Blog Santo Antônio
Notícias

Cerca de 60,5% da população não acredita que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conseguirá ser candidato à presidência nas eleições de 2018. Os dados foram compilados pelo Paraná Pesquisas, que apontou que 35,6% da população acredita que Lula será presidente e 3,9% dos entrevistados não sabe ou não opinou.

Cerca de 2.680 brasileiros com 16 anos ou mais foram questionados na pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto e divulgada nesta quinta-feira (20). A pesquisa foi realizada através de um questionário online realizado entre os dias 17 e 19 de julho deste ano. A margem de erro é de 2% e a amostra atinge um grau de confiança de 95%.

Caso Lula seja condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), não poderá concorrer nas eleições de 2018, por conta da lei da ficha limpa. As mulheres são mais descrentes na candidatura de Lula: 61,3% delas acreditam que Lula não conseguirá concorrer em 2018. Os homens ficaram com 59,8%.

Fonte: Bahia Notícias

Após mais de três semanas de paralisação por falta de orçamento, o Ministério da Justiça repassou nesta sexta-feira (21) cerca de R$ 103 milhões para que a emissão de passaportes seja normalizada no país. A impressão dos documentos passa a depender, agora, apenas da Casa da Moeda, que confecciona o documento.

Ainda não há um prazo definido de quando o serviço será totalmente regularizado no país. A Casa da Moeda imprime até 15 mil passaportes em um dia normal. A demanda até a paralisação no dia 27 de junho era de cerca de 11 mil passaportes por dia. A emissão havia sido suspensa pela Polícia Federal por falta de recursos.

A destinação da verba pelo Ministério da Justiça só foi possível por conta da autorização de verba extra para o documento aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (19). A emissão do passaporte custa uma taxa de R$ 257,25 para o cidadão. Os agendamentos on-line ainda continuam funcionando normalmente. Os trâmites estão sendo realizados normalmente, a única pendência é a entrega do documento, que deverá ser regulada em breve.

Fonte: Agência Brasil
21
Jul / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

Agentes SUTRANS notificaram alguns motoristas na manhã desta sexta-feira, 21, por volta das 11h, na Avenida Eduardo Campos, que insistem em trafegarem pelas ruas da cidade sem o cinto de segurança ou até mesmo falando ao celular.

Os agentes também estiveram presentes no registro da ocorrência com um ônibus que soltou uma das rodas na Avenida Eduardo Campos, paralelo a BR242.
O repórter Weslei Santos do "Programa do Sigi na Rádio Mundial FM" conversou com o agente Adriano sobre essa fiscalização. "Não só quem trafegava sem cinto de segurança mais os que falam ao celular também estão sendo notificados e esses são os maiores índices que atuamos diariamente", destacou.

O agente de trânsito ressaltou ainda a importância do cinto de segurança para evitar acidentes graves como atingir o para-brisa do veículo em frenagem brusca ou o motorista ser arremessado em um possível capotamento.

A matéria completa vai ao ar no "Programa do Sigi", das 18h às 19h, na rádio Mundial FM 91,3.

Fonte: Sigi Vilares

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira, 25, a partir das 8h30, no auditório do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, a VII Conferência Municipal de Saúde, que abordará o tema Saúde Pública como Inclusão Social. De acordo com a organização do evento, as atividades serão distribuídas em quatro eixos temáticos: Gestão do Trabalho, Vigilância e Promoção à Saúde; Atenção Integral e Assistência Farmacêutica; Saúde com Inclusão Social e Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão.

A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem da Conferência. Entre elas, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da gestão municipal, prestadores de serviços, membros de organizações não governamentais e trabalhadores da área da saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Melhem, a Conferência tem grande relevância para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. “A Conferência contará com a participação de diferentes atores da sociedade, que irão debater propostas que visam maior qualificação dos serviços ofertados pelo SUS”, destacou.

A Conferência, que é uma etapa preliminar da Conferência Estadual – é aberta para toda a população e os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição na Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo ou no evento.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Compre uma cartela do Bingo, além de estar ajudando a APAE, ainda concorrerá a estes lindos prêmios!!! Encontre a Cartela do Bingo nas Lojas do Grupo Santo Antonio e nos Postos da Rede 90.

Fonte: Publicidade

 

No próximo dia 24, o Sebrae vai sediar, em Luís Eduardo Magalhães, a oficina “Estratégia de Mercado: Produto, posicionamento e comercialização”, voltado para o setor de moda do município. O evento faz parte do programa Sebrae Conecta e terá como palestrante Aldir Parisi, consultor e especialista no segmento. A programação é gratuita e acontece no auditório da Secretaria de Indústria e Comércio, que fica na Rua José Cardoso de Lima, 425 - Extensão da Prefeitura, das 18h às 22h.

Durante a oficina, serão abordadas as razões para a adoção de estratégias de produto e benefícios para as empresas na tomada de decisão. O especialista falará sobre estratégias de segmentação, marca e posicionamento de marca e comportamento do consumidor. Também integram a programação apresentações sobre o produto de moda; mix de produto, moda e coleção; estoques; promoção no ponto de venda; entre outros temas.

A capacitação vai preparar os participantes para identificar critérios para a tomada de decisão a partir da análise do mercado consumidor, dos concorrentes e dos fornecedores, destacou o gerente regional do Sebrae, Oeste da Bahia, Emerson Cardoso. “Será uma oportunidade para conhecer estratégias de revigorar uma marca e entender como se deve trabalhar para que ela seja mais conhecida e traga os resultados para a empresa”, pontuou.

O evento tem como parceiros a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães e a Prefeitura Municipal. As inscrições já podem ser feitas através da loja virtual do Sebrae Bahia (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132 - Edifício Portinari, Centro, em Barreiras, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte: Ascom Sebrea



Em seis meses de governo, o Executivo de São Desidério, já realizou melhorias em todas as áreas. Mudanças que contemplam sede e zona rural. Na área do Esporte e Lazer não poderia ser diferente. Pensando em assegurar o lazer na zona rural, o Governo da Justiça Social faz investimentos no intuito de preservar os moradores em suas comunidades de origem e vivendo com mais qualidade.

Os moradores de Guará, Ponte de Mateus e Furquilha passarão a contar com quadras poliesportivas cobertas nestas comunidades. Já foi realizado o trabalho de limpeza e terraplanagem da área de construção das quadras nas três localidades, e a estrutura de ferragem está sendo montada para iniciar as construções.



Serão 03 quadras poliesportivas cobertas com vestiários, cada uma com área total de 812,76 m² construídas em terrenos com dimensões de 30,00 x 41,00 metros, e cobertas com telha metálica curvada. A estrutura das quadras contemplam arquibancadas, e os vestiários, masculino e feminino contarão com sanitários. “A estrutura dessas quadras foi pensada para atender as condições de cada uma destas comunidades e de moradores de regiões circunvizinhas, porque a população da zona rural de nosso município é maior que a da sede e necessita também de ter o seu lazer assegurado”, afirmou o prefeito Zé Carlos.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de São Desidério

O secretário de segurança pública do estado da Bahia, Mauricio Barbosa, afirmou ao repórter Chico Duvalle da rádio Moderna FM que o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Luís Eduardo Magalhães deve ser entregue a sociedade em no máximo dois meses.

O secretário concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 20, no espaço Fortiori em Barreiras. Barbosa acompanha o governador Rui Costa (PT) que cumpre agenda na região Oeste.

“Luís Eduardo também entra muito no foco de atuação das forças policiais aqui da região oeste, é uma cidade de extrema importância e cresceu muito nos últimos anos, estamos com planos agora de entregar daqui no máximo dois meses um novo Distrito Integrado de Segurança Pública nos mesmos moldes do que estamos entregando aqui em Barreiras.” Afirmou Barbosa.

Na área de segurança, Rui Costa (PT) inaugura hoje, 20, em Barreiras o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e o Centro Integrado de Comunicações (CICOM).

Pela manhã o secretario participa de uma reunião regional do Programa Pacto Pela Vida com a presença governador Rui Costa. O secretário falou sobre a importância do encontro. “Vamos fazer uma avaliação dos dados de todos os município da região Oeste e discutir as ações que podem ser implementadas de forma conjunta. Hoje aqui estarão reunidos o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria e as forças de segurança com a presença do governador então é muito importante para que a gente possa passar o trabalho que já vem sendo executado e promover os ajustes necessários para que todos saiam daqui com ações mais efetivas”, disse.

Fonte: Douglas Batista





Os guichês das empresas de transporte rodoviário já estão prontos para operar no Novo Terminal Rodoviário de Luís Eduardo Magalhães. Real Expresso, Rápido federal e Novo Horizonte são algumas das empresas que já montaram seus balcões e salas de atendimento para os passageiros, com mais conforto e comodidade para os clientes. Veja fotos:

De acordo com informações das empresas a nova rodoviária contará com internet móvel, delegacia de polícia, sala de imprensa, área para passageiros, dormitório para motoristas e sala de encomendas.

O Grupo 90 responsável pela construção e administração da nova rodoviária ainda não divulgou oficialmente a inauguração do empreendimento, mas segundo informações extra-oficiais o novo terminal deve começar a operar no meado do próximo mês.

Fonte: Jornal Classe A

A Bahia foi a primeira parada da Missão Compradores 2017, expedição promovida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) para trazer representantes do mercado externo para conhecer o sistema de produção e a cadeia produtiva da fibra no Brasil.  O estado é o segundo maior polo produtor do país e espera colher 846 mil toneladas de algodão em caroço – equivalentes a 347 mil toneladas de pluma – em seus 201,6 mil hectares de lavouras, na safra 2016/17. Em terras baianas, a visita foi organizada pela Associação Baiana dos Produtores de algodão (Abapa), que apresentou à comitiva, formada majoritariamente por industriais asiáticos e tradings, o nível de profissionalismo e os altos padrões operacionais do cerrado baiano, desde a lavoura até o beneficiamento e armazenagem, passando pela classificação da fibra por High Volume Instrument (HVI).

Oriundos do Peru, Bangladesh, Paquistão, China, Vietnã, Turquia, Coreia do Sul e Índia, os visitantes conheceram a Fazenda Busato I, um dos modelos regionais na produção da fibra, pertencente ao Grupo Busato. Na fazenda, visitaram a beneficiadora Warpol, pertencente à família anfitriã. “É uma satisfação muito grande apresentar ao mundo o nosso jeito de produzir algodão, que é eficiente, produtivo e responsável. Mais que estreitar laços, a Missão nos ajuda a entender melhor as necessidades do mercado, ouvindo, diretamente dos nossos clientes, o que eles procuram. É sempre meio corrido, mas creio que deu para apresentar um panorama muito bom da cotonicultura do cerrado baiano”, diz o anfitrião da fazenda, Cézar Augusto Tumelero Busato.

A parada no estado incluiu passagem pelo pátio de armazenamento da trading Ecom e pelo Laboratório de Análise de Fibra da da Abapa, situado em Luís Eduardo Magalhães, a 900km de Salvador. O laboratório é referência em análise de qualidade de fibra no Brasil, com capacidade instalada para receber 18 mil amostras de algodão diariamente. De acordo com o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, a Missão Compradores tem se mostrado estratégica para divulgar a cotonicultura brasileira no mercado consumidor da fibra nacional, ampliando o leque de compradores e fortalecendo a imagem do algodão nacional.

“Essas pessoas são escolhidas a dedo pelas tradings, com base no potencial de negócios com o Brasil e na influência que detêm em seus países de origem. As missões têm trazido grandes resultados, já que muitos visitantes que ainda não eram comparadores de algodão brasileiro passam a ser, a partir do momento em que conferiram a magnitude da nossa produção”, afirma Busato, “Mais do que o incremento nos negócios com a Ásia, as visitas contribuem para mudar a falsa imagem que ainda existe acerca dos agricultores brasileiros, acusados de serem desmatadores e poluidores. Somos o oposto disso. Produzimos com qualidade, alta produtividade, rastreabilidade e sustentabilidade”, diz Busato.

A diretora da Abapa, Alessandra Zanotto, destacou a oportunidade de conhecer melhor os anseios do mercado comprador como um dos reflexos positivos da Missão Compradores. “Com o que extraímos das conversas nesses dias, podemos tomar decisões mais acertadas. Podemos inferir se devemos buscar novas variedades, se temos que encontrar sistemas de plantio ou de colheita diferentes, porque tudo isso impacta naquilo que eles realmente precisam e buscam em nosso produto”, conclui.

Contemplada pela natureza

Para o presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura, a passagem pela Bahia é essencial para a missão. “A Bahia tem um algodão de características muito positivas, reconhecido pelos nossos clientes como excelente. O estado é contemplado pela natureza, o que se traduz em vantagem frente aos outros estados. Mas a Missão vende o algodão brasileiro como um todo, e hoje ele é um dos melhores do mundo. Nosso principal concorrente é o americano. Essa é a terceira Missão que fazemos, sempre com empresas e pessoas diferentes, o que nos permite levar mais longe a nossa mensagem, de que o Brasil é um grande player, que honra seus compromissos e ainda pode expandir muito, para atender à demanda mundial”, afirma Arlindo Moura.

Fonte: Ascom Abapa

Fonte: Publicidade

Clique na Imagem e Confira!!!

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Barreiras recebe a partir da próxima segunda-feira, 17, o Odontomóvel, uma ação do Projeto Saúde sem Fronteira da Secretaria Estadual, que tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica nas comunidades baianas. 

A Unidade Odontológica Móvel é composta de equipamentos de última geração que permite realizar diagnósticos e intervenções precisas e seguras para os pacientes, a exemplo de Raio-X, ultrassom e equipamentos de endodontia mecanizada, que permite fazer canal em seção única. Para os pacientes especiais e com mobilidade reduzida terá equipamento de esterilização específico, grupo gerador, reservatório de água e elevador.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o Odontomóvel estará até sábado, 22, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Será uma semana oferecendo os seguintes procedimentos: tratamento de canal, restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doença da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

Serão atendidas cerca de 100 pessoas por dia. Os interessados devem chegar antes da 7:00 horas da manhã no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, munidas de documentos pessoais e do cartão do SUS. No local serão entregues as fichas por ordem de chegada.

Para o Coordenador de Odontologia de Barreiras, esse é um momento oportuno para os moradores cuidar da saúde bucal. “Apoiamos essa iniciativa e vamos ficar centralizados no Parque de Exposição durante uma semana atendendo a comunidade que necessita desses tratamentos. Nossa missão é levar mais saúde para o nosso município, e cuidar da saúde bucal também é essencial”, disse Marcelo Cartaxo.

 

Fonte: DIRCOM- BARREIRAS







Nesta sexta-feira, 14, por volta das 09h, a 85ª CIPM realizou na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD no município. O evento correu no Salão de Eventos da Associação de Moradores do Mimoso do Oeste - AMMO e foram formados 390 alunos do Quinto e Sétimo ano de 10 diferentes escolas.

O PROERD é um programa de educacional que iniciou nos Estados Unidos e já vem sendo implantado no Brasil desde a década de 90. O objetivo é prevenção ao uso de Drogas nas escolas, através de uma parceria onde policiais militares fardados e especialmente treinados atuam como educador social, abordando os perigos das drogas lícitas e ilícitas. Em Luís Eduardo Magalhães, o instrutor responsável foi o policial militar Flávio Sardeiro.

A solenidade contou com a presença do Coronel Salomão, Comandante do CPRO; do senhor Oziel Oliveira, prefeito de LEM; do Capitão Marcelo, Subcomandante da 85ª CIPM; além outras autoridades civis e militares.

Durante o evento, 03 alunos destaque foram agraciados com bicicletas. Tivemos ainda o sorteio de diversos brindes e de mais uma bicicleta. O momento de mais alegria para as crianças foi a canção do proerdiano, com a apresentação do Leão DARE, Mascote do PROERD. Ao final, foi serviço um lanche a todos os presentes.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Fonte: Publicidade
14
Jul / 2017

Reflexão - Os 3 leões

Fonte: YouTube



O bairro Vila Amorim, na zona urbana de Barreiras, vem passando por grandes mudanças na infraestrutura de 10 ruas e travessas que receberam atividades de terraplanagem e nivelamento. As obras fazem parte da primeira etapa do programa Pavimenta Barreiras. Agora as vias receberão imprimação a base de pinche, processo que antecede a pavimentação asfáltica.

Está prevista pela Secretaria de Infraestrutura, a implantação de mais de 17.000 m² de asfalto só no Bairro Vila Amorim. O Programa Pavimenta Barreiras passou também pelo Santa Luzia, onde 14 ruas após receberem asfalto estão em fase final de implantação de meio fio, e está presente no Bairro Morada da Lua de Cima. A próxima intervenção será no bairro Bela Vista.

Serão asfaltadas na Vila Amorim, as ruas e travessas: João Paulo II, Doná Cruz, Maiso Leite e travessas I e II, Cosme e Damião, Otacílio Franca e travessa, Eduardo Macedo, rua 22 e 33.

As obras do Pavimenta Barreiras são executadas em áreas onde os serviços de drenagem e esgotamento já foram efetuados, a prefeitura está realizando a pavimentação de modo efetivo tanto no Centro como nos bairros. Além do bairro Santa Luzia, Vila Amorim e Morada da Lua de Cima, Avenida ACM, Bandeirantes, Barreirinhas e Boa Sorte possuem ruas beneficiadas. Além da pavimentação as ruas da cidade continuam recebendo as ações do recapeamento e tapa-buracos que fazem parte da requalificação do asfalto.

“Barreiras tem uma grande demanda reprimida na área de pavimentação, temos feito um grande esforça para proporcionar a nossa população melhores condições de locomoção através da pavimentação das ruas, embora essa não seja a prioridade do nosso governo. Neste momento, trabalhamos duro com nossa equipe técnica para anunciar em breve obras que irão transformar a saúde e a educação em nosso município”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM- BARREIRAS


Dr. Felipe Melhem, secretário de saúde de LEM, vítima da confusão da polícia matogrossense

Na tarde desta quinta-feira, 13, uma notícia divulgada por alguns sites do estado do Mato Grosso deixou toda a população de LEM de espantada. A informação, que tinha como fonte a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SSP/MT), revelava que o secretário de saúde de LEM, Dr. Felipe Melhem, havia sido preso em uma operação policial. Na matéria dizia que o secretário havia sido preso na cidade baiana de Senhor do Bonfim e um primo dele no Mato Grosso onde a operação foi deflagrada. A acusação era de crimes de tráfico de drogas, venda ilegal de produtos anabolizantes, armas e munições.


Um dos sites de MT que publicaram a notícia

Uma bomba – A notícia rapidamente chegou na cidade de LEM e agitou as redes sociais, e até um site reproduziu a notícia. O telefone do secretário não demorou a tocar. Assustado com a informação o secretário procurou o jurídico da prefeitura que correu logo atrás de informar a SSP/MT do equívoco.

No final da tarde, o governo de Mato Grosso, através da SSP, emitiu uma nota informando do erro e pedindo desculpas e revelando que o suspeito preso é mesmo médico, tem o mesmo nome de Felipe, mas reside na cidade de Senhor do Bonfim e nada tem a ver com o secretário de saúde de LEM. A polícia civil daquele estado prometeu ainda uma investigação para averiguar a informação errada que eles divulgaram. Mas o estrago estava feito.


A nota de esclarecimento e de pedido de desculpas da polícia civil de Mato Grosso

No início da noite, o prefeito Oziel Oliveira divulgou uma nota se solidarizando com o seu secretário e prometendo medidas para identificar e punir a fonte que originou toda a confusão.

Segundo uma fonte ouvida pelo Blog do Sigi Vilares, o secretário de saúde, Dr. Felipe, está abatido com o ocorrido, mas também aliviado pelo fato da verdade ter vindo logo a tona.


O prefeito Oziel Oliveira se solidarizou com o seu secretário

Leia a nota do prefeito Oziel Oliveira:

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, vem a público externar sua profunda indignação acerca das notícias falsas e criminosas que circulam na internet, envolvendo o nome do Secretário Municipal de Saúde.

Dr. Felipe Melhem é homem íntegro, de caráter ilibado, que dedica seu tempo à saúde dos luiseduardenses e jamais se envolveu ou fora envolvido em qualquer questão que o desabone como homem, como médico ou como gestor público.

A assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães se encontra empenhada no levantamento da fonte original e todas as demais que replicaram a falsa notícia, a fim de que sejam enquadrados nos rigores da lei de crimes cibernéticos e por calúnia, injúria e difamação.

Oziel Oliveira
Prefeito

Fonte: Sigi Vilares
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |