Blog Santo Antônio
Notícias

O motorista de um caminhão baú morreu após um grave acidente na noite deste domingo (02), na BR 020, em Luís Eduardo Magalhães. O fato aconteceu a aproximadamente 10 km da cidade, na saída para Brasília. 

O corpo da vítima ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado por uma equipe do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar. O caminhão, que transportava produtos químicos, foi encontrado no acostamento da rodovia. Não havia outros veículos no local.

De acordo com informações, o motorista era natural de Minas Gerais e tinha 59 anos de idade. Ele era habilitado para transportar produtos perigosos e exercia atividade remunerada.  Os bombeiros militares fizeram o isolamento da área. A PRF registrou a ocorrência.

Fonte: Douglas Batista

Como divulgado em março do ano passado, o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), surpreendeu a população da cidade ao matricular sua filha numa creche pública da rede municipal de ensino.

Quase um ano e meio depois, a menina,agora com 03 anos, segue estudando na rede municipal de ensino, o que revela uma atitude não muito comum entre a maioria dos gestores públicos :usar do serviço que eles mesmos oferecem à populacão.

Embora o caso seja incomum, não é  inédito.Outra atitude semelhante foi noticiada no ano de 2014, na cidade  de Conceição do Coité-BA. Por lá, o prefeito Francisco de Assis, também do PT, mantém, há três anos, os seus dois filhos matriculados numa escola pública do município.

Nos dois casos, os gestores relatam não se arrepender da decisão tomada e enaltecem os trabalhos dos profissionais de educação de ambos os municípios.

Fonte: Sigi Vilares













Vem se tornando hábito, a cada semana a Prefeitura de Ibotirama, inaugurar uma nova obra na cidade.

Desta vez, na noite de ontem (29), a Praça Elenita Coité, com pista de skate, foi entregue com grande festa à população Ibotiramense. A Praça, que leva este nome em homenagem, a senhora que sempre morou (na popular rua de baixo), na região do Cais, foi uma mulher determinada, que sempre lutou para ver o bem do próximo e a evolução da cidade, principalmente do Cais.

Um mix de emoções, tomaram conta dos corações ibotiramenses nesta noite, principalmente por parte da família Coité, por ver o reconhecimento de uma guerreira, estampando o nome da Praça. Ralph, neto de Elenita, ressaltou o orgulho que sentia: “Minha avó foi uma mulher do bem, com o coração sempre disposto a fazer o melhor ao próximo, todos que moram aqui, na Rua de Baixo, sabem bem quem foi Elenita Coité, e o quão bem fez a todos em sua vida”.

Seguindo o cronograma de inaugurações, que irá até o mês de agosto, no aniversário da cidade, o Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, já reforça o convide para na próxima semana, dia 7 de julho, realizar mais uma grande inauguração, onde na comunidade de Várzea, na zona rural, será entregue uma quadra poliesportiva para a população.

Confiram o vídeo de inauguração da Praça Elenita Coité, na página oficial do YouTube de Terence Lessa. Acessem o link abaixo e inscrevam-se no canal.

Fonte: CECOM, prefeitura de Ibotirama

Moradores do Loteamento Boa Vista reclamaram de que a energia no local teria sido ligada na semana passada, mas que horas depois se apagou. Entramos em contato com a Coelba nesta quinta-feira, (29), para entender o ocorrido.

A regional do Oeste da Concessionária de Energia nos informou, que a maior parte da energização está quase concluída, ou seja, quase a totalidade da energia das casas já teria sido ligada. No entanto, não apresentou uma porcentagem. Mas lembrou também que o compromisso firmado foi de entregar 100% do serviço até o dia 25 de julho.

Os moradores do loteamento sofrem há anos com a falta de energia no local. Grande parte do problema se deu pelo vai e vem de documentações dos responsáveis pelos Empreendimentos Noventa. Pelo jeito, a comunidade ainda terá que aguardar mais 30 dias para respirar aliviada.

Fonte: Douglas Batista
30
Jun / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube













Na manhã desta quinta-feira, 29, por volta das 9h, a 85ª CIPM realizou na cidade de São Desidério, mais uma Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. O evento correu no Ginásio Professor Almiro Almeida e foram formados 410 alunos de 05 escolas, divididos em 08 turmas do Quarto Ano e 09 turmas do Quinto Ano. 

O PROERD é um programa de prevenção à Drogas nas escolas através de uma parceria onde policiais militares fardados e especialmente treinados atuam como educador social, abordando os perigos das drogas lícitas e ilícitas. Já vem sendo implantado desde 2008 na Região Oeste. Em São Desidério, o Policial Militar Eduardo Cunha, da 85ª CIPM, foi o instrutor responsável pelas aulas.

A solenidade contou com a presença do senhor José Carlos, prefeito de São Desidério; do Coronel Salomão, Comandante do CPRO; do Capitão Giovanni, Comandante da 85ª CIPM; do senhor Maruzan, Presidente da Câmara de Vereadores de S. Desidério e da senhora Iléia, Secretária de Educação de S. Desidério; além outras autoridades civis e militares.

Durante o evento, diretoras, professoras, o prefeito do município e a secretária de educação foram agraciados com Certificados e o Título de AMIGOS DO PROERD. Além disso, os alunos que mais se destacaram foram premiados com bicicletas.

Ao final algumas autoridades fizeram pronunciamentos e foram sorteadas outras 02 bicicletas, além de outros brindes. Tivemos ainda a apresentação de paródias por alguns alunos e mais uma vez podemos ter a ilustre presença, do Leão DARE, Mascote do PROERD e foi serviço um lanche a todos.

Fonte: 85ª CIPM


Seria mais um erro de lançamento? Esse foi um dos questionamentos do vereador Filipe Fernandes (DEM), durante sessão desta terça-feira, (27), na Câmara de Vereadores.

O vereador se refere a três veículos que prestam serviço à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães que são movidos a diesel, mas consta no Tribunal de Contas dos Municípios, (TCM), como abastecidos com gasolina, nos meses de janeiro, abril e maio.

“No mês de janeiro, uma máquina pesada teria consumido 300 litros de gasolina.   Não sou um especialista, mas acredito que máquinas pesadas não usem gasolina”, disse o vereador.

Em abril, “um micro-ônibus, de placa OVF0024 utilizou 511 litros de gasolina, só que esse mesmo ônibus, segundo o Detran é movido a diesel, então não entendi. Como é que abasteceu com gasolina, se o veículo é a diesel?”.

No mês seguinte, em maio, “outro micro-ônibus, de placa OUU2468, utilizou 871 litros de gasolina”, questiona o vereador.

Entramos em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lem. A Prefeitura informou que em um prazo de 72 horas deve responder com mais ‘propriedade e clareza’ os questionamentos do vereador Filipe Fernandes.

O secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, responsável pela área foi oficiado e deve apresentar relatório completo e detalhado sobre o assunto.

Reincidência?

Na semana passada, outro questionamento do vereador Filipe Fernandes viralizou nas redes sociais, de que uma motocicleta 125cc, teria sido abastecida com 345 (trezentos e quarenta e cinco) litros de combustível no mês de março.

Através de nota, a Prefeitura informou que um erro cometido por um servidor no lançamento de dados fornecidos ao Tribunal de Contas do Município, provocou o mal entendido.

Fonte: Douglas Batista

Com o objetivo de garantir a segurança dos participantes dos festejos do Cantinho do Senhor dos Aflitos, a Prefeitura de Barreiras atendeu ao pedido da Reitoria do Santuário e decretou oficialmente a suspensão da comercialização de bebidas alcoólicas no povoado e imediações das 00:00 às 19:00 horas, de 2 de julho.




O Decreto nº 159, de 27 de junho de 2017, estabelece sanções administrativas, multa, suspensão do alvará de funcionamento e apreensão das bebidas alcoólicas. A multa será fixada em no mínimo 500,00 reais, máximo 2.000,00 reais para cada infração cometida, sendo aplicada em dobro para o caso de reincidência.

“Trabalharemos com o apoio da Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Cootrans e Guarda Municipal para prevenir acidentes de trânsito ou ocorrências em face da mistura de álcool e direção, estamos cumprindo nosso dever de zelar pela integridade física dos romeiros do Senhor dos Aflitos e todos que visitam o povoado nesta data, contribuindo para que o evento transcorra em paz”. Disse o prefeito Zito Barbosa.

Para o Reitor do Santuário do Senhor dos Aflitos Padre Verneson Francisco, a decisão da prefeitura contribui significativamente para que os festejos transcorram com tranquilidade, afastando assim os riscos decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas por pessoas estranhas as romarias, que ocorriam nas festas anteriores e, contribuíam desta forma para a ocorrência de acidentes.

O principal grupo de romeiros se deslocam a pé cerca de 19 km, saindo da Matriz São João Batista às 00:00 do dia 02 de julho, até chegar ao povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, quando participam da primeira missa às 05:00 horas.

No dia 01, a prefeitura irá inaugurar a urbanização do povoado, que recebeu asfalto, bloquetes, meios-fios, sarjeta e nova iluminação. Na ocasião, a população conhecerá o projeto da praça que será construída nos próximos meses, deixando o povoado ainda mais aconchegante.

Fonte: DIRCOM- BARREIRAS











A secretaria municipal de assistência social, realizou na noite desta terça-feira, 27, o Arraiá do grupo da melhor idade, no clube Carinhoso, em Missão de Aricobé, município de Angical. O evento faz parte da programação festiva do grupo de trabalho com os idosos, mas há vários anos não era realizado. Ao som de muita música, comida típica e em um ambiente bem caracterizado, os vovôs e as vovós, se divertiram a valer.

A festa foi animada pela banda (Os Baixinhos do Forró), que por mais de quatro horas, colocou a turminha da terceira idade para dançar bastante.  Até a secretaria da pasta, Ione Teixeira, não resistiu e caiu no forró. Dona Leia, uma das mais velhas da turma, foi uma das destaque do evento, animando toda a galera.

A secretaria Ione ficou muito feliz pela realização do evento. ¨ Fico muito feliz em poder está realizando um evento tão importante como este, percebemos a felicidade no olhar de cada um, em poder está confraternizando e interagindo com os demais idosos. Toda a nossa equipe da secretaria, juntamente com o Prefeito Gilsão, não mediram esforços para consolidar esse momento. Mas o mais importante de tudo, não é a realização da festa, é a construção de uma amizade saudável, da integração entre eles ao longo de todo o projeto¨, disse Ione.

Fonte: Ascom Angical







Em mais uma sessão realizada pela Câmara de Barreiras, nesta terça-feira, 27, os vereadores colocaram em pauta diversos assuntos, a exemplo da implantação do Centro de Oncologia, considerada uma ação urgente, já que boa parte dos pacientes passam por dificuldades para arcar com as despesas financeiras fora do domicílio. O assunto foi levantado pelo vereador João Felipe, que falou da necessidade da construção do Centro de Oncologia, e que destacou também a importância do presidente Gilson Rodrigues, ter levado, recentemente, a discussão para a Assembleia Legislativa da Bahia.

Na noite de ontem, também foi discutida a situação do Loteamento Flamengo. Os moradores compareceram à sessão para reivindicar soluções para os problemas de infraestrutura, vividos há 31 anos pelas famílias. A associação de moradores recebeu o apoio dos vereadores que se comprometeram em se reunir com os atuais representantes da prefeitura para buscar melhorias para o loteamento, uma questão vista hoje com boa expectativa. Os vereadores acreditam no bom resultado do diálogo com o prefeito municipal, que de acordo com eles tem demonstrado, nesses primeiros meses de gestão, que está, sim, preocupado com a situação dos diversos bairros, e tem feito investimentos que estão mudando a realidade de Barreiras.

Durante a sessão, houve destaque ainda para os festejos juninos realizados em Barreiras. A Câmara parabenizou a prefeitura pela organização do evento no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que chamou a atenção pela grandeza e a importância dada ao povo barreirense. O vereador Carlos Costa apresentou Moção de Aplauso à prefeitura pelo investimento feito durante os quatro dias de festa.

Nesta terça-feira, os vereadores João Felipe e B.I, tiveram os projetos apresentados, aprovados por unanimidade, em segunda votação, indo agora para a sanção do prefeito Zito Barbosa. Foi aprovado o projeto que institui o Dia do Skatista e a Semana Municipal do Skatista, no município de Barreiras, de autoria do vereador João Felipe. O segundo, de autoria do vereador B.I, denomina a praça do povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos de “Praça Alberto Lins Franca”.

Fonte: ASCOM - Câmara de Barreiras

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurou esta semana a nova sala de vacinas municipal. Um espaço amplo, arejado, confortável e com acomodações para todos os que necessitam utilizar o serviço.

O procedimento era realizado até então no Hospital Maternidade Gileno de Sá, no Centro da cidade. Com o crescimento da população e da demanda, as condições de atendimento estavam prejudicadas, comprometendo inclusive o tráfego de pacientes e funcionários na unidade, em razão do espaço ter se tornado insuficiente. Havia desconforto e espera nos corredores.

A nova sala de vacinas está funcionando no Posto de Saúde Ceni dos Santos Fraga, ao lado da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com capacidade para realizar 120 imunizações por dia, o que atende a demanda do município. A Secretaria Municipal de Saúde destacou 03 (três) profissionais (imunizadoras) para atender à população de segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

“A nova sala de vacinas era uma demanda antiga da população. Luís Eduardo cresceu e a maternidade estava pequena para atender todo mundo. Deixar especialmente mães com filhos pequenos e idosos esperando nos corredores não era justo. Agora todos podem esperar pelas vacinas com conforto, em lugar adequado, atendidos por profissionais dedicados. Ainda há muito que ser feito para que nossa cidade atenda a todas as necessidades do povo, mas aos poucos chegaremos lá. Estamos construindo uma nova história para nossa cidade e devolvendo a dignidade para a nossa gente,” disse o prefeito, Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Um erro cometido por um servidor no lançamento de dados fornecidos ao Tribunal de Contas do Município, acerca do consumo de combustível em um dos veículos da Secretaria de Infraestrutura (uma motocicleta 125cc), dando conta de que a mesma teria sido abastecida com 345 (trezentos e quarenta e cinco) litros de combustível no mês de março, ganhou ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade, sem qualquer comprovação de autenticidade. Quem divulgou o fez equivocada e precipitadamente, sem solicitar qualquer informação ou justificativa sobre o fato, que já havia sido identificado, apurado e devidamente corrigido pelo funcionário responsável pelo lançamento dos dados e pelo Secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, antes de vir a público. Ficou claro que o objetivo era unicamente expor negativamente o gestor.

Segundo relatórios técnicos do TCM, o saldo da conta em referência à utilização das verbas públicas para compra de combustíveis fechou com resultados pra lá de positivos.

Com um adendo para esclarecimento sobre o grande volume de trabalho realizado pela prefeitura: mutirões de limpeza urbana; operação tapa buracos; limpeza e desassoreamento dos canais e suas margens; limpeza geral de diversos bairros após as enchentes; preparação da malha viária para a Bahia Farm Show; recuperação de ruas, avenidas e praças; roçamento de canteiros e terrenos vazios; retomada e incremento do transporte de estudantes dentro e fora do município; retomada e incremento do transporte de pacientes, inclusive com a aquisição de novas ambulâncias, dentro e fora do município; retomada das rondas e incremento da frota da Secretaria de Segurança Pública, inclusive com a implantação do Corpo de Bombeiros com suas respectivas viaturas, e um sem número de novas ações nos últimos quatro meses, a atual gestão destinou R$ 604.166,73 (seiscentos e quatro mil, cento e sessenta e seis reais e setenta e três centavos) ao pagamento de combustíveis.

Na contramão dos fatos, nos últimos quatro meses de governo do gestor anterior – quando toda a população pode constatar o reduzido volume de trabalho por parte da prefeitura, inclusive com a suspensão de serviços básicos de Saúde, Infraestrutura, Educação e Segurança, foram empregados R$ 1.151.527,01 (um milhão, cento e cinquenta e um mil, quinhentos e vinte e sete reais e um centavo) no pagamento de combustíveis.

A relação entre os números (50% de economia no consumo de combustíveis) mostra a superioridade administrativa de Oziel Oliveira à frente da gestão do município não apenas sob o prisma de volume de trabalho mas também sobre a economicidade na utilização das verbas públicas.

Os dados finais comprovam a aplicabilidade do termo “era de pós-verdades” (eleito pela Universidade de Oxford como a palavra do ano de 2016 que diz respeito a circunstâncias nas quais fatos objetivos e reais têm menos importância do que crenças pessoais) e a importância do domínio da informação completa e precisa sobre fatos anteriormente à propagação dos mesmos, para evitar julgamentos precipitados e condenações injustas, sob pena de ficarem óbvios os objetivos de quem divulga inverdades.

“Sabemos que a administração séria do município, que não permite transigências e favorecimentos, vai incomodar algumas pessoas e grupos. Não nos importamos com isso. Nossa resposta será sempre mais trabalho, mais respeito ao dinheiro público, mais crescimento para nossa cidade e mais oportunidades para a nossa gente. Nada do que disserem aqueles que não pensam no coletivo vai modificar nosso pensamento, tampouco nossas ações. Seguiremos trabalhando pela construção da nova história que nossa cidade precisa e que nosso povo merece, de forma honesta, estruturante e transparente.” Garantiu o prefeito, Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
 
O prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e o secretário de Cultura e Turismo Elton Almeida, fizeram um balanço da festa junina realizada na cidade.
 
A festa, organizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, vem atingindo os objetivos de resgatar as tradições juninas em nossa cidade. Segundo o secretário da pasta, Elton Almeida, é o reflexo da união dos esforços de toda a equipe para o sucesso da festa. “Trabalhamos muito para ter uma primeira noite sensacional e a segunda está transcorrendo de maneira satisfatória, com uma excelente presença de público, que acabou de acompanhar o concurso de quadrilhas”, disse Elton Almeida.
 
O secretário destacou ainda, a presença das famílias em diversos ambientes do evento como o parque infantil e a vila junina, e o grande número de pessoas consumindo nas barracas de comidas e bebidas típicas. “Isso é muito importante porque a festa além de proporcional lazer para a população, oferece oportunidade de uma boa renda extra para os comerciantes”, concluiu.
O Prefeito Oziel Oliveira também comentou os resultados do São João de Luís Eduardo Magalhães e fez questão de enfatizar a tranquilidade do arraiá. “Tivemos pouquíssimas ocorrências e nenhuma grave, o que é consequência de todo o trabalho realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Cultura”, salientou o prefeito.
Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade
26
Jun / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

É com muita alegria que vimos agradecer sua participação em nossa Grande Festa de Santo Antônio, bem como de todos que você convidou.

Graças à vocês, colaboradores, amigos que nos apoiaram e à todos vocês que estiveram presentes. A festa foi um sucesso em todos os sentidos.

 

Muito obrigado por estarem juntos conosco mais uma vez e poderem colaborar com este almoço beneficente em prol a Capela Santo Antonio da Comunidade Bom Jesus da Mata da Cachoeira.

 

Fonte: Publicidade

Clique na Imagem e confira!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Nos dias  23 e 24, aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães, ocorreu o 1º dia do Arraiá do Cidadão, no bairro Santa Cruz. A 85ª CIPM reforçou o policiamento no evento, empregando diversas patrulhas e posicionando policiais em Postos Elevados de Observação, contando com o apoio da Guarda Municipal e SUTRANS.

Além do policiamento dentro do circuito da festa, algumas guarnições da 85ª CIPM, Cipe Cerrado e Rondesp Oeste, atuaram nas imediaçõO reforço no policiamento promoveu forte ação de presença e segurança ao cidadão durante os festejos.

No primeiro dia do Arraiá do Cidadão, foram obtidos os seguintes resultados:  159 pessoas abordadas. 04 pessoas conduzidas à DP por vias de fato. 01 pessoa, que encontra-se em liberdade condicional, conduzida à DP para averiguação e uma pessoa conduzida à DP por posse de drogas.es do local da festa e nos demais Bairros da cidade.

Fonte: 85ª CIPM

Historicamente, entre os meses de julho e outubro é o período em que é registrado o maior número de casos de incêndios florestais no oeste baiano. Os órgãos ambientais e a população da região já começam a ficar em alerta por conta dos focos de calor registrados a partir do próximo mês. Preocupados com isso, o subcomitê de prevenção e combate a incêndios florestais da região oeste da Bahia, do qual a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) faz parte, já começa a se articular e planejar ações do Programa Bahia Sem Fogo para este ano.

O grupo se reuniu nesta semana, na unidade regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em Barreiras, para apresentar os resultados da edição passada e traçar as estratégias de atuação na região, incluindo as áreas monitoradas pela Aiba nos municípios de Barreiras, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães.

Segundo os dados apresentados, em 2016, a atuação do subcomitê conseguiu reduzir 63% da área atingida pelo fogo na unidade de São Desidério. Em áreas que pertencem aos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães essa queda foi de 43%, se comparada às áreas queimadas ao ano anterior.

Ao apresentar esse resultado, o analista ambiental da Aiba, Eneas Porto, ressaltou que, juntas, as duas unidades de monitoramento representam uma área de cerca de 800 mil hectares. “As ações de monitoramento de focos de calor e articulação para combates a incêndios florestais mostram-se cada vez mais importantes para minimizar os impactos causados pelo fogo, como perdas em áreas produtivas e áreas destinadas à conservação em Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente (APP) localizadas no perímetro da propriedade rural, o que fomenta a manutenção da biodiversidade e dos mananciais hídricos”, avalia.

Além da Aiba, o subcomitê conta, ainda, com a parceria do Inema, Corpo de Bombeiros, Ibama Prevfogo, secretarias do Meio Ambiente de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, agricultores da região, além de Sindicatos Rurais e ONGs. Representante de todas essas entidades compareceram à reunião.

Durante o evento, a representante do Inema, Fabíola Cotrim, destacou a importância do Programa Bahia Sem Fogo para articulação entre diferentes setores para redução da incidência de focos de calor e, consequentemente, de área queimada na região, fomentando a pluralidade de representes no subcomitê.

Orientações

A diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves, ressaltou alguns cuidados que a população pode adotar para prevenir que haja ocorrências de incêndios. Segundo ela, durante o período crítico, é importante evitar qualquer situação que possa desencadear incêndios. “Isso não quer dizer proibição do uso do fogo. Em casos de necessidade em propriedade rural, por exemplo, é obrigatória a Declaração de Queimada Controlada (DQC), conforme prevê a legislação. Além disso, alguns cuidados como treinamento das brigadas para combate, manutenção de aceiros; informar aos vizinhos a data e o horário da prática; atenção à direção do vento e à temperatura”, pontuou.

Alessandra também lembrou que o responsável por provocar incêndio poderá ser punido, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. As penalidades vão desde a reclusão, que varia de seis meses a quatro anos; à aplicação de multa, cujos valores variam de acordo com a gravidade da infração cometida, podendo chegar a R$ 50 milhões. As autuações podem ser feitas em área rural ou urbana, e realizadas por órgãos federais, estaduais e municipais.

Fonte: ASCOM AIBA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |