Blog Santo Antônio
Notícias
12
Mai / 2016

Festa da Colheita 2016!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Com a ampliação gradativa do funcionamento da rede de esgoto, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou, no final do mês de abril, uma operação para identificar imóveis que ainda não se interligaram ao sistema de esgotamento sanitário (SES) de Barreiras. Nesta primeira etapa, os funcionários estão verificando quais os imóveis que já contam com o serviço, mas ainda não estão utilizando a rede de esgoto. 

Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, o levantamento será importante para amparar o trabalho da área social, que vem notificando os imóveis. Após a notificação, eles têm 90 dias para serem interligados na rede. “Aqueles imóveis que passaram a conduzir os seus esgotos até a caixa de inspeção, localizada na calçada, antes mesmo da rede estar em operação, passarão a ter o serviço cobrado, no valor de 80% do consumo da água, e não terão mais a visita da área social”, afirma.

De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que está disponível e em operação.  “Quem não liga o seu imóvel à rede de esgoto, além de desrespeitar a lei, também prejudica a qualidade de vida do próprio bairro, pois lança indevidamente o esgoto em via pública”, explica. 

A sede municipal de Barreiras possui atualmente 31 bairros atendidos com o serviço de esgotamento sanitário (veja lista abaixo). Em abril, a rede de esgoto entrou em operação em mais seis bairros: Antônio Geraldo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Renato Gonçalves, Recanto dos Pássaros e Vila Regina. 

A sede municipal de Barreiras conta com uma cobertura de 36% com atendimento direto a 18,2 mil imóveis beneficiados com a coleta e tratamento de esgoto (dados de abril/2016). Com o avanço gradativo dos testes na rede instalada e do trabalho para que mais imóveis sejam interligados ao sistema de esgotamento sanitário, a previsão é que a cobertura atinja 65% dos imóveis da sede municipal, beneficiando cerca de 90 mil pessoas.

Cobertura

Lista dos 31 bairros onde a rede de esgoto está em operação e os moradores podem ligar os seus imóveis: 29 de Julho, Antônio Geraldo, Arboreto I e II, Bandeirante, Barreiras I, Bela Vista, Cascalheira, Centro (Histórico e Comercial), Jardim Ouro Branco, Flamengo, Loteamento São Paulo, Morada da Lua, Novo Horizonte, Recanto dos Pássaros, Renato Gonçalves, Ribeirão, Rio Grande, São Pedro, Sandra Regina, Santa Luzia, São Francisco, São Paulo, São Sebastião, Santo Antônio, Serra do Mimo, Vila Brasil, Vila Dulce, Vila Rica, Vila Regina, Vila dos Funcionários e Vila Amorim.

Fonte: Ascom Embasa

Em sua segunda etapa, o Projeto Ação na Praça chega ao Mimoso II neste final de semana. Com objetivo de levar atividade física e lazer para diferentes bairros da cidade, a ação acontecerá na Praça do M2, ao lado da Academia da Saúde, das 16h às 20h. A ação contará com skate, patins, street dance, slackline, zumba e muito mais.

A programação desta segunda etapa do projeto conta ainda com ações no dia 29 de maio na Praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz; 05 de junho, na Praça da Cidade Universitária; no dia 12 de junho no Residencial Sol do Cerrado e no dia 19 de junho na Praça do M3, no bairro Mimoso III. O projeto Ação na Praça é idealizado pelo professor Henderson Aires, do Projeto Skate em Ação em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras, no oeste da Bahia, requereu, no último dia 27 de abril, a indisponibilidade de bens da ex-prefeita do município, Jusmari Oliveira, do ex-secretário de Saúde, Everaldo Galvão, do ex-procurador geral, Jaires Porto, e da construtora Melo & Bastos Ltda. O órgão processa Jusmari por dispensar ilegalmente licitação de recursos recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde), no valor de R$161.667,43, de forma a beneficiar a empresa, com a conivência dos demais acusados.
 
Em 2009, Jusmari contratou, diretamente e sem licitação, a construtora Melo & Bastos Ltda. para reformar a recepção do Hospital Regional Eurico Dutra, em Barreiras. Segundo relatório recebido pela prefeitura em 2008, haveria danos estruturais no hospital que necessitariam ser corrigidos imediatamente. A ex-gestora teria, supostamente, agido de acordo com os termos do inciso IV do art. 24, da Lei nº 8.666/93, que permitem a contratação de serviços sem realizar licitação em casos de emergência ou calamidade pública.
 
No entanto, de acordo com a ação do MPF, a prefeitura já sabia dos danos no prédio quase um ano antes da dispensa da licitação, e nenhum dos problemas apresentados no relatório se encontrava na recepção do hospital. Para o MPF, a ex-prefeita agiu para beneficiar a construtora, cuja contratação foi solicitada diretamente por Everaldo Galvão, tendo Jaires Porto colaborado para que a irregularidade acontecesse.
 
O órgão requereu à Justiça Federal que bloqueie, imediatamente, os bens dos acusados, no valor de R$ 161.667,43, para garantir que eles devolvam ao poder público o dinheiro recebido irregularmente. Além disso, o MPF também pede que os réus sejam enquadrados nas sanções previstas nos incisos II e III do art. 12 da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa): perda da função pública, se houver; suspensão dos direitos políticos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou de créditos; e pagamento de multa civil de até cem vezes o valor do salário do administrador público em questão. Os réus deverão ainda, em conjunto, indenizar o Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos no valor mínimo de vinte mil reais.

Fonte: BC News













Nesta terça-feira (10) aconteceu no município de Santa Maria da Vitória/BA a Operação denominada Pergaminho, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em empresa emplacadora suspeita de fraude na emissão de documentos veiculares. Pelo fato de possuir filiais em cidades próximas, a ação se estendeu a São Félix do Coribe, Santana e Correntina.

Fonte: PRF





Realizou-se no dia 10 de maio, a 13ª sessão ordinária do 7º período legislativo na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.Durante a sessão foi apresentado um veto, quatro projetos de lei e 15 indicações foram protocoladas.

No pronunciamento do presidente da câmara, vereador Elton Almeida, chamou a atenção para as indicações que fez em 2015 para padronização das barracas e galpão para a feira, salientando; “Objetivando amparar os pequenos produtores, bem como, os feirantes de Luís Eduardo, venho cobrando da Indústria e Comércio, para que isso possa acontecer, sendo uma fonte de renda. Cada vez que conseguimos ver um espaço para nossos produtores, feirantes comercializarem seus produtos é um apoio cada vez maior para o nosso município, porque esta gerando uma renda, e isso tem influencia em nosso comércio, girando a economia”, avalia o presidente Elton.

O vereador Mardônio Rocha abordou, nesta terça (10), a problemática das instituições financeira em Luís Eduardo Magalhães. Solicitou ao executivo que uma agência bancária fosse implantada no Bairro Santa Cruz e mais agências lotéricas fossem instaladas em pontos estratégicos da cidade para atender a alta demanda por esses serviços; “Para se pagar um boleto se gasta um dia inteiro na fila, os bancos expresso que tinham na cidade estão fechados por medo dos assaltos constantes”. Salientou o edil.

O vereador Vôga Pelissari, disse concordar com o vereador Mardônio no que se refere às instituições financeiras. Para tanto, acordou que é necessário uma audiência publica em caráter de urgência para que esse transtorno seja solucionado;” É muito difícil encontrar dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente nos fins de semana”; enfatizou.

Aproveitou a inauguração da EXPOLEM para cobrar da Secretaria de indústria e comercio que os valores cobrados pelos stands fossem revisto, haja vista a atual situação econômica em que se encontra o Brasil e Luís Eduardo; “Em edições passadas o valor dos stands era de 800 reais, saltando para 1200 na atual edição”. Finalizou o vereador.

Erik Café iniciou sua fala agradecendo o prefeito pela execução de alguns serviços relativos a indicações de sua autoria, como o asfalto na Avenida Salvador e a disponibilização de assistentes sociais para auxiliar e informar a sociedade dos seus direitos.

Informou que fará indicação ao Executivo, para que seja desenvolvido um projeto de incentivo aos comerciantes  participantes da EXPOLEM.

Para finalizar, cobrou mais uma vez do prefeito a tão esperada pavimentação asfáltica do Bairro Jd. Das Acácias e a sinalização e iluminação da BR 242.

ORDEM DO DIA

EM VOTAÇÃO ÚNICA E SECRETA VETO

- Veto nº 001/2016 de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 127/2015, que: “Dispõe sobre a denominação e nomenclatura do Centro de Saúde a ser inaugurada no Setor M3 que fica situada na Rua Cinco, Quadra Dez (ainda sem nome) Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI COM EMENDA

- Projeto de Lei nº 020/2016 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Estabelece no âmbito do Município de Luís Eduardo Magalhães-Ba prazo máximo para consultas e exames de pessoas maiores de 60 anos e portadores de deficiência”.

EM VOTAÇÃO ÚNICA PROJETOS DE RESOLUÇÃO

- Projeto de Resolução nº 003/2016 de autoria da Mesa Diretora, que: “Dispõe sobre a participação das Escolas de Ensino Médio no Programa Jovem Vereador da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA”.

- Projeto de Resolução nº 004/2016 de autoria da Mesa Diretora, que: Alteram os artigos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º da Resolução nº 001/2015, que “Constitui as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães Bahia, para o biênio 2015/2016”.

EM VOTAÇÃO ÚNICA PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

- Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016 de autoria da Mesa Diretora, que: “Institui o Programa “Jovem Vereador” e dá outras providências”.

Fonte: ASCOM, LEM

Fonte: ASCOM LEM

A secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães, realizou no último sábado, 07, no Ginásio de Esportes Dioclécio Severino Ramos, as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Base, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Na categoria Sub-9, o Centro de Treinamento Falcão sangrou-se campeão com a goleada de 6x0 contra a equipe do Projeto Semeando o Futuro. Já na categoria Sub-11, a equipe do Centro de Artes e Esportes (CEU’s) conquistou o título de campeã contra o time do Projeto Semeando o Futuro pelo placar de 1x0. Na Sub-13 o Centro de Treinamento Falcão venceu a equipe do Projeto Semeando o Futuro pelo placar de 2x1.

A disputa pelo primeiro lugar na categoria Sub-15 foi emocionante. Depois do empate em 3x3, o Projeto Semeando o Futuro venceu na disputa de pênaltis por 3x2 a equipe do Centro de Treinamento Falcão. O último jogo do campeonato foi entre a equipe Jardim das Oliveiras e o Projeto Semeando o Futuro, onde o Jardim das Oliveiras sangrou-se campeão pelo placar de 10x06.

O prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão e vereador Zezé da Farmácia, prestigiaram o evento e entregaram as medalhas e troféus de artilheiro, jogador revelação e goleiro menos vazado, além dos troféus de 1º e 2º lugar de algumas categorias.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Com a decisão do Senado de cassar o mandato de Delcídio Amaral (sem partido - MS), os processos que envolvem o agora ex-senador - inclusive a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - devem ser remetidos à primeira instância, isto é, ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba. Sem o mandato de senador, Delcídio fica também sem o foro privilegiado, o que faz com o que seus processos deixem os escaninhos do Supremo Tribunal Federal (STF). Na denúncia oferecida contra Lula, o ex-senador era a única pessoa com a prerrogativa de foro. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República no inquérito que investiga se houve uma trama para comprar o silêncio e evitar a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

Além de Delcídio e Lula, também são investigados o banqueiro André Esteves, o ex-assessor Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro, além do empresário José Carlos Bumlai e seu filho Maurício Bumlai. Os demais inquéritos contra Lula, porém, envolvem pessoas com foro, como a presidente Dilma Rousseff. Mesmo que o Senado decida afastá-la do cargo nesta quarta-feira (11), ela mantém o foro privilegiado até a conclusão da análise do impeachment no Congresso. O ex-presidente também foi alvo de pedido de investigação no inquérito mãe da Operação Lava Jato, conhecido como "quadrilhão".

Nesse processo, há diversos políticos com foro, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Está no Supremo também a investigação sobre o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, imóveis que seriam usados por Lula. Em março, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, determinou que Moro encaminhasse os processos que envolviam o petista ao STF, por conta do episódio envolvendo a divulgação dos telefonemas entre Dilma e Lula.

Fonte: Agência Brasil
Game Dev Vitrine (Foto: Divulgação)Game Dev Vitrine (Foto: Divulgação)

Coletivos e profissionais desenvolvedores de games do Brasil participam do Gamepólitan nos dias 14 e 15 de maio em Salvador. O evento vai contar com palestras, minicursos, workshops e palestras para cerca de 10 mil visitantes em dois dias no Parque de Exposições de Salvador. Oportunidade única para quem gosta de games, joga por diversão e também para quem quer entender e fazer parte de um dos mercados mais ricos do mundo.

Marcos Venturelli (Foto: Divulgção)Marcos Venturelli (Foto: Divulgção)

Do Rio Grande do Sul, Marcos Venturelli, que trabalha como designer de jogos há 8 anos e é criador de Relic Hunters Zero, Chroma Squad, Dungeonland e Star Vikings, entre outros games distribuídos mundialmente. Fundador da Critical Studio no Rio de Janeiro, trabalhou com a Behold Studios em Brasília e hoje opera sob o selo "Rogue Snail". Vai participar do papo Game Design no Brasil, que vai tratar das dificuldades e oportunidades no setor.

A Bahia estará representada pelo BIND (Bahia Indie Game Developers), um coletivo de desenvolvedores de jogos criado em 2014 com a intenção de qualificar e fortalecer as atividades de quem quer produzir games na Bahia – e para o mundo.

O Gamepólitan também vai contar com profissionais para falar sobre produção de áudio, trilhas, dublagem, mercado, enfim, cobrindo todos os aspectos da produção de games. São 80 horas de conteúdo, entre palestras e atividades interativas. O visitante poderá experimentar os principais lançamentos do mercado, reviver a nostalgia dos jogos dos anos 80 e 90 e muito mais.

Fonte: g1

Foto Reprodução

A segurança pública em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, foi reforçada na manhã desta segunda-feira (9) com a entrega, pelo governador Rui Costa, de 30 novas viaturas para a Polícia Militar, em cerimônia realizada no pátio do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Onze minivans, 14 caminhonetes, dois sedans, duas motocicletas e um ônibus observatório renovarão a frota da corporação no município. Esse é o primeiro lote das 1,4 mil viaturas que serão entregues às polícias Civil e Militar em todo o estado. 

Segundo o governador, os veículos vão melhorar ainda mais o trabalho da polícia no município, que registrou uma redução de 20% nos crimes violentos letais intencionais no ano passado, quando comparado com 2014. “As novas viaturas buscam apoiar e estimular os policiais militares e civis para repetirem, em 2016, o excepcional resultado que tiveram em 2015. Feira de Santana foi a área que teve uma das maiores reduções nos índices de violência no ano passado”.

A agricultura familiar da região também foi contemplada com investimentos. Foram entregues sete caminhões-baú, nove motocicletas, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores. Os veículos e equipamentos ajudarão a organizar a produção nos municípios beneficiados. Outras 63 motocicletas ainda foram entregues por meio do Programa Bahia Produtiva. Elas serão utilizadas em atividades de assistência técnica para a apicultura, também com foco nos pequenos produtores. 

Na ocasião, Rui ainda entregou 17 ônibus escolares para ajudar as prefeituras de Caatiba, Belmonte, Conceição do Coité, Condeúba, Feira da Mata, Presidente Dutra, Queimadas, Serrinha, Tucano e Paramirim no transporte dos alunos da zona rural, com mais conforto e segurança. Já no período da tarde, o governador inaugura no município mais um residencial construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com 996 unidades habitacionais, beneficiando cerca de 3,9 mil pessoas.

Fonte: Secom BA

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, e o deputado estadual Antonio Henrique Júnior foram recebidos nesta terça-feira (10) pelo secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, para tratar do Centro de Controle e Operação (CCO) construído pelo município com tecnologia de última geração. O município é o primeiro do país a contar com tecnologia 4G na rede pública. A moderna rede é usada para apoiar e potencializar as ações na educação, na saúde e na segurança.   


No encontro, o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Ciência e Tecnologia, Werther Brandão, apresentou ao secretário o funcionamento do CCO de LEM e falou sobre a proposta de integração com os serviços de segurança da região, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a integração favorece tanto o Estado quanto a cidade. “Nós temos um município com capacidade tecnológica alta e essa união de forças será extremamente positiva”, afirmou o deputado. 


Também foi apresentada ao secretário da SSP a informação de que o município mais do que duplicou a área doada para a instalação do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A área cedida por Luís Eduardo Magalhães passou de 2.660 m² para 6.314 m². Segundo o secretário, a questão será resolvida em breve. O encontro aconteceu na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Capacitação sobre o desenvolvimento humano e suas emoções, pensamentos e comportamentos

Os professores de educação infantil da rede municipal de educação de Luís Eduardo Magalhães participaram na última sexta-feira, 06, no plenário da Câmara de Vereadores, de uma capacitação sobre o desenvolvimento humano e suas emoções, pensamentos e comportamentos.

As palestras ministradas pela neuropsicopedagoga de Brasília/DF, Zilanda Souza e pela psicóloga de João Pessoa/PB, Vanina Cartaxo tiveram como objetivo ampliar os conhecimentos dos professores quanto ao funcionamento do cérebro das crianças, seus marcos e desenvolvimentos, associando com a estratégia didática e o processo de ensino; compreender que alunos e professores não são apenas cognição, é preciso reconhecer as emoções envolvidas no processo; identificar possíveis desregulações emocionais, buscar valorizar a expressão das emoções e estimular a inteligência emocional de alunos e professores.

“Parte do fundamento de que, a aprendizagem é um processo interno, que se dá no sistema nervoso dos indivíduos. Portanto, o profissional da educação precisa compreender como funciona o sistema nervoso do aprendente”, comentou a secretária de Educação, Marli Cenci.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, também prestigiou o evento.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

No dia 10 de maio de 2016 o Projeto Skate em Ação, idealizado pelo Professor e Skatista Profissional Henderson Aires em parceria com a prefeitura de Luis Eduardo Magalhães completa dois anos de história aqui em Luis Eduardo Magalhães, O projeto conta hoje com Oito núcleos na cidade que ficam nos bairros Santa Cruz com 2 núcleos, Vista Alegre, Mimoso I, Centro, Jardim das Acácias, Jardim das Oliveiras e Sol do Cerrado, chegando a ultrapassar o numero de mil alunos participando diretamente do Projeto, que utilizam Alem do Skate, o Street dance, e vários outros elementos da Cultura de Rua como base de formação Social e ajudando na Coordenação motora, no equilíbrio físico e emocional, na atenção e na concentração dos alunos, obtendo resultados significativos no comportamento familiar e Escolar dos envolvidos.

Nesse Período foram varias Realizações e que estão trazendo e vão trazer muitos benefícios para nossa comunidade e para gerações futuras, projetos desenvolvidos como o Ação Bucal, Ação na Escola e o Ação na Praça que tem movimento a cidade e levado muita alegria e diversão as praças da cidade, e uma grande conquista que foi a construção da Pista de Skate do Bairro M3 e os projetos para construção da Pista do Bairro Mimoso I e Jardim Paraíso e no Solar dos Buritis que atenderá o Sol do cerrado também, essas são conquistas e realizações desenvolvidas com muito Amor e Carinho para toda Comunidade, uma Parceria do Skate em Ação e Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, que tem servido cada dia mais de Exemplo para cidades de todo Brasil, e segundo a Federação de Skate do Estado da Bahia – FESEB, através do Presidente, Jefersson Albuquerque, o Projeto Skate em Ação é o Maior Projeto de Skate desenvolvido no Estado da Bahia e se não for o maior do Brasil com mais quantidade de Núcleos por bairros, isso só nós faz perceber o quanto é valido Ações como essa...

Parabéns Skate em Ação pelos Dois anos de história.

Fonte: Skate em Ação

O governador Rui Costa e o deputado estadual Antonio Henrique Júnior entregaram nesta segunda-feira (09) tratores e ônibus escolares à comunidades e associações em diversos locais do estado, entre eles Barreiras, na região Oeste. O município foi contemplado com a entrega de um trator por meio da Associação de Pequenos Horticultores, Agricultores e Moradores da Comunidade da Conquista, ação que é fruto de uma emenda do deputado estadual Antonio Henrique Júnior.

“A entrega desse trator representa também a oportunidade de mais desenvolvimento, com mais emprego e renda para trabalhadores e trabalhadoras da zona rural de Barreiras, contemplando associações locais”, afirmou o deputado.

O presidente da associação de pequenos agricultores que recebeu o trator em Barreiras, Manoel Francisco Alves, explicou que o equipamento será fundamental para o trabalho de cultivo do feijão, da mandioca e do milho em diversos povoados do município, como Conquista, Passagem Funda e Bebedouro.

No total, foram entregues sete caminhões-baú, nove motocicletas, um kit fruticultura e 27 tratores agrícolas com implementos para cooperativas e associações de pequenos produtores em vários municípios. Os veículos e equipamentos ajudarão a organizar a produção nos municípios beneficiados.

Fonte: Secom BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Após diversas ações na manhã desta terça-feira (10), em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a CUT planeja novos atos no turno vespertino.  Às 13h, o comitê da agricultura familiar se reúne e realiza manifestação em frente ao Shopping da Bahia.

Às 15h, os estudantes participam de protesto no Campo Grande. “Assim como os trabalhadores estão preocupados com a perda de direitos, os estudantes e a juventude se preocupam com a diminuição dos investimentos na educação, que vai impactar em bolsa de estudos, acesso a universidade, cursos técnicos”, aponta Cedro Silva, presidente da CUT-BA.

Pela manhã, as manifestações realizadas pela entidade causaram diversos congestionamentos. Nas rodovias do estado foram registrados pontos de retenção na BR-324 (trecho Salvador-Feira), BR-242, BR-116 Norte-Sul, BR-099, BA-523 (Candeias) e BA-592. Em Salvador também ocorreram bloqueios e protestos, como nas Avenidas Paralela e Suburbana. 

Fonte: bh notícias

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o governo da Carolina do Norte iniciaram uma batalha judicial para determinar se os cidadãos transgêneros podem usar banheiros públicos de acordo com o gênero com o qual se identificam.

A ação foi movida nesta segunda-feira (9) e visa resolver a questão de forma definitiva, já que o tema já vem sido discutido pela imprensa e pelas assembleias legislativas de vários estados americanos. Na Carolina do Norte, a interpretação da Lei de Direitos Civis dos Estados Unidos, aprovada em 1964, protegeria a privacidade das mulheres cisgênero (que se identificam com o sexo biológico com o qual nasceram), apoiando o veto do acesso dos transgêneros. Já o Departamento de Justiça da administração de Barack Obama aponta que a lei editado da Carolina do Norte “maltrata os transexuais ao dizer que banheiro eles devem ou não usar”.

Para a procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, que anunciou a ação nesta segunda, um dos últimos problemas dos direitos civis.

Fonte: CNN

O regime semiaberto de Suzane von Richthofen, condenada em 2002 por participar da morte dos pais, foi suspenso pela juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha, da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté (SP), segundo informações do portal G1, a decisão foi comunicada nesta terça-feira (10) à penitenciária Santa Maria Eufrasia Pelletier, em Tremembé (SP), onde ela está custodiada.

Suzane responde a processo administrativo por informar endereço falso à Justiça para a saída temporária do Dia das Mães. Com a sustação cautelar, ela perde direito às saídas temporárias, como a do Dia dos Pais, a próxima que ela poderia utilizar. Ela também será transferida de setor dentro da unidade. "A detenta cometeu falta disciplinar de natureza grave ao descumprir as condições impostas na portaria que regula a saída temporária. Sinalizada sua incompatibilidade com a disciplina exigida daqueles que foram contempladas com o regime que estavam inseridos, susto cautelarmente os efeitos do regime semiaberto concedidos", justifica Wania, no despacho. 

Fonte: TV Globo
10
Mai / 2016

ABANDONO DE EMPREGO

Sr. Amauri Nunes Ribeiro - CTPS 075901 - série 00293 - BA

Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o Amauri Nunes Ribeiro, portador da CTPS 075901 - série 00293-SP, a comparecer em nosso escritório, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 06/05/2016, dentro do prazo de 48 hs a partir desta publicação, sob pena de ficar rescindido, automaticamente, o contrato de trabalho, nos termos do art. 482 da CLT.

Luís Eduardo Magalhães,

ANTONIO TADEU MUTERLE & CIA LTDA.

Rua Mato Grosso. 210, Centro,

Luís Eduardo Magalhães - BA.

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |