Blog Santo Antônio
Notícias

O prefeito de Barreiras Zito Barbosa, empossou nesta sexta-feira, 02, os novos gestores das secretarias de Meio Ambiente e Turismo e Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho será comandada pela vice-prefeita Karlúcia Macêdo. A atual gestora da pasta, Gabriela Galdina Santana Nogueira, assume o cargo de subsecretária.

Na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, o subsecretário Demósthenes da Silva Nunes Júnior, assume como titular. Já o secretário Ailton José irá compor o quadro de colaboradores da Assistência Social.

Segundo o prefeito Zito Barbosa, o que houve foi uma readequação de aptidões nos trabalhos da Gestão. “Agradeço o espírito de equipe do nosso grupo de trabalho, desde quando promovemos mudanças na pasta da Saúde, continuamos a contar com o apoio e colaboração dos agentes do governo que tem compreendido a necessidade de promovermos as mudanças necessárias para aprimorarmos os trabalhos da gestão em prol da nossa população”, disse.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a colaboração dos então secretários Ailton José e Gabriela Nogueira e desejou boa sorte aos secretários empossados. A secretaria de saúde, Marisete Bastos, a secretária de administração e planejamento, Versiany Roque, a chefe de gabinete Marileide Carvalho e o coordenador geral de saúde Anderson Vian prestigiaram o ato de posse.

Fonte: DIRCOM - BARREIRAS

Na próxima segunda-feira (5), o prefeito Oziel Oliveira inaugurará duas novas escolas. A criação das unidades faz parte do plano de reestruturação da rede municipal de ensino estabelecido pelo gestor desde o início do ano passado. A primeira inauguração será no bairro Mimoso III. A partir das 7h30, os moradores receberão a Escola Municipal Vereador Mardônio da Rocha Carvalho, em homenagem ao edil que faleceu no ano passado. O estabelecimento tem 9 salas de aula e atenderá cerca de 570 alunos da pré-escola ao 3º ano do ensino fundamental. Em seguida, a população do Bairro Santa Cruz será contemplada com a Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, uma lembrança ao ex-vereador e um dos pioneiros da região. O prédio possui 16 salas de aula e capacidade para acolher 650 estudantes da pré-escola ao 1º ano do ensino fundamental.

“Esse é o reconhecimento do poder público municipal ao trabalho, amor e dedicação que essas pessoas demonstraram por nossa cidade”, afirmou o prefeito Oziel Oliveira.

A inauguração das unidades escolares marcará o início das aulas na rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, que vão até o dia 14 de dezembro. Este ano, a Secretaria de Educação matriculou 20 mil alunos, 2 mil a mais do que em 2017.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Cuidado ao trafegar pela BR 242, perímetro Urbano de LEM, agentes da SUTRANS interditaram o trecho da rodovia onde está sendo construída uma das três passarelas de pedestres.

O local interditado fica em frente a antiga rodoviária da cidade.

Fonte: Douglas Batista

Fonte: Grupo Santo Antonio

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (PCD)
Pessoas com deficiência
Ensino médio completo
Experiência na função
01 VAGA

COZINHEIRA
Ensino médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

ELETRICISTA DE PIVÔ
Não exige escolaridade
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

OPERADOR DE CALDEIRA
Não exige escolaridade
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

TÉCNICO AGRÍCOLA
Ensino médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

ANALISTA DE RH
Ensino superior
Experiência na função
01 VAGA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Ensino superior
Experiência na função
01 VAGA

SUPERVISOR DE CAMPO
Ensino superior
Experiência na função
01 VAGA

OPERADOR DE ROÇADEIRA
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

SOLDADOR (automóvel)
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

Os interessados deverão se dirigir à unidade do SINEBAHIA, localizada na Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Avenida Barreiras, nº 795, Centro – Luís Eduardo Magalhães, munidos de CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, para realização do cadastro.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



A última semana foi agitada para os produtores rurais do oeste baiano. Cerca de 30 (trinta) grandes e médios produtores associados às cooperativas do agronegócio estiveram em Luís Eduardo Magalhães e foram recepcionados pela COOPROESTE e COOPERFARMS, para visitas técnicas às propriedades rurais, parceiros e indústrias e, sobretudo para a realização do Fórum Baiano das Cooperativas do Agronegócio.

Em sua terceira edição (a primeira realizada em Salvador e a segunda em Vitória da Conquista), o principal objetivo do Fórum é a integração e a socialização dos cooperados, com vistas ao fortalecimento do segmento. O evento aborda tendências, inovações, tecnologia e oportunidades de mercado.



A edição de 2018 aconteceu na última semana de janeiro, na sede da Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia - COOPROESTE, e trouxe como tema central para discussão o Intercooperativismo.

O Cooperativismo foi a chave que abriu as portas do mercado mundial para o agronegócio no oeste baiano, fortalecendo os produtores e o mercado regional e por consequência, a capacidade produtiva, a Intercooperação chega para consolidar de vez a vocação da região e consubstanciar a cadeia produtiva, inter-relacionando matéria prima, beneficiamento, industrialização e comercialização.



A COOPROESTE, aliada ao Sistema Oceb/Sescoop/BA, empregou parte dos seus esforços no segundo semestre de 2017 ao estudo e planejamento para a expansão dos negócios de commodities, insumos e indústria, no intuito de agregar força e competitividade às cooperativas e cooperados, através do intercooperativismo. Visitou diversos países e aprendeu com diferentes experiências e agora socializa de forma ampliada.

Estamos iniciando hoje um novo tempo para o agronegócio da região.” Disse Toninho Assunção, diretor executivo da COOPROESTE.

“A implantação efetiva do sistema de intercooperativismo no oeste baiano chega no melhor momento possível, em um ano de previsão de super safra, tendo o poder público como aliado e encontrando os produtores cooperados com a maturidade necessária para levar adiante o processo. A COOPROESTE por sua vez, oferece todo o aporte e suporte para a consolidação do projeto. Parabenizo a toda a diretoria da COOPROESTE na pessoa do Sr. Jorge Tadashi Koyama, que está há anos à frente da cooperativa, mantendo-se alinhado às tendências e inovações do mercado do agronegócio mundial.” Disse o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM



Uma palestra para 1.500 servidores da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães abriu o ano letivo da rede municipal de ensino. A atividade foi realizada nesta quinta-feira (1º), no Quatro Estações Hall, e ministrada pelo Procurador Regional da República no Distrito Federal, Guilherme Zanina Schelb, com o tema “Tudo que o processor precisa saber sobre leis e justiça”. O especialista falou sobre o fortalecimento da cidadania nas escolas e famílias, a necessidade dos gestores educacionais cumprirem seus deveres e as formas de proteção para professores, alunos e famílias em caso de violação de direitos. “É muito importante que os educadores saibam como agir em todas as situações no interior de uma sala de aula, sempre de acordo com o que estabelece a legislação. E é exatamente este conhecimento que estamos oferecendo a eles no 1º dia letivo de 2018”, explicou o Secretário de Educação, Leandro dos Santos.



O Prefeito Oziel Oliveira destacou a importância da qualificação dos gestores da educação e garantiu apoio para o constante aperfeiçoamento dos profissionais. De acordo com o chefe do executivo municipal, o reflexo positivo desses investimentos pode ser visto no desempenho dos alunos. “Eles têm obtido resultados expressivos em diversos índices que medem a qualidade do ensino. O melhor de tudo é que essa evolução não é observada em escolas isoladas, e sim, em todas as unidades escolares. Esse é o conceito de rede que implantamos em Luís Eduardo Magalhães”, explicou.



Outra novidade foi a criação de duas escolas municipais, cujos decretos foram apresentados por Oziel e passaram a vigorar hoje. Os estabelecimentos receberam nomes em homenagem a pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento do município. A população do bairro Santa Cruz já pode contar com a Escola Lucir Ficanha, uma lembrança ao ex-vereador e um dos pioneiros da cidade. No M3 foi instalada a Escola Mardônio da Rocha Carvalho, em alusão ao edil que estava no segundo mandato e faleceu no ano passado.

As aulas da rede municipal de ensino começam no dia 5 de fevereiro e vão até 14 de dezembro. Os 20 mil alunos matriculados foram distribuídos em 42 unidades.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

O prefeito Zito Barbosa exonerou ontem, quinta-feira, 01 (mas publicado no diário oficial somente na madrugada desta sexta-feira, 2), o secretário de finanças do município de Barreiras, Arnon Lessa.
 
O novo chefe da pasta, já foi nomeado, trata-se do senhor Celso Luís Lessa. Arnon, assume agora a função de assessor especial do prefeito. Essa é a segunda mudança que ocorre na pasta no período de 60 dias.

Informações ainda preliminares, dão conta de que a vice-prefeita Karlúcia Macedo estará assumindo uma secretaria nos próximos Dias. As especulações, apontam que Karlúcia, será nomeada para a secretária de ação social ou educação.

Confira a edição Completa do Diário Oficial do município.

Fonte: ASCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e em parceria com a Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, lançará na próxima terça-feira, 06, a partir das 18h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s), o Plano de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social nos bairros Santa Cruz II e Conquista.

A iniciativa tem o objetivo de promover a regularização de imóveis urbanos privados, ocupados de forma consolidada e irreversível, por pessoas e/ou famílias carentes e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade.

Terão direito ao benefício da regularização fundiária as famílias com renda de até três salários mínimos mensais, devidamente cadastradas no CadÚnico, que não tenham sido beneficiadas anteriormente por outra legitimação de posse e que não sejam concessionários, foreiros ou proprietários de outro imóvel urbano ou rural.

No bairro Conquista, as quadras beneficiadas são 01, 02, 03, 09, 10, 11, 12, 13, 14 e 15. Já no bairro Santa Cruz II: quadras 130 a 141 e 147 a 155.

O levantamento topográfico da área que será contemplada com o benefício, assim como a medição lote a lote e as visitas sociais com a aplicação do cadastro socioeconômico junto aos moradores começarão na primeira quinzena de fevereiro.

A população poderá sanar suas dúvidas no Plantão Social do Plano de Regularização Fundiária, instalado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado em frente ao Estádio Municipal Coronel Aroldo, onde uma assistente social e uma psicóloga atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade



Com um treinamento voltado para a capacitação dos técnicos, deu início nesta quarta-feira (31) o projeto de recuperação de nascentes em São Desidério, desenvolvido pelos agricultores baianos em parceria com o município. Na parte prática do curso, que acontece até sexta-feira (02), será executado o trabalho de recuperação e proteção de uma nascente que fica na localidade de Jataí, a 24 km da sede de São Desidério. A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) integram o projeto ao investirem inicialmente cerca de R$ 67 mil para apoiar na recuperação de 16 nascentes em 11 comunidades rurais de São Desidério, prejudicadas principalmente pelo pisoteio do gado e assoreamento.

Com a experiência do trabalho prático, o brigadista Wlyses Moreira acredita que o conhecimento adquirido no curso será importante para que sejam utilizadas técnicas que possam efetivamente recuperar e proteger as nascentes. “Ajudei a colocar as cercas e no plantio de mudas em outras duas áreas que precisam de proteção”, afirma. Já a engenheira ambiental do município, Fernanda Gomes, explica que vem sendo realizado o trabalho de educação ambiental como forma de garantir o apoio e a adesão de quem mora nestas localidades. “Com este treinamento, tenho certeza que vamos aprender ainda mais as estratégias para identificação e conservação das nossas nascentes”.



Em um diagnóstico executado pelo município, foram levantadas que as principais causas de degradação das nascentes são o pisoteio do gado e o assoreamento. Para o secretário de meio ambiente de São Desidério, Joacy Carvalho, é fundamental o apoio dos agricultores para que o município consiga expandir o projeto para todo o município. “Com o apoio dos agricultores, faremos em 20 dias, o que não conseguimos em 20 anos. Estamos, todos juntos, recuperando vidas, pois água é vida. Mais do que preocupados, vamos trabalhar na prática com a preservação ambiental e inserir a sustentabilidade em nosso município”.

Ao representar a Abapa, o diretor executivo Lidervan Morais, reafirma que as entidades de agricultores estão abertas para o desenvolvimento de projetos da área ambiental que façam a diferença, a exemplo do programa executado pelo município de São Desidério. A parceria com os agricultores prevê a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APP’s), em mais de 80 hectares com um perímetro de 17.870 metros que abrange as nascentes localizadas nas comunidades de Alegre da Pontezinha, Cabeceira do Salto, Alegre, Conceição de Baixo, Marias, Boqueirão do Palmeiral, Estiva, Canabravão, João Rodrigues, Baixa Bonita e Pindaíba, conforme cronograma previamente estabelecido.

Fonte: Ascom Abapa

Promoção Válida de 30/01/2018 à 12/02/2018

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Enquanto aguardavam atendimento, os pacientes que compareceram no início desta semana aos Postos de Saúde Mimoso I e Moacir Marchezan, no Mimoso II, assistiram a uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento adequado da hanseníase e da tuberculose. Um dos principais pontos destacado pelo médico Walney Toledo foi a importância da continuidade do tratamento. “Em ambas as doenças, os pacientes melhoram antes do fim do tratamento e muitas vezes deixam de se cuidar e isso é muito perigoso, porque as pessoas têm a ilusão de que estão curadas, quando isso ainda não aconteceu”, explicou o especialista. 

Os sintomas mais comuns da hanseníase são a sensação de formigamento, fisgadas ou dormências nas extremidades do corpo, manchas brancas ou avermelhadas, com a perda da sensibilidade ao calor, frio e ao tato. Também podem ocorrer alteração da sensibilidade e a diminuição da força muscular. Já a tuberculose apresenta febre, tosse, suor noturno, falta de ar e cansaço. “Quem apresentar esses sintomas deve procurar atendimento médico imediatamente nos postos de saúde do município para avaliação e encaminhamento aos especialistas”, acrescentou Toledo.

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães tem realizado diversas atividades de conscientização e prevenção a doenças nos postos de saúde, enquanto os pacientes esperam por atendimento. Uma forma simples e eficaz de contato direto com o público. “Dessa maneira, eles podem esclarecer todas as dúvidas e passar adiante as informações obtidas”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |