Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Instituição organizadora da Corrida do Algodão, realizada no final de setembro, em Luís Eduardo Magalhães, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) entregou nesta quinta-feira (21) materiais esportivos para três instituições sociais de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Amigos da Bola Laranja (ABL) e o Centro de Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos (Cativar) receberam kits como bolas de futebol, vôlei e basquete, redes de futebol, jogos de camisa de futebol, dentre outros.

Ao receber os materiais, o atual diretor presidente da Apae Lem, Ronei Jesus Pereira, acredita que a doação contribui diretamente com as práticas esportivas proporcionando mais qualidade de vida para os portadores de necessidades especiais da instituição. “Temos atualmente cerca de 180 participantes, dentre crianças e adultos, e uma lista de espera para atender ainda mais pessoas. As atividades físicas são essenciais para o desenvolvimento dos integrantes do projeto, e agradecemos mais este apoio da sociedade local e dos agricultores, por meio da Abapa”, afirma.

Para o presidente da ABL, Marcelo Grade, e o vice-presidente, Osvaldo Sesteiro, a doação das bolas de basquete vão possibilitar que mais crianças se integrem ao projeto. “Iniciamos em 2015, com a parceria do Lions Clube no projeto Cidadania Feliz, com o foco no incentivo à prática do basquete em nossa cidade, e hoje já contamos com 60 crianças e jovens com a faixa etária de 6 a 17 anos”, explica. Mais conhecido como Carlinhos, o professor de educação física, Manoel Carlos de Sousa, ficou agradecido com as doações para o projeto Cativar, que apóia os dependentes químicos em tratamento. “A partir de agora, teremos bola, rede para o gol, e um jogo de camisas para mantê-los focados na recuperação”, afirma ele, que a partir do próximo ano, vai desenvolver também em um projeto de boxe para cerca de 200 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A organizadora da Corrida do Algodão e diretora da Abapa, Alessandra Zanotto, explica que os materiais foram comprados com recurso excedente captado durante a organização da Corrida do Algodão. “Diante do sucesso da competição, decidimos continuar investindo no estímulo ao esporte por meio da doação destes materiais esportivos que vão fazer a diferença no dia-a-dia de quem participa das práticas esportivas nestas instituições”, afirma ela, que acredita na promoção de mais uma edição da Corrida do Algodão. “Queremos inserir o evento dentro do calendário da cidade, sendo uma forma de reforçar a importância do agronegócio para o desenvolvimento econômico e social de toda a região, incentivando também o uso do algodão dentre os praticantes das atividades físicas”, destaca.

Corrida do Algodão - Com sucesso de público e inscritos, a Corrida do Algodão  distribuiu R$ 5 mil em prêmios e troféus para os vencedores. Quem passou pelo local, se surpreendeu com uma grande estrutura que reuniu atividade física, esporte, música, e produção agrícola em só local.  A população acompanhou com entusiasmo a competição que levou cerca de 750 atletas profissionais e amadores a tomarem as ruas da cidade e se desafiarem nos trajetos de 5km e 10km. De maneira democrática e inclusiva, a Corrida do Algodão também abriu espaço para os cadeirantes e crianças. A Corrida do Algodão foi uma realização da Abapa e contou com a parceria e patrocínios da Agrosul/John Deere, Bayer, CCAB, Sudotex, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, UBahia, Unicot, FMC, Sesi/Fieb Fundeagro, Grupo Horita, Morinaga Sementes, ZanottoCotton, Bradesco, Espaço Amanda Amorim, Espaço Core e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Abrapa

Nesta última terça-feira (19), os deputados baianos concederam o título de utilidade pública para a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Por meio do Projeto de Lei 22.636/2017, a proposta do deputado Paulo Câmara foi votada por unanimidade garantindo a manutenção e viabilidade de novos projetos da entidade juntamente com o Governo do Estado. Na oportunidade, os deputados baianos ressaltaram os esforços da associação para o estímulo ao desenvolvimento da cotonicultura baiana. Dentre os trabalhos destacados está a entrega de 50 kits de irrigação e de transferência de tecnologia para apoiar o crescimento da cultura do algodão dentre os produtores do Vale do Iuiu e do sudoeste baiano, ocorrida no mês passado, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri).

Além de firmar novos convênios, este título reconhece a importância da associação como importante suporte aos produtores de algodão baianos. “A mesma seriedade e competência empregadas pelos associados no campo se revertem na condução da entidade que vem se fortalecendo ao atuar de forma integrada em áreas como sanidade vegetal, capacitação de mão de obra e manutenção das estradas vicinais apoiando o produtor desde a produção até o escoamento da fibra para comercialização. O Governo do Estado através da Seagri reconhece e apoia todas as ações da Abapa que trazem cada vez mais desenvolvimento, emprego e renda para todos os baianos”, explicou o Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, é necessário reforçar a importância das diretorias passadas que promoveram ao longo dos últimos 17 anos uma série de projetos que se consolidaram e vem garantindo o suporte para o desenvolvimento da cadeia agrícola do algodão na Bahia. “Tivemos uma ótima safra, e temos uma perspectiva de crescer 35% na área produtiva de algodão. Juntamente com as chuvas, que voltaram depois de quatro anos de seca e instabilidade, o produtor fez a sua parte, e se manteve forte e investindo em seu negócio. Nosso programa fitossanitário é uma referência em todo o Brasil, e evitou, por meio da informação e técnica, a proliferação do bicudo do algodoeiro, proporcionando maior rentabilidade ao produtor”, afirma, ao agradecer aos deputados baianos e ao secretário de agricultura, Vitor Bonfim, pela parceria junto à entidade e aos produtores.

Criada em 31 de maio de 2000, a Abapa é uma instituição sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses da cotonicultura do Estado da Bahia e promover o algodão baiano nos mercados nacional e internacional de forma sustentável e integrada. Este mês, no dia 12, a associação também recebeu o título de utilidade pública no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Na cidade, ficam sediados o Centro de Treinamentos da Abapa, que este ano, já capacitou mais de 6 mil pessoas que atuam no campo e nos escritórios, e o Centro de Análises de Fibras, que classifica e atesta a qualidade da fibra produzida na Bahia para ser comercializada dentro e fora do Brasil.

Fonte: ASCOM ABAPA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio



Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção da AIDS e outras DSTs, a Prefeitura Municipal de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mutirão de exames, na Unidade de Saúde do Alto do Cruzeiro, nesta quarta (20).





Na oportunidade, foram realizados o atendimento de aproximadamente 85 pessoas, que voluntariamente se propuseram a realizar testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B, além da realização de palestra em sala de espera abordando as principais formas de prevenção das DST e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Fonte: CECOMM IBOTIRAMA

O Sindsemb, Sinprofe e Conselho do Fundeb participaram durante todo o dia desta quarta-feira, 20 de dezembro, do Encontro de Planejamento da Rede Municipal de Ensino realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo inicial seria discutir o panorama 2017 e aplicação do planejamento educacional 2018 com os gestores e coordenadores de educação, mas a proposta apresentada já estava definida. Durante todo o evento foram apresentados dados relacionados a educação, e as perspectivas para o próximo ano letivo, mas sem aprofundamento na ampliação de carga horária para os profissionais e remanejamento dos servidores.

“Agradecemos o convite da Secretária Cátia Alencar, que está buscando abrir o diálogo com a categoria. A participação é muito importante, e estamos aqui para ouvir, participar e opinar, porque além de representar os servidores, também somos cidadãos e precisamos acompanhar os resultados de todas as áreas de bens essenciais de nosso município, e a educação é um agente transformador”, disse a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata.

Ações para o programa Educa Barreiras e os resultados do Pacto Novo Mais Educação, Projeto Presença, Projeto Despertar, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e o Projeto Formação pela Escola também foram delineados, mas os profissionais questionaram o modelo pronto e definido.

“A nossa proposta era participar e ajudar na construção de um planejamento para a educação municipal, mas apenas recebemos informações e estatísticas de atividades realizadas mediante programas do governo federal. Esperamos que no próximo ano, possamos ser convidados a participar de todo o processo”, disse a professora Rosilaine Oliveira, do Conselho Municipal do Fundeb.

Fonte: SINDSEMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

85ª CIPM CONDUZ UMA PESSOA POR TER DANIFICADO ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Na última sexta-feira, 15, por volta das 15h00min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190 que havia uma denúncia de invasão a uma imobiliária.
Chegando ao local, os policiais foram informados pelo proprietário que o acusado havia quebrado com uma pedra, a porta de vidro e um computador de seu estabelecimento comercial.
O acusado, juntamente com a vítima foram conduzidos à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM PRENDE UM INDIVÍDUO POR POSSE DE DROGAS NO BAIRRO FLORAIS LÉA

No domingo, 17, por volta das 09h55min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190 que na Avenida Tancredo Neves, Bairro Florais Léa, havia uma denúncia de Invasão.
Chegando ao local, os policiais foram informados por populares que um indivíduo havia pulado o muro de uma residência e ao perceber que tinha sido visto, evadiu-se do local.
A guarnição passou a realizar buscas na região e localizou ali próximo um suspeito, e com ele um aparelho de celular de procedência duvidosa, além de uma pequena quantidade de maconha. Ele foi apresentado na DP, juntamente com o material encontrado, para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM ATENDE OCORRÊNCIA ENVOLVENDO AGRESSÕES ENTRE PAI, FILHO E GENRO NO MUNICÍPIO DE CATOLÂNDIA

No último domingo, 17, por volta das 16h30min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190 que no povoado de Conceição, município de Catolândia, havia acontecido uma briga entre familiares e que os feridos estavam vindo para o hospital local.
Chegando ao local, os policiais foram informados que após uma discussão entre pai e filho, o pai de 58 anos teria desferido um golpe de faça na altura do peito do filho, de 27 anos, e em seguida desferiu outro golpe na coxa direita do genro, de 41 anos.
Após isso, o genro e filhos do acusado conseguiram atingir o acusado com um objeto de madeira e o desarmou. Os três feridos ficaram hospitalizados sob observação médica para posteriormente serem encaminhados até uma delegacia onde serão tomadas as medidas cabíveis.

85ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR MARIA DA PENHA NO BAIRRO MIMOSO II

No último domingo, 17, por volta das 17h30min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190 que na Rua Manoel Novais, Bairro Mimoso II, havia uma denúncia de Maria da Penha.
Chegando ao local, a vítima informou aos policiais que o seu companheiro de convívio a estava ameaçando com um facão. A guarnição localizou o autor e o conduziu para a DP local para a adoção das medidas cabíveis.

85ª CIPM CONDUZ SUSPEITO DE REALIZAR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA NO SANTA CRUZ

Na manhã desta segunda-feira, 18, por volta das 11h00min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190 que na Rua Candeias, Bairro Santa Cruz, havia uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública.
Chegando ao local, os policiais localizaram um suspeito e realizaram uma busca em sua residência, onde foi encontrado embaixo de um colchão, uma capa de uma arma.
Diante dos fatos, o indivíduo e a capa do armamento foram apresentados na DP local para esclarecimentos e para serem tomadas as providencias cabíveis.

85ª CIPM PRENDE TRÊS PESSOAS E APREENDE DOIS MENORES POR DESACATO E PORTE DE MUNIÇÕES E DROGAS NO RIO DE PEDRAS

Na tarde desta segunda-feira, 18, por volta das 15h20min, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190 que Rio de Pedras havia um indivíduo portando arma de fogo.
Chegando ao local, os policiais abordaram alguns suspeitos e encontraram 05 munições calibre 22 e cerca de uma grama de cocaína com um menor de idade. Durante a abordagem, estavam na companhia do menor, um homem e uma mulher maiores de idade, além de um outro menor e uma adolescente, sendo que a adolescente e a mulher ainda desacataram a guarnição.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos até a delegacia local, juntamente com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 85ª CIPM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |