04
Ago / 2022 |
Durante ações da Operação Bom Jesus da Lapa, PRF prende quadrilha especializada em assalto |
Cinco homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (03) por uma equipe da PRF em trecho da BR 349, em Bom Jesus da Lapa. Eles foram apontados como responsáveis por um assalto a um caminhão, ocorrido horas antes na zona rural de Muquém do São Francisco.
Tudo começou após a equipe ser acionada para averiguar a situação de dois veículos suspeitos que haviam saído de uma vicinal.
Os policiais intensificaram a vigilância e iniciaram buscas pela região, oportunidade em que na altura do quilômetro 755 da BR 349, avistaram o caminhão azul e um Corolla branco com as mesmas características da denúncia.
A equipe conseguiu interceptar os veículos e realizar os procedimentos de abordagem e fiscalização. O Corolla era ocupado por três homens. Já o caminhão, além do motorista o veículo era ocupado pelo carona.
Em continuidade às investigações orientadas por inteligência e após analisarem um Boletim de Ocorrência registrado em Muquém do São Francisco, os policiais descobriram que os homens foram apontados como responsáveis a um assalto ocorrido no dia anterior (02/08).
No Boletim, o motorista relatou que estava descansando na localidade conhecida por JAVI quando foi surpreendido pelos assaltantes. Ele contou que foi feito refém e levado para uma estrada vicinal., onde foi mantido amarrado na cabine do caminhão. Ele disse também que a intenção dos assaltantes era levarem o conjunto de rodas e pneus.
Na ação também foram apreendidos mais de R$ 5 mil, além de um macaco hidráulico e ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.
Diante do ocorrido, os homens foram presos e à ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para registro do flagrante e demais procedimentos de investigação policial.
A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime e intensificou às ações nos principais pontos considerados críticos para evitar assaltos, porte ilegal de arma, contrabando, receptação de veículo roubado, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.
O grave acidente ocorreu no início da noite desta quarta-feira, 3, quando um jovem motorista perdeu a direção e colidiu contra uma árvore ao lado da pista na rotatória entre a BR 242 e a BR 135.
Higor Daniel, a vítima, dirigia pela BR 242, de Luís Eduardo Magalhães, e se dirigia ao Centro de Barreiras, quando aconteceu o acidente.
O governo da Bahia, anunciou nesta quarta-feira (3), que vai publicar no Diário Oficial de quinta (4), a atualização do acordo sobre as divisas territoriais com o Tocantins.
De acordo com o governo, a publicação ocorre depois da observação, identificação e valorização dos acordos sociais territoriais feitos pelos diferentes atores do processo. O acordo tem como objetivo propiciar aos moradores das faixas fronteiriças o exercício pleno da cidadania e o acesso à segurança jurídica necessária ao desenvolvimento das atividades econômicas na região.
O Termo de Acordo Definidor de Divisa Territorial foi celebrado pelos dois estados e o documento assinado pelos governadores da Bahia, Rui Costa, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em 1º de junho deste ano, durante a Feira Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.
O nome da vereadora em Serrinha Edylene Ferreira, do Republicanos, como opção para candidata a vice na chapa de ACM Neto (União Brasil), subiu no telhado. Os vínculos do marido da política acabaram derrubando ela. O Republicanos ainda tem esperança de indicar um quadro à posição – estão filiados à legenda os primos empresários Ana e Gercino Coelho e o deputado federal Marcelo Nilo, que desistiu de concorrer à vaga.
Ainda repercute o descarte do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) na chapa que tem ACM Neto (UB) como pré-candidato (candidato a partir da sexta-feira – 5) a governador da Bahia; a expectativa é que o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), seja o escolhido. Entretanto, Rui já havia feito uma ‘profecia’ sobre o amargo destino de Nilo.
Em abril, durante entrevista à Rádio Metróole, vazou um trecho da conversa de Rui falando sobre o assunto nos bastidores. Ao ser questionado sobre o futuro de Marcelo Nilo, primeiro a romper com ele para apoiar a candidatura, o petista falou em tom de brincadeira: “O cara que sabe fazer política não vai ser candidato a nada”, ironizando uma declaração feita por Nilo de que ele era bom gestor, mas não era um bom político.
Marcelo Nilo representou o primeiro grande rompimento na base do governador Rui Costa para o grupo de ACM Neto. Na época, nos primeiros meses de 2022, Nilo tinha a expectativa de ser candidato a senador, o que não aconteceu com a chegada do PP na oposição, indicando o vice-governador João Leão e após o seu recuo, o deputado federal Cacá Leão. Desde então, Nilo despontou como favorito para vice, cenário que foi mudando ao longo dos últimos meses, resultando no ‘descarte do seu nome.
04
Ago / 2022 |
Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras inicia Campanha Antirrábica nesta quarta-feira |
A Secretaria de Saúde de Barreiras, através do Centro de Controle de Zoonoses, iniciou nesta quarta-feira (3) a Campanha Antirrábica 2022 destinada à imunização de cães e gatos contra a raiva. A estimativa deste ano é que 22.038 cães e 4.081 gatos sejam imunizados na cidade e na zona rural. A vacinação antirrábica é importante, conforme coordenação do Zoonoses, porque previne e mantém os animais saudáveis.
A Campanha segue até o dia 17 de setembro, e nesse período os donos de animais poderão garantir a vacina em um dos postos volantes disponíveis nos bairros. Nesta quarta-feira (3), a concentração da vacinação aconteceu nos bairros Arboreto I e II, e segue nesta quinta-feira (4) nos bairros Santo Antônio, Vila Amorim, Vila dos Funcionários e no Residencial São Francisco. Já no posto localizado em frente à Câmara de Vereadores, a vacinação segue até 12 de agosto, das 08h às 17h.
Na zona rural, a vacinação antirrábica teve início em 04 de julho e até o momento mais de quatro mil cães e mais de 700 gatos já foram vacinados. “Antecipamos a vacinação na zona rural com objetivo de imunizar o quanto antes os cães e gatos, e até o próximo mês, estaremos em pontos estratégicos de cada bairro com a campanha, cuja meta é vacinar esse ano mais de 26 mil animais. Como de costume, pedimos que o animal seja levado por um adulto na guia, e de preferência, com o cartão de vacinas”, pontuou Dorimar Almeida.
CRONOGRAMA: Para a próxima semana, a vacinação acontecerá nos dias 08, 09 e 10/08 nos bairros Vila Rica, São Sebastião, Barreiras I e Bela Vista; já nos bairros São Pedro, Vila dos Sás e Morada Nobre, a vacinação acontecerá nas datas 11 e 12/08.
Os bairros Barreirinhas, Buritis, Firenze, Cidade Nova (15, 16 e 17/08); Alphaville, Jardim Vitória, Sombra da Tarde (18 e 19/08); Mimoso, Vila Nova, Loteamento Rio Grande, São Miguel (22 e 23/08); Santa Luzia, Vila Brasil, Conjunto Habitacional Rio Grande (24, 25 e 26/08); Vila Dulce, Jardim Europa e Centro (29 e 30/08); Flamengo, Serra do Mimo, Renato Gonçalves (29, 30 e 31/08); Bandeirantes, Novo Horizonte, Jardim Ouro Branco e Aratu (01 e 02/09); Sandra Regina, Morada da Lua de Cima, Morada da Lua de Baixo, Parque Verde e Vila Regina (05 e 06/09); Loteamento São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Recanto dos Pássaros e Antônio Geraldo (08 e 09/09).
Muita emoção, louvor, fé e adoração marcaram os dias 01 e 02 de agosto em comemoração ao Dia do Evangélico realizado em Barreiras. O dia 02 de agosto, é uma data que integra o calendário municipal, fixada mediante Lei, e é uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos do município, tornando a festa uma manifestação pública importante pela sua representatividade na sociedade. Grandes atrações de renome nacional subiram ao palco na Praça Landulfo Alves neste evento realizado pela Prefeitura de Barreiras e a Associação de Pastores Evangélicos do Oeste Baiano (Apeob).
Durante as comemorações, Pastores e Pastoras de várias igrejas evangélicas de Barreiras entoaram louvores e pregações na abertura e intervalo das apresentações. Na primeira noite, o cantor gospel Davi Sacer trouxe em seu repertório grandes sucessos como as músicas “Restitui”, “Tua Graça me Basta”, “Sobre as Águas”, “Deus de Promessas”, dentre outras, que emocionaram o público. “Foi um show cheio de bênçãos e adoração ao nosso Deus! Obrigado Barreiras por essa manifestação magnífica de fé”, disse o cantor.
Já a Banda Som & Louvor com o estilo forró gospel animou a multidão que acompanhava e cantava todos os louvores. O vocalista Jedson Aguiar, agradeceu durante o show ao prefeito Zito Barbosa, que acompanhava a apresentação junto ao público. “Quero aqui agradecer a Prefeitura de Barreiras que tem a frente um gestor que condiciona a realização de eventos evangélicos. Estou muito feliz e honrado de poder voltar a Barreiras e participar de uma festa grandiosa como essa. Obrigada a todos”, destacou.
Vindo de Blumenau/SC com a família, Carla Damasceno, se emocionou durante os shows. “Nossa que energia incrível têm as pessoas de Barreiras. Impossível não se emocionar com as pregações e esses louvores que tocam o nosso coração. Uma festa linda e organizada como nós merecemos”, pontuou.
Já na segunda noite, a Banda Mover e o cantor Jessé Aguiar se apresentaram, e foi a primeira vez que ambos fizeram show em Barreiras. “Hoje, data em que se comemora o Dia do Evangélico em Barreiras, só tenho a agradecer a Deus por esse momento, que Ele me usa para ser instrumento de fé. Minha gratidão a todos da organização por esse lindo evento aqui na Bahia. Que Deus abençoe a todos vocês, abençoe Barreiras com esse povo tão acolhedor. Foi uma apresentação muito bonita na presença de Deus”, disse o cantor Jessé Aguiar.
O evento contou também com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiro Civil, Cootrans e as Secretarias de Educação e Saúde.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) proposta que extingue saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais. Aprovado em Plenário por 311 votos favoráveis e 98 contrários, o projeto segue para o Senado, que vai analisar as alterações dos deputados.
O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Capitão Derrite (PL-SP), ao Projeto de Lei 6579/13, do Senado. Derrite alterou a proposta inicial, que limita as saídas, para abolir completamente esse benefício.
A lei atual permite a saída temporária dos condenados no regime semiaberto para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades. Todas essas regras são revogadas pelo texto aprovado pelos deputados.
Derrite afirma que a extinção da saída temporária é necessária, já que grande parte dos condenados cometem novos crimes enquanto desfrutam do benefício. “A saída temporária não traz qualquer produto ou ganho efetivo à sociedade, além prejudicar o combate ao crime”, avaliou.
O deputado Hildo Rocha (MDB-MA) também defendeu o fim da saída temporária. “Temos que acabar realmente com ‘saidinha’ de bandidos, que voltam à sociedade para cometer crimes sem nenhuma vigilância. Eles não estão preparados para o retorno à sociedade”, disse.
A deputada Erika Kokay (PT-DF) ressaltou que a saída temporária é privilégio de condenados que já estão em regime semiaberto, por isso criticou o fim do benefício. “A saída temporária é uma prova de que a pessoa já está própria ao convívio com a sociedade, não estamos falando de criminosos em regime fechado, mas pessoas que estão próximas do final da pena”, declarou.
Progressão de regime
Derrite avalia que a saída temporária é um benefício adicional concedido ao preso, que já tem acesso à progressão para o regime semiaberto ou aberto se estiver apto à ressocialização.
“Se já existe a previsão legal de cumprimento de pena e progressão de regime de forma proporcional, a saída temporária causa a todos um sentimento de impunidade”, disse.
Dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, segundo o relator, apontam que 1.628 presos não retornaram às prisões após a saída temporária do final do ano de 2021.
Exame e tornozeleira
O texto aprovado também obriga a realização de exame criminológico como requisito para a progressão de regime e para a autorização de regime semiaberto.
O exame deverá comprovar que o detento irá se ajustar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade.
A proposta também amplia regras para o uso de monitoramento eletrônico dos condenados autorizados a sair do regime fechado.
A cesta básica de Feira de Santana caiu 0,34% em julho e encerrou o mês com o valor de R$ 519,46, segundo informações da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). No ano, entretanto, a cesta básica registrou elevação de 11,46% e, em 12 meses, o incremento foi de 21,02%.
A equipe de pesquisadores do curso de Ciências Econômicas da Uefs informou que, dos 12 produtos que compõem a cesta, sete tiveram seus preços médios majorados nesse mês em Feira de Santana. O grupo trabalha no Programa “Conhecendo a Economia Feirense: custo da cesta básica e indicadores socioeconômicos”.
As maiores elevações foram verificadas para: Leite (21,72%); Banana-da-prata (8,13%); Manteiga (4,37%). Dos produtos que registraram queda de preço médio, os mais significativos foram: Tomate (-15,77%); Óleo (-7,55%); Feijão (-3,50%).
Em 12 meses, a variação da cesta básica foi de mais 21,02%, sendo as maiores altas de alimentos observadas no: Café (71,94%); Leite (64,36%); Farinha (35,31%); Óleo (34,69%); Feijão (32,63%).
Os únicos dois itens que tiveram queda de preço médio foram: Arroz (-4,59%); Carne (-0,17%). Os demais produtos que compõem a cesta básica apresentaram elevações de preços médios variando de 20% a 30%.
Refeições
O prato de almoço, constituído de arroz, feijão e carne, em Feira de Santana correspondeu a 36,11% do valor da cesta básica de julho, percentual inferior ao observado em junho 36,86%. Segundo a Uefs, os três alimentos citados registraram queda de preço médio em julho.
O café da manhã convencional, por sua vez, que reúne pão, manteiga, café e leite, representou 33,34% do custo da cesta – percentual maior que o verificado no mês anterior, de 30,87%.
Nesse caso, a explicação é o fato de que todos os quatro itens apontados terem seus preços médios majorados no mês de julho, com destaque para a elevação do preço do leite, de 21,72%.
Participação da cesta básica no salário mínimo
Quanto à participação da cesta básica no salário mínimo líquido vigente (salário mínimo descontado a previdência), constata-se que o trabalhador comprometeu 46,33% do seu ganho com a aquisição dos 12 produtos alimentares em julho.
Trata-se de um comprometimento de 0,16 ponto percentual a menor que o calculado em junho (46,49%).
Em relação ao tempo de trabalho gasto para a compra dos produtos da cesta, constata-se um dispêndio de 101 horas e 56 minutos. Isso significa uma redução de 21 minutos do tempo de trabalho do feirense que recebe o salário mínimo para adquirir a cesta em relação ao observado no mês anterior.
Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciou que decidiram aumentar a produção em 100 mil barris por dia, quebrando as expectativas dos Estados Unidos sobre um possível aumento significativo da oferta. As informações são de Nursultan (Cazaquistão), Londres, Reuters e AFP.
Os preços do petróleo avançaram nesta quarta-feira (3). Os contratos futuros de petróleo Brent avançou mais 1%, a US$ 101,85 por barril, por volta das 9h30. Os futuros negociados nos EUA subiam mais, quase 2%, para cerca de US$ 96 por barril.
A Opep+ se reuniu nesta quarta em meio à pressão dos EUA para adicionar barris ao mercado, e enquanto a maioria de seus membros já esgotou o potencial de produção.
“Sempre dissemos que a faixa de preços preferida é entre US$ 60 e U$S 80 por barril. Hoje o preço é de US$ 100. Portanto, podemos ter que aumentar a produção para evitar superaquecimento”, declarou o ministro de Energia do Cazaquistão, Bolat Akchulakov, a repórteres.
Os EUA têm pressionado a Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, a bombear mais petróleo para ajudar a contribuir com os preços impulsionados pela recuperação da demanda e pela invasão da Ucrânia por Moscou.
Os países membros vem aumentando a produção seguindo as metas em cerca de 430 mil a 650 mil barris por dia nos últimos meses.
A leve alta pode ser explicada pela influência da Rússia na aliança.
Na noite de ontem, quarta-feira, 3, por volta das 19h40, o condutor de um veículo Toyota Corolla, morreu ao colidir fortemente seu carro contra uma árvore. O acidente foi próximo da rotatória do Terminal Rodoviário de Barreiras.
O condutor Higor Daniel de Jesus Santos, 22 anos, que estava sozinho no veículo, perdeu o controle da direção, bateu no meio fio, vindo a colidir violentamente do lado do motorista.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estivaram no local e Higor foi retirado das ferragens já em óbito.
A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para sinalizar o trânsito e registrar o acidente.
O Departamento de Polícia Técnica após perícia, removeu o corpo para o IML.
03
Ago / 2022 |
Hoje é dia da \"Quarta do Pão\" no Grupo Santo Antonio! |
03
Ago / 2022 |
Mais violência em Salvador: Adolescente de 14 anos morre após ser baleada a caminho da esc |
Uma adolescente de 14 anos, identificada como Cristal, que estava a caminho da escola, foi assassinada na manhã desta terça (2), em frente ao Passeio Público, no Centro da cidade de Salvador. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12, quando foi abordada por duas mulheres armadas.
De acordo com informações da TV Record Itapoan, as suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo e morreu no local.
Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito. A bolsa dela foi levada.
Testemunhas afirmam que, após o disparo, a mulheres fugiram em direção ao bairro 2 de Julho. O crime aconteceu a poucos metros do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local.
“Ouvi o disparo, na verdade, estava dentro do Passeio Público. Quando saímos não vimos mais ninguém, apenas a garota baleada. Isso é comum acontecer, sempre tem assalto nesta área”, disse uma testemunha à emissora.
A garota era moradora do Corredor da Vitória e estava a caminho da unidade de ensino, que fica na região das Mercês, a poucos metros de onde foi morta.
Uma viatura da Polícia Militar foi metralhada por traficantes que comandam a região do Nordeste de Amaralina. O ataque aconteceu na madrugada da última segunda (1) para esta terça-feira (2), segundo informações enviadas ao BNews.
A viatura era de uma guarnição da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que realizava patrulha de rotina na região conhecida como Boqueirão, onde fica um QG (Quartel General) do grupo criminoso Comando Vermelho (CV).
Os policiais foram recebidos a tiros na localidade, e revidaram. Não há registro de feridos.
Foi a segunda vez em menos de 72h que uma viatura da Polícia Militar foi atingida por tiros no Complexo do Nordeste de Amaralina. Antes disso, na última sexta-feira (29), policiais militares foram atacados no bairro da Santa Cruz.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que os policiais militares saíram da viatura, utilizando-a como anteparo (abrigo) e revidaram efetuando disparos de arma de fogo contra os bandidos.
Os traficantes fugiram adentrando um beco, na rua São Jorge . Não houve registro de feridos na ocorrência. O policiamento foi intensificado e reforçado na região com rondas e buscas à procura de suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O ataque foi registrado na 28ª delegacia e é investigado pela Polícia Civil.
03
Ago / 2022 |
‘PL que reduz poder de governadores sobre PM visa diminuir a influência política’, diz rel |
A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira, 2, um projeto de lei que tem por objetivo reduzir o poder de escolha dos governadores no comando da Polícia Militar (PM) de seus Estados. O texto de autoria do deputado José Nelto (Progressistas-GO) prevê a escolha de comandantes-gerais, que terão um mandato de dois anos, a partir de uma lista indicada ao governador pela própria polícia. Relator do projeto na Comissão de Segurança Pública da casa, o deputado federal cabo Junio Amaral (PL-MG) afirmou que a ideia é reduzir a influência política dos governadores, mantendo a conexão do comandante com a tropa e com a segurança pública.
“A lista tríplice será formada por votação de todos os membros da ativa das polícias militares. É um formato que já existe em diversas outras instituições. O propósito principal é diminuir a influência política da seguinte forma: às vezes, o governador é eleito e, com autonomia para escolher um nome, ele vai lá e pinça alguém do seu grupo político. E, muitas vezes, um grupo criminoso. Como já aconteceu em Minas Gerais. Como acontece na maioria das vezes em que o PT governa um Estado. São pessoas em total desconexão com a segurança pública de fato. E que, muitas vezes, ultrapassam vários outros colegas que são mais antigos, mais competentes, que têm conexão com a tropa, que falam a mesma linguagem da tropa e que prestam serviço à sociedade. Então, para evitar esse caráter estritamente político, vai continuar sendo o governador [que escolhe], mas de um rol de coronéis alinhados ao perfil da tropa da polícia militar dos respectivos Estados”, afirmou o cabo Junio Amaral em entrevista ao vivo para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta terça.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa eleitoral, de acordo com levantamento feito pelo Paraná Pesquisas. Em cenário espontâneo, Lula lidera com 30,5%, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo com 26,9%. Em terceiro surge Ciro Gomes (PDT) com 2,6%.
Na sequencia do levantamento ainda são citados Simone Tebet (MDB) com 0,7%, André Janones (Avante) com 0,3% e Pablo Marçal (PROS) com 0,2%. Além deles são citados Felipe Dávila com 0,1% e Vera Lúcia (PSTU). Não sabem ou não responderam foram apontados por 31,5% dos entrevistados na pesquisa.
O levantamento também questiona sobre o grau de motivação para comparecer para votar nas eleições em outubro. Para 41% dos entrevistados, existe pouca motivação para ir votar, 29,3% está motivado e 27,8% está muito motivado para as eleições. Não sabe ou não opinou somam 2%.
A gestão do presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da pesquisa, avaliando a administração. Dos entrevistados, 52,4% desaprovam o governo, 43,9% aprovam o governo de Bolsonaro e 3,8% não sabem ou não opinaram sobre o tema.
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2020 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda domiciliar mensal e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 161 municípios brasileiros entre os dias 28 de julho e 01 de agosto de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, no mínimo, 20,0% das entrevistas.
Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 865 entrevistas, 4,3 pontos percentuais para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 544 entrevistas, 5,7 pontos percentuais para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 311 entrevistas e 5,8 pontos percentuais para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 300 entrevistas.
A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22. De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-05251/2022.
03
Ago / 2022 |
Oliveira dos Brejinhos: Carga de madeira irregular avaliada em R$ 500 mil é apreendida |
Madeira irregular avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Oliveira de Brejinhos
Uma carga de madeira avaliada em meio milhão de reais foi apreendida, na última segunda-feira (1º), em Oliveira dos Brejinhos, na região oeste da Bahia. O material foi encontrado enquanto policiais da Companhia de Polícia Ambiental (Cippa) realizavam rondas na BA-156 e abordaram um caminhão.
Por meio de nota, o tenente Alisson de Jesus Soares informou que o motorista não tinha habilitação ou autorização para transportar a madeira.
"O condutor informou que o material seria revendido para fábricas de cerâmica", informou o PM.
Os policiais identificaram que a carga possuía 36 metros cúbicos de madeira irregular. O material apreendido e o homem foram conduzidos à Delegacia Territorial de Oliveira de Brejinhos.
Uma criança de 9 anos morreu em um incêndio na casa onde morava, nesta segunda-feira (1º), na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia. A vítima foi identificada como Emmily Kauanne Aparecida Vieira Lima.
O caso ocorreu no bairro Alto do Cruzeiro. De acordo com a Polícia Civil local, o incêndio começou por volta de 23h30. A proprietária da casa, Tatiele Aparecida dos Santos, disse que estava dormindo quando foi surpreendida pelas chamas. Não há informações do que teria causado o fogo.
Tatiele deixou o local com o filho de colo, mas Emmily Kauanne, de nove anos, morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e socorreu Tatiele e o filho. Não há informações sobre o estado de saúde da mãe e do garoto.
A casa ficou bastante destruída e uma parede precisou ser derrubada para ajudar no resgate.