Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está incentivando a mudança no comportamento dos funcionários do serviço público municipal, por meio da adoção de atitudes sustentáveis nas atividades do dia a dia. A ação, que é coordenada por uma Comissão Gestora formada por representantes de todas as secretarias municipais, orienta práticas como o reaproveitamento do papel, que antes era jogado no lixo, o uso de material plástico como garrafas pet, na confecção de enfeites utilizados em datas festivas e a aquisição de menor quantidade de produtos descartáveis. Desligar as lâmpadas, os condicionadores de ar e os computadores ao sair do ambiente laboral são exemplos de outros hábitos que também estão sendo fomentados pelos envolvidos no desenvolvimento do projeto.

“Assim, estamos implantando a responsabilidade socioambiental nas tarefas administrativas e operacionais dos órgãos públicos. Além de favorecer o meio ambiente, proporciona economia para a gestão do nosso município,” explicou a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula. Segundo a titular da pasta, a próxima etapa do trabalho consiste em mobilizar e conscientizar um número maior de servidores públicos. Haverá palestras e o estabelecimento de metas, que irão avaliar a eficiência da Agenda Ambiental.

“A transformação começa em cada um de nós. Devemos pensar no que estamos fazendo para aumentar a eficiência do trabalho sem prejudicar o meio ambiente. Outro fator importantíssimo é a redução de custos com a aquisição de materiais e pagamento de contas, como água e energia elétrica. O dinheiro que seria gasto para custear o uso indevido desses recursos pode ser investido em outros setores,” enfatizou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Comunidade Sagas Chagas

Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, realizará uma audiência pública para discutir o Plano de Saneamento Básico do município. O evento será no dia 20 de novembro, às 18 horas, no Sindicato dos Produtores Rurais.

O Plano de Saneamento Básico é o resultado de um conjunto de estudos, que tem como objetivo diagnosticar a situação no município e planejar ações para a melhoria de serviços como o fornecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas.

De acordo com a legislação (Lei 11.445/2007), a Política e o Plano devem ser elaborados com o envolvimento da sociedade, utilizando mecanismos e procedimentos que garantam informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, planejamento e avaliação relacionados aos serviços públicos de saneamento básico.

“Além de cumprir a lei, este evento é fundamental para definir ações que irão ajudar a preservar o meio ambiente, promover saúde e qualidade de vida, tudo em benefício da nossa população”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Neste sábado (18), a ação acontecerá nos seguintes residenciais:

SOL DO CERRADO E SOLAR DOS BURITIS 
Horário: Das 8 às 17 horas
Local: Centro de Convivência

Deverão realizar o procedimento crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. O não comparecimento pode implicar no bloqueio ou cancelamento do benefício.

Todos os beneficiários devem apresentar RG, Certidão de Nascimento, Cartão de Vacinação, Cartão do Bolsa Família e Cartão do Pré-Natal (gestantes).

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Obs.: Os cupons da Acelem retirar somente na terça dia 21/11/2017.

Fonte: Grupo Santo Antonio





No início da tarde de hoje (14), uma reunião entre a Secretária de Governo, Katerine Rios; o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 9ª Região (CRECI-BA), Francisco Pereira Neto e representantes da empresa italiana Elecom do Brasil Ltda., Enzo Gervasoni e Jane Márcia, discutiu detalhes para viabilizar a instalação de uma sede da organização estrangeira, no município de Luís Eduardo Magalhães.

O proprietário da Elecom, Enzo Gervasoni, recebeu de Katerine Rios, um ofício assinado pelo prefeito Oziel Oliveira, no qual demonstrou a satisfação em recebê-los, ratificando o convite para a montagem e concretização do empreendimento na cidade. A Secretária de Governo – que representou o chefe do executivo municipal na ocasião –, destacou a iniciativa, que segundo ela é “a comprovação de que estamos no caminho certo, atraindo grandes investidores, inclusive de fora do país”. E complementou afirmando que o investimento contribuirá para o desenvolvimento econômico do município e ampliação ao acesso do mercado de trabalho. “O prefeito Oziel Oliveira é um exímio empreendedor e está empenhado no propósito de fazer Luís Eduardo Magalhães voltar a crescer. Portanto, ele ajudará no que for possível para que a empresa se instale no município, gerando emprego e renda para a população”.

Sobre a Elecom

A Elecom é uma empresa italiana com sede em Bérgamo. Há 35 anos atua no ramo de sistemas elétricos e com 8 anos de experiência em instalação de painéis solares, traz para o Brasil o know-how europeu de desenvolvimento e integração para implantes fotovoltaicos, que atende, dentre outros, os seguintes segmentos: agronegócios, indústrias, hospitais, clínicas, instituições de ensino, hotéis, lojas, escritórios, residências e prefeituras.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio















Uma cerimônia realizada hoje (13), no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, marcou o encerramento das atividades do Programa Despertar, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Educação, Agricultura, Meio Ambiente e as Escolas Municipais Henrique de Freitas (Assentamento Rio de Ondas), São Paulo (Novo Paraná), Fábio Johner (Bela Vista), Ivanilde dos Santos Cedro (Muriçoca) e São Francisco (Vila Buritis).

O objetivo do Programa é realizar uma orientação socioambiental voltada para o reaproveitamento de resíduos sólidos, alimentação saudável, além da busca da conscientização acerca da importância da preservação dos recursos naturais. Durante a cerimônia, houve apresentação de vídeos com ações executadas pelos alunos no ano de 2017, em oficinas e palestras sobre temas como reciclagem, coleta e armazenagem correta do lixo e culinária à base de hortaliças produzidas na comunidade. O evento também premiou os estudantes que se destacaram durante o Despertar.

O vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães destacou a relevância de inciativas educativas para o alcance de transformações de impacto para o futuro. "O porvir depende muito de movimentos como esse. Quanto mais fizermos esse trabalho educacional, melhores serão os resultados para toda a nossa comunidade", salientou Vanir Koln.

Já a Secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, parabenizou o empenho de todos na realização do Programa. "Os professores, discentes e orientadores estão de parabéns por todo o esforço e dedicação. É gratificante constatar o quanto deu certo esta ideia, cada um com a sua parcela de responsabilidade", exclamou.

Para o Secretário de Educação, as metas atingidas são motivos de comemoração. "Verificamos um solo extremamente fértil para o desenvolvimento da aprendizagem. A intenção foi fazer a diferença e é isso que está acontecendo. Hoje, temos razões de sobra para celebrar. De fato, valeu a pena", encerrou Leandro dos Santos.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM







O convênio assinado, nesta segunda-feira (13), pelo Governo do Estado com Luis Eduardo Magalhães dará ao município um investimento de R$ 6 milhões para pavimentação e microdrenagem. Titular da Secretária de Desenvolvimento Urbano, pasta responsável pelo convênio, a secretária Jusmari Oliveira comemorou o investimento na região.

“Como secretária da Sedur, fico feliz em poder assinar convênios especialmente com municípios da região oeste, como Catolândia, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães. Teremos em Luis Eduardo obras que vão mudar a estrutura da cidade. Vamos pavimentar quase todo Mimoso 1 com drenagem. Faremos a estrutura da Feira do Mimoso 2 e ampliaremos o estádio municipal. Estou muito feliz com minha região contemplada e com coisas que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Também presente no ato liderado pelo governador Rui Costa, o prefeito de LEM, Oziel Oliveira apontou a importância do convênio para a cidade. “Essa obra traz uma condição melhor para quem estará não só nos arredores das avenidas Salvador e JK, mas também para o DISEP ( Distrito Integrado de Segurança Pública), que é outra importante obra do governador Rui Costa em Luis Eduardo”. Os vereadores Victor do Ferro Velho, Luciano Santos e Reinildo Nery dos Santos também estiverem presente no ato realizado no Centro Administrativo em Salvador.

Fonte: SECOM/BA

Obs.: Os cupons da Acelem retirar somente na terça dia 21/11/2017.

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, informa que o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, selecionou no mês de novembro, 255 novas famílias que passarão a receber o benefício.

A lista com os nomes dos beneficiários está disponível nos Postos de Saúde; Serviços de Convivência do Conquista, Residenciais Vista Alegre e Sol do Cerrado; no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM









O Governo Municipal finalizou na manhã desta segunda-feira, 13, a liberação da Rua Alberto Coimbra, Princesa Leopoldina e estacionamento do CAB, conforme previsto no Decreto Municipal nº 274 de 10 de novembro de 2017. Os feirantes que estavam alocados nestas áreas já estão instalados e atenderão ao público provisoriamente em uma grande estrutura montada na parte externa do Estádio Municipal Geraldão.

“Nós sabemos da preocupação dos feirantes com a efetividade das vendas no novo espaço, mas esse é um momento de trabalhar duro para reconstruir o que foi destruído pelo fogo e consolidar a área do Geraldão como ponto atrativo de vendas. Por isso, montamos uma estrutura de qualidade que oferece conforto aos feirantes e consumidores”, disse o secretário de agricultura José Marques.

Ainda segundo o secretário, a Prefeitura de Barreiras está concluindo o projeto do novo pavilhão que abrigará hortifrútis, derivados de leite, comidas e sucos, bebidas, temperos e conservas, para que dentro de pouco tempo os feirantes possam retornar ao CAB.

A estrutura instalada na área do Estádio Municipal Geraldão está livre para ocupação dos feirantes e visita da comunidade desde a quarta-feira, 8, quando foi iniciado o processo de assinatura do Termo de Autorização de Uso de Bem Público, que seguirá até o dia 14 de novembro, na antiga sede da prefeitura, na Av. Dr. Clériston Andrade, nº 729.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM








“Direitos Humanos: da Sala de Aula à Convivência na Sociedade.” Este foi o tema da Feira de Conhecimento realizada por professores e estudantes da Escola Municipal Mozart Feliciano. A iniciativa introduziu na vida de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, noções de direitos e deveres dos cidadãos, o que será uma contribuição importante para o desenvolvimento social dos discentes.

“A escola é um espaço ideal para a construção de conceitos e valorização do ser humano, viabilizando nesse sentido, a convivência com todos os tipos de diferença”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

A preparação para as apresentações começou desde o início do ano letivo. Cada turma escolheu um tema distinto, como a necessidade de um trânsito mais consciente, o combate ao racismo, a necessidade da socialização entre as crianças, os avanços da legislação trabalhista e as principais conquistas das mulheres. Além de alunos e educadores, muitos pais compareceram à escola e incentivaram as atividades. “Estou muito feliz com a apresentação de todas as turmas. Não tenho dúvidas de que esse trabalho vai trazer excelentes resultados na formação do caráter dessas crianças”, disse a dona de casa Marta Soares.

“O papel das nossas escolas ultrapassa o ensino de matérias tradicionais, previstas nas grades curriculares. Abordar temas que dizem respeito ao dia a dia da nossa comunidade, como os discutidos nessa feira, estimula a formação de cidadãos conscientes, consequentemente, o fortalecimento de uma sociedade mais justa e tolerante”, encerrou Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |