Blog Santo Antônio
Notícias

A Cummins revelou o Aeos, um caminhão completamente elétrico, com capacidade para 20 toneladas de carga. Com um conjunto de baterias com um total de 140 kWh, o Aeos tem uma autonomia de 160 quilômetros, própria para operações urbanas de curto alcance e pode ser recarregado em cerca de uma hora em uma estação com alimentação de energia equivalente. A Cummins estima que até 2020, o tempo de recarga caia para apenas 20 minutos.

O conceito inclui uma opção para alcance estendido, permitindo uma operação híbrida com motores diesel que funcionam como um gerador e permitem ao Aeos percorrer cerca de 500 quilômetros. Segundo a empresa, essas opções de motores oferecem economia de combustível de 50% em comparação com os híbridos de diesel atuais com zero emissões.

 

A Cummins não tem pretensões de produzir o veículo como um todo, mas sim fornecer baterias e motores elétricos para montadoras.

O Aeos ainda conta com um sistema de travagem regenerativa, que aumenta sua autonomia e possui câmeras em vez de espelhos retrovisores para reduzir o arrasto aerodinâmico.

O conceito da Cummins foi desenvolvido em conjunto com a Roush Industries e tem previsão de estreia em 2019.

A empresa também apresentou suas novas tecnologias em motores de gás natural, motores diesel super eficientes e planos compartilhados para introduzir um revolucionário motor diesel pesado em 2022.

 

“Essas novas inovações tecnológicas baseiam-se em nosso legado de 100 anos de trazer as melhores soluções aos nossos clientes, gerando seu sucesso e atendendo às crescentes demandas de suas indústrias e mercados”, disse Jennifer Rumsey, Diretora Técnica da Cummins Inc.

Fonte: Future Transport

O governo federal deverá revogar o decreto que permitia a exploração na Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). O Ministério de Minas e Energia afirmou em nota que a suspensão dos efeitos será formalizada por meio de uma portaria a ser publicada no Diário Oficial da União. "A partir de agora o ministério dará início a um amplo debate com a sociedade sobre as alternativas para a proteção da região.

Inclusive propondo medidas de curto prazo que coíbam atividades ilegais em curso", disse a pasta, segundo o G1. A decisão tomada pelo presidente Michel Temer é reflexo das manifestações sociais contra o decreto e à necessidade de esclarecer e discutir as condições que levaram à extinção da Renca. Em 120 dias deverão ser apresentadas as conclusões do debate e eventuais medidas de preservação da área. O decreto de extinção da Renca foi publicado em 23 de agosto, argumentando que a reserva "não é um paraíso" e que existe garimpo ilegal na região.

Fonte: BH Notícias

"Eu nunca tive dúvidas do governo que escolhi apoiar na última eleição, bom ou excelente vou estar junto a ele até o fim. Sempre fui seguro em minhas decisões e opiniões, apoiar esse governo foi mais um acerto em minha caminhada política", frisou Elton Almeida.

Ele diz estar acompanhando as sessões da câmara de vereadores e acha que falta algo mais, mas isso é devido ao pouco tempo de experiência dos colegas, mas todos aqueles que buscam essa árdua profissão tem um pouco de dificuldade no início, foi assim com ele também. Mas aos poucos estão se soltando, e esta satisfeito com o líder do governo e todos os vereadores que estão ajudando nosso município no desenvolvimento estatal. 

"Particularmente não acredito que o vereador Santil possa vir a compor uma secretaria no governo, até porque tem voz ativa e está se destacando na câmara legislativa, legislar sempre é mais fácil para se destacar e angariar uma possível reeleição. Eu não aconselharia o prefeito a tomar essa decisão, é muito melhor ter um vereador "situação" do que um vereador "independente" e sem rumo.
Estou a disposição do prefeito, reafirmo que ainda não voltei porque não foi de interesse da administração, vim para somar, quer seja no exercício do governo, ou no exercício do legislativo ajudando oposição e a situação a trilhar o melhor caminho, colocando as duas situações na balança e fazendo justiça social, é disso que ambos os lados estão precisando", afirma o secretário.

Fonte: ASCOM

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, melhor atendimento e menores preços, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, melhor atendimento e menores preços, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Começou hoje e vai até o dia 1º setembro a Campanha “Doar faz Bem”. A iniciativa faz parte do Programa Nacional Dia C (Dia de Cooperar) realizado em todo o Brasil e tem como principal objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias. Em Luís Eduardo Magalhães, 5 cooperativas (COOPERFARMS, UNIBAHIA, COPROESTE, COOPERNORDESTE E SICREDI) em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação HEMOBA e Clínica São Camilo, definiram incentivar a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

“Uma simples doação de sangue e um cadastro de medula óssea pode ajudar a salvar muitas vidas. Qualquer um de nós pode precisar desse gesto voluntário, portanto, temos que ajudar a elevar o número de bolsas nos nossos bancos de sangue e aumentar a quantidade de doadores de medula óssea, pois mais chances os pacientes em tratamento terão de conseguirem a cura”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Os interessados em doar sangue devem comparecer à unidade móvel do Hemocentro da Bahia que se encontra na Praça da Igreja Matriz de Luís Eduardo Magalhães, das 7h30 às 18 horas, munidos de documento oficial com foto e válido em todo o território nacional e atender a requisitos básicos: pesar mais de 50 kg, ter se alimentado bem, estar descansado e em boas condições de saúde no dia da doação. Os menores de 18 e maiores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais.

“Estamos muito felizes em realizar este trabalho com as cooperativas e outros colaboradores. Tenho certeza que a partir de agora, muitas pessoas que têm o interesse, mas nunca tiveram a oportunidade, passarão a doar sangue periodicamente e passarão a fazer parte do Registro de Doadores de Medula Óssea. Afinal de contas, esse movimento é um ato de amor”, concluiu o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Promoção Válida de 28/08/2017 à 11/09/2017. 
Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, melhor atendimento e menores preços, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!! O Lugar certo para você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, melhor atendimento e menores preços, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio







O município de Luís Eduardo Magalhães já pode contar com novos profissionais especializados na fabricação de biscoitos. Ontem (23), quarenta alunos concluíram o curso de capacitação, após 180 horas de aulas no Centro de Convivência do Residencial Sol do Cerrado. A novidade é que além das orientações práticas, todos os participantes se envolveram também em atividades teóricas e aprenderam mais sobre apresentação dos produtos e técnicas de vendas, conhecimentos fundamentais para a fase de comercialização. A última etapa do curso teve a participação do prefeito Oziel Oliveira e de consultores do SEBRAE, que mostraram a importância do empreendedorismo e a formalização do negócio para o sucesso profissional.

“Estou muito feliz com a conquista dessas 40 pessoas que finalizaram o curso satisfatoriamente. A tendência agora é capacitar um número maior de pessoas e estimular a formalização dos empreendimentos. Isso tudo faz parte de um grande projeto de qualificação de mão de obra que estamos desenvolvendo em Luís Eduardo Magalhães. A intenção é gerar emprego para que esses cidadãos possam aumentar ou gerar renda para a família”, explicou Oziel.

Dona Maria Edivânia, moradora do Residencial Sol do Cerrado, está bastante entusiasmada com o término da capacitação. Para ela, o novo aprendizado vai proporcionar excelentes oportunidades. “Sempre quis ter o próprio negócio; mas faltava o conhecimento. Agora estou pronta para vender os produtos que eu mesma irei fabricar e correr atrás do meu sonho, que é participar de uma cooperativa aqui no município”, comemorou.

De acordo com a coordenadora do curso, Ana Carla Sampaio, os biscoitos fabricados durante as aulas foram distribuídos entre pessoas que participam de outras atividades desenvolvidas no Centro de Convivência do Residencial Sol do Cerrado, e garante que todos aprovaram o resultado final do que foi produzido na localidade. “Foi uma verdadeira festa para os alunos do xadrez, zumba, balé, oficinas culturais e do curso de informática. Além de ajudar na alimentação das crianças, os elogios também serviram de incentivo para todos”, comentou.







A procura pelos cursos é intensa. Hoje (24), duas novas turmas começam a aprender as técnicas de fabricação de biscoito e alimentar o sonho de melhorar de vida por meio do próprio empreendimento.

Projeto Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo

Os cursos de capacitação como o de fabricação de biscoitos fazem parte do Projeto Rede do Bem - Cuidando do Nosso Povo, que contempla os bairros Santa Cruz, Conquista e os Residenciais Vista Alegre e Sol do Cerrado. Além da qualificação para o mercado de trabalho, o Projeto promove ações de inclusão social, melhoria na qualidade de vida dos cidadãos mediante programas que funcionam como uma rede de proteção social. Uma das ações da Rede do Bem é descentralizar o atendimento às famílias que moram afastadas da sede da prefeitura, facilitando e dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos, a exemplo do cadastro em programas habitacionais, de assistência social, como o Bolsa Família e cesta básica.

Quem desejar maiores informações sobre os cursos disponíveis e os serviços ofertados nesses locais, deve comparecer aos Centros de Convivência dos bairros ou à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro Administrativo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM



 No final do mês de julho, a Embasa instalou um equipamento que mede, de forma precisa, o volume de esgotos domésticos coletados em Barreiras que chegam à estação de tratamento de esgoto (ETE) da empresa na cidade. O monitoramento eletrônico da quantidade de esgoto permite verificar, por exemplo, a quantidade de imóveis que estão ligados ao sistema de esgotamento sanitário. A ETE, que tem capacidade para receber 266 litros/segundo, vem recebendo uma média diária de 98 litros/segundo.

Desde que a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras começou a funcionar em fase de testes, em 2014, a cobertura avançou gradativamente de 8% para 60%. A sede municipal conta atualmente com 31,4 mil ligações de esgoto. Pela quantidade de ligações implantadas, o gerente regional da divisão de esgoto da Embasa, Patrick Alves, calcula que a estação deveria tratar atualmente cerca de 120 litros/segundo, o equivalente a 10,4 mil litros/dia. “Cerca de 18% dos efluentes oriundos de ligações cadastradas ainda são lançados em fossas ou despejados irregularmente na rede de água de chuva ou diretamente na via pública”, afirma.

Em ação intitulada “caça-esgoto”, a Embasa vem inspecionando os imóveis que ainda não destinam os esgotos domésticos para a rede. Além de orientar a população, a empresa encaminha as matrículas destes imóveis para autuação dos órgãos ambientais. O decreto estadual de saneamento básico nº 7.765/2000 determina a obrigatoriedade da ligação de esgoto onde existe rede disponível e estabelece a fiscalização e autuação pelos órgãos ambientais, com multa, a quem descumpre a legislação.

Segundo Patrick, ao executar a ligação intradomiciliar à rede coletora pública, destinando o esgoto dos imóveis para a caixa de inspeção instalada na calçada, os moradores têm resultados diretos na melhoria da qualidade de vida e no meio ambiente. “Com isso, além de deixar a rua limpa, o esgoto coletado é tratado e tem destinação adequada no meio ambiente, deixando de ser lançado no rio Grande por meio de ligações irregulares,

Antes realizada de forma manual, a medição da quantidade de esgoto que chega à estação de tratamento segue a determinação da Resolução CONAMA 430/11, que dispõe sobre condições e padrões de lançamento de efluentes. O sistema de esgotamento sanitário de Barreiras integra o Programa de Despoluição das Bacias Hidrográficas (Prodes) da Agência Nacional de Água (ANA), que incentiva o cumprimento de metas de tratamento de esgoto e de abatimento de cargas poluidoras para a bacia do São Francisco. A ETE possui uma eficiência na remoção de demanda bioquímica de oxigênio (DBO) de 85%.

Obra de ampliação do SES de Barreiras - Inaugurada no final do ano passado pelo governador Rui Costa, a obra de ampliação e modernização do SES de Barreiras contou com investimento de R$ 113,3 milhões, sendo R$ 74,5 milhões com recursos do FGTS/Caixa Econômica Federal e R$ 38,8 milhões com recursos próprios da Embasa. O montante garantiu a construção de uma nova estação de tratamento, cinco estações elevatórias (estruturas de bombeamento) e ampliação de 261 quilômetros (km) de rede coletora para 30 novos bairros, a exemplo do Centro Comercial, Sandra Regina, Santa Luzia e Vila Rica.

 

Fonte: Ascom Embasa



Nos dias 28 e 29 de agosto, Luís Eduardo Magalhães sediará a reunião descentralizada do COEGEMAS - Colégio Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia e CIB - Comissão Intergestores Bipartite.

Ao COEGEMAS, é atribuída a função de representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere a políticas públicas de assistência social, defender a assistência social como política de seguridade social e atuar como órgão de coordenação e articulação das ações comuns dos assistentes sociais em todo o Estado.

Já a CIB, de âmbito estadual, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para efeitos administrativos e operacionais, tem por finalidade pactuar a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde. É instância de caráter deliberativo na esfera estadual, a partir das decisões tomadas em consenso, e de caráter consultivo para a Comissão Intergestores Tripartite (CIT), quando se referir às questões que envolvam outros estados.

O encontro será das 8 às 18 horas, no auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

 

Fonte: Publicidade
 
Na manhã desta terça- feira (22) foi de muitas comemorações na Escola Municipal Aldori Tolazzi. Estudantes, pais de alunos, professores e coordenadores festejaram  o 9º aniversário da instituição, localizada no bairro Santa Cruz. Baseados no tema  “Despertar um novo olhar solidificando a aprendizagem para uma sociedade mais justa”, os discentes desenvolveram diversas atividades. A pequena Gabrielle, aluna do primeiro ano, cantou uma música em homenagem ao prefeito Oziel Oliveira, que também recebeu da estudante Sofia e dos pais dela, uma placa de honra ao mérito e agradecimento pela construção da escola. Outro momento marcante foi o preito feito ao aluno Cícero Mendes da Silva, do Programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). Além de estudar no local, ele cuida de forma voluntária das plantas e do jardim, desde a fundação da escola.
 
 
“Estou muito feliz e emocionado com tudo o que está acontecendo aqui hoje. Manifestações como estas me incentivam cada vez mais a trabalhar pela educação do nosso município”, exclamou Oziel.
Durante as celebrações, o prefeito reafirmou o compromisso com a educação de Luís Eduardo Magalhães. O chefe do executivo municipal falou sobre o planejamento para melhorar ainda mais a estrutura oferecida à rede municipal de ensino.  “Graças a Deus estamos aqui de novo e vamos construir novas escolas para colocar em ordem a nossa rede municipal. Eu acredito que educação só pode ser feita em rede. Nós não podemos ter uma escola melhor do que a outra. Tem que ser todas iguais e é isso que estamos desenvolvendo aqui em Luís Eduardo Magalhães”, explicou o gestor.
 
 
Histórico
 
A Escola Municipal Aldori Tolazzi foi inaugurada no dia 22 de agosto de 2008, pelo então prefeito Oziel Oliveira. A primeira aula foi no dia 25 de agosto daquele ano e reuniu 200 alunos que vieram da Escola Municipal Irani Leite Matutino dos Santos. Em janeiro de 2009, iniciou as atividades com 740 estudantes distribuídos em três turnos.  Atualmente, a unidade escolar atende a 1.200 alunos distribuídos nas modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos.
O corpo discente também participa de projetos ofertados em horários opostos aos das aulas, como fanfarra, futsal, teatro, ginástica rítmica e reforço escolar. Ademais, também há Atendimento Educacional Especializado com sala de recursos, que permite a inclusão social de alunos com necessidades especiais.
Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio
 
De hoje até quinta-feira (24), membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Rede de Atendimento que atuam na área de defesa da criança e adolescente, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), participam de um treinamento que tem como finalidade orientar o procedimento correto durante os atendimentos.
 
 
A coordenação dos trabalhos está sendo realizada pelo palestrante e consultor dos direitos da criança e do adolescente, Luciano Betiate. Durante as atividades, o especialista vai abordar temas voltados às atribuições do Conselho Tutelar como: pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Gostaria de parabenizar o gestor do município pela iniciativa de qualificar as pessoas envolvidas na defesa dos direitos desse público. Isso demonstra a seriedade com que ele cuida do povo de Luís Eduardo Magalhães”, comentou o palestrante.
 
 
Na abertura do evento, o prefeito Oziel Oliveira ressaltou que investir em capacitação, garante uma cidade mais preparada para enfrentar os diferentes problemas que a circundam. “Comprar equipamentos, montar as estruturas necessárias e contratar pessoas são ações fundamentais dentro de uma administração pública. Mas qualificar os servidores também é um investimento que fomenta excelentes resultados e é o que estamos fazendo aqui. Trouxemos uma das maiores referências do assunto em todo o Brasil para que tenhamos grande êxito em nosso município”, destacou o prefeito.
 
O treinamento está sendo realizado no auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, das 8 às 17 horas.
Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A Polícia Rodoviária Federal e DENARC-Departamento de Narcóticos PC do Paraná apreenderam mais de 1,5 tonelada de drogas em Luís Eduardo Magalhães.

A ação conjunta aconteceu na noite desta terça-feira, 22, no posto BR-020. A droga estava em um caminhão que seguia para o estado do Pernambuco.

O condutor do veiculo que transportava a droga foi preso em flagrante.

Ainda hoje, 23, a PRF divulgará mais informações sobre a ação.

Fonte: PRF
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |