Blog Santo Antônio
Notícias

As equipes do Programa Minha Rua Limpa continuam trabalhando para combater os focos ddo mosquito da Dengue, em Luís Eduardo Magalhães.

Nesta terca-feira (27), segundo dia do Mutirão, os agentes de Saúde e de Combate às Endemias visitaram 5.106 imóveis no bairro Santa Cruz, no trecho entre a rua Xique-Xique e a América Dourada. E um total de 175 toneladas de resíduos foram coletados.

A ação segue até o dia 08 de março, em diversos bairros do município. Confira a programação dos próximos dias.

28.02 (quarta-feira) – Santa Cruz, da rua Xique-Xique até a rua América Dourada;

29.02 (quinta-feira) – Aracruz;

01.03 (sexta-feira) – Florais Léa II e III;

04.03 (segunda-feira) – Mimoso I;

05.03 (terça-feira) – Mimoso II;

06.03 (quarta-feira) – Mimoso III, Nova Brasília e Bosque dos Girassóis;

07.03 (quinta-feira) – Jardim das Acácias;

08.03 (sexta-feira) – Jardim das Oliveiras.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Nesta semana a Prefeitura de Barreiras iniciou amplas ações de recuperação e conservação das estradas vicinais do município. As intervenções, coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, se concentram nas estradas da Região do Rio Branco que sofreram danos no período mais chuvoso e agora passam por recuperação.

Os trechos prejudicados com o excesso de chuva, estão recebendo a atenção das equipes para garantir as condições de trafegabilidade dentro de um cronograma contínuo da Secretaria de Infraestrutura. Uma vez que nessa região, todos os dias, trafegam uma grande quantidade de veículos para acessar localidades como Grota do Arcado, Chico Preto, Val do Teiú, Mata da Cachoeira, Ilha da Liberdade, Riacho D’água e São Vicente e outras comunidades, localizadas na região do Rio Branco e no Vale do Rio de Janeiro, realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes, de passageiros e até o escoamento da produção agrícola.

“Sabemos que quando chove as estradas vicinais perdem material e ficam comprometidas, mas ficamos felizes pela chuva em nossa região, porque também a consideramos como essencial para garantir a produção e o nosso sustento. Essa estrada é bastante movimentada, por isso, agradeço ao gestor por essa intervenção, iniciou de fato no momento certo essa recuperação por todo trajeto da estrada que liga várias comunidades”, relatou o agricultor Benevides que acompanhava de sua localidade o movimento das máquinas na recuperação das estradas.

Conforme o prefeito Zito Barbosa, que esteve acompanhando a frente de serviço ao lado do vereador Otoniel Teixeira, essas ações que fazem parte da rotina da Secretaria de Infraestrutura, serão intensificadas à medida que as condições climáticas permitirem. “Seguiremos com esse olhar de cuidado com a infraestrutura da cidade, mas principalmente com as estradas vicinais e comunidades rurais que requerem intervenções estruturais para garantir aos munícipes, segurança e boa trafegabilidade, após as chuvas intensas. Nós realizamos esse trabalho constantemente ao longo de todo ano e intensificamos nesse período”, pontua Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM PMB

236668a3-be05-4b52-9d21-6d98eb8a4d72

a0f2326e-33c6-4dc5-9ec3-fbd25135d6da  

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, através da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar, atendeu nesta quarta-feira, 28, ocorrência de trânsito de saída de pista com capotamento envolvendo um veículo com quatro ocupantes na BR-020 na zona rural de Correntina, BA

Segundo relato das vítimas, a viagem teve início em Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal, e tinha como destino a cidade de Wanderley - BA. Os ocupantes iriam prestar as últimas condolências a um parente falecido recentemente cujo corpo seria velado na cidade baiana.

f4429c47-c334-46a9-9f82-2fdec515ee11

70002ac7-d939-4b6d-a47a-689c53ac4115

A viagem transcorria bem até que, no KM 65, próximo ao posto São Pedro, um pneu traseiro estourou e a motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da rodovia e capotou, parando 15 metros distantes da pista com os ocupantes devidamente presos ao cinto de segurança.

Os bombeiros prestaram atendimento a três ocupantes que sentiam dores, mas aparentemente sem ferimentos graves. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Posse. O quarto ocupante foi transportado por terceiros antes da chegada dos militares.

Fonte: 10 CIBM

No final da manhã de ontem, quarta-feira, 28, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em fazenda por conflito agrário no município de Cocos.

Os policiais civis oriundos das Coordenadorias Regionais de Barreiras e Santa Maria da Vitória, cumpriram a decisão judicial.

O registro do BO N. 78455/2023-A02 versando sobre esbulho possessorio com violência, onde a vítima, narrou que foi surpreendido por aproximadamente 20 homens portando armas de fogo que, sem se identificarem, disseram que estavam na fazenda para fazer a "reintegração de posse", não sendo apresentada nenhuma documentação judicial.

Receoso perante tantas pessoas armadas retirou-se da área sem contestar, vez que estava somente na companhia da esposa e três peões.

No local, deixou 700 cabeças de gado, maquinários, além de vários insumos.

Durante o cumprimento do Mandado, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um notebook, uma câmera de vigilância e uma espingarda artesanal.

Os demais armamentos pertenciam a uma empresa de Segurança oriunda de Barreiras, sendo seus prepostos intimados para a data de 20/02/2024.

Em razão da empreitada policial, foram conduzidos para oitiva 04 funcionários que se reservaram no direito de permanecerem calados na Delegacia de Policia, fazendo acompanhar de advogado, ressaltando que todos são policiais militares da reserva (sendo que apenas dois estavam portando arma com a devida autorização) estando à frente três pessoas.

Durante entrevista informal um deles disse ter sido contratado por um advogado, a mando de outra pessoa.

Todas as providências foram tomadas pela polícia civil.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares, com informações da Ascom PC

Fonte: Grupo Santo Antonio


Imunização estará disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município

O município de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (28), a vacinação contra a Dengue, para crianças de 10 a 11 anos de idade.

A imunização estará disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Para receber a vacina é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentem a documentação de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

Para quem teve diagnóstico recente de dengue, a recomendação é que aguarde seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença.

Confira as unidades com sala de vacinação:
ESF IDA KLEIN
ESF LUIS GUSTAVO ROSA
ESF MOACIR MARCHESAN
ESF MIMOSO 1
ESF LUIS YOSHIO SHIRABE
ESF PAULO RODOLFO
ESF JARDIM DAS ACACIAS
ESF VEREDA TROPICAL
ESF JARDIM DAS OLIVEIRAS
ESF ALESSANDRA HILLMANN
ESF ANTONIO CARLOS FAEDO
ESF NAIR IDITE
ESF OSCAR DOERNER
ESF OSWALDO CRUZ
ESF CONQUISTA.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Mantendo o ritmo de investimentos e o cuidado com a infraestrutura do município na cidade e no campo, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, deu início nesta terça-feira (27), a construção de uma nova ponte no povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos, localizado a 20 km da sede.

Após o período de fortes chuvas, as equipes iniciaram os trabalhos de remoção da estrutura da velha ponte, para preparar o ambiente que irá receber as fundações da nova ponte que será construída de forma mista em aço e concreto com 9 metros de comprimento e 4 de largura. Durante o período de execução da obra, os condutores e moradores seguirão utilizando o desvio pela estrada do Rio Branco para ter acesso a sede do povoado, percurso que já é utilizado com frequência, especialmente no período da Romaria.

Conforme o gestor municipal, a nova estrutura irá garantir além de plenas condições de trafegabilidade, também a segurança para moradores e visitantes, bem como, para os milhares de fiéis de Barreiras e de diversos estados brasileiros, devotos do Senhor dos Aflitos, que visitam o Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, para agradecer as bênçãos, milagres e pagar suas promessas pelas graças alcançadas.

“Depois desse período de chuvas mais intensas, em nosso município, já mobilizamos nossas equipes especialmente em regiões onde foram identificados mais danos na infraestrutura das estradas e pontes. A ponte do Cantinho que havia sofrido avarias é uma dessas obras que passa a receber prioridade da nossa gestão, para proporcionarmos trafegabilidade com conforto e segurança para visitantes, os devotos do Senhor dos Aflitos de todo Brasil, e de modo especial, para os moradores do Cantinho. Nossa previsão, se não houver intercorrências climáticas, é entregar a nova ponte dentro de aproximadamente 60 dias, assim vamos seguir cuidando da nossa população, seja na zona urbana, como na zona rural”, ressaltou Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM PMB

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à vacinação contra a dengue para pré-adolescentes de 10 a 11 anos, em razão do número limitado de doses disponíveis. O município recebeu 4.758 doses da primeira remessa da vacina, que foram distribuídas e estão disponíveis nas 27 salas de vacinas locais. Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades de saúde para imunizar seus filhos.

“Estamos atentos à evolução dos casos da doença em Barreiras e até o momento a situação está controlada. Para evitar a proliferação desses números, especialmente neste período chuvoso é fundamental que a população faça sua parte evitando acúmulo de água e lixo, por exemplo, além disso, a vacinação disponível para os pré-adolescentes é mais uma importante forma de evitar a doença”, revela a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o município registra 32 casos confirmados de dengue em 2024.

A enfermeira sanitarista da Coordenação do Programa de Imunização (Copim) de Barreiras, Lívia Teles, ressaltou a importância da vacinação como medida preventiva para a saúde. “O Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a dengue no Brasil para o público entre 10 a 14 anos, devido ao maior índice de internações nessa faixa etária. Para garantir a vacinação, é necessário que o adolescente esteja acompanhado do pai ou responsável e leve o cartão de vacinação. Certamente, esta é a melhor forma de proteção”, diz.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, responsável também pela transmissão da Zika e da chikungunya. Ela pode se manifestar de forma assintomática ou com sintomas leves, como febre, dores no corpo e manchas vermelhas, mas em casos graves pode levar à morte, sendo uma doença que não deve ser negligenciada.

Fonte: DIRCOM PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio
64 cidades estão em epidemia. Estado atingiu 16.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024 e quatro mortes. No ano passado, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos.

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024, segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

O dado representa o aumento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.

A elevação foi puxada principalmente pelos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total, 64 cidades baianas estão em situação de epidemia para dengue.

O g1 entrou em contato com a Sesab para saber os números de casos prováveis da doença em Feira de Santana e Vitória da Conquista e aguarda retorno.

Além do número de casos, quatro óbitos já foram confirmados na Bahia pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

A quarta vítima, o morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, tinha 87 anos. Ele faleceu em 13 de fevereiro.

A confirmação da quarta morte também divulgada nesta segunda-feira, pela Sesab. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha.

"Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados", afirmou.
A resposta do governo estadual à dengue inclui a aquisição de novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência, além da utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.

É importante que a população que continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue.

Confira a lista dos municípios em situação de epidemia:

Adustina, América Dourada, Anagé, Araci, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejões, Brumado

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024, segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

O dado representa o aumento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.

A elevação foi puxada principalmente pelos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total, 64 cidades baianas estão em situação de epidemia para dengue.

O g1 entrou em contato com a Sesab para saber os números de casos prováveis da doença em Feira de Santana e Vitória da Conquista e aguarda retorno.

Além do número de casos, quatro óbitos já foram confirmados na Bahia pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

A quarta vítima, o morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, tinha 87 anos. Ele faleceu em 13 de fevereiro.

A confirmação da quarta morte também divulgada nesta segunda-feira, pela Sesab. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha.

"Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados", afirmou.
A resposta do governo estadual à dengue inclui a aquisição de novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência, além da utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.

É importante que a população que continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue.

Confira a lista dos municípios em situação de epidemia:

Adustina, América Dourada, Anagé, Araci, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejões, Brumado

A Bahia registrou 16.771 casos prováveis de dengue até 24 de fevereiro de 2024, segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta segunda-feira (26).

O dado representa o aumento de quase 100% em relação a 2023, quando, no mesmo período, foram notificados 8.408 casos prováveis.

A elevação foi puxada principalmente pelos municípios de Vitória da Conquista e Feira de Santana, ambos em situação epidêmica. No total, 64 cidades baianas estão em situação de epidemia para dengue.

O g1 entrou em contato com a Sesab para saber os números de casos prováveis da doença em Feira de Santana e Vitória da Conquista e aguarda retorno.

Além do número de casos, quatro óbitos já foram confirmados na Bahia pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito, sendo um em Ibiassucê, dois em Jacaraci e um em Piripá.

A quarta vítima, o morador Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, tinha 87 anos. Ele faleceu em 13 de fevereiro.

A confirmação da quarta morte também divulgada nesta segunda-feira, pela Sesab. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o óbito durante a agenda de compromissos na Espanha.

"Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue e quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados", afirmou.
A resposta do governo estadual à dengue inclui a aquisição de novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência, além da utilização de agentes com bombas costais em diversas cidades.

É importante que a população que continue seguindo as recomendações de prevenção, como eliminar água parada, usar repelente e procurar assistência médica ao identificar sintomas da doença. A colaboração de todos é fundamental no combate à dengue.

Confira a lista dos municípios em situação de epidemia:

Adustina, América Dourada, Anagé, Araci, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Brejões, Brumado, Caetité, Cafarnaum, Campo Formoso, Canarana, Carinhanha, Conceição do Almeida, Condeúba, Coribe, Encruzilhada, Feira de Santana, Formosa do Rio Preto, Ibiassucê, Ibicaraí, Ibicoara, Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Iramaia, Iraquara, Irecê, Itambé, Itapetinga, Jacaraci, Lajedão, Licínio de Almeida, Macaúbas, Maetinga, Manoel Vitorino, Maracás, Matina, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mulungu do Morro, Novo Horizonte, Palmas de Monte Alto, Piatã, Pindaí, Piripá, Piritiba, Planalto, Quixabeira, Rodelas, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Serrinha, Serrolândia, Tanque Novo e Tapiramutá, Uruçuca EVitória da Conquista.

Fonte: G1

O Governo do Estado segue mobilizado para atender às demandas de emergência da população atingida pelas fortes chuvas em diversas regiões da Bahia. Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta segunda-feira (26), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em municípios baianos. Até a situação presente, são 373 desabrigados, 2.192 desalojados e seis óbitos em decorrência dos efeitos diretos do desastre.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 75 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 41 estão com decreto de Situação de Emergência: Anagé, Barra, Cansanção, Cícero Dantas, Contendas do Sincorá, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Itaju do Colônia, Lagoa Real, Medeiros Neto, Milagres, Monte Santo, Muquém do São Francisco, Mutuípe, Nova Canaã, Quijingue, São Miguel das Matas, Saubara, Ubaíra, Wanderley, Maiquinique, Nordestina, Valença, Itororó, Pedro Alexandre, Santa Luzia, Angical, Paulo Afonso, Apuarema, Boa Vista do Tupim, Feira de Santana, Caetité, Itamari, Varzedo, Canavieiras, Luís Eduardo Magalhães e Santaluz.

Vale salientar que as informações são atualizadas diariamente, uma vez que as equipes das Coordenações Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs) e das secretarias municipais estão fazendo os levantamentos técnicos dos danos e prejuízos causados pelas altas precipitações.

Rodovias afetadas

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra/SIT) permanece com o monitoramento das rodovias das regiões Sul, Sudoeste, Oeste e Nordeste diante das ocorrências das chuvas desde 24 de janeiro. Até o momento, foram registradas 38 ocorrências, sendo que 16 já foram concluídas.

Estradas com tráfego interditado

BA-381 - Quijingue – Cansanção

Os serviços de recomposição do aterro nos dois bueiros que romperam, em decorrência das fortes chuvas, serão iniciados nesta terça-feira (27). O tráfego segue interditado na rodovia.

Estradas com tráfego parcial

BA-459 - Anel da Soja

Foi registrada erosão do aterro no km 38 da BA-459A, entre o entroncamento da BA-460 (Placas) e o entroncamento da BA-454, em Riachão das Neves. A equipe de manutenção está com serviços de recomposição do aterro em andamento com previsão de conclusão na primeira semana de março.

Tráfego por desvio

BA-130 - Ponto do Astério - Ibicuí - distrito de Itaiá - Nova Canaã - Iguaí – Poções

Nesta rodovia, ocorreram duas situações que contam com desvio para dar trafegabilidade:

A implantação do desvio no trecho da BA-130, entre Ibicuí e o distrito de Itaiá, foi concluído nesta segunda-feira (26), com a sinalização. A via está interditada e com tráfego liberado de veículos leves, a exemplo de ambulâncias, viaturas e carros de passeio. Na tarde da última quarta-feira (21), parte da pista cedeu após o rompimento do aterro em decorrência das fortes chuvas. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviário e de manutenção da Seinfra realizaram a sinalização do trecho para a segurança dos motoristas que trafegam pela região.

No outro ponto, em Ponto do Astério, um bueiro cedeu em decorrência das fortes chuvas na noite do dia 8 de fevereiro e parte da rodovia foi comprometida. O trecho em Ponto do Astério está sinalizado e com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária. O tráfego segue liberado com suporte de um desvio existente. A empresa de manutenção da UOP de Itapetinga retomou os serviços com a construção de uma galeria com previsão de conclusão no mês de março.

BA 513 - Maragogipe - São Roque do Paraguaçu

O desvio na BA-513, entre Maragogipe e São Roque do Paraguaçu, continua ativo com o tráfego proibido apenas de carretas. As fortes chuvas do dia 17 de fevereiro provocaram a erosão do aterro em um ponto que já estava com o tráfego interditado. A Seinfra está estudando a melhor estrutura que será implantada no trecho para resolução da situação.

Fonte: GOV BA



O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro (PL), e ironizou a suspeita. “Nunca vi golpe de Estado com minuta”, disse ele, “isso para mim é ridículo”. Durante entrevista ao podcast do Diário do Poder, Mourão lembrou que golpe foi o que tentou o coronel Hugo Chávez na Venezuela, em 1992, quando atacou o palácio presidencial, a casa do presidente com sua família lá dentro, “inclusive matou gente”.

Sem chance

“Para mim, não houve tentativa de golpe de Estado, nem da parte do presidente e nem das conversas que ali ocorreram”, explicou Mourão.

Tática ‘magistral’

Ele chamou atenção para a tática (“magistral”, ironizou) de apreender celulares e divulgar mensagens privadas, jogando uns contra os outros.

Ninguém sobrevive

“Você pega o celular de uma pessoa e escarafuncha por dois meses, quem sobrevive?”, pergunta o general da reserva do Exército.

Compromisso familiar

Hamilton Mourão contou que não esteve na Av. Paulista, domingo, por não poder faltar a um compromisso familiar importante.

Fonte: Coluna do Cláudio Humberto/Diário do Poder

Um podador de árvores de Ibotirama, no interior da Bahia, ganhou um carro avaliado em mais de R$ 500 mil em um sorteio pela internet, no último sábado, dia 24. A entrega aconteceu no domingo, no bairro São Francisco, e reuniu um grupo de pessoas.
 
Joel e sua família aproveitaram para dar uma volta no novo veículo, mesmo que apenas como passageiros, e comemoraram a conquista. Até o momento, ele não divulgou seus planos para o prêmio.
Além disso, a empresa responsável pelo concurso, Bruno Simões Premiações, realizou sorteios de celulares e distribuiu 100 cestas básicas durante o evento.
Fonte: Gazeta 5

Fonte: Grupo Santo Antonio
Motorista disse ter adquirido veículo por R$35 mil, mas o valor de mercado ultrapassa R$50 mil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem que estava em um carro roubado, neste sábado (24), em Barreiras, na Região Oeste da Bahia. O veículo possuía registro de roubo desde 24 de dezembro do ano passado, na cidade de Brasília (DF).

Os PRFs realizavam uma fiscalização de combate ao crime, quando abordaram um Honda/FIT de cor preta com placas de São Paulo. Após uma verificação detalhada, foi descoberto que o veículo portava placas clonadas e possuía diversos indícios de adulteração.

O motorista que é inabilitado disse que havia adquirido o carro por R$35 mil e, acrescentou que o veículo era oriundo de um leilão. O valor de mercado do automóvel é de mais de R$50 mil.

O homem foi encaminhado junto com o carro à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Barreiras. O veículo não tinha seguro e o do ficou muito agradecido com a recuperação do seu bem.

Fonte: PRF

Na manhã de sexta-feira, 23, por volta das 10h35, a guarnição do PETO recuperou um veículo roubado/furtado durante patrulhamento na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Centro - Zona Urbana de São Félix do Coribe.

A ação foi desencadeada após receber informações sobre a presença de uma motocicleta XRE 300, furtada no município de Cocos, sendo negociada em uma oficina mecânica na região. Ao chegar ao local indicado, a equipe encontrou o veículo e, após verificar os detalhes, constatou ser o mesmo furtado.

O proprietário da oficina colaborou, informando que um indivíduo havia deixado a moto para venda, mas não retornou como prometido. A motocicleta foi prontamente entregue ao legítimo proprietário após o contato estabelecido.

Fonte: ASCOM/30ª CIPM

Na noite de sábado, 24, por volta das 21h05, a Rondesp CPR-Oeste, apreendeu drogas, cédulas de dinheiro e outros materiais na rua Girassóis no bairro Jardim Vitória, em Barreiras.

Não há maiores detalhes da ocorrência e todo material foi apresentado na delegacia de polícia local para medidas cabíveis.

Matériais apreedidos:

 01 porção de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 30 gramas;
✅ 01 porção de substância análoga a crack, pesando aproximadente 90 gramas;
✅ 10 trouxinhas com substância análoga a cocaína;
✅ 11 trouxinhas com substância análoga a crack;
✅ R$ 573,00 (quinhentos e setenta e três reais), em cédulas;
✅ 1 USD (um dolar americano) em cédula;
✅ 02 relógios de pulso;
✅ 03 aparelhos celulares;
✅ 01 máquina de cartão de crédito;
✅ 01 balança de precisão;
✅ 02 bicicletas;
✅ 01 cartão de crédito bandeira mastercard;
✅ 01 pochete;
✅ material para acondicionamento de estupefacientes.

Fonte: Ascom da CIPT-O

Fonte: Grupo Santo Antonio

No último sábado, 17, por volta das 0h30, um ônibus da empresa São Luiz, tombou na BR 242, na altura do KM 30, em Barreiras, deixando várias vítimas feridas. Entre os passageiros feridos, estava Rafaela do Santos Silva (25 anos), moradora de Rosário do Catê, cidade localizada em Sergipe, há 47km de Aracaju. Rafaela teve graves ferimentos e várias sequelas, inclusive tendo que retirar o baço por meio de cirurgia no Hospital do Oeste, onde se encontra internada até os dias de hoje.

No dia do ocorrido, nosso blog esteve no local e segundo informações colhidas, o ônibus vinha do estado do Mato Grosso, para a Bahia, com cerca de 40 passageiros, sendo que aproximadamente 20 passageiros ficaram feridos, parte destes leves e outros graves.

De acordo com a senhora Arlene, que veio de Sergipe, em 01 ônibus ofertado pela empresa São Luís, exclusivamente para acompanhar sua filha acidentada, o estado de saúde da paciente é estável, mas a jovem teve que passar por processo cirúrgico para retirada do seu baço, e infelizmente (pós) cirurgia, nenhum funcionário da empresa São Luís se prontificou a dar o mínimo de assistência depois do acidente.

A jovem Rafaela está sendo assistida exclusivamente pela equipe médica e de serviço social do hospital do Oeste. Sergipana, dona Arlene demonstra desalento, e se sente abandonada no meio de uma cidade desconhecida por conta exclusivamente de um acidente sofrido por sua filha durante o uso do transporte particular da empresa São Luís, a qual até a publicação desta matéria, não deu suporte como estadia, cuidados médicos, assistência psicológica, alimentação, e nem mesmo tratativas sobre a realização do translado de retorno a cidade Natal das passageiras.

Quem quiser ajudar ou contribuir com a família desolada, as mesmas se encontram no Hospital do Oeste, até que providências efetivas sejam tomadas por parte da justiça.

Quaisquer novas informações o nosso blog estará divulgando para melhores esclarecimentos.

Fonte: Cebolinha Notícias, parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras

44c80139-2e81-4ea6-b9e2-0c73419b9208

No final da manhã de ontem, quinta-feira, 22, por volta das 11h20, a CIPE Cerrado apreendeu drogas e outros materiais com indivíduo de 24 anos, na rua Paraíba, no bairro Mimoso I, em LEM. Enquanto realizava rondas, uma guarnição da CIPE CERRADO foi informada por um transeunte de que, num lava-jato, um homem realizava tráfico de drogas, sendo intensa a movimentação de usuários de drogas no local.
 
A equipe policial deslocou até o referido lava-jato, onde encontrou um homem com as mesmas características descritas na denúncia. Foi realizada abordagem, busca pessoal e perimetral, sendo encontrada quantidade significativa de cocaína, além de balança de precisão e itens inerentes ao tráfico.
 
Diante do fato, o homem e todo o material foram levados para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
Fonte: Ascom Cipe Cerrado
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |