Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Desde 2017, a Prefeitura de Barreiras vem modificando a estrutura da educação no município com obras que vão da requalificação à reforma de escolas, construção de novas unidades, construção de quadras poliesportivas na cidade e no campo, e especialmente a edificação de novas creches. Na noite dessa terça-feira (11), foi a vez da população do Bairro Vila Dulce comemorar a autorização da ordem de serviço para a construção de mais uma creche. A Rua Quintino Bocaiúva ficou lotada de famílias para receber o prefeito Zito Barbosa, que estava acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, certificando assim, que a educação é prioridade na Capital do Oeste.

A obra que também beneficiará os moradores dos bairros Vila Brasil, Recanto do Rio, Conjunto Habitacional Rio Grande e Morada Nova, faz parte do Programa Desenvolve Barreiras através do Projeto Educa Barreiras. Serão cerca de 1.118 mil metros quadrados de área construída, com a capacidade para atender mais de 200 crianças. A creche oferecerá espaço educativo, sala de leitura, laboratório de informática, anfiteatro, pátio para diversão e refeitório.

“Hoje é um dos dias mais esperados de minha vida, com certeza a melhor notícia de natal. A construção de uma creche e também de uma escola é um sonho de muitas famílias dessa comunidade, que assim como eu, precisam trabalhar e deixar nossos filhos em um ambiente seguro, com profissionais que também os auxiliarão no desenvolvimento escolar. Estamos realmente muito felizes”, relatou a moradora Íris Souza.

De acordo com a secretária Cátia Alencar, essa é a sexta creche construída pela Prefeitura de Barreiras, na atual gestão. As obras das creches nos Bairros Vila Amorim, Barreiras I, Ribeirão, Sombra da Tarde e no Residencial São Francisco, já estão em fase conclusiva. “Estamos todos muito felizes com a presença de tantos moradores, principalmente de crianças. Barreiras nesses três anos de gestão está dando um salto transformador na educação, em especial na educação básica do nosso município, que começa na educação infantil, e hoje, estamos autorizando o início da obra da sexta creche em nosso município que dará oportunidade aos alunos da educação infantil de estar com professores em ambientes adequados e especializados para o seu desenvolvimento, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade”, destacou Cátia.

O momento tão esperado pela população, também contou com a participação dos vereadores João Felipe, Almery Messias, Cezar da Vila, Eugênio Fernandes, Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira e Antônio Carlos de Almeida, secretários municipais e lideranças políticas das comunidades.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
12
Dez / 2019

Copa Oeste de Skate

No próximo domingo, 15 de dezembro, acontecerá em Luís Eduardo Magalhães, a última etapa da Copa Oeste de Skate, evento que traz a definição dos campeões do Oeste do ano de 2019, nas modalidades de Skate, Bike Bmx e Patins in line. Além das competições de esportes, o evento também trará apresentações de Street Dance, com o Grupo Hip Hop Life dentre outros, e apresentações musicais com grupos de Trap, Hip Hop e Pop.

O evento acontece no domingo 15/12, na Pista de Skate da Praça do Ottomar Shwengber, a partir das 14h. Esta é uma festa da cultura de rua para toda família Luiseduardense. Venha conhecer as feras dos esportes radicais do Oeste Baiano, e se divirta com sua família e amigos.

A Copa Oeste de Skate será realizado pela Associação Cultural Skate em Ação - ACSALEM em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, e a Rede do Bem.

Ficha Técnica
.
*Local - Pista de Skate da Praça Ottomar Shwengber
*Horário - 14 horas
*Modalidades - Skate (Mirim, iniciante e amador)
Patins in line (open)
Bike Bmx (open)
*Inscrições Gratuitas

Fonte: Assessoria de Comunicação
Na manhã desta terça-feira (10), uma cerimônia realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães marcou o lançamento da Plataforma 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento teve a participação de entidades de classe, representantes de associações, estudantes, empresários, vereadores e secretários municipais. Também compareceram ao evento o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual Jusmari Oliveira; o superintendente do IBAMA na Bahia, Rodrigo Alves; o coordenador geral de Gestão de Qualidade Ambiental do IBAMA, Salomão Santana Filho e o diretor do World Watch Institute (WWI), Eduardo Athayde.
 
Antes da abertura oficial, alunos que participam das oficinas da Rede do Bem fizeram apresentações e mostraram o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano. Em seguida, a primeira a falar foi a deputada estadual Jusmari Oliveira. A parlamentar ressaltou a importância do evento e destacou a participação da sociedade de Luís Eduardo Magalhães.
 
“Hoje é um dia muito importante e feliz. Estou muito satisfeita com esse auditório lotado, repleto de pessoas interessadas em discutir e disseminar formas de promover o desenvolvimento sustentável para o nosso planeta”, comentou.
O prefeito Oziel Oliveira também ratificou a importância da participação da comunidade. O chefe do executivo municipal reafirmou o compromisso em manter o desenvolvimento sustentável de Luís Eduardo Magalhães e falou sobre as conquistas para o município. Entre elas, as obras estruturantes, a construção de doze escolas, pavimentação de ruas e o andamento do projeto do aterro sanitário.
 
“É um novo momento da nossa cidade. As secretarias municipais desenvolvem diversas ações que garantem o crescimento da cidade de maneira sustentável e ambientalmente correta. Um grande exemplo é a Associação dos Catadores de Material Reciclável que realiza um excelente trabalho de preservação ambiental e ainda garante emprego e renda para dezenas de famílias”, exclamou o gestor.
O superintendente do IBAMA na Bahia, afirmou que Luís Eduardo Magalhães está dando um grande exemplo para o estado e para todo o Brasil. Rodrigo Alves salientou que apesar de ser uma grande fronteira agrícola, o município desenvolve o agronegócio preservando o meio ambiente, garantindo as fontes de recursos hídricos e a manutenção de grandes áreas de cerrado.
“Estou muito satisfeito com o que encontrei na capital do agronegócio. Com certeza levarei o exemplo daqui para outras regiões e divulgarei incansavelmente o trabalho realizado neste município”, salientou.
 
A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica objetivos de desenvolvimento sustentável e metas para erradicar a pobreza, promovendo vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.
 
Durante o lançamento da Plataforma 2030 em Luís Eduardo Magalhães, houve ainda a formação do Conselho Juvenil e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, de natureza consultiva, deliberativa e propositiva, o qual será responsável por conduzir o processo de articulação, mobilização e diálogo entre os órgãos governamentais e a sociedade civil organizada. A atuação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável teve início já na noite desta terça-feira, em reunião realizada às 18h, onde foram debatidas as primeiras ações após análise de conjuntura.
Fonte: ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lança nesta terça-feira, 10, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), estarão disponíveis a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CLRV nas versões eletrônicas, com as mesmas informações e validade jurídica das respectivas versões impressas.

Para obter a CNH e o CRLV digitais, o cidadão deve baixar no celular o aplicativo CDT, disponível gratuitamente no Google Play e App Store, e cadastrar os documentos na plataforma, o que permitirá ao usuário visualizá-los sem a necessidade de acesso à internet. Somente veículos com o licenciamento em dia e carteiras que possuem o código bidimensional (QR-Code) poderão ser cadastrados. O proprietário do veículo poderá compartilhar o CRLV eletrônico com até cinco pessoas, que precisarão baixar  também o app. Quem receber o documento não conseguirá exportar dados nem fazer compartilhamento.

O diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destaca a segurança da ferramenta tecnológica. "O aplicativo é protegido por senha e biometria.  A autenticidade dos documentos é garantida por um QR-Code gerado no sistema e que pode ser verificado mesmo quando o celular estiver sem sinal de internet. O cidadão terá os dois documentos obrigatórios para dirigir regularizado na palma da mão e sem custo. O Detran ficou mais próximo dos condutores".


Passo a passo:

1) Faça o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente no Google Play e App Store;

2) Acesse e crie uma conta. Você receberá um e-mail  para ativar o cadastro.

3) Após a ativação,  faça login no aplicativo e clique em “adicionar documento”. Em seguida, você poderá incluir a CNH ou CRLV ou ambos. Somente CNHs com QR-Code e veículos com o licenciamento quitado poderão ser cadastrados;

4) Após o cadastro, para validar o CRLV digital, informe o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT);

5) Depois de confirmar a validação, será necessário informar o número de telefone celular. Neste momento, será disponibilizado o CRLV digital no dispositivo móvel;

6) Para finalizar o procedimento, é preciso criar uma senha de quatro dígitos, que deverá ser digitada toda vez que o documento digital for utilizado. A identificação poderá ser feita também por biometria, nos celulares que dispõem dessa tecnologia.

Fonte: Detran - BA

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

X

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Imagem reprodução

Os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber nesta terça-feira (10) o abono natalino, equivalente ao décimo terceiro do benefício. Instituído pela Medida Provisória 898, editada em outubro, o abono consiste no benefício pago em dobro em dezembro.

Segundo a Caixa Econômica Federal, que administra os pagamentos, 13,1 milhões de famílias estão sendo atendidas pelo Bolsa Família em dezembro. Neste mês, o governo desembolsará R$ 2,5 bilhões com o pagamento do benefício deste mês, mais R$ 2,5 bilhões com o décimo terceiro.

O benefício extra será pago com o mesmo cartão, nas mesmas datas e por meio dos mesmos canais pelos quais os beneficiários recebem as parcelas regulares do Bolsa Família. Os beneficiários que recebem por meio de crédito em conta poupança ou na conta Caixa Fácil terão o valor do abono natalino creditado nas mesmas contas.

O calendário de pagamentos seguirá o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar apresentado no cartão do programa.

Beneficiários com o final 1 serão pagos nesta terça-feira. O cronograma segue com o pagamento aos beneficiários com final 2 na quarta (11); final 3, dia 12; final 4, dia 13; final 5, dia 16; final 6, dia 17; final 7, dia 18; final 8, dia 19; final 9, dia 20, e final 0, dia 23.

Fonte: Blog Douglas Batista/Agência Brasil

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |