Blog Santo Antônio
Notícias

Os professores do estado e do município do Rio de Janeiro anunciaram que entrarão de greve contra o retorno das aulas presenciais, programadas para, respectivamente, março e fevereiro na rede pública de ensino.

O coordenador-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais do Rio (Sepe), Alex Sandro da Silva Trentino, informou que pedirá reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e o prefeito Eduardo Paes (DEM).

– Se eles não recuarem, vamos entrar em greve. O município marcou o retorno às aulas presenciais para 24 de fevereiro, e o estado para o dia 1º de março – protestou Trentino.

Como justificativa para a paralisação, os profissionais reivindicam a manutenção do trabalho remoto e defendem a inclusão da categoria entre os grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a deliberação da assembleia dos educadores, os profissionais da rede estadual que forem convocados para as atividades presenciais já agora, em fevereiro, não devem comparecer às suas unidades.

– Tem uma 2ª onda de pico de contágio e mortes. A volta às aulas favorecerá ainda mais a circulação [do vírus] e a aglomeração de pessoas, propiciando o aumento do nível de contágio e de mortes [por covid] – justificou o órgão.

Fonte: Pleno News

A maioria dos brasileiros é contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. É isso que indica uma pesquisa, publicada no sábado (30), que apontou que 56,4% dos consultados são contrários ao impedimento do atual chefe do Executivo, enquanto 38,8% são favoráveis. Outros 4,8% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

O levantamento, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que o nível de aprovação ao impeachment é maior entre os entrevistados mais jovens, alcançando 53,3% na faixa de 16 a 24 anos. Na faixa de 25 a 34 e também na dos 35 a 44 anos, por sua vez, o percentual de pessoas contra o impeachment chega a 59%.

Em comparação ao último estudo sobre o tema, feito em abril do ano passado, o quadro se mostrou mais favorável a Bolsonaro. Na época, 42,9% dos entrevistados defendiam o impeachment e 51,9% eram contrários. Na separação de dados por região, o Nordeste é o que mais aprova a medida, com 43,2%, enquanto 52,1% são contra.

Por outro lado, o Sul é a região onde o presidente encontra o maior apoio, com apenas 33,1% defendendo o impeachment e 63,1% contrários. Na Região Norte e na Centro Oeste, 40,5% aprovam e 56,1% reprovam. Por fim, no Sudeste, 37,4% são a favor e 56,9% contra o processo de impedimento do mandato.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais. As consultas foram feitas por telefone, entre os dias 22 e 26 de janeiro, em 26 estados, no Distrito Federal e em 204 municípios brasileiros.

Fonte: Pleno News

O cantor Gusttavo Lima e a ex-esposa Andressa Suita voltaram a se encontrar na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, os dois publicaram Stories nos mesmos locais. O reencontro, que aconteceu na sexta-feira (29), ocorreu pouco menos de duas semanas após a primeira viagem entre os dois.

O primeiro encontro ocorreu em 17 de janeiro e foi revelado após fãs encontrarem os dois na lancha de Gusttavo. Na ocasião, em entrevista concedida ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles, Gusttavo confirmou que estava com Andressa, mas não falou em um retorno.

– Ainda é muito cedo para falar em volta. Convidei Andressa para passar um fim de semana comigo, e ela veio. Em nome dos nossos filhos, resolvemos nos encontrar – disse Gusttavo Lima.

Segundo o cantor, a relação dos dois será definida apenas no “tempo de Deus”. Na ocasião, Gusttavo também chegou a dizer que Andressa é a mulher que ele mais ama no mundo.

– Leo, vou ser bem sincero. Ela é a mãe dos meus filhos, mulher que eu mais amo neste mundo – disse o cantor.

Fonte: Pleno News

Neste sábado (30), o apresentador Fausto Silva foi flagrado no Maracanã, durante a final da Copa Libertadores da América. Ele estava entre os torcedores do Santos e foi um dos convidados VIP da partida, segundo informou a Tupi.FM.

No jogo, o Santos acabou perdendo para o Palmeiras, que conquistou o título.

João Guilherme Silva, filho do apresentador, postou nos stories do Instagram uma foto tirada dentro do Maracanã.

Essa foi a primeira aparição pública de Faustão desde o anúncio de que deixará a Rede Globo. Ele passou mais de 30 anos na emissora.

Fonte: Pleno News

Neste domingo (31), o site de notícias argentino Infobae divulgou supostas transcrições de áudios atribuídas a Leopoldo Luque, neurocirurgião e médico particular de Diego Maradona. As falas teriam ocorrido assim que Luque soube da morte do atleta.

– Sim, o “boludo” [gordo], parece que teve uma parada cardiorrespiratória, e o gordo vai morrer cag****. Não tenho ideia do que ele fez. Estou indo para lá – disse Luque.

O neurocirugião foi o responsável por operar Maradona dias antes de sua morte. Luque é investigado por homicídio culposo decorrente de possível negligência no atendimento do astro.

– Entramos na sala, e ele estava frio, frio. Com toda a circulação marcada. Começamos a reanimação e recuperou um pouco do tônus, digamos, recuperou um pouco da temperatura corporal. Isso com mais ou menos 10 minutos de RCP… a enfermeira, “El Negro”, eu e “Monona” (a cozinheira), e depois chegou a ambulância. Agora eles estão prosseguindo. Eles não nos dizem como está a situação. Eu saí, e eles não me falam nada – prossegue Luque na transcrição de outro áudio.

Além da acusação de negligência, Luque falsificou a assinatura de Maradona para obter o seu histórico clínico. Ele pode responder por crime de utilização de documento privado.

Fonte: Pleno News

Sem citar nomes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alfinetou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB). Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (1°), ele os criticou por terem viajado logo após endurecerem as medidas de restrição por causa da Covid-19.

– Fica em casa é para uns; [para] outros é Miami e Maracanã. Aí não dá, né? – disse o presidente.

No último sábado (30), Covas foi reprovado pelos internautas após ter comparecido à final da Copa Libertadores da América, disputada entre Santos e Palmeiras.

Já em dezembro de 2020, Doria gerou indignação após sua viagem para Miami. Após as reações negativas, ele retornou ao Brasil e fez um pedido de desculpas público.

Jair Bolsonaro também disse que a política de fechamento do comércio para conter o avanço da pandemia nunca será bandeira de seu governo.

– O recado que eu posso dar é o seguinte: cada vez mais se comprova que a política do “fique em casa” destrói a economia, inunda o Brasil de desempregados, vem a inflação, o aumento de preço, e não pode[m] continuar culpando o presidente por essa política, porque ela não é [a] minha. “Fique em casa” nunca foi nem nunca será política minha.

Atualmente, São Paulo está na fase vermelha, e a circulação está restrita durante a noite e também nos fins de semana. Até o último domingo (31), o estado registrou 9 milhões de casos da doença e 224, 5 mil mortes.

Fonte: Pleno News

O mestre em Jiu-Jitsu, Renzo Gracie, compartilhou um vídeo, nesta sexta-feira (29), de declarações dadas diante do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília (DF). No conteúdo, ele elogiou o governo federal e disse que pediu para um príncipe dos Emirados Árabes não se encontrar com João Doria, governador de São Paulo.

– Resumindo é o seguinte: agora a gente tem um novo governo. Antes, só tinha moleque. Eu estava em casa, dormindo; o telefone toca e era o assessor do Doria. (…) E [ele] queria encontrar com o presidente do país lá dos Emirados. Eu, não sabendo muito das coisas ainda, falei: campeão, você está do lado do Bolsonaro ou contra o Bolsonaro? E ele falou: não, sou neutro. E eu falei: você não respondeu; ou você está a favor ou você está contra. A próxima ligação foi com o príncipe. Eu falei: você não pode se encontrar com esse cara.

A atitude de Renzo foi elogiada por várias pessoas, entre elas o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, e o ator Maurício Mattar.


Renzo Gracie foi elogiado por nomes como Eduardo Bolsonaro e Maurício Mattar Foto: Reprodução

Fonte: Pleno News

Após ser duramente criticado por ir ao estádio do Maracanã para assistir à final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, que aconteceu no sábado (30), no Rio de Janeiro, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), usou sua conta no Instagram para falar sobre o assunto.

Em uma postagem na rede social, o prefeito da capital paulista afirmou que a internet “pegou pesado” e ainda chamou as críticas feitas a ele de uma “hipocrisia generalizada”. A foto do prefeito durante o jogo de ontem foi amplamente compartilhada nas redes sociais.

– A hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal – afirmou Covas.

Nas redes, os internautas o criticaram sobre sua postura, após ter decretado, juntamente com o governador João Dória, o fechamento de bares, restaurantes e comércio nos fins de semana, feriados e durante a semana, após às 20h, na fase vermelha, com o intuito de conter a disseminação da Covid-19.

O prefeito disse que tomou a decisão de ir ao estádio levar seu filho, após o término de suas sessões de radioterapia e “tantas incertezas sobre a vida”. Disse ele: “Se esse é o preço a pagar para passar algumas horas inesquecíveis com meu filho, pago com a consciência tranquila”.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, foi visto no Maracanã, neste sábado (30). Ele viajou para o Rio de Janeiro por causa da final da Copa Libertadores da América 2020.

Torcedor do Santos, que enfrentou e perdeu o título para o Palmeiras, Covas foi alvo de críticas nas redes sociais. O nome dele ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

O prefeito foi visto com a camisa alvinegra e máscara, entre outros torcedores do Santos.

– SP inteira está fechada, mas nosso prefeito foi para o Rio – comentou o economista Samy Dana.

– Prefeito, você é um hipócrita! A cidade de São Paulo está fechada graças a você e seu governador. Há meses não temos torcedores em estádios, mas, aí está você: numa arquibancada! Não estava em recuperação, prefeito? – declarou o deputado Gil Diniz.

 

Fonte: Pleno News

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares

No final da tarde de ontem, domingo, 31, por volta das 17h, uma forte colisão entre dois veículos na Avenida Getúlio Vargas na cidade de Formosa do Rio Preto lançou um bebê para fora do carro o deixando ferido.

No forte impacto entre uma caminhonete e um carro de passeio, o bebê foi lançado do interior do carro de passeio para a calçada. Um vídeo registrou o exato momento do acidente. A criança teve ferimentos e foi socorrida por uma equipe do SAMU, para o hospital local e posteriormente para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Não há informações do estado de saúde do bebê.

 

A Polícia Militar registrou o acidente e a condutora do carro de passeio e da caminhonete envolvidos no acidente, nada sofreram.

Fonte: Blog do Sigi Vilares

No final da manhã desta segunda-feira, 1, por volta das 11h40, uma guarnição da RONDESP Oeste, com apoio da CIPE/Cerrado, ao realizar patrulhamento tático no município de Barreiras, recebeu informação anônima que um indivíduo com diversas passagens por tráfico e suspeito de homicídios na região, estava escondido em um Hotel da cidade localizado na Rua João Dourado, no bairro JK, comercializando substâncias ilegais e armado.

De imediato as guarnições se deslocaram até o local informado para averiguação, e ao chegar, um individuo que estava no pátio ao perceber a aproximação dos policiais sacou uma arma de fogo da cintura e evadiu adentrando um dos quartos, sendo feito o acompanhamento pelos policiais, quando ao tentar adentrar no referido cômodo o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os mesmos, que para salvaguardar suas vidas repeliram a injusta agressão, vindo o agressor ao solo.

Em seguida foi prestado o devido socorro, sendo o resistente encaminhado a Unidade Hospitalar mais próxima, mas não resistindo aos ferimentos veio a óbito. Com o resistente identificado como A. C. T. D. S., foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, numeração suprimida e com seis munições, sendo três intactas, duas deflagradas e uma percutida. Além de uma porção de substancia análoga a maconha, 01 relógio marca Citzen dourado, uma carteira com cartões de crédito e 74 reais em espécie. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia territorial de Barreiras.

Fonte: Coordenador de Área da RONDESP OESTE
02
Fev / 2021

Dados da COVID-19 em LEM

Ressaltamos que o número de casos confirmados entre Município e Estado continua divergindo, porém a equipe de Vigilância Epidemiológica atualiza diariamente a base estadual.

Lembramos que, todos os casos suspeitos ou confirmados da COVID-19 devem seguir os protocolos publicados pelo Ministério da Saúde. Pedimos mais uma vez que você faça a sua parte:

- Use máscaras de proteção higienizadas;
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão;
- Saia de casa apenas em momentos de necessidade.
 
Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), através da Vigilância Epidemiológica, torna público o boletim diário com as informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em Morro do Chapéu.

Após análise epidemiológica do município, atual conceito de ativos adotado pela gestão se diferencia do conceito adotado pelo Ministério da Saúde, no qual só considera casos ativos, aqueles casos confirmados (positivos) que estão em período de transmissão da doença.

Sabendo do atraso nos resultados dos exames RT PCR, o novo conceito adotado pelos técnicos da vigilância epidemiológica do município inclui além dos casos confirmados que estão ativos, também os casos suspeitos que estão em período de transmissão da doença. Desta maneira expressa a real situação de transmissão da doença no município

A SESAU informa que a diferença entre os casos confirmados e a soma de casos recuperados e óbitos, expressará apenas uma parte dos casos ativos e não inclui os suspeitos também ativos.

Fonte: Leo Ricardo Notícias

A secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento Básico juntamente com a Polícia Militar de Morro do Chapéu cumpriu nesta quarta-feira (27) uma fiscalização de denúncia de maus tratos e busca em uma casa localizado no bairro Caixa d’água.

Os denunciados evadiram-se do local mas foram localizados na residência animais silvestres (Mico e Papagaio).
Os fiscais de meio ambiente da SEMARH e o Assistente de fiscalização e licenciamento, apuram o caso e encontraram na residência dos denunciados duas gaiolas contendo um mico e um periquito.
Após análise da saúde dos animais pelos biólogos e veterinários da Enel, os animais foram devolvidos à natureza com segurança onde estarão com demais da sua espécie e com alimento adequado.
Segundo a secretaria, a fiscalização está sob sigilo, para não interferir no trabalho dos fiscais em andamento.
Fonte: Leo Ricardo Notícias

Fonte: Publicidade

Na noite de ontem, sexta-feira, 29, por volta das 21h, após denúncia anônima de populares que informaram sobre uma grande movimentação estranha em frente a uma casa no bairro Sol do Cerrado, uma guarnição da ROCAM da PM de LEM foi ao local fazer um patrulhamento no intuito de averiguar a denúncia e abordou uma Mulher de 19 anos que havia acabado de fazer uma venda e após diligências no local foi encontrado mais drogas e uma quantia em dinheiro trocado.

MATERIAIS APREENDIDOS:

✅ 97 DOLAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA À MACONHA.

✅ 02 KILOS E 208 GRAMAS DE SUBSTÂNCIAS ANÁLOGAS À MACONHA.

✅173 GRAMAS DE SUBSTÂNCIAS ANÁLOGAS A CRACK.

✅ 4 CELULARES DE MARCA DIVERSAS

✅659,00 REAIS EM DINHEIRO TROCADO.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE

Idosos com 90 anos ou mais serão vacinados contra a Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, a partir desta segunda-feira

O Governo do Estado prometeu distribuir 54 mil doses durante o final de semana para as cidade do interior. "Decidimos avançar na imunização dos idosos que estão mais vulneráveis à Covid-19, mas ainda precisamos de muito mais doses e lutaremos por isso", disse o governador Rui Costa. 

Vacinação em LEM

Em Luís Eduardo Magalhães, a vacinação acontecerá em duas unidades referência, de segunda (01) a sábado (06):

Moacir Marquezan, no bairro Mimoso II e Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz. Das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É fundamental a apresentação da caderneta de vacina e do cartão SUS. 

Confira o calendário

01/ 02 (segunda) - A partir de 95 anos 
02/02 (terça) - 94 anos 
03/02 (quarta) - 93 anos 
04/02 (quinta) - 92 anos
05/02 (sexta) - 91 anos 
06/02 (sábado) - 90 anos 

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães aguarda ainda a confirmação do número de doses que serão enviadas pelo Estado ao Município. 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |