Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade
21
Fev / 2018

Você sabia?

Fonte: infomação PRF

Barreiras - O Sebrae em Barreiras traz na próxima sexta-feira, dia 23, a oficina “Modelagem de Negócios – Canvas”. Trata-se de um método rápido, colaborativo, econômico e eficaz de planejamento empresarial. A ferramenta foi desenvolvida pelo suíço Alex Ostervalder, e, com ela, é possível desenhar e identificar hipóteses criativas, entregar e capturar valor para os empreendimentos. O evento é gratuito e acontece no auditório do Sebrae das 14h às 18h. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual da instituição.

Utilizando o Quadro Modelos de Negócios, a oficina ajudará o empreendedor a organizar as ideias, repensar as estratégias e inovar nos processos. A capacitação aborda diferenciação e inovação da proposta, a importância do cliente para o êxito do negócio e a eficiência na entrega de valor. Ao possibilitar uma visão macro do futuro empreendimento, a ferramenta permite a visualização de possibilidades de inovação em processos ou produtos.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia essa é uma oportunidade para os potenciais empresários analisarem o modelo da sua atividade por meio de estudo, segmentação de clientes, propostas de valores, e outros conteúdos. “Através da oficina, eles podem experimentar e verificar os possíveis erros e acertos antes de colocar o negócio em prática”, pontuou.

Ao contrário do plano de negócios, que tem informações detalhadas como planilhas, preços, salários, despesas e mão de obra, o modelo desenvolvido na oficina tem o objetivo de fazer com que o empreendedor (ou futuro empresário) coloque no papel todas as ideias e analise, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte: Ascom Sebrae







A noite de ontem (20) marcou o início dos trabalhos legislativos do ano de 2018 na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. Além dos 15 parlamentares, a sessão solene teve a presença de representantes de vários segmentos da sociedade, autoridades civis e militares, secretários municipais e do Prefeito Oziel Oliveira.

Apesar da crise econômica, o Chefe do Executivo Municipal avaliou o ano de 2017 de forma positiva, graças à gestão responsável das verbas públicas e do empenho de toda a equipe de governo. O gestor destacou ainda, a importância da independência e da harmonia entre os poderes.

“O apoio que estamos recebendo da Câmara é fundamental para que possamos aprovar os projetos que precisam ser implementados para o desenvolvimento nas diversas áreas do nosso município”, comentou Oziel. “Estamos aqui para apoiar todas as ações que impulsionem o crescimento de Luís Eduardo Magalhães,” complementou o Presidente da Casa, Reinildo Nery.

Durante a sessão, Oziel falou sobre o planejamento para 2018 e anunciou importantes realizações. Uma delas é a construção da feira do Mimoso II. A licitação que vai decidir a vencedora do certame está em andamento e a nova estrutura contará com galpão coberto, instalações elétrica e hidráulica adequadas, estacionamento, área para crianças e barracas padronizadas. Outra novidade é a reforma da feira do bairro Santa Cruz. O prefeito divulgou também a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que, de agora em diante, a prefeitura multará os proprietários de lotes que não realizarem a manutenção do terreno. “A responsabilidade do executivo é cuidar dos canteiros centrais e das áreas públicas. Os donos de lotes têm a obrigação de manter as áreas limpas e bem cuidadas”, asseverou.

Outra boa notícia apresentada pelo gestor municipal foi o decreto que definiu a área onde será construído o aterro sanitário. Mais um passo importante a fim de solucionar o problema do lixão. “Esta é mais uma etapa vencida e estamos avançando rapidamente no sentido de cumprir um dos principais compromissos firmados com a população”, finalizou.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



 

Unidade e entendimento, esse foi o tom do encontro realizado entre o prefeito de Barreiras e as instituições da sociedade civil organizada que trabalham nos ajustes do novo código tributário nesta terça-feira, 20. Na oportunidade, as instituições entregaram ao prefeito uma solicitação embasada em parecer técnico da OAB, que propõem a revogação do novo código tributário, pautado no instituto da repristinação, para trazer a vigência o código anterior.

Na avaliação da CDL, OAB, CRC, Sebrae, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Sindilojas e demais entidades presentes na reunião e que compõem a comissão, a prioridade é a busca de um consenso entre os interesses dos contribuintes e da administração pública. Já existe um entendimento de que os valores previstos no antigo código estão defasados, mas que é preciso debater de forma mais ampla a edição da nova lei tributária.

“O que se pretende com esse parecer é justamente apontar um direcionamento e levar com o encaminhamento dessa proposta uma solução para o problema, dando tempo e prazo para que a sociedade participe, para ao final do ano com uma proposta em que sejam abarcados todos esses interesses da comunidade, aprovar o novo código”, disse o presidente da OAB Subseção Barreiras, Dr. Alessandro Brandão.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, a revogação do código acarretaria não só a perda de receita, mas também o fim da isenção do IPTU a centenas de famílias carentes beneficiadas pela nova lei. Em 2017, muitos municípios brasileiros perderam em torno de 7% dos recursos enquanto as despesas fixas e variáveis continuam em ascensão.

“A revogação do código traria uma perda significativa à administração municipal. O município arrecada em média 26 milhões e já possui uma despesa orçada em 31 milhões a cada mês, é uma conta que não fecha. Terei a maior boa vontade em analisar o parecer junto ao jurídico, mas com o compromisso de projetar Barreiras para o futuro”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

O prefeito Zito Barbosa, se comprometeu em analisar a propositura das instituições, juntamente com a equipe técnica do setor de tributos e o corpo jurídico da prefeitura e se posicionar sobre o pedido de revogação até o dia 28 de fevereiro. Nessa mesma data, uma nova reunião pautará as conclusões do governo municipal.

“Diante da repercussão sobre o novo código tributário nossa responsabilidade em não errar é muito grande. Nesse momento, o debate e a construção são caminhos, tudo isso é de grande valia para a gente fazer nossa sociedade diferente, para o amadurecimento da sociedade que a gente quer”, disse André Braga presidente da CDL.

Ainda de acordo com o prefeito de Barreiras, diante de todo o debate gerado pelo tema, o diálogo entre a sociedade e o poder público é um marco histórico em que o município caminha para se tornar referência em eficiência administrativa com o apoio das entidades. “A gente tem todas as condições de dar exemplo e tornar-se referência para o país, assim como o carnaval foi um exemplo em segurança, Barreiras também pode ser referência na saúde, educação, segurança, nesse país que está tão carente”, concluiu.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras

Em entrevista ao jornal Direto ao Assunto da Moderna FM de Luís Eduardo Magalhães nesta terça-feira, (20), o vereador Elton Almeida (PSDC), disse que o prefeito Oziel Oliveira não deve nomear um novo secretário de Esportes.

" Eu conversei com o prefeito e ele vai esperar um pouco para depois decidir o que vai fazer. E eu acho que ele não vai nomear por causa da Folha", disse.

Ainda segundo o edil, se um novo secretário for nomeado, será para assumir responsabilidades, porque a equipe atual é muito competente e preparada.

"Toda a equipe da secretaria é muito preparada. Já ouvimos todas as modalidades e sabemos o que fazer e agora o pessoal só depende do orçamento", explicou.

Fonte: Douglas Batista


















Muitos proprietários de terrenos em Luís Eduardo Magalhães desrespeitam o Código de Posturas do Município e deixam acumular lixo e entulhos nesses locais, colocando em risco a saúde e a segurança da população. A situação não é diferente quando se trata das loteadoras, que em razão da especulação imobiliária, têm prejudicado substancialmente a cidade, deixando-a em estado de total abandono. Diante desse contexto, a prefeitura intensificará a fiscalização dessas áreas que se encontram sujas.

Terrenos não edificados, de propriedade privada, deverão ser mantidos limpos, capinados, drenados, isentos de quaisquer sujeiras, a fim de evitar a proliferação de insetos e possíveis focos transmissores de doenças nocivas à saúde e à coletividade, sob pena de aplicação de penalidades como multas, conforme tabela anexa à Lei nº 248, de 30 de maio de 2007, que modifica o Código de Posturas do Município.

No ano de 2017, com a Campanha “Cidade que Te Quero Limpa”, o atual governo realizou um intenso trabalho de limpeza urbana em todo o município, que se encontrava em estado caótico. Sobre as notificações e aplicação de multas, o Prefeito Oziel Oliveira explica que a ação é de grande importância para Luís Eduardo Magalhães, principalmente em tempos de epidemia de dengue, zika e chikungunya. “Embora possamos perceber o esforço intenso de uma parcela da sociedade em manter a limpeza de seus quintais e tudo o que eles acomodam, o engajamento parcial não resolve, é preciso que toda a sociedade esteja comprometida. Por esse motivo, a partir de agora começaremos a aplicar penalidades para quem não cumprir o estabelecido pelo Código de Posturas do Município. Terrenos abandonados viram facilmente pontos de lixo, que são grandes criadouros de mosquitos, o que se transforma em um grave problema de saúde pública”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Vale lembrar que cabe à prefeitura, a limpeza apenas das vias e áreas públicas. É importante também a conscientização da comunidade no sentido de continuar colaborando, acondicionando corretamente o lixo doméstico, pondo os sacos nas ruas somente 30 minutos antes de o caminhão passar para realização da coleta, não jogar entulhos nas calçadas, que tanto dificultam a passagem dos pedestres. “Pequenos hábitos podem ajudar na preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida. Com a coleta mais eficiente, a cidade permanece limpa e o custo com a limpeza urbana diminui consideravelmente”, encerrou Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Devido as obras de instalação das passarelas na BR 242, a SUTRANS informou na manhã desta segunda-feira, 19, que a Avenida Eduardo Campos (paralela à BR 242) será fechada temporariamente, num pequeno trecho, alterando o fluxo de veículos da Avenida Salvador.

Segundo informações, a avenida ficará interditada nesta segunda-feira, 19, e terça-feira, 20, das 07hs às 12hs e das 13hs3omin das 17hs, podendo se estender por mais dias.

Os motoristas devem redobrar a atenção a trafegar pelo local.

Fonte: Douglas Batista











Uma cerimônia realizada hoje pela manhã (19), marcou a reabertura da Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A unidade, que atende cerca de 400 pacientes por dia, em 20 especialidades médicas, recebeu nova pintura, identidade visual adequada e sistemas elétrico e hidráulico em perfeitas condições de uso, bem como 15 consultórios totalmente equipados. As duas pistas da Avenida Tancredo Neves, que dão acesso ao local, foram pavimentadas. “O objetivo é oferecer melhores condições de assistência à população e de trabalho aos profissionais da área”, exclamou o secretário da pasta, Felipe Melhem.

A reforma do estabelecimento faz parte do processo de restruturação da saúde implantado pela atual administração municipal desde o ano passado. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, outras iniciativas aperfeiçoarão ainda mais a qualidade do serviço prestado aos cidadãos luíseduardenses. “Estamos modernizando todo o sistema de marcação de exames e consultas e aqui também será instalado um painel eletrônico para otimizar o atendimento”, ressaltou. “Também adquirimos um aparelho de ultrassonografia de última geração para o diagnóstico preciso de algumas doenças, que possibilitará o encaminhamento para o tratamento necessário o mais rápido possível”, acrescentou.

Segundo o chefe do executivo municipal, toda a reforma, aquisição de equipamentos e a melhoria das vias de acesso à Policlínica foram realizadas com recursos próprios do município. “Tudo isso é o reflexo da gestão responsável dos recursos públicos de Luís Eduardo Magalhães. Tenham certeza que em pouco tempo, vamos comemorar novas conquistas para a nossa rede municipal de saúde”, encerrou.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

 

 

Com a chegada da data limite para a semeadura do algodão, agora é a vez dos produtores se preocuparem com o combate às pragas como os nematóides e o bicudo do algodoeiro. Para orientar sobre a melhor forma de combate no campo, os técnicos do Programa Fitossanitário da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estão promovendo reuniões com apoio técnico aos agricultores dos 18 núcleos agrícolas do oeste e sudoeste baianos. Na última quinta-feira (8), foi realizada uma segunda rodada de reunião para os agricultores da região agrícola das Placas, em Barreiras; na quarta (7), no Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães, e na terça (6) no Núcleo Ceolin, na região da Roda Velha, em São Desidério. Nesta fase, os técnicos também monitoram a incidência das pragas e doenças e vem orientando na tomada de decisões para o uso controlado de defensivos nas lavouras.

Na segunda-feira (5), os técnicos do programa participaram juntamente com gerentes, agrônomos das fazendas e agricultores da reunião para a 2ª fase do Diagnóstico e Manejo de Fitonematóides, espécie que apresenta maiores riscos de perdas para o cultivo do algodoeiro. O encontro contou com a expertise do pesquisador Dr. Fabiano Perina, da Embrapa – Fundação Bahia. O coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araújo, explica que, com o algodão plantado no campo, as equipes retornam para uma segunda rodada de reuniões nos núcleos agrícolas. “Já fizemos o primeiro monitoramento durante o vazio sanitário, de setembro a novembro, quando instalamos as armadilhas em todas as linhas dos 18 núcleos das regiões oeste e sudoeste baianos.  O objetivo é garantir um indicador para controle das pragas e evitar a redução da produtividade e danos econômicos aos produtores”, explica.

Com a colaboração dos produtores, a equipe técnica do Programa Fitossanitário vem acompanhando a destruição dos restos de cultura de algodão, também conhecidas como tigüeras, nas margens das rodovias e estradas vicinais. “Existe um compromisso firmado entres os produtores nos núcleos que se responsabilizam pelos perímetros nas suas linhas, onde são erradicadas as tigueras do algodão e também da soja, medida que vem sendo essencial para o combate às pragas nestas culturas”, afirma. Na safra passada, foram mais de três mil quilômetros de dessecações de restos de culturas de algodão nas margens das rodovias.

No ano passado, somente nas áreas produtivas de algodão do oeste da Bahia, foram realizadas 668 visitas nas 181 propriedades de algodão e áreas de rotação, para as 74 algodoeiras foram 68 visitas. Já a região sudoeste do Estado recebeu 618 visitas nas 583 propriedades, a maioria de pequenos produtores. Financiado pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro, o Programa Fitossanitário da Abapa oferece apoio operacional e logístico aos projetos de pesquisas de instituições como Universidade de São Paulo (Usp – Esalq), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Embrapa, Aiba, Fundação Bahia empresas do agronegócio e produtores de algodão associados da Abapa.

 

Fonte: ASCOM ABAPA

Proprietários de imóveis em Luís Eduardo Magalhães devem começar a pagar o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2018, em março. Pelo menos de acordo com o novo calendário fiscal do município, sancionado no final do ano passado.  

Quem realizar o pagamento em uma única parcela até o dia 29 de março terá um desconto de 20% sobre o valor do imposto.

Para imóveis em que os valores cheguem até R$ 300, será possível parcelar em cinco vezes, com vencimentos em 29 de março, 30 de abril, 30 de maio, 29 de junho e 31 de julho. Para impostos acima dos R$ 300 será possível a divisão em 10 parcelas.

Fonte: Douglas Batista

Fonte: Publicidade





Na noite de ontem, 17, por volta das 19h, a 85ª CIPM participou da solenidade de lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, realizada na Igreja Católica da comunidade de Roda Velha, município de São Desidério.

A campanha tem como tema a Fraternidade e a Superação da Violência. O evento teve a participação de membros da Comunidade; do Conselho de Segurança de Roda Velha; da professora Divina Farias, palestrante de Barreiras; do padre Onildo e do Aspirante Santana, oficial integrante da 85ª CIPM, que estava representando o Capitão Giovanni, Comandante da unidade.

Durante o discurso, o Aspirante Santana falou sobre a superação da violência na ótica da Segurança Pública e respondeu a questionamentos dos membros da comunidade ali presentes.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE

Depois de passar por uma ampla reforma, a Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães terá o atendimento normalizado a partir de amanhã (19). A unidade de saúde realiza cerca de 400 atendimentos diários, distribuídos em 20 especialidades médicas. Durante a obra, os 15 consultórios foram totalmente remodelados e adquiriram novos equipamentos. O local recebeu nova pintura, identidade visual adequada, manutenção hidráulica e elétrica, bem como nos condicionadores de ar. “A nossa rede está muito bem preparada para atender à demanda do município e agora, com o retorno das atividades na Policlínica, a população pode ter certeza de que o sistema de saúde vai ficar ainda melhor", comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Outra novidade é no acesso ao prédio. A prefeitura pavimentou as duas pistas da Avenida Tancredo Neves, em frente ao estabelecimento de saúde; a Rua Itacaré até o posto do INSS e realizou serviços de melhorias na Praça da Bíblia. "Com essas iniciativas, chegar à Policlínica ficou muito mais rápido e confortável para quem precisa de atendimento", afirmou Oziel.

A cerimônia de reabertura da Policlínica Municipal está marcada para amanhã, às 8 horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

 

A distribuição de repelentes para gestantes cadastradas no programa Bolsa Família continua acontecendo em Barreiras. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Abastecimento Farmacêutico - CAF disponibiliza dois frascos de repelentes por mês para cada gestante nas unidades de saúde do município, tanto na zona urbana como rural.

 

Para receber os repelentes as gestantes deverão portar um documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua), o Número de Identificação Social (NIS), que é impresso no Cartão do Bolsa Família do titular do benefício é importantíssimo para assegurar a retirada do produto.

 

Os produtos combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. De acordo com o quantitativo previsto pelo Ministério da Saúde, foram distribuídos na Bahia, mais de 120 mil repelentes, cuja substância ativa é o DEET (N,N-dietil-meta-toluamida), que oferece proteção contra insetos como o Aedes Aegypti, Culex e Anophelesaquasalis, de até 10 horas.

Em Barreiras, a proteção contra o mosquito Aedes Aegypti e de outros insetos é realizado também pelo Centro de Controle de Zoonoses do município, que em 2017 realizou 38 mutirões, com o objetivo de combater o mosquito que transmite além da dengue, achikungunya  e a zica. A parte educativa é realizada com palestras e em visitas domiciliares através dos agentes de endemias, onde é feito vistorias e entregue panfletos informativos.

“Esses repelentes é mais uma ação preventiva contra esse mosquito transmissor de várias doenças, as gestantes tem o direito de receber dois frascos do repelente. São mais de seis mil repelentes, o procedimento para receber esse produto é simples, basta participar do programa Bolsa Família, procurar uma unidade de saúde munida dos documentos necessários e retirar o produto”, explica Clécio Ribeiro, Coordenador da Assistência Farmacêutica.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras















O aumento de milhares de foliões no carnaval de Barreiras na edição Barreiras Folia 2018, não teve consequência nos registros de criminalidade durante os cinco dias de folia em todo o município. Estimativas da Policia Militar apontam que aproximadamente 150 mil pessoas passaram pelo circuito oficial Aguinaldo Pereira, e 20 mil pessoas no circuito cultural Zé de Hermes.

Os dados do balanço positivo emitido pela Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Policia Civil, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e Samu, nesta quinta-feira (15) sinalizam reduções nos índices de violência, furtos, porte de armas, abuso sexual contra menores, morte ou lesão corporal grave.

A justificativa das forças de segurança para a diminuição da violência no carnaval foi a instalação das portarias com barreiras disciplinadoras, vigilantes, detectores de metais e revista corporal, além da presença de policiais em pontos estratégicos, que deram suporte de segurança nos três circuitos do Barreiras Folia.

Segundo o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Luiz Vidal, foi feito um grande planejamento para garantir a segurança dos foliões na festa deste ano.

De acordo com as informações levantadas pela Policia Militar, este ano foram registradas apenas 42 ocorrências durante os cinco dias, sendo que na última edição em 2015, 105 ocorrências foram registradas.

Trabalharam neste carnaval 851 PMs em regime de plantão que realizaram 23.822 abordagens durante o período.

A Guarda Civil Municipal também foi acionada para a operação Barreiras Folia, com 60 servidores, que durante os cinco dias estiveram nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, operando em serviços como apoio às portarias, patrulhamento de segurança, apoio na fiscalização das barracas com as equipes de Fiscais de Postura e Vigilância Sanitária, vigilância de stands e camarotes, além da manutenção da vigilância ao patrimônio público.

Segundo a Policia Civil, durante a festa momesca, apenas onze ocorrências foram registradas nos circuitos, sendo 02 casos de lesão corporal, 02 furtos simples, 06 furtos de celular e 01 caso de via de fato com lesão leve
Já o Juizado da Vara da Infância e Juventude que trabalha em conjunto com o Conselho Tutelar, registrou apenas três casos de crianças que se perderam de seus respectivos responsáveis e um caso de situação de risco. Ambas situações, foram resolvidas rapidamente com emprenho das equipes dos dois órgãos

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), realizou 100 atendimentos nos cinco postos montados, nos três circuitos do carnaval, destes, apenas dez pessoas precisaram serem encaminhadas para outras unidades de saúde

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou nesta quinta-feira (15), a recuperação de ruas e avenidas prejudicadas pelas chuvas das últimas semanas. Na rotatória da Câmara de Vereadores, homens e máquinas taparam os buracos. O mesmo serviço foi realizado na Rua Mato Grosso, e, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, será estendido aos diversos bairros da cidade.

“O tempo firme permite a realização das atividades. A quantidade de chuva foi bem acima da média e prejudicou muitos pontos do município que serão recuperados”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Ademais, a Prefeitura está intensificando a limpeza da cidade. Na Rua Tancredo Neves, no bairro Jardim Primavera, homens e minicarregadeIras retiraram o excesso de areia acumulada com a chuva, melhorando as condições de tráfego. No Santa Cruz (Ruas Piritiba, Paulo Afonso e Ayrton Senna), materiais descartados de forma incorreta, como galhos de árvores e entulhos, foram recolhidos. Já na Avenida Tancredo Neves, próximo à Policlínica Municipal e à Praça da Bíblia, o trecho não pavimentado foi preparado para receber a camada asfáltica. “Com esta iniciativa, facilitaremos o acesso à Policlínica, que recebe um grande número de pacientes todos os dias”, exclamou o gestor municipal.

As ações não se restringem ao perímetro urbano. A BA-460, principal estrada de acesso à comunidade Bela Vista, está sendo patrolada. “A zona rural é muito importante e não poderia ser excluída do nosso planejamento. A partir de agora, com a redução das chuvas, as nossas equipes agirão em várias frentes de trabalho para melhorar ainda mais o nosso município”, encerrou Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |