Blog Santo Antônio
Notícias
Evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (25), o auditório da AIBA.











Com laços amarelos nas fardas e olhos atentos às explicações, os bombeiros militares do 17º grupamento participaram, na última quarta-feira (25), de uma palestra sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio.

O evento aconteceu no auditório da AIBA, em Barreiras, onde a tropa recebeu o médico psiquiatra Dr. Francisco Honorato e a psicóloga Maria Irecê. Os dois profissionais fazem parte do Núcleo de Acolhimento e Valorização à Vida-Navv e da Comissão de Prevenção ao Suicídio.

Durante quase duas horas, os bombeiros puderam tirar dúvidas sobre o tema e conhecer o importante trabalho realizado pelas duas entidades em Barreiras. A palestra encerra as ações em prol do Setembro Amarelo, mês destinado ao debate do tema, desenvolvidas pelo grupamento ao longo dos últimos dias.

Fonte: 17° Grupamento de Bombeiros Militares



A Ronda Escolar da 85ª CIPM, durante a semana, realizou visitas e Palestras com atividades LÚDICAS em várias unidades de ensino do município, públicas e privadas, dando continuidade ao Projeto Regate do Civismo, com a comunidade escolar, bem como a escola em nossa unidade policial.
O objetivos das ações realizadadas entre as crianças e adolescentes e a Polícia Militar é criar vínculos e fortificar os laços de aproximação com a comunidade escolar e familia.



As ações que propõem a nossa Ronda Escolar são planejadas a partir da proposta de realização de visitas, palestra, rondas internas, externa e demais atividades que foquem na prevenção do uso de álcool, drogas e dicas de segurança, pessoal e coletiva, da educação para o trânsito e outros aspectos que somem à boa convivência e preservação do ambiente escolar.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com a Associação do Vereda Alegre, promoveu nesta terça-feira (24), um dia de visitas e assistência técnica aos produtores da comunidade rural Vereda Alegre, localizada no cinturão verde entorno da cidade.

Na oportunidade, os agrônomos Leandro da Silva Pinheiro e Cinthia Antoniali Vicentini da empresa Braz Plant e o secretário da pasta, Eduardo Yamashita, visitaram várias propriedades para sanar as dúvidas dos agricultores familiares e prestaram orientações técnicas especializadas sobre horticultura.

A horticultura é a ciência e a arte de cultivar frutas, hortaliças, flores e plantas ornamentais, plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Em geral, os produtos hortícolas são comercializados predominantemente in natura ou minimamente processados e tem forte apelo visual, tornando o consumidor um elo importante das cadeias produtivas.

Para o prefeito Oziel Oliveira, investir na agricultura familiar é muito importante para que eles possam continuar no campo, gerando emprego e renda e garantindo que a população tenha alimentos de qualidade e em abundância. “Incentivamos e apoiamos os produtores familiares através de programas de governo como o Produzir LEM Familiar e o Programa de Inspeção Municipal (SIM)”, comentou o chefe do executivo municipal.

Os agricultores familiares agradeceram o apoio e o fomento à produção que a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está realizando. De acordo com o diretor da Associação Vereda Alegre, Rubens Sá e o presidente, João Paulo, parcerias como esta fortalecem e animam o setor produtivo a investir, gerando empregos e renda na zona rural do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Publicidade

A abertura da 19º edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM), foi realizada na noite desta terça-feira (24), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Ottomar Schwengber e reuniu estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, professores, pais de alunos, secretários municipais e integrantes de associações e entidade ligadas ao esporte.

Este ano, a OILEM que é considerada a maior competição esportiva entre alunos da região oeste e uma das maiores da Bahia, está reunindo mais de 5.200 alunos, em 14 categorias e modalidades distribuídas por idade.

Os presentes puderam assistir ao desfile das delegações escolares e as cerimônias de juramento e acendimento da pira olímpica. A apresentação musical dos estudantes da APAE e as coreografias de alunos de diversas escolas do município e de participantes do programa Rede do Bem, também chamaram a atenção do público.

Durante a abertura, a secretária municipal de Educação lembrou aos alunos que apesar de ser uma competição, a integração entre os estudantes e as escolas deve prevalecer. Rose Sertão também parabenizou toda a equipe responsável pela organização da maior olimpíada estudantil da história de Luís Eduardo Magalhães.

“Parabenizo todas as delegações e a comissão organizadora desta olimpíada por escrever tão importante página da nossa história, realizando há duas décadas este importante evento esportivo. Nós cumprimentamos de maneira especial aos diretores das escolas participantes, que não medem esforços para que os alunos entrem na olimpíada com o propósito de competir respeitando cada equipe aqui representada” comentou.

Para o prefeito Oziel Oliveira, os jogos escolares são um marco na vida estudantil e uma conquista para os alunos desde a emancipação de Luís Eduardo Magalhães. O gestor do município destacou ainda a importância social de um evento da grandeza da OILEM.

“Este é um momento importante na vida dos estudantes, não só pela prática esportiva, mas porque a competição tem papel fundamental na formação e integração do indivíduo. Agradecemos todos os professores e diretores que são parceiros na realização dos Jogos”, encerrou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Durante o “Mutirão Saúde do Bem”, realizado no último sábado (21), no Residencial Vista Alegre, a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária distribuiu mudas de espécies nativas do cerrado, em comemoração ao Dia da Árvore.

No estande montado no local, integrantes da Associação dos Catadores de Produtos Recicláveis também conscientizaram os moradores sobre a importância da separação de materiais que podem ser reaproveitados e garantem renda extra para as famílias dos associados.

Para o secretário da pasta, Alcides Meira, uma iniciativa que apresenta excelentes resultados, principalmente entre as crianças e adolescentes. “Eles são agentes multiplicadores que levam o que foi aprendido para as casas e escolas. A ajuda deles é fundamental para incentivar o plantio de árvores e a separação correta do lixo”, comentou.

Jonatan tem nove anos e fez questão de pegar uma muda. Ele garante que vai plantar e cuidar bem do pé de aroeira e conscientizar os meninos do bairro a garantir a preservação da natureza. “Eu gosto de árvores e essa será a minha de estimação. Vou cuidar e molhar todos os dias”, comentou o garoto.

Os moradores que desejam adquirir gratuitamente mudas de árvores e outras plantas, podem procurar o Viveiro Municipal localizado na rua Teixeira de Freitas, nº 770, no bairro Santa Cruz (ao lado da Escola Municipal Amélio Gatto), de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

No último sábado (21) a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do “Mutirão Saúde do Bem”. Desta vez a iniciativa foi no Residencial Vista Alegre e também beneficiou localidades circunvizinhas.

Quem compareceu ao Centro de Capacitação teve acesso a consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinação, realização do Papanicolau (exame preventivo de colo de útero), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e pesagem da 2ª vigência do programa Bolsa Família.

O prefeito Oziel Oliveira compareceu ao evento e mais uma vez elogiou a ação que ofereceu diversos benefícios aos moradores, entre eles a facilidade do atendimento perto de casa.

“Os resultados foram excelentes e temos certeza que as próximas edições também prestarão um apoio de qualidade nos bairros e comunidades do nosso município”, comentou o gestor.

Os próximos mutirões Saúde do Bem acontecem dia 28 de setembro na comunidade Galinhos; 19 de outubro na Bela Vista; 26 de outubro no Luar do Oeste e 30 de novembro na Vila Buriti.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Amanhã, dia 24 de setembro, a partir das 17h, prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugurará o Mercado Municipal do bairro Mimoso II. A área total da nova feira é de 3.200m², sendo 994,30m² de área construída, com edificação composta por uma estrutura mista de galpão pré-moldado com parte em alvenaria convencional.

O mercado, que está localizado rua Manoel Novais, contará com 72 bancas para hortifrutigranjeiros e comercialização de produtos diversos, 18 boxes para alimentação e açougues de carnes e peixes, dois depósitos, dois banheiros masculinos, dois femininos e dois banheiros para portadores de necessidades especiais. Além da estrutura interna, a nova feira terá ainda 57 vagas de estacionamento, com espaços reservados para idosos e portadores de necessidade especiais.

Para o prefeito Oziel Oliveira, uma grande conquista para comerciantes e consumidores do bairro e pessoas de outros pontos da cidade que têm o hábito de comprar no local.

“É a realização de um sonho. Aqui todos terão uma excelente estrutura interna e externa para fazer as compras. As ruas do entorno da feira também foram asfaltas para garantir um acesso de qualidade a moradores das proximidades e visitantes”, comentou. “Esse é um grande evento que toda a população deve comparecer. É mais um compromisso cumprido com os moradores de Luís Eduardo Magalhães”, continuou Oziel Oliveira.

O secretário interino de Indústria, Comércio e Serviços destacou que a construção do Mercado Municipal do Mimoso II foi um trabalho muito criterioso executado pelo prefeito e pela secretaria de Infraestrutura, para oferecer as melhores condições para os feirantes e também para os consumidores.

“A feira será um ponto de negócios, lazer e confraternização. Tenho a certeza que também se tornará um ponto turístico para a nossa cidade. Atraindo além dos nossos moradores, turistas de outras cidades e estados que visitam Luís Eduardo Magalhães”, disse Eduardo Yamashita.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Começa amanhã (24), a 19ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães – a OILEM. Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino participarão da abertura oficial do evento, que acontece a partir das 19h, na quadra Dioclécio Severino Ramos, localizado na Escola Municipal Ottomar Schwengber.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e envolve cerca de 350 profissionais, entre integrantes da comissão organizadora, árbitros e professores.

“A OILEM é um evento que criamos há 19 anos objetivando reunir os nossos estudantes para promover uma competição esportiva saudável, além de despertar o gosto pela prática de várias modalidades. Hoje, a OILEM já é a maior competição estudantil do oeste da Bahia e uma das maiores do estado”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Segundo a organização, este ano, as provas da OILEM, que vão do dia 24 de setembro até 09 de novembro, contarão com a participação de mais de 5.200 alunos de 40 instituições, distribuídos em 14 modalidades (futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, futebol society, queimada, judô e jiu-jitsu). A competição será dividida em três etapas, de acordo com as categorias.

Para a secretária de Educação, Rose Sertão, a cada ano a competição fica ainda maior, mais competitiva e com a participação de mais alunos. “Temos a certeza que assim como foi no ano passado, a OILEM será um sucesso! Unindo os nossos alunos, despertando novas amizades, promovendo a inclusão de todos com a participação de alunos da APAE e estudantes com necessidades especiais, com uma interação muito bonita entre eles e revelando talentos”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Começa amanhã (24), a 19ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães – a OILEM. Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino participarão da abertura oficial do evento, que acontece a partir das 19h, na quadra Dioclécio Severino Ramos, localizado na Escola Municipal Ottomar Schwengber.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e envolve cerca de 350 profissionais, entre integrantes da comissão organizadora, árbitros e professores.

“A OILEM é um evento que criamos há 19 anos objetivando reunir os nossos estudantes para promover uma competição esportiva saudável, além de despertar o gosto pela prática de várias modalidades. Hoje, a OILEM já é a maior competição estudantil do oeste da Bahia e uma das maiores do estado”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Segundo a organização, este ano, as provas da OILEM, que vão do dia 24 de setembro até 09 de novembro, contarão com a participação de mais de 5.200 alunos de 40 instituições, distribuídos em 14 modalidades (futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, futebol society, queimada, judô e jiu-jitsu). A competição será dividida em três etapas, de acordo com as categorias.

Para a secretária de Educação, Rose Sertão, a cada ano a competição fica ainda maior, mais competitiva e com a participação de mais alunos. “Temos a certeza que assim como foi no ano passado, a OILEM será um sucesso! Unindo os nossos alunos, despertando novas amizades, promovendo a inclusão de todos com a participação de alunos da APAE e estudantes com necessidades especiais, com uma interação muito bonita entre eles e revelando talentos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |