Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Publicidade

Olá, boa tarde a todos!

Eu vim aqui falar sobre um tema muito importante: os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que começou em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, para enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse problema e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres.

Até 6 de dezembro – Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, estaremos em campanha, convocando toda a sociedade luíseduardense a refletir sobre esse mal que destrói sonhos e lares, lutando junto conosco pela sua eliminação.

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, instituímos o Programa Borboleta, que visa ao enfrentamento da violência contra a mulher por meio de uma equipe multidisciplinar, qualificada e capacitada, pronta para atender 24 horas, quaisquer casos de agressão (sexual, psicológica, física, moral ou patrimonial). A borboleta representa a efemeridade, o que é passageiro, temporário, transitório. Durante um período, ela vive um estágio de transformação, ganhando forças, criando asas, para enfim, voar. E é essa a pretensão do programa: vencer o ciclo da violência, oferecer todo apoio necessário à mulher que vive neste contexto devastador, para que ela possa como a borboleta, se libertar do casulo e ganhar céus.

Meu nome é Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, casado com Jusmari Oliveira, pai de Phelipe e Victória, e luto pelo fim da violência contra a mulher.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



No mês em que se comemora o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro), as estatísticas comprovam que esse tipo de agressão ainda é muito comum em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com dados do Programa Borboleta, ação de apoio às mulheres em situação de violência, desenvolvida pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, de março até o último dia 22 foram registrados 135 casos. O índice demonstra que, apesar do trabalho intenso de prevenção e acompanhamento, falta muito para a redução no número de ocorrências.

“É difícil combater a violência contra as mulheres. Na sociedade machista em que vivemos, muitas vezes os valores são invertidos, o que faz com que a vítima seja responsabilizada pelas agressões que sofre”, explicou a Psicóloga e Coordenadora do Programa Borboleta, Flávia Rizkalla. “Como em boa parte do Brasil, a educação voltada para a autoridade masculina também contribui de forma decisiva para o aumento no número de ocorrências”, comentou o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares. “Sabemos das dificuldades, mas estamos aqui para trabalhar e garantir o suporte necessário a essa parcela da população, que tanto precisa da assistência do poder público municipal”, complementou o prefeito Oziel Oliveira.

A Promotora Stella Athanázio, responsável pelos casos de agressão às mulheres, faz um adendo ao diagnóstico. Segundo ela, historicamente o número de vítimas sempre foi alto. O que ocorre atualmente é maior acesso às informações e o consequente aumento na quantidade de registros oficiais. “Os casos ficavam ocultos entre as famílias, ocultos na dependência financeira, ocultos na vergonha das vítimas em buscar amparo. Diversos fatores de inibição faziam com que as mulheres guardassem para si essa realidade”, elucidou.

Ainda de acordo com a Promotora de Justiça, iniciativas como o Programa Borboleta, têm um papel fundamental na mudança do quadro. O apoio desde o momento da agressão, o acompanhamento psicológico e a ajuda na realização dos trâmites legais dão maior segurança a quem busca a justiça. “É uma grande vitória dos empreendedores, dos realizadores desse Programa. Oito meses é um tempo muito curto para atingir esse brilhantismo. Com o passar do tempo, o Borboleta vai se aprimorar cada vez mais, alcançando abrangência muito maior”, salientou.

O Ministério Público ressalta também que, em Luís Eduardo Magalhães, dois agressores já foram condenados por feminicídio. Consoante Stella Athanázio, o empenho do Programa Borboleta foi fundamental para a rápida inclusão do julgamento na pauta. “Eles cobram da justiça e buscam informações no Ministério Público. Isso ajudou a acelerar o julgamento desses processos”, destacou a Promotora.

E é fácil constatar o sucesso dessa política pública. Uma das mulheres, vítima de violência doméstica, assistida pela equipe, desabafa. “Receber esse tipo de tratamento de uma pessoa que dedicamos uma vida inteira foi uma grande covardia. Foi o fim de uma história da pior maneira possível. Só resisti graças à ajuda do Programa Borboleta que me deu suporte num momento de extrema humilhação. Decidi virar uma linda borboleta e voar. Afinal de contas, há muitos jardins e flores e é esse caminho que quero seguir a partir de agora”.

Para fazer denúncias ou solicitar o auxílio do Programa Borboleta, basta ligar para (77) 98802-3662 ou se dirigir à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, na Rua José Cardoso de Lima, Centro.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM





Um dia após o governador Rui Costa assinar com 187 municípios baianos convênios e ordens de serviço que ultrapassam R$ 81 milhões em investimentos em obras nas mais diferentes áreas, prefeitos da região Oeste se reuniram com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, para tratar de novas parcerias.

Nesta terça-feira (28), a prefeita de Cotegipe, Márcia Sá Telles, e os prefeitos Gilson da Farmácia, de Cristópolis, e Pimentel, de Catolândia, apresentaram a titular da SEDUR projetos, que deverão ser contemplados com novos convênios.

“Foi uma reunião super proveitosa. Nossos projetos já estão na Conder e tivemos o aval da secretária Jusmari para as obras de pavimentação e recuperação de canteiros, a exemplo do acesso à nossa cidade, vindo de Wanderley”, destacou a prefeita de Cotegipe, Márcia Sá Teles.

O Gestor de Cristópolis, Gilson da Farmácia, também se mostrou satisfeito com o diálogo produtivo com o governo, por meio da SEDUR. “Temos a certeza que voltaremos no próximo dia 13 para, ao lado da secretária e do governador Rui Costa, assinarmos convênios, que trarão mais qualidade vida para a população do município”, disse.

Para o prefeito de Catolândia, Pimentel, a parceria do governo com os municípios do Oeste também é fruto de uma gestão diferenciada, que marca a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Para nós do Oeste, é muito importante ter uma secretária como Jusmari, que tem capacidade de realização. Tanto que, com ela, a construção de casas populares já está sendo retomada no nosso município e, além disso, teremos obras de pavimentação, muito desejadas pela população”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Capela Santo Antônio
28
Nov / 2017

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Para substituir um registro da rede distribuidora, a Embasa informa que o abastecimento de água será temporariamente interrompido a partir de hoje, segunda-feira (27) a partir das 22h, nos seguintes bairros da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães: Santa Cruz, Floraes Léa, Jardim Paraíso, Jardim Imperial, Sol Nascente, Campos Elíseos, Jardim das Acácias, Vereda, Jardim Ipê e Tropical Ville.  

A Embasa recomenda que os moradores utilizem a água do reservatório de forma racional somente para as atividades mais básicas. A previsão é que o abastecimento seja gradualmente retomado amanhã, terça-feira (28), partir das 14h. A normalização com água em todos os imóveis deverá ser acontecer no início da noite. Para outras informações, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195.

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio




















Durante uma cerimônia realizada hoje, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Oziel Oliveira premiou as escolas vencedoras da 17ª Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães (OILEM). Nesta edição, alunos da APAE e de 36 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular, distribuídos em 12 modalidades esportivas (futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei de praia, futebol society e queimada) participaram do evento, realizado entre os dias 26 de outubro e 18 de novembro.

“Fizemos a maior OILEM em 17 anos. Foram quase 8 mil alunos, de diversas escolas, bairros e comunidades de Luís Eduardo Magalhães. Estamos muito satisfeitos com o resultado e podem ter certeza que em 2018 o evento será muito maior”, comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

Sobre a OILEM

Maior competição intercolegial do interior da Bahia, a OILEM é uma ação da Secretaria Municipal de Educação por meio da Gerência de Educação Esportiva. Tem por objetivo promover o desporto mediante jogos que envolvam várias modalidades, dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos.

Este ano, a olímpiada contou com a participação direta de aproximadamente 350 profissionais entre professores, árbitros e organização, e reuniu 7.600 alunos.

CONFIRA O RESULTADO FINAL:

CATEGORIA “A” (16 E 17 ANOS )
1º) COLÉGIO ESTADUAL MARIA OTÍLIA
2º) CEMO
3º) CMO

CATEGORIA “B” (14 E 15 ANOS )
1º) CMO
2º) ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ CARDOSO DE LIMA
3º) ESCOLA MONTEIRO LOBATO

CATEGORIA “C” (12 E 13 ANOS )
1º) CMO
2º) ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ CARDOSO DE LIMA
3º) ESCOLA MUNICIPAL ONERO COSTA

CATEGORIA “D” (10 E 11 ANOS)
1º) ESCOLA ESPAÇO LIVRE
2º) CMO
3º) ESCOLA MUNICIPAL MOZART FELICIANO

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM





















O fim de semana foi de reconstrução para 14 famílias dos bairros Luar do Oeste e Jardim das Oliveiras. Elas tiveram as casas danificadas pelo vento e fortes chuvas que vêm caindo em Luís Eduardo Magalhães, acumulando prejuízos com a destruição dos telhados. Depois de uma análise da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, o prefeito Oziel Oliveira autorizou a entrega de sacos de cimento, portas, janelas, 140 telhas e 400 blocos para a recuperação das estruturas.

"Entendemos que essas famílias não têm condições de adquirir esses materiais e não poderiam ficar desamparadas em um momento difícil como esse. O lar é um bem precioso, e por isso, merece cuidado e proteção”, explicou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM













No início da manhã deste domingo, centenas de pessoas já estavam reunidas em frente à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para participar de uma ação em prol do combate ao câncer infantojuvenil: a “Caminhada Passos que Salvam”. A iniciativa foi realizada simultaneamente em 600 municípios brasileiros em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, responsável pelo atendimento de mais de 1 milhão de pacientes por ano.

“O envolvimento da sociedade foi grande. Tivemos o apoio de diversos segmentos e o resultado foi muito positivo", comentou a Secretária de Governo e Coordenadora da Caminhada em Luís Eduardo Magalhães, Katerine Rios.

A caminhada saiu da Avenida Barreiras e percorreu a Rua Paraíba até a Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), retornando pela Rua Paraná. Durante o trajeto, muitas famílias manifestaram alegria em aderir à causa da instituição que, apoia inclusive, crianças e adolescentes de Luís Eduardo Magalhães. Dona Marilza Lessa fez questão de acordar cedo no domingo e cumprir todo o percurso acompanhada da pequena Júlia, para ensiná-la desde cedo, a importância de gestos solidários para a formação de um bom caráter. “O que estamos vendo aqui é maravilhoso. Um grande exemplo de cidadania e consciência do papel de cada um na nossa sociedade", disse a servidora pública. Seu Gilberto e a esposa levaram o filho Henrique. O garoto de 5 anos passou por um longo tratamento no Hospital de Barretos e hoje está recuperado. Gilberto parabenizou a iniciativa da gestão pública. "Qualquer criança pode apresentar um problema dessa natureza e ter um hospital com recursos para desenvolver o tratamento é um passo muito importante em busca da cura", enfatizou.

“A população mais uma vez atendeu ao nosso chamado, compreendeu a relevância desse projeto, o que me deixa imensamente feliz", comemorou o prefeito Oziel Oliveira. E complementou: "hoje, o dia foi de boas notícias. Além do sucesso da caminhada, é motivo de celebração também, a nomeação da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, como Embaixadora dessa causa nobre. Com isso, ela passa a ter o compromisso de elevar ainda mais a missão da Passos que Salvam”, encerrou.

De acordo com a organização do evento, foram vendidos até o momento, 1.500 kits contendo camiseta, boné e sacochila, ao preço de R$ 35, cada. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na manutenção do Hospital do Câncer Infantojuvenil de Barretos.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |