Blog Santo Antônio
Notícias
04
Jun / 2018

Aqui a fila anda!!!

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

O  Grupo Santo Antonio informa que a reposição de frutas e hortaliças está sendo normalizada em todas as lojas. A expectativa é que produtos que estão em falta voltem às prateleiras até segunda-feira.

Grupo Santo Antonio, o lugar certo para você e sua família!

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
30
Mai / 2018

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade



Seis cidades baianas receberão escoltas para garantir o abastecimento de veículos que prestam serviços essenciais para a população durante a greve dos caminhoneiros, que chega ao 8º dia nesta segunda-feira (28).

De acordo com o presidente do Sindicombustíveis da Bahia, Walter Tannus, postos de Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Jequié funcionarão com o mesmo esquema do Posto Escola, em Salvador, que só abastece carros oficiais.

"Criamos essas bases para garantir o abastecimento de carros da polícia, Coelba, embasa, saúde, ou seja, veículos que prestam serviços essenciais para os moradores dessas cidades. O nosso objetivo é minimizar os problemas causados pela greve", disse.

Fonte: Ascom

A paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil refletiu também no cronograma de uma das maiores feiras agrícolas nacionais.Considerando o atraso na chegada de equipamentos e, consequentemente, na montagem dos estandes, a Bahia Farm Show 2018 será aberta ao público um dia após a data oficial divulgada até então. Comercialmente, a feira começará na quarta- feira (30) e se estenderá até o domingo, 03 de junho. Mas, na terça-feira (29), está mantida a visita do governador Rui Costa ao Complexo Bahia Farm Show. O chefe do executivo estadual vai percorrer o parque e visitar alguns estandes.

Ainda na terça-feira (29), permanece o Fórum do Canal Rural, às 14h, que debaterá “O papel do agricultor na preservação do cerrado”, com a presença do chefe-geral da Embrapa Monitoramento de Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda, que apresentará um recente estudo, no qual se confirma que 64% de todo o bioma cerrado do oeste da Bahia encontram-se conservados.

Outra mudança decorrente da paralisação é a data dos leilões da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), que, ao contrário do anunciado anteriormente, serão condensados em um único evento na sexta-feira (01) de junho, com exposição de animais de altíssimo padrão genético. Assim, o leilão de animais cruzados da raça Aberdee, a Aberdeen Angus e Red Angus será realizado junto com o tradicional Leilão de Gado de Corte Bahia Farm Show, onde serão ofertados animais para cria e recria, como touros aptos para reprodução, bezerros e bezerras, além de garrotes e novilhas, da raça Nelore.

A partir da quarta-feira (30), os portões serão abertos para o público em geral, e até o domingo (3) os expositores receberão clientes e visitantes para apresentar a sua cartela de produtos e serviços.

Fonte: ARATICUM

A Prefeitura Municipal de Barreiras informa que será decretado a partir desta segunda-feira, 28, Ponto Facultativo na Administração Municipal durante o período que durar a escassez de abastecimento de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros que acontece em todo Brasil.

Na área da saúde funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência: Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel e SAMU. As unidades de saúde da família e demais setores não irão funcionar. Os servidores estarão em alerta e de sobreaviso para eventuais planos de contingência ou reforço nos atendimentos necessários.

A Assistência Social, terá as atividades suspensas em todos os equipamentos, mantendo o funcionamento apenas na sede da secretaria (no antigo shopping ao lado da rodoviária) em regime de plantão para prestar esclarecimentos e informações à população.

As aulas na rede pública municipal também foram suspensas, ficando a secretaria voltada apenas ao atendimento interno e para esclarecimentos de dúvidas.

A Guarda Civil Municipal e a Cootrans estarão de plantão para emergências. Demais informações e esclarecimentos serão prestados em Coletiva de Imprensa nesta segunda-feira, 28 à 10hs na sede da Prefeitura, no Bairro Aratu.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Equipes da Sutrans e Guarda Municipal estiveram no local. 

O Grupo Santo Antônio se juntou com a Prefeitura Municipal de LEM e a Acelem – Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães e realizaram um grande manifesto na tarde desta quinta-feira, 24, na Avenida JK, na Praça Santo Antônio em apoio a greve dos caminhoneiros.

 

Todos os colaboradores do grupo participaram do protesto que ainda contou com a presença de empresários locais, autoridades e membros da sociedade civil organizada.

Vanir Kohl, vice-prefeito, participou do manifesto e falou em obrigação moral ao citar o apoio à greve dos caminhoneiros. “Realmente acho que tem que continuar, por isso que o prefeito Oziel está apoiando, dando total cobertura, nós também como cidadãos. Eu espero que resulte em algo positivo para a nação. Quero parabenizar os caminhoneiros por essa coragem por terem metido o peito no asfalto e agora nós temos que apoiá-los, temos a obrigação moral”. Disse.

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao manifesto, o prefeito Oziel Oliveira também esteve presente. “O povo não aguenta mais, você ter o Palácio do Planalto hoje parece um balcão de negócios para poucos, isso o povo não aguenta mais. O que mais impressiona é que precisou chegar no limite de um caminhoneiro não aguentar mais pagar o conserto de um caminhão ou trocar um pneu”. Comentou.

O Prefeito parabenizou o empresário Antônio Tadeu Muterle por liberar os funcionários e a Acelem pela iniciativa.

Logo após os pronunciamentos, os manifestantes saíram em carreata pelas ruas da cidade rumo à BR 020, um dos pontos de concentração da greve dos caminhoneiros.

Fonte: Grupo Santo Antonio
25
Mai / 2018

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio



Uma reunião entre a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, a diretora do departamento de cultura, Emília Moreno e o presidente da União de Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (Uniqjob), Saulo Martins, definiu o formato do apoio que a Prefeitura de Barreiras dará para a realização do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá nos dias 30 de junho e 01 de julho, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

Durante o encontro ficou acordado a construção de um termo de cooperação entre a Prefeitura e a Uniqjob, estabelecendo funções e atribuições entre as cooperadas. Esse termo será fundamental para delinear as obrigações e comprometimentos inerente aos dois lados. O evento terá o apoio da prefeitura, assim como, caberá a União de Quadrilhas oferecer suporte aos ensaios das quadrilhas de Barreiras, por exemplo.

Como parte do acordo, a Prefeitura de Barreiras garantirá o apoio de infraestrutura para que o evento se realize na cidade. “O Concurso Regional será realizado logo após o São João, dessa forma, o espaço do parque utilizado pelas quadrilhas será mantido, com decoração, palco, arquibancadas, som e iluminação, para garantir às quadrilhas do oeste fazerem suas exibições com tudo que necessitam”, explica Emília Moreno.

A secretária Cátia Alencar ressaltou a importância das quadrilhas regionais se profissionalizarem e, dessa forma, conquistarem autonomia em suas atuações. “Estamos insistentemente fazendo abordagens não apenas a Uniqjob, mas aos demais presidentes de quadrilhas para que participem dos editais de fomento e fortalecimento das agremiações culturais, pois, nosso maior desejo e objetivo é a revitalização dos festejos juninos em Barreiras”, destacou.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras











A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira, 23, Sessão Solene para a entrega da Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio, a maior horaria concedida pela Casa a pessoas que contribuíram ou contribuem com relevantes serviços à sociedade. 19 personalidades foram indicadas pelos vereadores para receberem a homenagem.
Durante a cerimônia foi feita a inauguração de Alas e do Saguão térreo e superior do prédio do Legislativo que passaram a ter nomes de ex-vereadores e ex-prefeitos. Também foi inaugurada a Galeria da Mesa Diretora e a Sala de Reuniões. Com esta iniciativa, a Câmara reconhece a importância do trabalho de cada um para o desenvolvimento do município.
As quatro Alas agora levam os nomes dos ex-vereadores Antonio Luiz Chaves; Dílson Alves de Santana; João Bonfim de Souza e Eudilton Souza Miranda. Os saguões – Sabino Piauhy Dourado e Anníbal Barbosa Filho, ambos foram prefeitos de Barreiras. Este último também foi vereador. A Galeria da Mesa Diretora leva o nome do ex-vereador Antonio Siqueira Machado. Já a Sala de Reuniões, hoje, é denominada de Celso Barbosa – ex-vereador. As inaugurações contaram com a participação dos familiares de todos os homenageados.
“É uma honra realizarmos mais uma Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio. Este é um momento importante, pois, estamos homenageando, merecidamente, cidadãos que todos os dias trabalham para fazer de Barreiras uma cidade melhor. E estamos felizes em desenvolver o projeto que valoriza ex-vereadores e ex-prefeitos, afinal, foram pessoas que contribuíram muito com a cidade nesses 127 anos”, disse o presidente Gilson Rodrigues.
Os homenageados com a Comenda Honra ao Mérito 26 de Maio foram: Celestino Zanella; Nadja Sueli Araújo de Souza; Álvaro Sampaio Júnior; Willamy Shelig da Silva Mendes; Custódia de Oliveira Neta; Flaudemir José dos Reis; Jocian Cardoso Lemos; Armanda Ferreira Nogueira; Paulo Dantas Rodrigues; Djalma de Brito Santos; Rodrigo José Melo do Espírito Santo; Cleonice dos Santos Silva; Antonio Balbino de Carvalho Neto; Janailde Gomes da Cruz Alves; Túlio Machado Viana; Silvio Alves Doura; Olívia Santana e Iraneide Sales de Santana.

Fonte: Ascom Câmara de Barreiras

Comemorando os 127 anos de emancipação política de Barreiras, os dias 26 e 27 de maio serão também dedicados ao esporte. A Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esportes promoverá competições nas modalidades do Slackline, Waterline e Parkour.

A competição do Slackline, que surgiu na década 80 nos Estados Unidos, e consiste em se equilibrar sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, será no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, no dia 26, às 8h. Durante todo o dia, professores da rede municipal de Barreiras e atletas serão capacitados através do workshop ministrado pelo atleta recordista mundial Joel Soares, mais conhecido como o ‘Máquina’, pelo seu dinâmico desenvolvimento.

O ‘Máquina’ também fará uma participação especial no Desafio do Cais de Waterline no domingo, dia 27, a partir das 15 horas no Cais do Rio Grande. Waterline é uma modalidade esportiva que nasceu do Slackline e ganhou uma nova configuração, consistindo em uma linha sobre água para manobras na fita.

Segundo o diretor de esportes, esse evento é considerado um dos maiores da modalidade na América Latina, terá participação de 30 competidores enfrentando uma fita de 305 metros.

“Como no ano passado, as comemorações do aniversário de Barreiras serão também de esporte, teremos dois dias intensos que garantirá a participação dos adeptos de forma gratuita. Esse ano teremos a participação especial do atleta Joel Soares, o‘Máquina’, recordista em desafios nas modalidades do waterline e slackline. Com certeza serão dois dias de muito aprendizado, competições e desafios”, disse o diretor Fernando Machado.

Também nos dias 26 e 27 de maio, os apaixonados pela modalidade Parkour terão a oportunidade de participar das competições pelo segundo ano no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a partir das 8 horas.

O Parkour é uma atividade cujo principal objetivo é mover-se de um ponto para outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Todos os eventos são gratuitos e as inscrições serão realizadas no local. Podem participar dessas modalidades esportivas crianças a partir de oito anos.

 

Joel Soares -  o ‘Máquina’

É tocantinense, consultor imobiliário, mora atualmente em Senador Canedo - GO. Conheceu o Slackline há dois anos e logo despertou interesse por linhas maiores e desafiadoras.

No Highline, é conhecido como “O Máquina”. Com um preparo psicológico incrível, a respeito do seu pouco tempo como praticante do esporte, superou duas vezes o seu próprio recorde e aumentou para 300 metros de distância a marca latino americana de uma travessia de highline. Em junho bateu o recorde de 150 metros de fita percorridos, full man, em Cocalzinho de Goiás, e em agosto, Joel dobrou o recorde em uma travessia no mesmo local.

O Máquina percorreu uma distância de 760 metros a 35m de altura em uma hora, quebrando o recorde mundial de waterline. A fita foi ancorada entre municípios: de um lado Santa Juliana, do outro Nova Ponte sobre o rio Araguari em Minas Gerais.

Diretoria de Esportes de Barreiras promove workshop de Slackline com a presença do recordista mundial Joel Soares

 

Slackline, Waterline e Parkour agitarão o esporte no final de semana durante as comemorações do aniversário da Capital do Oeste

 

Comemorando os 127 anos de emancipação política de Barreiras, os dias 26 e 27 de maio serão também dedicados ao esporte. A Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esportes promoverá competições nas modalidades do Slackline, Waterline e Parkour.

A competição do Slackline, que surgiu na década 80 nos Estados Unidos, e consiste em se equilibrar sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, será no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, no dia 26, às 8h. Durante todo o dia, professores da rede municipal de Barreiras e atletas serão capacitados através do workshop ministrado pelo atleta recordista mundial Joel Soares, mais conhecido como o ‘Máquina’, pelo seu dinâmico desenvolvimento.

O ‘Máquina’ também fará uma participação especial no Desafio do Cais de Waterline no domingo, dia 27, a partir das 15 horas no Cais do Rio Grande. Waterline é uma modalidade esportiva que nasceu do Slackline e ganhou uma nova configuração, consistindo em uma linha sobre água para manobras na fita.

Segundo o diretor de esportes, esse evento é considerado um dos maiores da modalidade na América Latina, terá participação de 30 competidores enfrentando uma fita de 305 metros.

“Como no ano passado, as comemorações do aniversário de Barreiras serão também de esporte, teremos dois dias intensos que garantirá a participação dos adeptos de forma gratuita. Esse ano teremos a participação especial do atleta Joel Soares, o‘Máquina’, recordista em desafios nas modalidades do waterline e slackline. Com certeza serão dois dias de muito aprendizado, competições e desafios”, disse o diretor Fernando Machado.

Também nos dias 26 e 27 de maio, os apaixonados pela modalidade Parkour terão a oportunidade de participar das competições pelo segundo ano no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, a partir das 8 horas.

O Parkour é uma atividade cujo principal objetivo é mover-se de um ponto para outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Todos os eventos são gratuitos e as inscrições serão realizadas no local. Podem participar dessas modalidades esportivas crianças a partir de oito anos.

 

Joel Soares -  o ‘Máquina’

É tocantinense, consultor imobiliário, mora atualmente em Senador Canedo - GO. Conheceu o Slackline há dois anos e logo despertou interesse por linhas maiores e desafiadoras.

No Highline, é conhecido como “O Máquina”. Com um preparo psicológico incrível, a respeito do seu pouco tempo como praticante do esporte, superou duas vezes o seu próprio recorde e aumentou para 300 metros de distância a marca latino americana de uma travessia de highline. Em junho bateu o recorde de 150 metros de fita percorridos, full man, em Cocalzinho de Goiás, e em agosto, Joel dobrou o recorde em uma travessia no mesmo local.

O Máquina percorreu uma distância de 760 metros a 35m de altura em uma hora, quebrando o recorde mundial de waterline. A fita foi ancorada entre municípios: de um lado Santa Juliana, do outro Nova Ponte sobre o rio Araguari em Minas Gerais.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da Bahia Farm Show, confirma a abertura oficial do evento na próxima terça-feira (29). A alteração, entretanto, fica por conta do encerramento, que, excepcionalmente neste ano, ocorrerá no domingo (3 de junho), e não mais no sábado (2), como divulgado anteriormente. A mudança se fez necessária para garantir a segurança comercial dos expositores que ainda não conseguiram chegar à feira.

A decisão foi mantida por considerar a grandiosidade e a importância da feira para a economia regional, e também em respeito aos agricultores, pesquisadores, estudantes e, sobretudo, aos expositores que já encontram-se em Luís Eduardo Magalhães, com boa parte das estruturas montadas.

A coordenação do evento ressalta que dilatou o prazo de descarga de equipamentos e permanência de operários dentro do Complexo Bahia Farm Show. Assim, as empresas que ainda não conseguiram montar seus estandes ou o fizeram parcialmente, devido à greve nacional, terão acesso ao parque até as 5h da manhã de terça-feira (29), pouco antes da abertura oficial do evento. Também serão permitidos o acesso e montagem após as 20h de cada dia da feira, para que o expositor participe do evento da melhor forma possível.

Ainda que, durante os seis dias, todos os estantes não estejam totalmente finalizados, o evento ocorrerá, pois os expositores não deixarão de receber os clientes e de apresentar a eles seus catálogos de produtos e serviços. Além disso, os agricultores estão mobilizados para comparecer em massa à feira, não só para comercializar, como também para atualizar conhecimento, através das palestras e debates.

Por fim, a organização da Bahia Farm Show reitera que os produtores rurais do oeste baiano apoiam o movimento dos caminhoneiros e a importância da luta pela redução dos preços dos combustíveis, por entender ser uma reivindicação comum ao setor agrícola. Contudo, reconhece que a greve não pode atrapalhar a realização da feira, pois o seu cancelamento implicaria em prejuízos incalculáveis à região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), tanto na parte econômica como na parte social.

Fonte: Ascom AIBA









Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Oziel Oliveira lançou em Luís Eduardo Magalhães o programa Cuidando, Valorizando e Interagindo com a Pessoa Idosa. A iniciativa está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

O programa tem por finalidade a promoção e inclusão da pessoa idosa em atividades e ações desenvolvidas para o enfrentamento e combate a situações de violência e violação de direitos, fortalecimento da autoestima e autoconfiança, além de desenvolver ações de acolhimento, orientação, lazer e entretenimento com oficinas e diversas outras atividades.

Cabe salientar que desde 2004, quando foi implantada a Política Nacional de Assistência Social, os idosos passaram a ser entendidos como pessoas com direitos assegurados, participantes da sociedade e usuários deste tipo de política pública.

É neste sentido que a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães desenvolve diversas ações contínuas de inclusão e integração da pessoa idosa, por meio de atividades recreativas, reabilitação, geração de renda, campanhas de acompanhamento médico e serviços socioassistenciais.

Tais iniciativas acontecem por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (Promati), que iniciou suas atividades em junho de 2002, ainda na primeira gestão do prefeito Oziel Oliveira.

O sucesso das ações feitas pelo Promati beneficiam hoje, em média, 300 pessoas acima de 60 anos, incluindo portadores de deficiências. A intenção é fazer esse número crescer, com a ampliação das unidades do programa.

Essa é a política de valorização de pessoas que vem marcando as gestões do prefeito Oziel Oliveira, sempre atento às necessidades das crianças, dos adolescentes e do igualmente estimado público da melhor idade.

Presente ao lançamento, Oziel Oliveira antecipou que, em breve, outras quatro unidades do Promati serão implantadas em Luís Eduardo Magalhães. As ações funcionarão nos bairros Jardim das Acácias, Vista Alegre, Sol do Cerrado e Mimoso I. Para tanto, a equipe foi reforçada com mais duas psicólogas, dois educadores físicos e duas assistentes sociais.

Hoje o Promati acontece no bairro Santa Cruz. A iniciativa acontece em Luís Eduardo Magalhães graças a um convênio firmado pelo prefeito Oziel Oliveira junto ao ministério dos Direitos Humanos.

Durante a cerimônia de lançamento, os mais de 250 idosos presentes, além das autoridades, participaram ativamente de uma demonstração de Capoterapia, um tipo lúdico de capoeira, voltado para pessoas idosas, atividade que será ampliada nos programas desenvolvidos pelo município.

Também participaram do lançamento do Programa Cuidando, Valorizando e Interagindo com a Pessoa Idosa a diretora de Promoção Social e Desenvolvimento Comunitário, Itamárcia Oliveira França – que representou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson -, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Arlene de Souza Lima, o vice-prefeito, Vanir Kolln, além do diretor de Gestão de Programas Governamentais, Fábio da Rocha.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |