECUPERAÇÃO DE HANG
Luciano estava no hospital, acompanhando a internação de sua mãe, quando ele e sua esposa, Andrea, também foram diagnosticado com o coronavírus. Os dois ficaram internados na unidade Dubai do Hospital Sancta Maggiore, no bairro do Morumbi, e receberam alta no último dia 20. Os três filhos de Hang também tiveram Covid-19 e já se recuperaram.

Hang defende o uso do tratamento precoce contra o coronavírus e fez uso de Vitamina C e D, Zinco, hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e ivermectina, receitadas pelo seu médico.

Fonte: Pleno News

Nesta quinta-feira (4), ao chegar em Cascavel (PR) para a inauguração do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), o presidente Jair Bolsonaro decidiu mandar um recado à TV Globo. Ele ergueu um cartaz com a frase “Globo Lixo” e a mostrou para apoiadores que estavam no aeroporto.

O momento foi compartilhado por Bolsonaro em suas redes sociais, onde também aparece levantando uma caixa de leite condensado, em referência à “polêmica” sobre a compra desse alimento por parte do governo federal.

A imagem foi compartilhada pelo senador Flavio Bolsonaro em suas redes sociais. Ele chamou seu pai “uma lenda”.

 

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

O atendimento pode ser feito com agendamento prévio também nas áreas sem cobertura do Agente Comunitário de Saúde.

A Prefeitura de Santa Rita através da Secretaria de Saúde começou na segunda-feira (1) a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos. Para a imunização do segundo grupo prioritário foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), 260 doses da vacina Coronavac.

A equipe de vacinação iniciou a aplicação da primeira dose no segundo grupo prioritário, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização, nos três primeiros dias já foram vacinados 131 idosos.

Dona Divina de 104 anos foi uma das primeiras a ser imunizada, a idosa e seus familiares aguardavam com grande expectativa por esse momento de esperança, que pôde ser concretizado em seu lar.

Para atender os idosos acima de 90 anos, com dificuldade de locomoção e moradores das áreas sem cobertura do Agente Comunitário de Saúde, o município dispõe do serviço de Disque Vacina Covid-19.

Para agendar o atendimento, os interessados devem ligar ou fazer contato pelo whatsApp, no número (77) 9. 9958-2113, nos horários de 08 horas às 17 horas, de segunda a sexta. Após agendamento do dia e horário, o atendimento será feito pela equipe de vacinação. É necessário informar nome, idade e endereço.

“Iniciamos mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Fico muito feliz em vê-los recebendo essa dose de esperança, tão esperada por todos nós! O serviço do Disque Covid é uma ferramenta que a Secretaria de Saúde utiliza para facilitar o processo de imunização desse grupo prioritário, que é atendido por nossa equipe com muito carinho. Esperamos que todos façam esse contato para que possamos vaciná-los”, pontuou o prefeito de Santa Rita, Zezo Aragão.

Fonte: BlogBraga

Pais de alunos e representantes de escolas fizeram uma carreata nesta quarta-feira (03), em Luis Eduardo Magalhães, pedindo a retomada das aulas presenciais. A manifestação percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

Foi registrado vários veículos na manifestação. Eles (manifestantes), acreditam que o ensino remoto tem prejudicado o aprendizado dos alunos. 

Os pais defendem que a educação é essencial. Os pais e os representantes acreditam que as escolas estão preparadas para o cumprimento de todos os protocolos de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde -OMS.

Os manifestantes esperam que as reivindicações, sejam atendidas pelos órgãos competentes. O movimento defende uma retomada segura.

Fonte: Blogbraga/Participação e fotos de internauta

 

Na última terça-feira (02), aconteceu a Posse da Diretoria da Associação de Moradores do Residencial Sol do Cerrado e do Solar dos Buritis - Luis Eduardo Magalhães. O evento de posse aconteceu na Associação de Moradores (Centro de Capacitação do Bairro).

Fonte: BlogBraga

Nesta quinta-feira (04), o Comandante da 83ª CIPM, Major PM Vinícius, homenageou o Sub Ten. PM Marcone que, tendo cumprido sua etapa na Polícia Militar da Bahia, passou do quadro de servidores militares da ativa para a reserva.

Na oportunidade, o Comandante fez a leitura do Elogio formal, enaltecendo a invejável carreira do policial, que iniciou a impecável trajetória na Corporação como soldado há mais de 30 anos atrás, transitando, com indiscutível competência, garbo e disciplina entre as graduações de Cabo, Sargento e Subtenente, encerrando o ciclo na PMBA sem nenhuma mácula, porém com incontáveis louvores à sua longeva e exemplar conduta.

O Comandante da Unidade aproveitou o momento para fazer a entrega de honrarias (placas certificados etc.) ao principal homenageado e ao Policial eleito Praça Padrão do Ano - 2020, SD 1ªCl PM Odilon, ato acompanhado de diversas manifestações de admiração e reconhecimento por parte dos oficiais e praças presentes.

Abrilhantando ainda mais o evento, ao término foi servido aos presentes (todos utilizando máscaras e respeitando as restrições dos órgãos de saúde) um apetitoso Café da Manhã brilhantemente organizado pelo Núcleo de Promoção de Eventos da 83° CIPM, liderado pela Cb PM Rochedo.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"PMBA, uma força a serviço do cidadão"

83ª CIPM/Barreiras

A Paz é Fruto da Justiça

Fonte: BlogBraga: Repórter Paiva/ 83 CIPM/ Barreiras

Os casos ativos da Covid-19 na Bahia cresceram, nesta quinta-feira (4), pelo terceiro dia consecutivo e chegaram a 13.033 contaminados, o maior número registrado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) desde o dia 22 de agosto de 2020.

 

 

Os dez municípios baianos com mais casos ativos da doença, segundo a Sesab, são Salvador (2.802), Itabuna (611), Vitória da Conquista (487), Ilhéus (362), Feira de Santana (273), Jequié (211), Santo Antônio de Jesus (209), Lauro de Freitas (155), Camaçari (148) e Porto Seguro (144).

 

O crescimento da quantidade de contaminados pelo novo coronavírus no estado foi puxado pelos mais de 3.295 novos casos registrados pela Sesab nesta quinta (4). Também nas últimas 24 horas, foram notificadas 39 novas mortes por Covid-19.

 

Com isso, a Bahia tem agora 599.435 casos confirmados e 10.255 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, que notificou seu primeiro contaminado no estado no dia 6 de março de 2020, em Feira de Santana.

 

OCUPAÇÃO DAS UTIS

 

A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva exclusivos para o tratamento da Covid-19 também aumentou nas últimas 24 horas, de 70% para 74%. A situação mais grave segue sendo a da região sul do estado, que tem 92% de vagas de UTI ocupadas.

 

Em Ilhéus, 47 dos 50 leitos de terapia intensiva reservados para pacientes com o novo coronavírus estão ocupados. Em Jequié, 28 das 29 UTIs para adultos estão preenchidas. Itabuna tem 23 de suas 26 unidades ocupadas, enquanto Valença tem pacientes em oito das 10 vagas.

Fonte: Bahia Notícias

O deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PP) propôs um projeto de lei que torna crime qualificado o mau uso da vacina destinada ao enfrentamento da Covid-19, com pena prevista de prisão. O projeto ganhou apoio na câmara nessa quinta-feira (04) durante reunião de líderes.  

 

O PL de Número n° 27/2021 torna uma nova hipótese de dano qualificado para o caso em que a coisa destruída, inutilizada ou deteriorada for vacina, insumo ou qualquer outro bem destinado ao enfrentamento de emergência de saúde pública. A pena prevista é de prisão, de um a cinco anos, e multa. De acordo com o deputado esse PL reforça a responsabilidade e os cuidados dos agentes públicos com a vacina. 

 

"Foi um projeto de consenso durante a reunião dos líderes de hoje. Conseguimos o apoio de todos os líderes para a inclusão na pauta de votação da próxima semana o requerimento de urgência. O principal objetivo do nosso projeto é tornar crime qualificado a ação que resultar na destruição ou inutilização de vacina destinada ao enfrentamento da COVID. Estamos falando de vidas e com isso teremos que ter uma atenção dobrada com esse bem maior que vai salvar a vida de milhares de brasileiros”, disse o deputado.  

Fonte: Bahia Notícias

Desde o início da pandemia em março de 2020, um dos setores que mais sofrem é o de eventos. Em Luís Eduardo Magalhães não é diferente. 

E como o município segue as determinações do decreto estadual, que limita a 200 o número de pessoas em festas, casas de shows e bares, a Prefeitura, através da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito se coloca como mediadora para resolução desse impasse.

Nos próximos dias será realizada uma reunião entre o Ministério Público, Secretaria e representantes do seguimento.

Os interessados em participar do encontro devem procurar a sede da secretaria, localizada na Rua José Cardoso de Lima, nº 425 - Centro ou pelo telefone  (77) 9 9982-8497.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, através do Sinebahia vai oferecer a partir da próxima semana, oficinas de elaboração de currículo e de como se comportar em uma entrevista de emprego.

O objetivo das oficinas é facilitar a inserção das pessoas no mercado de trabalho e serão ministradas no Ponto SAC, localizado na Rodoviária.

Mais informações, pelo telefone: (77) 3628-9509.

Fonte: ASCOM

Passado um mês após o grave acidente com Amanda Wanessa, seu marido, Dobson Santos, fala ao Pleno.News sobre o que tem sentido neste tempo de espera e como está o atual estado de saúde da cantora. Dobson agradece pelo apoio e pelas orações de todos.

Neste relato, ele revela que não teve vontade de ver o carro pessoalmente e que só teve maior noção da gravidade do acidente depois que viu algumas fotos do que sobrou do veículo que colidiu com um caminhão.

Exatamente um mês depois do acidente e após chegar do hospital para mais uma visita à Amanda, Dobson respondeu algumas perguntas.

O que mais chama sua atenção em todo este episódio, enquanto Amanda e sua filha se recuperam?
Apesar de toda dor que estou sentindo e de toda sensação de medo logo no começo, agradeço a Deus por perceber toda a comoção nacional em relação à Amanda e à minha filha. Foram muitos pedidos de oração por todo o Brasil. Isso me chamou muita atenção, pois eu vi uma união não só no meio do povo evangélico, mas de todas as pessoas próximas, evangélicas ou não, de outras religiões, parando-me na rua e me dizendo que estavam orando por ela.

Recebi ligações e mensagens do Brasil inteiro… pessoas falando que estavam orando por Amanda e esperando um milagre acontecer, bem como que, em breve, ela iria testemunhar isso para a glória de Deus.

Dobson Soares ao lado da filha Mel, que já recebeu alta do hospital Foto: Reprodução

Quais as últimas orientações médicas com relação à recuperação de sua esposa? O que é vislumbrado para um futuro próximo?
Foram feitos alguns procedimentos… Cirurgia na cabeça, para desinchar o cérebro… Na parte ortopédica, cirurgia no braço em três lugares, com colocação de placa… E, no pé, foi feito um procedimento de fios, para consertar a fratura do osso.

Ela já tirou os pinos que tinha nos braços. E, na parte neurológica, dizem que é um processo lento. É preciso ter paciência e não ficar ansioso. Ela vai responder aos poucos. O cérebro vai voltando à medida em que ela vai tendo novos estímulos. A cada dia, ela vai melhorando a parte neurológica.

O que o senhor pensou quando se deu conta de tudo o que estava acontecendo: o estado do carro, a gravidade do estado das duas?
Até pouco tempo, eu não tinha visto o carro e não estava sabendo exatamente da gravidade da colisão. Também não havia conversado a fundo com meu sogro, que estava no carro. Ele apenas me disse que eles estavam na mão certa da estrada e, de repente, veio um caminhão para a faixa deles.

Eu fiquei muito abatido depois que vi algumas fotos do carro. Mas não quis ir até a oficina para ver pessoalmente o estado do carro e o que sobrou dele.

O que aconteceu quando soube do acidente?
Quando soube, eu corri para a cidade em que aconteceu. Fui dirigindo até o hospital onde ela foi atendida inicialmente. Não fui para o local do acidente. A Amanda já estava fazendo exames, tomografia etc, e minha filha estava chegando [ao hospital] na outra ambulância.

Amanda precisou ser transferida para o Hospital Real Portugues, em Recife, que fica a uns 80 ou 90 km de distância de Barreiros. Foi um amigo nosso quem providenciou o guincho do carro até uma oficina. Hoje, tenho melhor noção do que aconteceu e dou graças a Deus por ter poupado a vida de Amanda, da minha filha, do meu sogro e da amiga de Amanda, que estavam no carro.

O ACIDENTE

No dia 4 de janeiro, exatamente um mês atrás, a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, sofreu um acidente grave de carro, em Barreiros (PE). Retirada desacordada do veículo (parcialmente destruído), Amanda precisou ser levada para uma unidade de emergência da cidade e, em seguida, foi transferida para o Real Hospital Português, em Recife.

O acidente aconteceu na rodovia PE-60, e Amanda dirigia o automóvel, quando um caminhão veio em sua direção. No veículo, estavam o pai de Amanda, Odilon, Mel, a filha da cantora, de 6 anos, e uma amiga de Amanda, a cantora Juciara Pimentel.

Mel quebrou o braço, e Odilon teve escoriações leves. Apesar do acidente, eles estão bem e tiveram alta. Já Amanda sofreu fraturas múltiplas e ainda segue internada.

Fonte: Pleno News

O menino de 11 anos encontrado acorrentado e nu dentro de um barril, no último sábado (30), em Campinas, no estado de São Paulo, recebeu alta médica na quarta-feira (3), após ficar internado por conta do estado de desnutrição e desidratação em que foi encontrado. Após a saída do hospital, a criança foi encaminhada para um serviço de acolhimento da cidade, no qual passará por atendimento social e psicológico.

A guarda da criança ainda não foi definida, mas existe a possibilidade de o menino ficar sob os cuidados dos tios. Entretanto, antes da decisão, a família terá de passar por uma avaliação. O pai, a madrasta do garoto e a filha da mulher foram presos preventivamente por determinação da Justiça. Os três devem responder por tortura e omissão.

O Ministério Público de São Paulo instaurou, na segunda-feira (1°), um procedimento para investigar uma eventual falha da rede de proteção nos atendimentos prestados ao menino, que estava em condições de extrema violação de direitos fundamentais. O caso teve repercussão nacional, mas o procedimento segue em sigilo para não expor a criança.

O garoto foi socorrido pela Polícia Militar, passou por avaliação médica e foi submetido aos cuidados do Conselho Tutelar. Ele estava acorrentado pelas mãos e pelos pés e preso dentro de um tonel de tinta. A criança era torturada e agredida sem poder chorar.

– É só porque eu pegava as coisas para comer sem pedir para a minha mãe e meu pai. Meus irmãos podem pegar as coisas sem pedir, eu não – disse o garoto quando foi resgatado.

O boletim de ocorrência foi registrado como tortura na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres, e o inquérito está em andamento. O pai do menino é suspeito de ter praticado as ações, enquanto a namorada e a filha dela devem ser responsabilizadas por omissão, diz a polícia.

Fonte: Pleno News

Como parte da 5ª edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica que acontece este ano, a Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) decidiu incluir um assunto polêmico e que tem dividido opiniões dentro da Igreja Católica: o movimento LGBT e as “questões de gênero”.

No texto-base da campanha deste ano, na página 33, item 68, a CNBB traz um texto dotado de termos utilizados especialmente pela esquerda em suas discussões, como “discurso de ódio”, “fundamentalismo religioso”, “vozes contra o reconhecimento dos direitos” e o principal, um trecho dedicado exclusivamente ao chamado “movimento LGBTQI+”.

No documento, a CNBB utilizou dados de uma associação denominada “Grupo Gay da Bahia”, apresentados no Atlas da Violência 2020, do ano de 2018, para falar sobre homicídios de homossexuais no país. De acordo com a entidade, os homicídios “são efeitos do discurso de ódio, do fundamentalismo religioso, de vozes contra o reconhecimento dos direitos das populações LGBTQI+ e de outros grupos perseguidos e vulneráveis.”

Trecho do texto-base da Campanha da Fraternidade que fala sobre o grupo LGBTQI+ Foto: Reprodução

Na internet, personalidades católicas criticaram a decisão da CNBB de impor o tema na agenda da Campanha. Tiba Camargos, um dos principais nomes do movimento pró-vida no Brasil, afirmou que a entidade têm usado uma guerra semântica para “ludibriar o povo”.

– Quem elaborou o texto-base e os bispos que aprovaram isso têm responsabilidade e obrigação de saber disso. Não é algo novo, é algo básico diante dessa guerra que estamos vivendo. Eles trazem no texto pesquisa da própria militância LGBTQI+, que já foi desacreditada porque não tem base científica – disse Tiba em seu canal no YouTube.

Fonte: Pleno News

Eleita em outubro com 89 mil votos e alvo de ofensas racistas após o pleito, a atual prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota), agora tem conquistado grande repercussão no meio político por outro motivo. A gestora municipal decidiu desafiar o decreto do governador João Doria (PSDB) que obrigava o aumento de restrições contra o comércio e saiu em defesa do setor com medidas para tentar reabrir a economia local. Apesar de ter sido derrotada na Justiça paulista, Suéllen ganhou a atenção e elogio dos conservadores por sua coragem.

A proposta de Suéllen, mais flexível que a de João Doria, era intitulada “quarentena consciente”, cuja intenção era manter, por exemplo, o comércio aberto de segunda a sábado com 30% da capacidade até 20h. Em uma entrevista concedida ao site Metrópoles, ela disse acreditar que o lockdown não seria decisão correta a ser tomada no momento.

– Eu não acredito que a melhor saída para o momento seja o lockdown. Eu estou tentando justamente atingir um equilíbrio. O que é essencial para mim não é essencial para você. Para um pai ou mãe de família que tem que sustentar a casa, o alimento é essencial. Não vou ser eu que vou ditar o que é essencial ou não dentro das necessidades de cada indivíduo – declarou ela.

A prefeita de Bauru também reivindica melhorias na saúde pública, como a abertura definitiva do HC Bauru, que hoje funciona como hospital de campanha. Atualmente, a cidade tem três hospitais, todos geridos pelo governo estadual. A administração municipal calcula cerca de 50 leitos de UTI para Covid-19, dos quais 90% estão ocupados.

– Eu não sou negacionista, sou realista. Jamais neguei a situação. Temos um problema agravado no município [a pandemia] e, com isso, vamos ter outros problemas. Tudo cai no que é público. Quem não tem condições de pagar um plano de saúde vai usufruir da saúde pública. Sempre tivemos problemas com vagas e internação. Que o governo do estado comece a investir em Bauru à altura – pediu Suéllen.

Em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (1°), Doria disparou ataques contra Suéllen e lançou mão de termos similares aos que ele usou para classificar o jornalista conservador Rodrigo Constantino na terça-feira (2). O governador chamou a prefeita de “negacionista” e a acusou de “fazer vassalagem para o presidente Jair Bolsonaro”.

Questionada, ela respondeu que se identifica com o atual presidente, mas que a relação com o gestor federal é em busca do melhor para seu município. Jornalista, ela diz que respeita o presidente da República por considerá-lo uma pessoa “autêntica”. Para ela, o governo federal tem atuado de maneira similar a ela, em busca de harmonizar saúde e economia.

– Apoio o governo federal e o estadual, desde que me dê a chance de apoiar o que tem a ver com meu município, você entendeu? Isso não é ficar em cima do muro. Muito pelo contrário. É tratar não com politicagem, mas com a verdade do que tem que ser. Eu me considero alguém que torce pelo Brasil. Qualquer um que estivesse lá [no Palácio do Planalto] teria meu apoio – destaca a prefeita.

Fonte: Pleno News

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais, na quarta-feira (3), para fazer um balanço das eleições que escolheram os novos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Na postagem, o líder falou do “novo capítulo” iniciado com a mudança das lideranças e relatou a dificuldade vivida por ele para “reconstruir” o Brasil.

– Não é fácil reconstruir um país destruído ao longo de décadas, ainda mais quando quem deveria ter trabalhado ao nosso lado para levar adiante o projeto escolhido nas urnas em 2018 decidiu, de forma egoísta, sabotar o próprio país e o próprio povo, mesmo em meio a uma pandemia – escreveu.

Bolsonaro também enalteceu as belezas brasileiras e ressaltou que a coragem é um valor necessário para que as mudanças que o país precisa sejam colocadas em prática. O chefe de Estado destacou que os interesses do Brasil devem ser colocados como fundamentais em cada decisão, em vez de desejos pessoais.

– Cabe a nós a consciência do momento histórico. Não existe nada mais gratificante para um homem do que servir à pátria e deixar um legado para as próximas gerações. Embora o caminho seja árduo, sabemos que a honra é feita de sacrifícios. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! – concluiu.

Confira o texto escrito pelo presidente, na íntegra:

Não é fácil reconstruir um país destruído ao longo de décadas, ainda mais quando quem deveria ter trabalhado ao nosso lado para levar adiante o projeto escolhido nas urnas em 2018 decidiu, de forma egoísta, sabotar o próprio país e o próprio povo, mesmo em meio a uma pandemia.

Hoje [3 de fevereiro], iniciamos um novo capítulo e temos uma nova oportunidade de trabalhar em conjunto pelo Brasil, colocando o país, e não mais interesses pessoais, no coração de cada decisão tomada; respeitando, acima de tudo, os anseios e as tradições do povo brasileiro.

Temos tudo o que qualquer país sonha ter: recursos naturais, belezas sem igual e um povo maravilhoso e trabalhador. É preciso apenas coragem para levar adiante as mudanças e os valores que formam a identidade de nossa nação: Soberania, Liberdade, Fé e Família.

Cabe a nós a consciência do momento histórico. Não existe nada mais gratificante para um homem do que servir à pátria e deixar um legado para as próximas gerações. Embora o caminho seja árduo, sabemos que a honra é feita de sacrifícios. Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!

 
Fonte: Pleno News

O novo líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Alex Manente, informou que o partido está em conversas para fundir a legenda com a Rede e com o PV. Em declaração dada ao site O Antagonista nesta quarta-feira (3), ele também disse que a sigla gostaria de poder contar com o apresentador Luciano Huck.

Sobre a fusão, o parlamentar informou que é apenas o início das conversas e que tudo depende de um projeto paras as eleições de 2022.

– É o começo de uma construção, que, no meu entender, só vai se consolidar se houver um projeto presidencial para 2022. Começar a dialogar agora para aglutinar e fortalecer uma candidatura própria é fundamental – ressaltou.

Já sobre Huck, o parlamentar disse que é um nome “cortejado”.

– O Luciano Huck é o nome que nós teríamos a maior satisfação em receber, mas isso não significa que seja só ele. É um nome cortejado por nós do Cidadania, mas temos que estar prontos para qualquer projeto com nome majoritário – apontou Manente.

Fonte: Pleno News

Uma mulher de 50 anos diz que é a milionária mais pão-dura do mundo. Dona de uma fortuna de 5,3 milhões de dólares (cerca de R$ 28,6 milhões), Aimee Elizabeth se recusa a comprar produtos novos para sua casa e economiza até com comida, visto que chega ao ponto de alimentar-se de ração de gato.

– Eu deixo o aquecedor de água desligado. Ele precisa de 22 minutos para aquecer. Então, eu ligo ao acordar e coloco o timer, para [eu] tomar banho em exatos 22 minutos, porque Deus me livre de desperdiçar um minuto com esse aquecedor – falou Aimee.

A americana apareceu no reality show Extreme Cheapskates, do canal TLC, sobre pessoas pão-duras.

Ao recusar-se a comprar itens novos, Aimee disse que consegue economizar 200 mil dólares (R$ 1,076 milhão) por ano. Ela evita comprar roupas novas e até esponjas de lavar louça.

– Uso a mesma esponja até ela cair aos pedaços e tenho apenas uma faca de cozinha.

Quando precisa viajar, ela prefere dirigir para não comprar passagem de avião.

– Vejo que as pessoas ficam irritadas quando eu chego a esses extremos. Mas não ligo. É economia de dinheiro. Se você não entende isso, não sei como explicar – afirmou Aimee.

 

Fonte: Pleno News

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) irá propor na Câmara de Vereadores a extensão do pagamento da Renda Básica Emergencial por mais três meses. O benefício tem valor de R$ 100 por parcela.

Covas precisa de 28 votos favoráveis na Câmara para tornar a medida um projeto de lei (PL), o que deve acontecer nesta quinta-feira (4).

O benefício é pago por cada pessoa da família que esteja cadastrada no programa federal de assistência. Isto significa que, se um titular tem cinco pessoas cadastradas, o auxílio de R$ 100 será multiplicado por cinco, totalizando R$ 500 por parcela.

No entanto, a capital paulista ainda está devendo o auxílio a 18 mil famílias. Elas ainda não receberam a quantia programada para cair até 31 de dezembro.

A Prefeitura de São Paulo afirmou não ter uma previsão da data de quando benefício atrasado irá cair e disse que aguarda um posicionamento da Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos benefícios.

Fonte: Pleno News

YouTube removeu, na quarta-feira (3), os dois canais do site Terça Livre que eram cadastrados na plataforma. Ao tentar acessar os conteúdos das páginas Terça Livre TV e Terça Livre Live, o usuário agora recebe a mensagem de que as páginas não estão mais disponíveis.

Em nota divulgada pelo YouTube, a empresa alegou que fez a remoção por, segundo ela, reiteradas violações promovidas pelas páginas, mas não esclareceu quais exatamente seriam essas infrações às regras. No comunicado, a empresa ainda disse que “se reserva o direito de restringir a criação de conteúdo de acordo com os próprios critérios”.

– Todos os conteúdos publicados na plataforma precisam seguir as diretrizes de comunidade – disse a empresa.

Em seu perfil no Telegram, o jornalista e fundador do Terça Livre, Allan dos Santos, afirmou que a equipe do site já esperava a decisão tomada pelo YouTube por conta de diversas decisões recentes contra personalidades conservadoras. Allan também chamou a decisão de “maior e mais orquestrada operação contra a liberdade de expressão e de imprensa da história recente”.

– Não conseguiram parar o canal Terça Livre e acharam que retirando-nos do YouTube, onde éramos líderes de audiência, seria o fim de nossa empresa. Continuaremos a fazer nossos Boletins do jeito que der, até que tenhamos a nossa própria plataforma, que custa muito caro – declarou.

O jornalista Paulo Figueiredo Filho, que colabora com o site, compartilhou em sua conta no Twitter o e-mail enviado pelo YouTube. Na mensagem, a plataforma repetiu alguns dos argumentos que constaram na nota oficial e acrescentaram alegações de que a página teria cometido “infrações graves ou repetidas” às políticas da plataforma.

E-mail enviado pelo YouTube justificando a exclusão dos canais do Terça Livre Foto: Reprodução

Em uma transmissão no Instagram, um dos fundadores do site, Italo Lorenzon, comentou a exclusão dos canais e chamou o movimento realizado pela plataforma de vídeos do Google de “censura”. Lorenzon também disse que o site continuará as atividades e usará outras plataformas, como o Instagram, para divulgar seus vídeos.

– Não podemos dizer que estamos surpresos com o que aconteceu. Talvez essa seja a maior porrada que a gente já tomou em termos de censura – afirmou.

Confira a nota do YouTube:

Todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas diretrizes de comunidade. Contamos com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanos e denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas.

O YouTube também se reserva o direito de restringir a criação de conteúdo de acordo com os próprios critérios. Caso uma conta tenha sido restringida na plataforma ou impossibilitada de usar algum dos nossos recursos, o criador não poderá usar outro canal para contornar essas penalidades.

Essa regra se aplicará a todo o período em que a restrição estiver ativa. Consideramos a violação dela um descumprimento dos nossos Termos de Serviço, o que pode levar ao encerramento da conta.

Fonte: Pleno News
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |