Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, inaugurou neste sábado (23), a primeira quadra pública de futebol society de grama sintética do município. A praça esportiva fica no bairro Mimoso II, ao lado da Academia da Saúde.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira; da deputada estadual Jusmari Oliveira; do diretor de esportes, Luciano Soares; dos vereadores Elton Almeida, WGS Guinho e Santil Coqueiro; do presidente da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães, Manoelito Oliveira; representantes de times, atletas e árbitros.

Durante a solenidade, o diretor de Esportes, Luciano Soares destacou o novo momento do esporte de Luís Eduardo Magalhães, com a realização de diversas competições em várias modalidades e enfatizou a qualidade do equipamento entregue que agora estará à disposição aos adeptos do futebol no município.

“Temos aqui o que há de melhor em termos de quadra de futebol society. A grama é de primeira qualidade, todas as medidas são oficiais e agora a população que antes precisava pagar para jogar em ambientes assim, não precisa mais se preocupar com os custos”, comentou Luciano Soares.

O prefeito Oziel Oliveira também comemorou a inauguração da quadra de futebol society. O gestor destacou que a realização é resultado de todo o planejamento feito pelas equipes da prefeitura e que o esporte passou a ser prioridade na atual gestão. O chefe do executivo municipal destacou ainda que a comunidade esportiva ganhará novas quadras nas escolas que estão sendo construídas no município e pediu a colaboração dos moradores para preservar o novo equipamento que beneficiará centenas de praticantes em Luís Eduardo Magalhães.

“Se todos colaborarem esta quadra poderá ser utilizada por muito tempo. Não permitam que as pessoas estraguem a grama, destruam as telas de proteção ou causem qualquer tipo de dano ao patrimônio público. Este novo espaço é para vocês e a comunidade precisa preservar”, finalizou Oziel Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA





Quatro casais de idosos que participam das atividades do Programa Idade Viva oficializaram o matrimônio em uma celebração comunitária, realizada na noite do domingo (24). Conduzida pelo pastor André Marques, da Igreja Mundial Servos, a cerimônia com efeito civil mostrou que amor e companheirismo não tem idade. Entre os noivos, Valéria e Sebastião se conheceram durante as terapias ocupacionais desenvolvidas na sede. Segundo ela, o que era uma amizade se tornou um grande amor.



“Com o passar do ano, o meu amor por Sebastião só cresceu, ele é muito especial para mim com seu jeito carinhoso que me conquistou. A minha vida ficou mais linda ao conhecê-lo, sinto que formamos um casal perfeito, estamos dispostos a viver o amor por mais longos anos”, disse a recém-casada Valéria, em carta aberta ao esposo.





O casamento reuniu amigos, colegas do Programa, familiares dos noivos, além do prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama, Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o secretário municipal de saúde, Anderson Vian e a subsecretária Larissa Barbosa. A sede do Idade Viva se transformou em um belo salão de festas com direito à mesa de doces decorada, passarela para os noivos e jantar especial.







“Desde o início da gestão, estamos trabalhando com a humanização de toda a rede de saúde no nosso município e o Idade Viva é parte fundamental dessa rede. Nós temos idosos ativos participando, que encontram aqui atividades lúdicas e de saúde, esse é um momento especial que nunca aconteceu na história do Programa. Estamos realizando o primeiro casamento comunitário entre os casais membro do Idade Viva, um deles se conheceu aqui, começou aqui também o relacionamento e, para nós, é muito gratificante e extraordinário ver a alegria deles, ao contemplar essa cena onde os quatro casais se uniram em laços matrimoniais”, destacou o secretário Anderson Vian.







Se casaram na noite de domingo: Paulo e Valdeci, Sebastião e Valéria, Raimundo e Marieta, e Graciliano e Nair. A noite de festa foi encerrada com muita música e dança, ao som do cantor João do Biriba.

“A realidade é que para o amor, a única coisa que realmente importa são dois corações apaixonados viverem juntos para sempre. Por isso, esses casais que se conheceram aqui e outros que acharam aqui a oportunidade de celebrar essa linda união faz dessa noite tão especial. E nós agradecemos às pessoas que durante todo o ano, fizeram desse um ambiente de amor, paz e alegria contagiantes”, disseram a coordenadora pedagógica Lili Castilho e a coordenadora do Programa, Josele Castro, em agradecimento aos parceiros e à família Idade Viva.

As atividades do Programa Idade Viva, são desenvolvidas pela Prefeitura de Barreiras, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto Saúde Humanizada.

Fonte: DIRCOM

Ação comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue e acontece em toda a Bahia.

 
Os bombeiros militares do 17º Grupamento lotaram o Hemoba de Barreiras, na região Oeste, para reforçar o estoque de sangue da unidade.
 
 
Denominada “Sangue de Herói”, a campanha comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue, lembrado nesta segunda-feira (25), e acontece em toda a Bahia. A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que mobilizou todos os grupamentos às doações.
 
 
Para os bombeiros de Barreiras, além de ajudar na reposição de uma quantidade significativa de sangue no hemocentro, a doação também serve para estimular a prática na comunidade local e em todo o estado. A expectativa é de que as centenas de bolsas doadas possam trazer esperança a inúmeras pessoas, ajudando, assim, na missão do Corpo de Bombeiros, que é salvar vidas.
Fonte: 17° GBM

Aconteceu na manhã do sábado (23), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, o 1º Encontro dos Bebês Guerreiros da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal, do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. A ação reuniu mães e pais que tiveram os seus bebês atendidos pela unidade, a equipe de profissionais que compõe a UCI e autoridades.

Durante o encontro, muito emocionadas as famílias contaram aos presentes as suas histórias de luta e de superação com os seus bebês na UCI Neonatal. Além de promover o reencontro, a ação também celebrou o Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade.

O prefeito Oziel Oliveira e a deputada estadual Jusmari Oliveira, também prestigiaram o evento. Na oportunidade, o chefe do executivo falou sobre a importância da UCI Neonatal, instalada na Maternidade e Hospital Dr. Gileno de Sá.

“Nós adquirimos todos os equipamentos e aparelhos necessários para o funcionamento integral da nossa UCI Neonatal, com recursos próprios do nosso município. Além disso, a manutenção da unidade, que gira em torno de R$ 200 mil por mês, também é realizada 100% com recursos municipais. E é um dinheiro muito bem investido, pois estamos salvando centenas de vidas ali”, comentou o prefeito.

De acordo com a diretora do Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá, Patrícia Jeane Arruda de Assis, de janeiro de 2017 à Outubro 2019, a unidade realizou 4.639 partos e destes, 394 recém-nascidos precisaram dos cuidados da UCI Neonatal.

“Nós temos uma equipe completa, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicóloga, farmacêutica e coordenadores, para realizar o melhor tratamento para os bebês que nascem prematuros ou que necessitam dos cuidados da UCI”, afirmou Patrícia.

“Além disso, a nossa maternidade é única da cidade que possui uma UCI Neonatal e a única da região Oeste da Bahia, exceto o HO na cidade de Barreiras, que é mantido com recursos do Governo do Estado. Nós atendemos mães que vem com os seus bebês de hospitais particulares, como também gestantes de outras cidades, que encontram no Gileno de Sá o suporte necessário para salvar a vida do seu filho”, finalizou a diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
Cronograma elaborado pela administração municipal traz dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Testemunhos dramáticos e emocionantes marcaram a programação do CRAS III, na tarde de quinta-feira, 21, no Bairro São Pedro. A psicóloga Larissa Fonseca, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, trouxe em sua palestra aspectos da violência contra a mulher, seus ciclos e a rede de atendimento psicossocial disponibilizada em Barreiras. A ação integra a programação da Semana dos 21 dias de Ativismo, realizada pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho.



“Estamos atendendo às demandas de palestras da programação especial da Semana de Ativismo em parceria com os CRAS de Barreiras. Nosso objetivo é esclarecer sobre a violência doméstica, familiar e promover o empoderamento feminino”, disse a psicóloga do CRAM.

A palestra abriu espaço para que as mulheres desabafassem sobre suas experiências de abusos físicos e psicológicos cometidos por seus companheiros. “Eu tive que deixar a minha casa”, “Eu perdi a alegria de viver”, “Eu não tenho mais vida conjugal”, foram algumas das frases que marcaram o debate.



Segundo a assistente social do CRAS III, Jailma Dantas é preciso desmistificar a incidência da violência doméstica, que não escolhe classe social. Além disso, as mulheres podem procurar os equipamentos públicos de assistência como CRAS e CRAM, ou ainda denunciar na delegacia especializada DEAM. “Estamos à disposição para atender e encaminhar todas as mulheres que se sentirem vítimas. Às vezes mulheres que tem conhecimento da gravidade do que sofrem, se sentem constrangidas em procurar ajuda em nossos órgãos. A violência e o feminicídio não escolhem classe social, no nosso país os índices são alarmantes e precisamos que as pessoas denunciem”, enfatizou Jailma.

A programação seguirá com palestras em toda a rede e uma grande caminhada será realizada no dia 29 de novembro, às 16h, saindo da Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: DIRCOM/PMB



Após passar por Ilhéus, Feira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista, o encerramento do Ciclo de Encontros de Revendedores de Combustíveis 2019 da Bahia, foi em Barreiras, nesta quinta-feira (21). O evento reuniu donos de postos de combustíveis do Oeste baiano e representantes de órgãos fiscalizadores como Agência Nacional do Petróleo (ANP), Ibametro e Secretaria da Fazenda do Estado. Representando o prefeito Zito Barbosa, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços Carlos Costa participou na solenidade de abertura, realizada no Hotel Morubixaba.

“Este é um momento importante para um segmento que luta exaustivamente contra as intempéries impostas, como, por exemplo, a pesada carga tributária que incide no preço dos combustíveis. Tenho certeza que daqui sairão boas ideias e soluções. Barreiras está de braços abertos para contribuir com esta classe e todas as que nos procurarem, contem com a gestão municipal para isso”, destacou o secretário.



Entre os assuntos que pautaram o encontro, estiveram a verticalização do segmento – o fim da proibição da distribuidora de operar no varejo – self service e venda direta para posto; planejamento sucessório e proteção patrimonial, fiscalização dos órgãos competentes; normas do Ministério do Trabalho e Emprego, terceirização e convenção coletiva, e Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). “Estamos trazendo informações importantes para a sustentabilidade dos postos da Bahia, mas principalmente, queremos ouvir dos revendedores as suas ansiedades e necessidades”, disse o diretor executivo do Sindicombustíveis, entidade responsável pela realização do evento, Marcelo Travassos.

Para o revendedor Antonio Milton Borges, o momento foi oportuno para o debate entre órgãos fiscalizadores e o segmento. “O Oeste da Bahia responde por um volume expressivo de comercialização de combustíveis, comparado ao restante do Estado, porém, mais do que nunca precisamos discutir as dificuldades dos revendedores do Oeste, que não são poucas e buscar informações e estratégias que venham a melhorar a administração de nossos negócios”, disse.



De acordo com o Sindicombustíveis, o segmento de combustíveis representa uma importância capital para o desenvolvimento do Brasil e da Bahia. Só de ICMS, na Bahia o setor recolhe aproximadamente R$ 10 milhões ao ano o que faz com que governos estaduais e municipais tenham recursos para seus programas sociais, de educação, saneamento básico e segurança. Responde, no Estado, ainda, pela geração de 60 mil empregos diretos.

Fonte: Dircom/PMB

Durante a Noite Cultural realizada nesta quinta-feira (21), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, alunos que participam das oficinas artísticas do programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, realizaram diversas apresentações.

A atividade fez parte da conclusão dos trabalhos de 2019. Crianças, jovens e adultos mostraram tudo o que foi aprendido nas aulas de dança, nas oficinas de balé, contemporâneo, street-dance, ritmos, dança afro, dança de salão, teatro, violão, teclado, canto e coral.

Durante as apresentações, o prefeito Oziel Oliveira elogiou o desempenho das turmas e ressaltou a importância da oportunidade que meninos e meninas têm de encontrar os seus talentos nas mais diversas áreas culturais.

“Tudo isso é muito importante para manter a nossa cultura viva. Todos os envolvidos estão de parabéns, inclusive os familiares que apoiam a escolha de cada um dos que se apresentaram aqui”, comentou o chefe do executivo municipal.

Oziel Oliveira garantiu ainda total apoio a continuidade das oficinas da Rede do Bem em 2020 e ressaltou a importância do investimento em atividades que garantem a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de centenas de pessoas que participam das atividades culturais da Rede do Bem.

“Estamos fazendo obras para o aprimoramento da infraestrutura nos quatro cantos da cidade, seja com a construção de 12 escolas, asfalto de qualidade nas ruas, drenagem, iluminação da BR, mas o que me deixa mais feliz é investir nas pessoas, para a melhoria da qualidade de vida e para formarmos cidadãos de bem para a nossa sociedade”, encerrou o prefeito.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social realiza no próximo sábado (23), às 15h, no Centro Cultural, o encerramento de mais um ciclo de atividades do programa Mãe e Filho com Amor.

Até o momento, cerca de 1.100 gestantes já participaram do programa que as prepara do início ao final da gestação, com a realização de palestras educativas e preventivas sobre temas relacionados à gravidez, estimula a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares, além de receberem atenção e atendimento especial da equipe do programa que é composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social.

De acordo com a secretaria de Saúde, o programa objetiva principalmente garantir um parto seguro para as mães e os seus bebês. As mulheres beneficiadas pelo programa também tiveram agendas específicas para a realização de ultrassonografia e exames laboratoriais.

No final do evento que será realizado neste sábado, as gestantes também serão contempladas com um kit contendo itens para os primeiros cuidados com o recém-nascido, que é disponibilizado gratuitamente pela secretaria de Trabalho e Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Começam no próximo dia 25 e vão até o dia 29 de novembro de 2019, as matrículas para os alunos que vão estudar na Escola Municipal do bairro Vista Alegre. Quem confirmar a vaga, já assistirá às aulas na nova e moderna unidade de ensino construída pela gestão atual.

A estrutura conta com seis salas de aula, com capacidade para 30 alunos cada, climatizadas e equipadas que proporcionarão mais conforto térmico para alunos e educadores, quadra de esportes coberta, biblioteca, laboratório de informática e espaço para convivência social dos alunos. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, a nova escola melhorará de forma significativa o acesso à educação dos moradores do bairro, que não precisarão mais se deslocar para outros pontos da cidade em busca de aprendizagem.

“Fico muito feliz em viabilizar o acesso desses estudantes às salas de aulas perto das casas deles. Isso representa conforto e uma grande tranquilidade para as famílias que estarão próximas para qualquer necessidade”, comentou o chefe do executivo municipal.

As matrículas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Comunitário localizado no bairro Vista Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |