Blog Santo Antônio
Notícias

Ontem, quarta-feira, 15, alunos do Colégio da Polícia Militar de Barreiras participaram da “Missa das Mochilas”, realizada na Igreja Perpétuo Socorro, no bairro Renato Gonçalves, e na Igreja Santo Antônio, no bairro Ouro Branco.

As cerimônias foram marcadas pela demonstração de gratidão, fé e louvor a Deus, além das solicitações de bênçãos às mochilas, para que o ano de 2020 seja repleto de muito aprendizado, com a promessa de que, com disciplina e dedicação, sempre buscaremos fortalecer a Corrente do Bem na nossa comunidade

Fonte: CPM de Barreiras





















Na tarde desta quinta-feira, 20, por volta das 15h, equipes da 83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPT-O/RONDESP, CIPRv, CIPE/Cerrado e Guarda Civil Municipal realizam mais uma Operação Saturação, em Barreiras.

Foram montadas barreiras de trânsito em pontos estratégicos da cidade e guarnições volantes que exerceram o policiamento ostensivo preventivo em todo o perímetro urbano, onde foram feitas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Foram empregados na Operação: 14 viaturas e 50 agentes de segurança.

A Operação foi encerrada às 18h30 e alcançou os objetivos almejados com forte impacto visual, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade oestina, obtendo ao final os seguintes resultados: 36 veículos quatro rodas abordados, 54 motocicletas abordadas, 218 pessoas abordadas, 03 notificações de trânsito, 06 estabelecimentos abordados.

Uma pessoa foi conduzida a delegacia territorial de Barreiras por posse de entorpecentes, dois menores de idade do sexo feminino apresentadas por ato infracional.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
Uma Unidade de Resgate e uma caminhonete chegaram no grupamento nesta quinta-feira (20)

Duas novas viaturas reforçarão o trabalho do 17º GBM na região Oeste. A partir desta quinta-feira (20), uma Unidade de Resgate e uma caminhonete passam a integrar a frota da corporação.

De acordo com o comandante do grupamento, tenente-coronel BM José Manoel Lusquinhos, a Unidade de Resgate, que se assemelha a uma ambulância, passará a ser utilizada em eventos na região. Já a caminhonete ficará disponível para qualquer serviço extraordinário.

“Temos que agradecer ao nosso comandante-geral, coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, por ter olhado pela nossa região, e vamos preparar todos os veículos para melhor atender a comunidade”, informou o comandante do 17º GBM.

Fonte: 17º GBM.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega na noite desta quinta-feira (20), a Escola Municipal Fábio Johner, localizada na Comunidade Bela Vista, totalmente reformada e ampliada. A cerimônia de reinauguração está prevista para as 19h e é aberta para a comunidade. Esta é a segunda unidade escolar a ser inaugurada, das doze novas e modernas escolas que estão sendo construídas pela gestão no município.

A Escola Municipal Fábio Johner possui um total de 875,08 m² de área construída e conta com oito salas de aula, biblioteca com sala de informática, salas para professores, direção e coordenação, cantina, banheiro adaptado para as crianças menores e espaço coberto para a realização de atividades, proporcionando conforto e segurança aos alunos e profissionais da educação.

O projeto foi resultado de diálogo junto à comunidade local, atendendo aos anseios de toda a comunidade escolar, para esta que é uma das unidades escolares mais antigas do município, com 38 anos de fundação.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Luís Eduardo Magalhães foi a cidade escolhida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para sediar a Cerimônia de Encerramento da Biometria no Estado da Bahia, que aconteceu nesta terça-feira (18) no bairro Mimoso II.

A cerimônia, realizada em frente ao Caminhão da Biometria, aconteceu enquanto ainda eram realizados os últimos procedimentos de recadastramento biométrico por meio de senhas retiradas no caminhão, tendo seu encerramento oficial com o último eleitor baiano sendo biometrizado em nosso município. O último ciclo da revisão biométrica no estado envolveu 242 municípios e biometrizou pouco mais de 83% (3.386.484) dos 4.050.654 eleitores convocados.

Em Luís Eduardo Magalhães, este número é ainda melhor, tendo atingido a casa dos 90% do eleitorado da cidade biometrizado. Fruto de um grande trabalho do TRE-BA e Justiça Eleitoral (205ª Zona Eleitoral), as ações no município contaram com apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que dispôs de espaços e servidores para que o processo estivesse sempre mais próximo do cidadão.

Em comum acordo entre a Justiça e Cartório Eleitoral (205ª Zona Eleitoral) e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, foram instalados dois pontos de apoio para a realização do cadastramento biométrico, primeiramente no Ponto Cidadão (Centro) e posteriormente na Policlínica Municipal (Santa Cruz), além de dois mutirões com o suporte do Caminhão da Biometria, o primeiro realizado no bairro Florais Lea e o segundo no bairro Mimoso II.

O juiz eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Monteiro Ferrari, afirmou que “todo esse esforço está sendo coroado aqui hoje com esse grande resultado. Esperamos agora realizar uma grande eleição”, ao participar da cerimônia. O juiz também agradeceu a presença da corte eleitoral na cidade e destacou o empenho do Tribunal, parabenizando em especial pela iniciativa do “Caminhão da Biometria”.

Estiveram presentes na cerimônia, além dos membros da Corte Eleitoral, secretários municipais, líderes comunitários e demais autoridades locais. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, e o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, também parabenizaram as equipes envolvidas no trabalho.

O prefeito elogiou o trabalho dos servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral a quem destacou como “merecedores dos verdadeiros aplausos, pois foi com o esforço de cada um que foi possível atingir todas as metas” e agradeceu ao então chefe do Cartório Eleitoral, Edilson Paulo Lima dos Santos, em nome de quem estendeu o agradecimento a todos os servidores que contribuíram com o processo.

Já o desembargador Jatahy Júnior, falou sobre o desafio de fazer com que a Justiça Eleitoral alcançasse o eleitorado mais distante nesta última fase: “Quando paramos para nos debruçar sobre de onde eram os 30% de eleitores restantes é que nos demos conta de que o desafio seria grande, pois restavam justamente os eleitores dos municípios mais distantes da capital. Então, pensamos em como atingir esse eleitorado e atraí-lo para a revisão biométrica sem grandes sacrifícios.”, e seguiu, “Para isso, tivemos a ajuda das lideranças municipais para que todos pudessem se engajar nessa missão, que se tratava também de uma ação cívica”, contou.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove a partir do dia 03 de março, um curso de redação preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As aulas serão ministradas pela professora de português e redação Sandra Almeida e acontecerão toda terça-feira, às 19h30, no Centro Cultural. O curso é voltado para os estudantes que estão cursando a 3ª série do ensino médio no município.

Os interessados em participar do curso de redação devem realizar as inscrições nesta quinta-feira (20), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Cultural, localizado na Avenida Enedino Alves da Paixão, bairro Florais Léa (próximo à antiga Rodoviária).

Para se inscrever é necessário levar um documento original com foto e um pacote de ração para cães ou gatos. As doações serão destinadas ao Abrigo de Cães Doce Lar e à Ong Vida Bixo.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
A transferência temporária da sede integra uma série de eventos que marca a conclusão do trabalho de recadastramento biométrico na Bahia



A tarde dessa terça-feira (18) foi marcada pela sessão especial de julgamento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada excepcionalmente no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara de Vereadores de Barreiras. A transferência temporária de sede integrou uma série de eventos realizada pelo TRE que marca a conclusão dos trabalhos de recadastramento biométrico na Bahia.



A sessão solene teve a participação do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, do vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador José Edivaldo Rotondano, dos juízes Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho, Antônio Oswaldo Scarpa, Henrique Gonçalves, José Batista de Santana, do procurador regional eleitoral Cláudio Gusmão e o presidente da OAB Subseção Barreiras, Alessandro Brandão.



“O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia começou essa prática transferindo a sua sede para outros espaços ainda na gestão do desembargador Rotondano, aqui no Oeste a cidade escolhida para receber a Sessão Itinerante foi Barreiras por ter maior representatividade. Agradeço a participação de todos que homenageiam o Oeste da Bahia com a realização desse julgamento aberto ao público. A ideia é fazer com que o Tribunal chegue mais perto do cidadão, dos atuais e futuros eleitores que assistem e presenciam como são realizados os julgamentos pela Justiça Eleitoral”, pontuou o desembargador Jatahy Júnior.



A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi recepcionada pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, presidente da Câmara, Eurico Queiroz, juízes, promotores, procuradores, secretários municipais, vereadores, delegados, advogados, servidores públicos e estudantes do Colégio Luís Viana Filho que tiveram uma participação especial acompanhando de perto como funciona o processo eleitoral no Brasil.



De acordo com o presidente do TRE-BA, a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, e o primeiro a concluir os trabalhos de biometria. Com a conclusão da revisão, os 417 municípios baianos realizarão as Eleições Municipais 2020 com identificação 100% biométrica.

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa parabenizou a iniciativa do TRE e o empenho em alcançar todo o eleitorado baiano com o cadastramento biométrico, destacando a parceria entre a Prefeitura de Barreiras e a Corte Eleitoral em prol dos munícipes e dos baianos.



“Essa é uma ação de grande importância para todos nós e os cidadãos de Barreiras e região, que recebe com muita satisfação essa Sessão Itinerante do TRE-BA, oportunizando aos jovens e toda comunidade em conhecer de perto os trabalhos realizados pela Corte. Com certeza, o dia de hoje entra para a história marcando a conclusão do cadastro biométrico e certificando que o Tribunal Regional Eleitoral é acessível à todos”, destacou Zito Barbosa.

Durante o evento o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou a entrega da Comenda da Cidadania aos juízes membros Patrícia Cerqueira, Freddy Carvalho e José Batista Santana que receberam do desembargador Jatahy Júnior, a medalha representativa que leva o nome do desembargador Jatahy Fonseca, criador da primeira ouvidoria em órgãos públicos no Brasil República, em 1994.

Fonte: ASCOM

Embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e o enfrentamento a criminalidade estão na mira da fiscalização

Durante o feriado prolongado do Carnaval é esperado o aumento no fluxo de veículos com relação à média dos dias normais, tanto com destino ao interior, quanto da vinda para a capital baiana.

Na Região Oeste da Bahia, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizarão ações em conjunto e integradas com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Militar (PM), com o objetivo de assegurar a segurança viária e dar fluidez ao trânsito. Para isso, os policiais estarão concentrados realizando policiamento preventivo e ostensivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.

O enfrentamento à criminalidade será intensificado nesse período para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado e tráfico de entorpecentes.

A PRF reforça que o condutor deve manter atenção constante ao trafegar no trânsito. Muitos são os fatores que podem contribuir para acidentes graves e muitas vezes fatais. Um segundo de desatenção é o suficiente para acarretar graves consequências para condutores, passageiros e pedestres.

A Operação Carnaval 2020 prossegue até as 23h59 de quarta-feira (26) e está integrada à Operação Rodovida, que começou no dia 20 de dezembro de 2019 e se encerrará no dia 03 de março.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Fonte: PRF BA

Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou a Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld, no bairro Vista Alegre e ainda esta semana, entregará também a Escola Municipal Fábio Johner, na comunidade Bela Vista, 100% reformada, ampliada e modernizada. A segunda a ser entregue, das 12 escolas em construção no município, por esta gestão.

Mas os investimentos não param por aí. Mantendo o compromisso com os profissionais da educação, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, já encaminhou para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº 05/2020 para o aumento salarial de 12,90% para os professores da rede municipal de ensino.

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos superiores ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC. O salário inicial para professor de nível médio com carga horária de 40h, que hoje é de R$ 2.557,74, passará a R$ 2.887,69; um dos mais altos do estado e do país!

Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho sério, com muito planejamento e de muito respeito ao corpo docente do município, que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens luiseduardenses.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de pagar os nossos professores sempre em dia, garantindo os seus direitos, como férias e 13º salário para professores concursados e contratados. É desta forma que estamos trabalhando para a valorização destes profissionais que são tão importantes para a vida dos nossos estudantes”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

A construção das 12 novas e modernas escolas municipais e a reforma de outras unidades já existentes, investimento em formação de professores e salários acima da média, são investimentos que só vem ratificar a prioridade da gestão na pasta da educação.

“O futuro de nossa cidade está nas mãos dos jovens. Precisamos preparar o terreno para eles. Sonhamos com o nascimento de Luís Eduardo, trabalhamos para manter seu crescimento, e para garantir as melhores oportunidades para as nossas crianças e adolescentes. E isso só é possível se tivermos agora educação de qualidade. Para atingir esse objetivo é importante cuidarmos da infraestrutura, mas é fundamental cuidar também da valorização do professor”, finalizou o gestor.

VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR

2016 – Professores contratados da rede municipal de ensino lutam na justiça para ter assegurado seu direito ao 13º salário e concursados lutam na justiça para terem asseguradas as vantagens, progressões e regências.
2017 – Oziel Oliveira concede pagamento de 13º salário para todos os professores da rede municipal de ensino.
2018 – Oziel Oliveira cumpre calendário de incorporações de titulação, regência e outras vantagens, acordado junto ao Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães.
2018 – Pela primeira vez na história do município, professores contratados e concursados receberão 13º salário integral, acrescido de todas as vantagens.
2019: Prefeitura concede aumento para professores, acima da média nacional.
2020: Pela segunda vez consecutiva, a prefeitura concede aumento para os professores acima da média nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: IMA JOVEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |