Blog Santo Antônio
Notícias

A presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, participou nesta manhã de sexta-feira (05), da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas da Rede Pública de Ensino do Município de Barreiras – SINPROFE, que aconteceu no auditório do IFBA.

A seleta plateia pode ouvir e resgatar o histórico de combatividade e luta do sindicato por uma educação mais justa, valorização dos profissionais e principalmente a regularização do Sinprofe nos últimos 4 anos. A ex-presidente e professora Arizângela Farias foi enfática ao agradecer a parceria e apoio da presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, além de apresentar todos os embates, as movimentações e defesa da categoria na sua gestão. Arizângela também citou as dificuldades, mas deixou uma mensagem de companheirismo a nova diretoria que assume.

A nova diretoria, que tem à frente a presidente Maria Rodrigues, que assume pela primeira vez um cargo em sindicato. Mesclando seus 22 anos de experiência com a convicção de que a força dos professores e servidores é capaz de derrotar qualquer imposição de governo, a professora assume com a disposição para a luta e diálogo.



“É uma alegria dar as boas vindas a Maria Rodrigues e toda diretoria do Sinprofe, que foi escolhida a dedo pelos professores. Os sindicatos têm uma enorme importância para os servidores de todas as áreas, tenho certeza que vamos fortalecer ainda mais nossa parceria para caminhar firmes e fortes para os desafios de 2018”, afirmou a presidente Carmélia da Mata.
 
Durante o evento, Carmélia conversou com os colegas professores e parabenizou a professora Janaina Josefá, que retorna a sala de aula após o pedido de exoneração do cargo de coordenação, por não aceitar a condução administrativa e funcional implantada na rede municipal de educação.

Fonte: ASCOM/SINDSEMB









Em reunião ocorrida na manhã de hoje (05) no escritório do Grupo Paraíso representado pelo seu Diretor o empresário Jacob Lauck (ex-secretário de planejamento do município), foi assinada a escritura definitiva de doação de terreno de aproximadamente 90 hectares, nas imediações da BR 242, para a construção do Campus da Universidade Federal do Oeste Baiano em Luís Eduardo Magalhães.

O Prefeito Oziel Oliveira, que está em viagem na capital baiana, onde foi acompanhar o andamento do contrato de construção de mais uma unidade escolar na cidade; foi representado pela Secretária de Governo, Katerine Rios.

Estiveram presentes a Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia; Professora Iracema Veloso e o Pró Reitor de Planejamento; Poty Lucena, além do diretor em exercício do Campus LEM; Felipe Silva Figueira.

A construção do Campus representa um avanço gigantesco para a educação superior no município, possibilitando a ampliação da oferta de cursos, facilitando a vida acadêmica dos jovens luiseduardenses e gerando emprego e renda para centenas de pessoas, em diversos níveis de escolaridade.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

PROFESSOR DE INGLÊS

Ensino Superior e

Licenciatura na área

Experiência na função
01 VAGA

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO
Ensino Médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir Formação em Elétrica e curso NR10
05 VAGAS

ELETRICISTA MONTADOR
Ensino Médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir Formação em Elétrica e curso NR10
02 VAGAS

ELETROTÉCNICO
Ensino Médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir Formação em Eletrotécnica e curso NR10
01 VAGA

RECEPCIONISTA SECRETÁRIA
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA

 

Os interessados deverão se dirigir à unidade do SINEBAHIA, localizada na Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Avenida Barreiras, nº 795, Centro – Luís Eduardo Magalhães, munidos de CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, para realização do cadastro.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

A Prefeitura tem realizado constantes investimentos para melhorar o trânsito em Luís Eduardo Magalhães. Além de ações que visam a conscientização de motoristas e pedestres, a gestão municipal tem aplicado recursos na infraestrutura de ruas e avenidas.
Outra medida importante foi anunciada hoje (3). O Prefeito Oziel Oliveira autorizou a licitação que vai definir a empresa responsável pela instalação de um semáforo no cruzamento das Avenidas JK e Salvador.


“Aquele é um dos pontos mais movimentados de nossa cidade. Os novos equipamentos vão garantir segurança para os veículos e pedestres que passam pelo local”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Na Avenida Barreiras o tráfego passará por intervenções. Além disso, projetos de sinalização e paisagismo darão cara nova ao local, que será contemplado com ciclovia, pista para caminhada e canteiro central totalmente modificado.

“São investimentos na modernização das ruas e avenidas que vão melhorar o trânsito e deixar a cidade mais bonita”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
Foto: José Bonfim

As fortes chuvas que caíram em Luís Eduardo Magalhães desde esta quarta-feira, (03) alagaram diversas ruas da cidade. O prejuízo maior foi no acesso à Avenida Salvador, esquina com a Rua São Francisco, na qual a força da água abriu uma cratera. O local foi interditado pela Sutrans. Durante a tarde desta quinta-feira, (04), o local foi preparado para receber asfalto. Confira nas fotos do repórter da Moderna FM, José Bonfim. 

Foto: José Bonfim
Foto: José Bonfim
Fonte: Douglas Batista

Ex-prefeita de Barreiras, a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, ainda não definiu se deverá deixar os quadros do governo para se candidatar a algum cargo eletivo. “Candidata a gente da política sempre está pronto para ser. Mas nós temos essa definição ainda, até por uma orientação do próprio governador para que a gente não falasse de política ainda. (…) Ele nos pede que nós ainda não falemos de política e nós temos que seguir o líder, ou então o chefe”, afirmou. O cargo ao qual ela deve se candidatar também ainda não foi escolhido, mas Jusmari manifestou preferência pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“Eu gostei mais de ser estadual. Então eu vou conversar do partido, que eu também sou do PSD, eu tenho que ter uma conversa com o senador Otto [Alencar], que é presidente do meu partido”, afirmou a titular da Sedur, que disse não ter se encontrado com o congressista nos últimos tempos. “Sinceramente, antes de ser secretária eu falava toda semana, depois de secretaria eu nunca pude ter uma conversa política com ele. Ai vê o que é interessante para o partido.

Se fosse meu desejo pessoal e se fosse para eu ser candidata eu gostaria de ser estadual. Mas vou ver o que interessa para o partido. Também já fui federal, para mim não tem problema, qualquer lugar em que eu esteja está bom, desde que eu esteja participando”, ponderou.

Fonte: ASCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães concluiu a reforma do Posto de Saúde Oswaldo Cruz, no Bairro Santa Cruz, e o funcionamento foi normalizado hoje (03). A unidade é de grande importância para a comunidade local, que recebe atendimento com uma equipe completa, formada por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

“O local tem profissionais capacitados e recebeu manutenção na pintura, telhado, piso e nos banheiros. Os móveis novos também passaram a garantir conforto e bem estar para quem precisa dos serviços aqui prestados. Está tudo muito bem organizado na parte interna do posto, estamos realizando os reparos externos para que possamos reinaugurar oficialmente a unidade de saúde”. Comentou o prefeito.

O Posto de Saúde Oswaldo Cruz, funciona de segunda à sexta- feira, das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

As estatísticas voltaram a comprovar que os investimentos feitos pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães na segurança do município e a parceria com as forças policiais, continuam apresentando excelentes resultados. Uma prova disso foram as ocorrências na festa da virada do ano, na Praça Sérgio Alvim Mota. De acordo com a Polícia Militar, 38 homens, incluindo o efetivo da CIPE/Cerrado, fizeram o policiamento na noite do reveillon, com registros considerados normais, diante da grandeza das comemorações.

"Houve um flagrante de embriaguês ao volante, uma condução por desacato e um registro de vias de fato. Apesar do grande número de pessoas, a festa foi muito calma e todos queriam se divertir", comentou o Comandante da 85 Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Giovanni Castro.

De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, cerca de 10 mil pessoas comemoraram a chegada de 2018 no centro de Luís Eduardo Magalhães. Segundo o secretário da pasta, Daniel Alvares, 28 Guardas Civis Municipais e agentes de trânsito, atuaram na segurança da festa e foram fundamentais na manutenção da ordem. A utilização das 8 viaturas e das 6 motos adquiridas pela atual gestão para a Sutrans e a Guarda Municipal, também foi decisiva para a tranquilidade do evento.

"Não registramos roubos, furtos e nem assaltos. Esse resultado significa uma grande conquista para nosso município e só foi possível, graças ao apoio incondicional que a prefeitura está proporcionando à segurança do nosso município", comentou Daniel Alvares.

O prefeito Oziel Oliveira comemorou os resultados e garante que os investimentos na segurança vão continuar.

"Esse foi um dos meus principais compromissos com a população da nossa cidade e os resultados podem ser vistos. As famílias compareceram a esta festa grandiosa e voltaram a se divertir com segurança na praça da cidade. Ano passado conseguimos reduzir o número de homicídios em 37%, em relação a 2016. O número de ocorrências no trânsito também caiu pela metade. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação", encerrou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio



“É uma luta que se encerra e uma obra de importância enorme que se inicia trazendo a integração dos Bairros e a segurança dos pedestres e ciclistas.” Com estas palavras o Prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, descreveu o significado da reunião realizada hoje, 27 de dezembro, com os Engenheiros da Empresa Laccheng que construirá as passarelas sobre a BR 242.

Giovane e Glauco são os Engenheiros responsáveis pela obra que iniciará dia 05 de janeiro e na reunião acertaram com o Prefeito e o Secretário de infraestrutura do Município, Marciano Paulleti, detalhes como o local da implantação do canteiro de obras e a chegada dos equipamentos para a construção.

A luta que Oziel relata é a soma de inúmeros esforços envidados por ele e equipe para concretizar o projeto que realmente traz a integração dos Bairros da Cidade bem como a segurança dos transeuntes, entre estes a visita do Ministro dos Transportes ao Município e a garantia dele a Oziel de que iniciaria as obras ainda no mês de dezembro deste ano.

Oziel explica que as (03) três passarelas serão construídas em pontos estratégicos visando atender o melhor possível à população:

“Uma será implantada unindo o Bairro paraíso com o Jardim das acácias na altura da Galvani. Outra unirá o Centro ao Bairro Floraes Léa no ponto em que atenderá a região dos hotéis e Pousadas próximos à antiga rodoviária e o Futuro Shopping Center. E a outra unirá o Bairro Santa Cruz ao Centro, na altura da Avenida Ayrton Sena.”

As obras serão acompanhadas e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura sob o comando do Secretário Marciano que já acompanhou os Engenheiros nas tratativas gerais.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Uma característica difere Luís Eduardo Magalhães de outras cidades da Bahia. Aqui, as loteadoras fazem parte do ranking de reclamações no Procon, segundo a diretora do órgão de proteção e defesa do consumidor, Samara Rocha. 

“Eu quando cheguei aqui não imaginei que fosse ter tanto problema relacionado às loteadoras. Estamos em uma época difícil, as pessoas na maioria das vezes ou tentam cancelar, ou estão inadimplentes e tentam renegociar. Procuram essas empresas e têm grande dificuldade em resolver. Daí, procuram o Procon”, explicou Samara.

Ainda de acordo com a diretora do órgão, por falta da disponibilidade de algumas empresas são gerados processos desnecessários. “A gente verifica esses contratos. As vezes são cláusulas abusivas. E a gente tenta entrar em contato, tenta resolver, a grande maioria gera processos dentro do órgão, porque realmente esses fornecedores têm uma grande dificuldade em resolver esse tipo de negociação e acaba gerando processos desnecessários”, destacou. 

As queixas com a telefonia, também não ficam para trás. “Não é novidade para ninguém, nós temos um problema absurdo com essas empresas. Questões de internet, esses planos que mudam e não informam a pessoa. Situações de planos que você não contratou”, ressaltou. Seguido pelas prestadoras do serviço de água e energia elétrica[F1] : Coelba e Embasa, as reclamações são diárias”, contou.

O Procon está localizado na sede do Poder Executivo, no Centro Administrativo. Atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h, conta com três atendentes, um coordenador e um conciliador. O atendimento pode ser feito também por telefone (3628-9414/ 9015), em casos de dúvidas. Mas na maioria dos casos, é necessário o comparecimento.

Fonte: Douglas Batista
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |