Blog Santo Antônio
Notícias

Um saldo de 265 bolsas de sangue coletadas e 75 novos doadores de medula óssea cadastrados. Os números são da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea Doar Faz Bem, promovida pelas cooperativas agrícolas: Cooperfarms (Cooperativa do Produtores Rurais da Bahia), Unibahia (Sociedade Cooperativa Unibahia), Cooproeste (Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia) e a Coopernordeste (Cooperativa dos Produtores de Fibras do Nordeste) e a de crédito, Sicredi, nos dias 28 de agosto a 1º de setembro, em Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa aconteceu na Praça Municipal Sergio Alvim Mota, com o apoio institucional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), prefeitura municipal e Clínica São Camilo; e integrou o programa nacional Dia C (Dia de Cooperar) -  uma agenda estratégica do segmento impulsionada pela Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB), com o objetivo de executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

Segundo a Comissão Organizadora, o objetivo da campanha, em reforçar a importância do ato de doar sangue foi atendido com sucesso.  “Esse foi o primeiro passo para sensibilizarmos a população de Luís Eduardo Magalhães sobre a importância do gesto voluntário de salvar vidas. Esperamos que esse gesto se torne hábito entre os doadores”, disse a Comissão. Todo o material coletado foi encaminhado à unidade Hemoba de Barreiras para atender a demanda regional que, é considerada significativa em função da extensão territorial.  Segundo a Hemorrede pública da Bahia, o número de doações mensais no estado representa em média 9.300 bolsas, sendo que aproximadamente 900 dessas, são do oeste baiano.

Denilson Cardoso de Matos, gerente comercial, aproveitou a vinda da unidade móvel da Hemoba à cidade e chegou cedinho para garantir a doação. Esta foi a segunda vez que Denilson reservou um horário na agenda para atender a causa. “ Sangue é vida! E devido à grande demanda por bolsas não custa nada tirar um tempinho e doar”, afirmou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada ato voluntário de doação de sangue até três vidas são salvas. Apesar da equação parecer simples, os desafios ainda são grandes, principalmente na sensibilização e fidelização de novos doadores. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. O percentual ainda é baixo se comparado com índice ideal estimado pela própria OMS, de 3 a 5% da população, para suprir as necessidades de sangue e outros componentes sanguíneos de um país.

“Um dos principais desafios que enfrentamos para manter os bancos estáveis é o fato de que muitas pessoas só doam quando há alguém conhecido precisando de sangue. Por isso, nosso trabalho é contínuo para que o número de pessoas que doam de forma espontânea e regular seja suficiente para atender a demanda do estado”, disse a responsável administrativa da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba no Município de Seabra - unidade que abraçou a causa -, Cyntia Maria Nunes Ribeiro.

Paralelo a campanha foram oferecidos os serviços gratuitos de teste de glicose e aferição da pressão arterial.

Fonte: Ascom Cooperfarms

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reforçou na manhã desta terça-feira (5) a manutenção da Parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que já atendeu por meio de treinamentos e palestras cerca de 2,3 mil funcionários em mais 30 fazendas associadas do oeste da Bahia. A parceria existe há dois anos e tem como objetivo oferecer cursos sobre as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho sobre saúde e segurança, assim como das condições de trabalho na área rural, educação de jovens e adultos (EJA) à distância, além da promoção de seminários, em que se destacam as ações voltadas à implantação do E-Social dentro das empresas. 

Durante visita às instalações do Sesi, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, se mostrou bastante entusiasmado com a Parceria, que vem disponibilizando um pacote de treinamentos de qualidade e constante para os funcionários das fazendas, principalmente ligados à saúde e segurança do trabalhador. “Na área de saúde ocupacional e segurança do trabalhador, o Sesi também vem sendo um importante membro para consultoria junto às fazendas da região, garantindo atendimento à legislação trabalhista e proporcionando maior qualidade no local de trabalho para quem trabalha junto aos nossos associados”, afirma. As palestras e treinamentos também são realizados no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães.

Nos próximos dois meses, em uma contrapartida do convênio com a Abapa, o Sesi prevê a realização de mais 13 novos cursos específicos para quem trabalha nos escritórios e nas propriedades rurais, como Postura no Ambiente de Trabalho, Informática Básica, Administração do Tempo e Dinheiro, etc. Para o gerente regional do Sesi, Henrique Castro Almeida, a parceria com a Abapa leva os nossos serviços de saúde e segurança ao trabalho para o campo junto ao setor que mais emprega e movimenta a economia da região. “A educação e a saúde dos colaboradores são pilares básicos para que as propriedades rurais possam maximizar o potencial tecnológico e produtivo. Não adianta ter uma moderna colheitadeira sem um profissional qualificado e sem condições plenas e seguras para operar o equipamento”, exemplifica.

O presidente da Abapa também visitou as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), recepcionado pela gerente da unidade, Alana Souza Leite Nascimento. A entidade também é parceira da Abapa ao oferecer cursos e treinamentos de áreas técnicas como Elétrica, Hidráulica, Manutenção de Máquinas, Equipamentos de Movimentação de Cargas, Solda, Torneiro Mecânico, Cursos Profissionalizantes, etc. A visita ao Senai e ao Sesi também contou com a participação do diretor executivo, Lidervan Morais e do coordenador do Centro de Treinamento, Douglas Fernandes, e os analistas de relações com mercado do Sesi, Jessé Brito, e do Senai, Silmarques Silva Nunes.

Fonte: Araticum

Fonte: Publicidade

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
06
Set / 2017

Comunicado Oficial

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães informa que em razão das comemorações do Dia da Independência do Brasil, as ruas Paraíba, Rui Barbosa, José Cardoso de Lima e Clériston Andrade, localizadas no centro da cidade, estão interditadas. O acesso às vias será normalizado amanhã (7), logo após o desfile cívico.

Contamos com a compreensão de todos os munícipes.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
05
Set / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube









O Prefeito Oziel Oliveira; o Secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti; o Presidente da Câmara Municipal, Reinildo Nery; o líder do governo na Câmara, Victor do Ferro Velho e os vereadores Silvano Santos, Santil Coqueiro, WGS Guinho, Cleide Bosa e Raimundo da Nacional Motos, visitaram hoje (4) o início das obras de reconstrução e drenagem do canal do Rio dos Cachorros. As atividades se estendem desde o bairro Jardim Alvorada até a Bunge, passando pelos bairros Mimoso I, II e III, Campos Elísios, Cidade Universitária e Centro.

Segundo Oziel, as manilhas serão trocadas por aduelas. Também haverá serviços de saneamento, drenagem e pavimentação de ruas próximas ao canal, respeitando sempre o curso natural do rio. “Esta obra vai garantir que os problemas causados pelas chuvas no último mês de fevereiro não voltem a prejudicar a população. A partir de agora, vamos solucionar este impasse e garantir maior tranquilidade aos moradores. Esta é uma nova etapa da história de Luís Eduardo Magalhães que está sendo construída com muito planejamento e trabalho”, afirmou o prefeito.

Durante a visita, o chefe do executivo municipal destacou a afinidade e integração entre a Prefeitura e a Câmara e ressaltou também a presença frequente dos parlamentares nas obras que estão em andamento, a exemplo do que aconteceu no último sábado (2), no canal do Bairro Santa Cruz. “Para nós vereadores e especialmente para mim, que sou do Santa Cruz, é uma enorme satisfação ver o canal sendo recuperado. Muita gente já sofreu pela falta de manutenção aqui e por causa disso também é necessária a reconstrução total. Mas agora com serviços de qualidade e cuidado adequado, tudo vai ficar bem”, comemorou o líder do governo, Victor do Ferro Velho.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery “essa afinidade entre o executivo e o legislativo é essencial para que o município ganhe em agilidade nas obras que vão melhorar a vida de todos”.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio
Com cerca de seis meses de antecedência, o Governo Municipal iniciou os preparativos para realização do Barreiras Folia 2018. Durante a semana, a Comissão Permanente de Eventos – CPE, da Prefeitura esteve reunindo as empresas, blocos e instituições envolvidas no segmento com o objetivo de apresentar e definir as estratégias do Carnaval.
O objetivo do novo formato é estabelecer parcerias com a iniciativa privada que busquem diminuir os investimentos com recursos públicos na realização do evento, para isso diversos seguimentos serão chamados a participar tendo exclusividade na exploração de produtos e serviços. Na quarta-feira, 30, o encontro da CPE que contou com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, foi com as representantes das cervejarias, que ficaram muito satisfeitos com a proposta e que estarão se debruçando no projeto para analisar de que forma poderão ser parceiras desta grande festa.
“Estamos em um novo momento na cidade, o nosso objetivo é resgatar o carnaval devolvendo o protagonismo dos blocos e promover parcerias com a iniciativa privada. E nessa linha ascendente, teremos um carnaval ainda melhor do que o que tínhamos no passado”, destacou Rider Castro membro da comissão permanente de eventos.
Já na quinta-feira, 31, a reunião foi com os blocos carnavalescos. Representados no encontro, Kimarrei, Allanbick, Raparigas, Nigrinhas, Happy Kids, Mordomia, Bloco do Gato e Pirulito aprovaram a iniciativa do governo municipal em profissionalizar a folia de momo.
“Esperei 30 anos para poder falar do carnaval antes dos 30 dias que precedem a festa. Antes as pessoas perguntavam na rua se ia ter carnaval e nós por não saber o que dizer muitas vezes nos calávamos. Estamos muito esperançosos e com a autoestima renovada”, comentou Virgulino de Lima, mais conhecido como Gula do Bloco Kimarrei.
O lançamento oficial do Barreiras Folia acontecerá no Festival Primavera, dia 22 de setembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.
Fonte: DIRCOM - BARREIRAS





Uma reunião realizada ontem (3) entre o prefeito Oziel Oliveira e moradores do Novo Paraná, elucidou o planejamento para o povoado e esclareceu dúvidas de quem compareceu ao Clube Aliança. Logo no início do encontro, o chefe do Poder Executivo Municipal falou sobre uma antiga reivindicação de boa parte da população do local: a falta de documentos de lotes. Oziel explicou que a Procuradoria Jurídica do Município dará total apoio a quem precisa regularizar a situação junto à prefeitura, e que uma equipe se deslocará à comunidade para orientar e prestar um melhor atendimento àqueles que estiverem neste contexto.

“Temos total interesse em documentar estas áreas para que os verdadeiros proprietários tenham tranquilidade e possam, inclusive, concretizar financiamentos junto aos bancos,” comentou o gestor municipal.

Outra novidade foi o anúncio da reforma da Escola São Paulo. O estabelecimento de ensino há anos se encontra totalmente danificado, sem rede elétrica adequada para suportar os equipamentos, com a cobertura comprometida e sem iluminação na quadra poliesportiva. “A recuperação da unidade escolar será feita no período das férias, para que os alunos não fiquem prejudicados durante as aulas. Vamos começar o ano letivo 2018 com instalações completamente reparadas”, garantiu Oziel.

Questionado com relação às medidas de segurança, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães asseverou melhorias neste âmbito, noticiando a construção de uma base da Guarda Municipal, que executará um trabalho conjunto com as forças policiais. A segurança pública tem feito muitos investimentos e tomado iniciativas importantes neste aspecto, como a aquisição de veículos próprios, apoio à CIAC e 85º CIA Independente. O próximo passo agora é fazer um novo concurso para a Guarda Municipal, o que vai ajudar a reduzir ainda mais os índices de violência no nosso município”, destacou o líder do Executivo Municipal.

Oziel Oliveira também falou acerca da pavimentação das vias de acesso que ligam a BR 020 à Escola São Paulo e ao Clube Aliança e a respeito do plano de reestruturação do povoado que já foi protocolado no Governo Federal. Para finalizar, disse que já está na Câmara de Vereadores o projeto que vai transformar o Novo Paraná em distrito. “Todas essas ações demonstram a relevância que este lugar tem na minha gestão. Estou muito satisfeito com esta reunião e espero contar com o apoio da comunidade para continuar desenvolvendo o nosso trabalho”, encerrou.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, (04), documento que cancela a parceria com a Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães no valor de R$ 191.262,00 (cento e noventa e um mil e duzentos e sessenta e dois reais), publicada em edição anterior do dia 14 de agosto.

O convênio tinha como objetivo a participação financeira do Município para a realização do projeto social escolinha formando cidadãos e atletas para o futuro, bem como viabilizar a participação da Seleção de Futebol Amador de Luís Eduardo Magalhães no Campeonato Intermunicipal de Seleções que já está em andamento.

O motivo do cancelamento seria uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que orientou a necessidade do encerramento do primeiro convênio com a Liga, a realização da prestação de contas, para só após, firmar uma nova parceria.

“Está em vigor o convênio da primeira e segunda divisão, que incluía a participação da seleção na Copa Oeste de Seleções”, explicou o presidente da Liga, Regis Santos.

Ainda segundo Santos, com a impossibilidade de um novo convênio, a seleção de LEM tem sido prejudicada. “Estamos sem nenhuma estrutura, atletas sem ganhar nada. Não é muita coisa, mas uma ajuda de custo de R$ 200 já faz falta”, disse.

A situação externa já está refletindo no desempenho dos atletas dentro de campo. Somamos duas derrotas, duas vitórias e um empate. Há o  risco da seleção não se classificar para a próxima fase.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade
04
Set / 2017

Acampamento Adonai 2017

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

O edital do V Concurso Público para Servidores do Ministério Público estadual foi publicado dia 1º, no Diário de Justiça Eletrônico. São onze vagas para o cargo de Analista Técnico e 50 para Assistente Técnico-Administrativo. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 14h do próximo dia 4 até as 16h do dia 21 de setembro, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do certame. As remunerações iniciais são de R$ 3.284,83 para nível técnico e R$ 5.917,44 para nível superior, para jornada semanal de 40 horas de trabalho, além de auxílio-alimentação. A realização das provas está prevista para o dia 22 de outubro. Serão classificados candidatos até dez vezes o número de vagas ofertadas.

Para efetivar as inscrições, os interessados deverão preencher formulário de solicitação de inscrição e enviar requerimento para geração automática do boleto de pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 80 para Assistente e R$ 120 para Analista. As onze vagas para Analista estão distribuídas entre as especialidades de Pedagogia (2), Psicologia (2), Serviço Social (2), Tecnologia (1), Estatística (1), Letras (1), Engenharia Sanitária (1) e Engenharia Florestal (1). O concurso tem prazo de validade de 18 meses, prorrogável uma única vez por igual período. Serão cobrados para os cargos de Analista conhecimentos básicos em Língua Portuguesa e Legislação Aplicável ao MP baiano e conhecimentos específicos para cada área (disponíveis no edital). No caso dos Assistentes, serão conhecimentos básicos em Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e específicos em Direito Administrativo, Noções de Administração e Legislação Aplicável ao MP.

Fonte: MP-BA

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |