Blog Santo Antônio
Notícias

A iniciativa tem por objetivo garantir o bem estar de alunos e professores visando acabar de vez com boatos de possíveis ameaças nas escolas do município. A GCM ressalta ainda que a população pode ficar tranquila quanto à segurança dos seus filhos.

Fonte: GCM LEM

Na manhã dessa segunda-feira (03), em Luís Eduardo Magalhães, viaturas da Guarda Civil Municipal intensificaram as rondas no intuito de coibir ações delituosas e fortalecer o comércio local. A Guarda Municipal tem um papel fundamental na segurança pública municipal, no intuito de servir e proteger o comércio e a comunidade diuturnamente.

Fonte: GCM LEM

A região de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, situado na Bacia do Rio Grande, no Extremo Oeste, conseguiu eleger apenas um deputado, e foi estadual. O político, que vai para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), é Antônio Henrique Júnior (PP).

Um dos derrotados no pleito deste domingo (2) foi o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (União). O político, que já foi prefeito de São Desidério, na mesma região, não conseguiu eleger a companheira, Marisete Barbosa (União), para a Câmara Federal; nem o irmão Herbert Barbosa (União) para a deputado estadual.

Outro derrota foi do casal Jusmari Oliveira, que não conseguiu se reeleger para a AL-BA, nem de Oziel Oliveira, ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães e sem mandato atualmente, que também não obteve votos para voltar a ser deputado federal.

Ainda na região, Carlos Tito (Avante) também não voltará à Câmara Federal. Também ficou pelo caminho e não conseguiu voltar para a Assembleia Legislativa Pablo Barrozo (PSDB).

Fonte: Bahia Notícias

O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT), que terminou o primeiro turno liderando a preferência dos baianos, venceu em 351 dos 417 municípios baianos neste domingo (2). Mas em quatro desses locais, a votação foi especialmente alta: Iuiu, Jacaraci, Presidente Dutra e Caetanos.

Foi em Iuiu, município localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, que Jerônimo teve sua melhor votação. O petista obteve 5.378 votos no colégio eleitoral, o equivalente a 85,18% dos votos válidos.

Pertinho de Iuiu, o município de Jacaraci, no Sudoeste Baiano, também garantiu uma alta votação para Jerônimo. Foram 6.773 sufrágios para o petista no local, garantindo 82,72% dos votos válidos para a eleição da chapa governista.

Outro município baiano com votação acima de 80% para Jerônimo foi Presidente Dutra, no território de identidade de Irecê. Lá, o petista chegou a 7.571 votos válidos, o equivalente a 82,26 pontos percentuais.

Por fim, há ainda o município de Caetanos, no Sudoeste Baiano, que deu 5.952 sufrágios a Jerônimo Rodrigues, o que representa 82,2% dos votos válidos da cidade.

MENORES VOTAÇÕES

Os piores desempenhos de Jerônimo, por outro lado, vieram em territórios bolsonaristas. Os dois únicos municípios baianos em que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu no primeiro turno – Luís Eduardo Magalhães e Buerarema – foram aqueles que garantiram as menores votações para o petista.

Foi no município de Buerarema que Jerônimo amargou a sua pior votação. Lá, apenas 1.996 eleitores deram seu voto ao petista, o equivalente a 22,42% dos votos válidos locais. Nesta mesma cidade, Bolsonaro teve 53,37% na votação presidencial.

Em Luís Eduardo Magalhães, município localizado na Bacia do Rio Grande, oeste da Bahia, o desempenho de Jerônimo também foi ruim. Foram 24,89% dos votos válidos, representando 12.717 eleitores. Na disputa presidencial, Bolsonaro obteve 54,02% na cidade.

Tanto em Buerarema quanto em Luís Eduardo, Jerônimo foi apenas o terceiro mais votado, perdendo para ACM Neto (União) e João Roma (PL) – nesta ordem.

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: JOVEM PAN

 



O deputado federal João Roma (PL) absorveu parte dos votos dirigidos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia. O que ele conseguiu conquistar desses sufrágios, entretanto, não foi suficiente para fazer com que o parlamentar vencesse as eleições em municípios considerados bolsonaristas.

 

Em Luís Eduardo Magalhães, na Bacia do Rio Grande, um dos dois municípios em que Bolsonaro venceu, João Roma ficou em segundo lugar, atrás de ACM Neto (União). O parlamentar bolsonarista obteve 16.957 votos, o equivalente a 33,19% dos votos válidos.

 

O desempenho de Roma também foi positivo em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. Lá, ele também ocupou a segunda colocação, novamente abaixo de ACM Neto, com 20.520 sufrágios e 27,58% dos votos válidos.

 

Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, deu 27,34% dos votos válidos para João Roma, o que equivale a 19.692 eleitores do município.

 

No segundo município em que Bolsonaro venceu o primeiro turno na Bahia, Buerarema – Litoral Sul do estado –, Roma também teve alta votação, chegando a 24,06% dos votos válidos, o correspondente a 2.142 sufrágios.

 

BAIXA VOTAÇÃO

 

Terceiro colocado nas eleições gerais para governo do estado, Roma registrou votações muito baixas em alguns municípios baianos. Os três casos de pior desempenho ocorreram em Jussara, Pedrão e Botuporã.

 

Em Jussara, no território de identidade de Irecê, João Roma obteve 1,78% dos votos válidos (175 votos).

 

Pedrão, no Agreste Baiano, deu 1,9% dos seus votos válidos ao bolsonarista (91 votos).

 

Por fim, Botuporã, na Bacia do Paramirim, garantiu apenas 125 votos para João Roma (1,92% dos votos válidos).

 

Fonte: Bahia Notícias

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras realizou nesta segunda-feira (3), um Culto Ecumênico para receber com muito carinho e apoio, os estudantes, pais, docentes e demais servidores do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna. A mensagem de amor e esperança, marca o retorno das aulas após o sinistro ocorrido na unidade, que vitimou a estudante Geane da Silva de Brito.

O culto ministrado conjuntamente pelo Diácono Evaldo Antônio Huff, da Igreja Católica, pelos pastores Everaldo Moura da Igreja Adventista do 7º Dia e Vitor Carneiro, da Igreja Ministério Apostólico Restauração e Vida, contou com a presença de estudantes e seus familiares, a dona Luciene Brito mãe de Geane, além da secretária de Educação Gabriela Nogueira, subsecretária Cátia Alencar, presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, equipe escolar, coordenadores e diretores da Secretaria.

Dona Luciene Brito se emocionou e agradeceu pela homenagem carinhosa dedicada à Geane Brito. “Agradeço muito a vocês por estarem hoje fazendo essa homenagem à minha filha, que era um exemplo de vida. Vamos perdoar mais, amar mais, viver nossa vida em comunhão. Desejamos que as aulas retornem com segurança e pensamentos positivos”, declarou emocionada.

Para a mãe de Abraão do 6º ano, dona Robenir de Oliveira, esse culto ecumênico foi muito importante porque une todos com mensagens de amor, fé e confiança. “Esse é um momento importante porque nos sentimos acolhidos, protegidos, amados e, sobretudo, para tirar essa energia negativa após o triste episódio vivenciado pelos colegas de Geane naquela segunda-feira,26. Saber que estamos sendo amparados pela direção é fundamental para esse retorno e torcemos para dar tudo certo”, pontuou.

No Colégio Municipal Eurides Sant’Anna estudam 784 estudantes do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino através de uma gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia. Conforme a secretária de Educação, Gabriela Nogueira, as aulas retornam normalmente nesta terça-feira (4), e um Plano de Cuidados já foi traçado para dar apoio aos estudantes, corpo docente e familiares, com acompanhamento de psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos e outros especialistas em educação especial.

“Esse culto ecumênico foi uma demonstração de acolhimento e de respeito com as famílias, estudantes e profissionais, e que marca hoje o retorno das atividades no Eurides Sant’Anna. Estamos todos empenhados para que as aulas sejam retomadas com tranquilidade, por isso elaboramos um planejamento de modo excepcional juntamente com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e instituições parceiras, como APAE, NTE-11 e Unifasb, com atividades e atendimentos de apoio sócio emocional, como forma de melhor acolher os estudantes e suas famílias, objetivando evitar uma possível evasão escolar. Faremos a retomada das aulas com plena segurança, vamos juntos nos reerguer e cultivar em nossos corações as boas lembranças da nossa querida estudante Geane”, destacou Gabriela.

Fonte: Dircom PMB

As inscrições para o concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com mil vagas de técnico do seguro social foram prorrogadas até as 23h59 desta terça (4).

A procura foi tão grande que o site cebraspe.org.br, onde as inscrições são feitas, ficou fora do ar. A instabilidade ocorre em todos os navegadores de internet. No Twitter, candidatos relataram preocupação com a possibilidade de perder o prazo da seleção.

O Cebraspe, responsável pela seleção, informou que está trabalhando para restabelecer os sistemas "o mais breve possível". Segundo o INSS, a retificação do edital com a alteração do prazo de inscrição será publicada no Diário Oficial desta terça.

O governo já estimou que a seleção poderá receber 1,5 milhão de inscrições. No último concurso do INSS, publicado em dezembro de 2015, foram mais de 1 milhão de participantes para 950 vagas e o cargo de técnico do seguro social teve disputa de 1.304 candidatos por vaga.

O cargo de técnico do seguro social exige ensino médio completo e tem salário de até R$ 5.905,79 para jornada de 40 horas semanais. As mil vagas estão distribuídas nas 97 gerências executivas do instituto localizadas em todo o país. Do total, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 para negros.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser paga até o dia 21 de outubro. Candidatos que atendem aos critérios podem conseguir a gratuidade (clique aqui para saber as regras).

As contratações estão previstas para 2023. Quem for aprovado precisa ter certificado de ensino médio ou curso técnico expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) com conclusão até a data da posse.

As provas estão previstas para o dia 27 de novembro, com duração de 3h30. Serão 50 questões sobre conhecimentos básicos e 70 questões sobre conhecimentos específicos. O concurso terá duas fases, ambas eliminatórias, com prova e curso.

O QUE FAZ UM TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL

A principal função é atender ao público. Outras atribuições são assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos, realizar atividades ligadas a reconhecimento de direitos previdenciários, direitos vinculados à lei 8.742/93 e outros sob a responsabilidade do INSS.

A função também prevê desenvolver atividades de instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, fazer estudos, pesquisas e levantamentos de informações, elaborar minutas de editais, contratos, convênios e demais atos administrativos e normativos do instituto e avaliar processos administrativos, oferecendo subsídios à gestão nos aspectos preventivos e para as tomadas de decisão.

CONCURSO INSS 2022

Total de vagas: 1.000

Cargo: técnico do seguro social

Escolaridade: ensino médio

Salário: até R$ 5.905,79

Taxa: R$ 85 (pagamento até 21 de outubro)

Onde se inscrever: cebraspe.org.br

Provas: previstas para 27 de novembro

Curso eliminatório: previsto para janeiro de 2023

Fonte: Bahia Notícias

 

Imunizante é desenvolvido pela CT Vacinas da UFMG

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje (3) a autorização para a condução de um ensaio clínico que terá como produto investigacional a SpiN-Tec, uma candidata à vacina para covid-19. A SpiN-Tec é uma proteína quimérica recombinante que utiliza a proteína SpiN, desenvolvida pelo Centro de pesquisa e produção de vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (CT Vacinas da UFMG).

Para a autorização, a agência analisou os dados das etapas anteriores de desenvolvimento dos produtos, incluindo estudos não clínicos in vitro e em animais, bem como dados preliminares de estudos clínicos em andamento. Os resultados obtidos, até o momento, demonstraram um perfil de segurança aceitável da vacina candidata.

Segundo a Anvisa, trata-se de ensaios clínico em que o produto investigacional será utilizado pela primeira vez em humanos. O ensaio terá duas partes: “Um ensaio clínico, de fase 1, de dose escalonada para verificar segurança e reatogenicidade do produto investigacional; e outro ensaio clínico, de fase 2, para estudo de segurança e imunogenicidade da SpiN-Tec”.

“O ensaio clínico incluirá participantes saudáveis de ambos os sexos, com idade entre 18 e 85 anos, que completaram o esquema vacinal primário com a Coronavac ou Covishield (Astrazeneca/Oxford), e que receberam uma ou duas doses de reforço com a Covishield ou Comirnaty (Pfizer) há pelo menos seis meses”, informou a Anvisa.

O estudo será financiado pela UFMG, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e prefeitura de Belo Horizonte.a

 

Fonte: Agência Brasil

Em Barreiras, a Secretaria de Saúde abriu o mês de outubro com mais três mutirões, no sábado (01). Os procedimentos foram realizados no Hospital Municipal Eurico Dutra, Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida e no Centro de Atendimento ao Homem (CEAH). Os pacientes atendidos foram agendados e triados previamente pela Central Integrada de Regulação (CIR). Os mutirões marcaram também o mês de setembro, com a oferta de exames de ecocardiograma, ultrassonografia, dentre outros, além de consultas em áreas como dermatologia, psiquiatria e neurologia.

“Estamos caminhando para zerar as filas por exames e consultas, que se formaram durante o período da pandemia da Covid-19. Com o empenho das nossas equipes, vamos conseguir alcançar nosso objetivo, garantindo à população procedimentos de qualidade”, destacou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

No Centro de Atendimento ao Homem (CEAH) foram realizadas 26 cirurgias de Pterígio, houve quatro pacientes que não compareceram e sete que não apresentaram indicação para o procedimento.  Já no Hospital Eurico Dutra, dez pacientes foram submetidos às cirurgias ginecológicas.  E no Leonídia Ayres os atendimentos foram destinados a  50 consultas especializadas em oftalmologia, e 30 consultas com ortopedista.

Outubro Rosa – O mês que marca o combate e prevenção ao câncer de mama terá uma programação especial no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), elaborada pela Secretaria de Saúde. A abertura será nesta terça-feira (4), às 7h30 e durante toda a semana serão oferecidos atendimentos com obstetras, ginecologistas, psicólogos, nutricionistas e mastologistas. Ultrassonografias, autoexames das mamas, clínicos e odontológicos também integram os procedimentos voltados para as mulheres. Para maiores informações basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.a

Fonte: Dircom PMB

 

 

Circula pelas redes sociais um falso print de tela do portal de notícias UOL em que a cidade de Barreiras, na Bahia, aparece com 213.243 votos computados para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a exibição da apuração com dados do Tribunal Superior Eleitoral.

 

O número é maior do que o total de habitantes da cidade. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município tem uma população estimada de 158.432 pessoas, com base em dados de 2021. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a quantidade de eleitores aptos a votar é de 103.075.

 

Ao todo, na cidade, 85.497 pessoas votaram, sendo 82.598 apenas os votos válidos.

 

Na verdade, o número de votos recebidos por Lula no município de acordo com a Corte foi de 47.492, o que corresponde a 58,05% – e não de 213.243.

 

Como o próprio UOL divulgou hoje (3), a imagem foi adulterada e não corresponde aos dados usados pelo site. No portal, os dados da cidade de Barreiras coincidem com os que constam na base de dados do TSE.

 

Fonte: CNN Brasil
A mais lulista fica aqui no oeste da Bahia

 

As Eleições 2022 para presidente ainda não estão definidas. Em disputa apertada, o presidente Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) se enfrentam no 2º turno.

Com a apuração dos votos desse domingo (2), duas cidades se destacaram por ser a mais "lulista" e "bolsonarista", devido a quantidade expressiva de votos a um dos candidatos. Confira:

O município mais lulista do Brasil nas eleições deste domingo (2) foi Wanderley, na Bahia. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade de 12.125 habitantes registrou 96,61% dos votos válidos para o ex-presidente.

O título de município mais bolsonarista ficou para o município Nova Pádua, no Rio Grande do Sul. Segundo o TSE, 83,98% dos votos válidos dos 2.563 munícipes foram para Bolsonaro.

A eleição presidencial será decidida em um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Um universo de mais de 121 milhões de eleitores compareceu nesse domingo às urnas em todo o País.

Com 99,38% das urnas apuradas, Lula obteve 56,6 milhões de votos válidos, ou 48,26% do contabilizado pela Justiça Eleitoral. Foi seguido de perto por Bolsonaro, candidato à reeleição, que recebeu 50,9 milhões de votos, ou 43,34% do total.

O segundo turno ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos.

A abstenção de votos se manteve na casa dos 20% (mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar). O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês.a

Fonte: Estadão Conteúdo

Fonte: Grupo Santo Antonio

No final da manhã de ontem, sábado, 1, por volta das 11h30, a Força Tática (17º BPM/PI), Rondesp Oeste e PETO da 86ª CIPM (PMBA), confrontam acusado por tráfico de drogas no Povoado de Bela Vista, em Correntina no Piauí.

Segundo informações policiais, durante operação conjunta das Polícias Militares do Piauí e da Bahia, que na zona fronteiriça entre os referidos estados possivelmente estariam circulando indivíduos pertencentes à facção BDM, fortemente armados no município de Corrente/PI para praticar homicídios e outros crimes.

Durante a operação de ostensividade a fim de garantir a sensação de segurança no município e adjacências, chegou informações de que os suspeitos estariam homiziados numa residência na localidade de Bela Vista daquele município.

Ao dar voz de abordagem, foram surpreendidos por um indivíduo que saiu da edificação efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, incontinente, o efetivo policial reagiu à injusta agressão fazendo cessar a ação do indivíduo, que foi prestado o imediato socorro até o Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista.

O resistente se trata de um indivíduo suspeito de liderar diversos crimes cometidos pela facção BDM no Município de Corrente-PI e Santa Rita de Cássia/BA, região de divisa entre os dois estados. Com o mesmo foi encontrado 01 (uma) arma de fogo, tipo pistola. A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia local do Município de Corrente-PI.

Fonte: 86ª CIPM

As Eleições Gerais ocorrem dentro da normalidade na Bahia. A avaliação é do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que informa que, até às 14h de hoje (2), 26 substituições de urnas foram realizadas em seções eleitorais do estado. Na Bahia, são mais de 11 milhões de eleitores e pouco mais de 34 mil seções. 

Na capital, permanece o número de três trocas de urnas realizadas. As substituições ocorreram na Escola de 1º Grau Josias de Almeida Melo, no Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Conceição Costa e no Colégio Maria José de Paula Moreira.  

As demais ocorrências de substituição de urnas foram registradas nos municípios: Feira de Santana (2), Uibaí (2), Presidente Tancredo Neves (2), Pilão Arcado (2), Vitória da Conquista (2), Jequié (3), Parapiranga, América Dourada, Wenceslau Guimarães, João Dourado, Santo Antônio de Jesus, Central, Entre Rios, Porto Seguro, Ubatã, e Medeiros Neto. 

A votação teve início em todo o estado às 8h. Antes da abertura da seção para entrada dos eleitores, as seções eleitorais emitiram a zerésima em suas respectivas urnas eletrônicas. O documento comprova a ausência de votos nos equipamentos. 

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: JOVEM PAN
Com 99% das urnas apuradas, por volta das 23h25, Jerônimo (PT) tinha 49% e ACM Neto (União) 40%.

Com 99% das urnas apuradas, está definido que Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União BrasiL) farão o segundo turno nas eleições da Bahia. A definição ocorreu somente no fim do apuração, com 99,08% das urnas apuradas. Com isso, depois de 28 anos, a eleição para governo do estado será definida em uma nova rodada.

Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) decidirão no próximo dia 30 quem será o futuro governador da Bahia. O resultado ficou matematicamente confirmado às 22h50, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 99% das urnas apuradas, o ex-secretário de educação tinha 3.974.015 votos (49%) no primeiro turno e o ex-prefeito de Salvador, 3.294.467 votos (40%). João Roma (PL) recebeu 734.012 votos (9%) e ficou em terceiro lugar.

O resultado, com Jerônimo a frente, se mostrou diferente das pesquisas de intenção de voto divulgadas no sábado (1), véspera da eleição, que apontavam ACM Neto na liderança de intenção de voto divulgadas pelo Ipec (antigo Ibope) e Datafolha. No entanto, ambas já registravam o crescimento de Jerônimo Rodrigues.

O estado volta a ter segundo turno depois de 28 anos. A última vez foi em 1994, quando Paulo Souto (PFL) enfrentou João Durval (PMN). Após confirmação de que haverá segundo turno, a expectativa agora é pelos pronunciamentos de Jerônimo e ACM Neto.

Segundo a apuração do TSE às 23h26

  • João Roma (PL) tem 734.039 mil votos (9%)
  • Kleber Rosa (PSOL) tem 48 mil votos (0.62%%)
  • Giovani Damico (PCB) tem 5.924 votos (0,07%)
  • Marcelo Millet (PCO) tem 825votos (0,01% )

Foram registrados até o momento 496.163 (5,64%) e 235.639 (2,68%). A abstenção chegou a 2.386.347 (21,34%) de eleitores.

Fonte: G1/Bahia
Presidente teve 43,68% dos votos válidos, entanto o petista alcançou 47,88%, segundo o TSE; segunda etapa do pleito será em 30 de outubro



O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai disputar o segundo turno da eleição à Presidência da República com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A segunda etapa do pleito – marcada para 30 de outubro – foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 21h30 deste domingo, 2, com 96,93% das urnas apuradas do primeiro turno das eleições de 2022. 

Segundo dados do tribunal, o petista recebeu 54.995.039 de votos, o equivalente a 47,88% do eleitorado brasileiro. Em segundo lugar, o atual chefe do Executivo teve 43,68% dos votos, o que representa 50.167.598 de eleitores.

Os votos brancos somavam 1,6%, e nulos, 2,8%. Na sequência, Simone Tebet ficou com o terceiro lugar e recebeu 4,21% dos votos (4.839.583). Já o candidato Ciro Gomes (PDT) somou 3,05% (3.508.366 de votos) e ficou em quarto lugar. Confira AQUI o resultado de todos os candidatos.a

Fonte: JOVEM PAN

Apesar do centro das atenções nestas eleições ser no campo executivo, o legislativo é fundamental para o desenvolvimento dos estados e do país. Sendo uma das unidades com maior representação na Câmara, a Bahia possui direito a ter 39 deputados federais dentro da Casa Legislativa.

Confira os deputados que estão sendo eleitos na Bahia até agora:

Avante (1 vaga):
Pastor Sargento Isidório;

PSD (6 vagas):
Otto Alencar Filho;
Antônio Brito;
Diego Coronel;
Gabriel Nunes;
Sérgio Brito;
Paulo Magalhães.

Progressistas (4 vagas):

Carletto Neto;
Claudio Cajado;
Mário Negromonte Júnior;
João Leão.

Republicanos (3 vagas):
Márcio Marinho;
Alex Santana;
Rogéria Santos.

União Brasil (6 vagas):
Elmar Nascimento;
Paulo Azi;
Arthur Maia;
Dal;
Leur Lomanto Jr;
José Rocha.

PL (3 vagas):
Roberta Roma;
Capitão Alden;
Jonga Bacelar.

PSB (1 vaga):
Lídice da Mata.

Podemos (1 vaga):
Raimundo Magalhães.

MDB (1 vaga):
Ricardo Maia.

PDT (2 vagas):
Léo Prates;
Félix Mendonça Júnior.

PSDB (1 vaga):
Adolfo Viana.

Federação Brasil Esperança - PT, PC do B e PV (10 vagas):
Zé Neto;
Alice Portugal;
Jorge Solla;
Daniel Almeida;
Waldenor Pereira;
Afonso Florence;
João Carlos Bacelar;
Ivoneide Caetano;
Joseildo Ramos;
Valmir Assunção.

Atualizado às 00h25

Fonte: Bahia Notícias

O candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou com a imprensa após a confirmação de segundo turno na disputa entre ele e ACM Neto (União). O ex-secretário de Educação do Estado se mostrou empolgado com o resultado e agradeceu aos eleitores baianos.

“Vocês me ouviram o tempo inteiro dizer que a gente tinha um time, que esse time era composto por Lula e tivemos a alegria de ganhar as eleições em primeiro turno, no sentido de que nós saímos na frente. Também temos uma bancada de deputados estaduais e federais que estamos ainda contabilizando com os partidos, mas temos certeza que nossa votação foi expressiva, e temos que celebrar isso. Agradecer pelo senador Otto Alencar, que a Bahia soube reconhecer”, disse Jerônimo.

O candidato petista ainda falou da importância da eleição de Lula no estado. “A estratégia tem que ser revista, o tempo é curto e temos que debater o brasil. O país precisa entender a importância de eleger Lula presidente. A Bahia deu quase de 4 milhões de votos a mais para Lula. Amanhã já estaremos nos reunindo para formar a nossa estratégia e vamos voltar a correr a Bahia com energia e vamos ganhar essas eleições no próximo dia 30”, cravou.

Com 99,75% das urnas apuradas, o petistas se garantiu na primeira colocação com 49,40% dos votos válidos, contra 40,83% de Neto.  

Fonte: Bahia Notícias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |