Blog Santo Antônio
Notícias


Com a presença de autoridades locais, convidados e centenas de populares, o empresário Tadeu Muterle do Grupo Santo Antônio e sua família, inauguraram na tarde desta sexta-feira (13), no Centro da Cidade de Luís Eduardo Magalhães-Bahia, a Praça que leva o nome "Praça Santo Antônio III", em parceria com a Prefeitura Municipal do Programa "Adote uma Praça" e o Super Santo Antônio que fica em frente a BR 242 - nº 965, em Luis Eduardo Magalhães.

Veja mais fotos CLIQUE AQUI!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Válida de 13/03/2020 a 15/03/2020 Somente para o Super do Centro.

Aberto Segunda a Sábado das 6hs Até as 22hs / Domingos e Feriados das 6h as 20hs.

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio


Confira as vagas para outras cidades da região

O Brasil se prepara, mais uma vez, para um novo censo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ferramenta imprescindível para que o País, Estados e Municípios atualizem informações e dados importantes para definições e estratégias nas suas gestões. Em Barreiras serão contratadas 142 pessoas para ocupar as funções de agentes censitários e recenseadores, durante o período de realização do censo, com início em 01 de agosto.

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado do IBGE e concorrer a uma vaga de trabalho no Censo 2020 podem fazer as inscrições durante todo este mês de março, diretamente no site www.cebraspe.org.br . “Trata-se de uma importante oportunidade de trabalho temporário que o IBGE está oferecendo”, destaca o coordenador censitário em Barreiras, João Marcos Camilo de Oliveira.

As datas das provas, remuneração e demais informações poderão ser obtidas diretamente no site das inscrições.

Fonte: DIRCOM/PMB
12
Mar / 2020

Comunicado Oficial

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta informar, que o Mutirão para a Saúde da Mulher que seria realizada no próximo sábado, dia 14 de março, na Policlínica Municipal foi cancelado.

A suspensão do evento atende a orientação da Organização Mundial de Saúde para evitar a aglomeração de pessoas em ambientes fechados.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizam nesta próxima sexta-feira (13), a abertura das capacitações 2020 do Programa de Estágio Supervisionado. A iniciativa acontece às 8h no Centro Cultural.

Ampliar o potencial dos estagiários que atuam nos diversos órgãos públicos do município, qualificar profissionalmente e proporcionar a obtenção de novas habilidades, são os objetivos principais das capacitações que são realizadas anualmente pela gestão e o IEL.

Este ano, os 85 estagiários participarão de uma palestra ministrada pelo analista de processos e negócios, bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria, Sebastião Fagner Siqueira Carvalho e pela assistente de processos e negócios e bacharel em Administração, Larissa dos Santos Novaes, que tratará sobre a Lei do Estágio 11.788/08.

“O estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho para a maioria dos universitários e estudantes do ensino médio e profissionalizante. Ele fornece a experiência que os jovens necessitam para buscar o primeiro emprego. As capacitações que realizamos, visam transformar esses estudantes em profissionais qualificados para o futuro”, comentou o gestor municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Barreiras agora é lei. Sancionada e publicada no Diário Oficial nº 3.147 de 09 de março, a Lei nº 1.435 de 18 fevereiro de 2020 de iniciativa do Poder Executivo foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores com objetivo de regulamentar e dispor sobre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS em toda rede assistencial do município.

No texto da Lei, os objetivos da legislação são baseados principalmente na proteção social, da família, maternidade, infância, adolescência e a velhice, além do amparo as crianças vulneráveis, promoção da interação ao mundo do trabalho, inclusão de pessoas com deficiência a vida familiar e social, promoção e vigilância dos direitos socioassistenciais, implementação dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, dentre outros.

Segundo a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, os serviços, programas, projetos e benefícios já eram desenvolvidos, mas passam a ser regulamentados no município em consonância com a legislação nacional, representando um marco para a política de Assistência Social Municipal. “A Lei do SUAS é um marco histórico para toda rede socioassistencial. A partir de agora nosso objetivo é aprimorar e ampliar ainda mais a política pública que garante o acesso e direitos dos cidadãos, principalmente para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social”, explica Karlúcia.

O teor da Lei Municipal nº 1.435 pode ser lido na íntegra através do Diário Oficial: Edição 3147

Fonte: DIRCOM/PMB







Nesta quarta-feira, 11, o comandante da Base Comunitária de Segurança da Santa Luzia, tenente Éder, se reuniu com o presidente da Associação Comunitária Cidade Nova, Adriano Ferreira de Souza, e com a sua vice-presidente, a GCM Maria. Na ocasião, ambos os representantes poderam conhecer as instalações, o efetivo e os projetos sociais da BCS/Santa Luzia.

Por meio de seus representantes, a ACCN se colocou a disposição para colaborar com a manutenção dos projetos da BCS/Santa Luzia e, ao tempo que também buscou a expertise da mesma para o desenvolvimento de suas atividades, deu início à parceria entre a associação e a unidade.

Fonte: PM e comunidade na corrente do bem

 

 

Iniciando os primeiros acordes no violão, aproximadamente 50 crianças que residem no Residencial Boa Sorte já iniciaram as aulas de musicalidade e violão, interagindo e conhecendo o mundo da arte. A oficina promovida pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio da Associação Amigos do Oeste da Bahia (AMOB) busca ensinar sobre o instrumento e aproximar os pequenos aprendizes das músicas populares.

 

As aulas acontecem toda quinta-feira das 16h às 17h e das 18h às 19h no Centro Comunitário do Boa Sorte. Durante três meses, as crianças e adolescentes do Residencial serão acompanhados pelo oficineiro e músico Maxuel Silva. Ele salienta que diariamente os alunos escutam muita música, mas com a oficina de violão os aprendizes se tornarão apreciadoras da arte. “A música sempre fez parte da vida das crianças e adolescentes que frequentam a oficina, o diferencial é que agora temos a oportunidade de ensinar a parte técnica da música, resultando em desenvolver a sensibilidade e ajudando eles a se expressarem”.

 

Mas o projeto é amplo e envolve toda comunidade, que além de música terão a oportunidade de aprender capoeira, teatro e dança. A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo ressaltou a importância das ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial no Residencial Boa Sorte e a integração harmônica dos moradores.

 

“Estamos satisfeitos com o resultado positivo do projeto que é uma das ações do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial no Residencial Boa Sorte, parceria entre a Prefeitura de Barreiras com a Caixa Econômica Federal. Teremos aqui, oficinas, palestras, encontros e apresentações para a comunidade, além de oferecer oportunidade para crianças, jovens e idosos de participarem das oficinas. Essa oficina de violão em especial é muito emocionante, porque desperta em nossas crianças e jovens a musicalidade, se tornando um agente de transformação social”, disse a secretária.

 

Fonte: DIRCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |