Blog Santo Antônio
Notícias

Mais 2 mil policiais militares vão reforçar o efetivo da corporação, a partir do próximo ano. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (9), durante a cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador.

“Prometi e cumpri que, quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E, assim, queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, afirmou. Até o final de 2022, 1.700 policiais aprovados no último concurso iniciam o curso de formação. Com esse contingente, serão 2.617 novos policiais no enfrentamento da violência, somente este ano.

Rui disse ainda que a Bahia segue investindo em equipamentos para as forças de segurança, com a autorização para a compra de mil novos fuzis para a Polícia Militar. O armamento será adquirido por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados. “São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação desses profissionais. Seguimos em frente para reforçar a segurança no estado, de maneira ágil, assertiva e eficaz no combate ao crime”, completou o governador.

Esses investimentos incluem outros dois concursos. Um deles oferece mil vagas para a Polícia Civil, e as inscrições começaram nesta segunda-feira (9). São 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil. As inscrições são realizadas pelo endereço www.ibfc.org.br, até 7 de junho. O outro concurso já autorizado oferecerá 456 vagas para peritos em diversas áreas da Polícia Técnica.

Fonte: Secom BA

O Ministério Público estadual (MP-BA) abriu seis editais para seleção de estagiários em Direito, com um total de 52 vagas destinadas aos municípios da região de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Valença. A taxa de inscrição é R$ 55.

O período, local e forma de inscrição de cada seleção e mais informações, como data, local e horário de prova, podem ser acessadas por meio do portal do MP. Os editais preveem 30% das vagas para candidatos negros e 10% para os com deficiência.

Nas provas, serão cobrados conhecimentos básicos em Língua Portuguesa e conhecimentos jurídicos em Direto Constitucional, Penal, Civil, Processual Penal e Civil e em legislação especial nas áreas do consumidor, meio ambiente e de improbidade administrativa; Estatutos do Idoso e da criança e do adolescente; e arbitragem.

A bolsa é de R$ 663,00 mais auxílio-transporte e a carga horária é de 20 horas semanais. 

Fonte: Aratu On

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Governo Biden abre possibilidade para encontro com Bolsonaro, afirma jornal
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Joe Biden acenou com a possibilidade de realizar a primeira reunião bilateral com o presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

O encontro pode ocorrer no próximo mês, durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles. O evento acontece entre os dias 6 e 10 de junho. Se confirmada, esta será a primeira reunião entre os dois chefes de Estado. 

 

De acordo com a publicação, diplomatas de alto escalão dos EUA avisaram ao Itamaraty que, se Bolsonaro comparecer à cúpula, há chance de um encontro, algo que poderia ser explorado politicamente por ambos. 

 

A Cúpula das Américas é um evento que reúne chefes de Estado do continente americano, com o objetivo de promover laços de cooperação entre os países da zona econômica americana. A cúpula deste ano deve tratar de ameaças à democracia.

Fonte: Bahia Notícias
Desembolsos são os menores em quase 20 anos, mostra FGV
Foto: Unsplash

Quando se olha os grandes números para além da infraestrutura, o Brasil registra os piores patamares de investimentos em décadas.
 

O volume de investimentos do governo federal, por exemplo, encerrou o ano passado equivalendo a 0,26% do PIB, segundo acompanhamento do Observatório de Política Fiscal do FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).
 

O resultado é o mais baixo desde 2003 e 2004, quando os investimentos federais foram de 0,20% e 0,21%, respectivamente.
 

No entanto, o pesquisador Manoel Pires, coordenador do Observatório, chama a atenção para a enorme diferença entre os dois momentos. "Lá atrás, foi preciso fazer um ajuste fiscal no início do primeiro governo Lula, que levou à redução do investimento público num curto período, mas foi seguido de retomada."
 

Agora, o que se vê são anos seguidos de retração generalizada.
 

"Ao que tudo indica, a redução do investimento público não chegou ao piso e vai cair mais ainda", afirma Pires. Somando governo central, estados, municípios e estatais federais numa série histórica iniciada em 1947, o volume de investimentos totalizou 2,05% do PIB no ano passado. Trata-se do segundo menor índice, superando apenas o resultado de 2017, quando atingiu 1,94% do PIB.
 

Em parte, há uma redução de gastos para um ajuste fiscal a curto prazo, mas Pires visualiza uma transformação maior, de ordem estrutural. Segundo ele, a recessão e a mudança de governo federal em 2015 levaram a uma revisão, de fundo mais ideológico, do modelo econômico brasileiro.
 

"A ideia de reduzir a participação do Estado na economia foi posta em prática. Então, o setor público investe menos, o BNDES assume outras funções e buscam-se reformas para atrair capital privado", diz Pires.
 

O maior exemplo desse reposicionamento é a drástica retração dos investimentos das estatais, que atingiu o menor valor da série histórica iniciada em 1995, explica ele. A Petrobras chama a atenção. No ano passado, executou 38% dos investimentos previstos, quando historicamente aplicava 90%.
 

"A estatística está demonstrando o efeito prático de uma decisão anunciada pelo governo, que era conter a atuação da Petrobras", diz Pires.
 

Alguns analistas que acompanham a macroeconomia podem estranhar uma discussão sobre queda nos investimentos. Desde 2018, nas contas nacionais, o indicador que mede investimentos em bens e serviços que podem elevar a capacidade produtiva do Brasil, como máquinas e equipamentos, não para de subir. Estamos falando da FBCF (Formação Bruta de Capital Fixo) em relação ao PIB.
 

Em 2017, essa taxa caiu a 14,6%, o pior patamar da série iniciada em 1996. Porém, no ano seguinte, começou a subir, indo a 15,1% até chegar, no ano passado, a 19,2%. É um resultado surpreendente, pois supera a média dos últimos 25 anos, que está em 18,1%.
 

O pesquisador do FGV Ibre Gilberto Borça Júnior ficou intrigado com o comportamento do indicador. Debruçou-se sobre os dados e identificou itens que de alguma forma elevaram artificialmente o resultado do investimento nesses quatro anos.
 

Entre eles estão a importação de plataformas de petróleo da Petrobras, fabricadas aqui mesmo no Brasil, mas registradas no exterior e depois internalizadas, tudo na base da contabilidade.
 

Aumentos de preços dos produtos usados para representar investimento produtivo, principalmente por causa da alta do dólar. O repique da construção civil, produzido na verdade pelo efeito formiguinha das reformas durante a pandemia, financiadas em muitos casos pelo auxílio emergencial.
 

No artigo publicado em blog do Ibre, ele faz o alerta que repetiu na entrevista à Folha. "Esses dados mostram que nem tudo que reluz é ouro, e que precisamos criar condições para elevar o investimento público, porque é ele que pode induzir o crescimento e criar melhores condições para o investidor privado."
 

A taxa média anual de investimento, de 2018 a 2021, expurgados os eventos circunstanciais, estaria na casa de 16%, algo que não se via desde a década de 1960, segundo a série de dados do Cemec-Fipe (Centro de Estudos de Mercado de Capitais da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
 

O coordenador da entidade, Carlos Antonio Rocca, conta que eles também têm informações sobre todas as empresas de capital aberto, algumas desde 2005. Segundo pesquisa que consolida esses dados, foi identificado que dois fatores respondem por 70% das decisões de investimentos no Brasil: a projeção de taxa de retorno do capital investido, com critérios que variam de empresa a empresa, e o crescimento do PIB nos três anos seguintes à análise.
 

"Dado o resultado, é nítido que o cenário não é estimulante para as empresas", diz Rocca. "Ainda assim, não temos hoje nenhuma política pública que incentive investimento e crescimento."

Fonte: Folhapress

Fonte: Grupo Santo Antonio
Feira: Cachorro percebe incêndio, chama a atenção de cuidadora e salva idosos
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Um casal de idosos foi salvo de um incêndio de uma casa em Feira de Santana após intervenção de uma cuidadora e de um cachorro. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9) em uma rua do bairro Ponto Central. Conforme o Acorda Cidade, a idosa Aline Lustosa, de 82 anos, e o esposo, Ivaldo Lustosa, de 86, dormiam quando o cachorro Bob percebeu o incêndio no quarto.

 

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

 

O animal então pegou um pedaço de tecido que exalava fumaça e foi até o quarto da cuidadora de idosos e técnica de enfermagem, de nome Luciene. A mulher então percebeu que havia algo estranho e ao sair do quarto viu que se tratava de um incêndio.

 

Ainda segundo informações, a cuidadora socorreu os idosos, e os tirou de dentro de casa. Depois, ela chamou o Corpo de Bombeiros. O fogo consumiu grande parte do imóvel que ficou destruído. A casa deve ser demolida.

 

Tanto a idosa como o idoso não sofreram ferimentos. Um genro deles, identificado como Roberval Aleixo, disse que o casal chegou a inalar fumaça. Não há mais informações sobre o estado de saúde deles.

 

Até o momento não se sabe o que provocou o incêndio. A suspeita é de um curto-circuito em um ventilador. O cachorro herói, Bob, é da raça pinscher e está há cerca de oito anos com a família.

Fonte: Bahia Notícias
Rui critica aumento de armas e autoriza 'uso de força máxima' após mortes de policiais
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

Em meio a alta da violência na Bahia, em especial em Salvador, o governador Rui Costa (PT) comentou as mortes dos três policiais militares durante o final de semana e apontou o aumento de armas pesadas no Brasil como principal ponto para as fatalidades. Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (9), o gestor estadual ainda afirmou que autorizou o uso de força máxima das unidades especializadas da segurança pública e citou o sistema judicial ao pedir que a legislação "não facilite a soltura" de marginais.

 

"Primeiro eu quero prestar minha absoluta solidariedade, sentimentos às famílias dos policiais. Segundo, desde ontem [domingo] determinei ao comandante Coutinho o uso de força máxima de todas as especializadas nossas, inclusive com uso de helicóptero para que possamos capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente o aumento do número de armas pesadas, inclusive de fuzis, a partir dessa orientação do governo federal de 'liberou geral' a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais a possibilidade de os criminosos terem acesso cada vez a armas maiores e mais pesadas", disse o governador.

 

"Mas vamos buscar todos eles, a Polícia Militar cumprirá sua função em nome do estado baiano vamos capturar os responsáveis e punir esses que atentaram contra a vida dos policiais. Infelizmente é o tráfico de drogas com todo seu armamento pesado agredindo a sociedade como eu tenho denunciado seguidas vezes. Espero que tenhamos em breve uma legislação e um sistema judicial que não favoreça e não facilite a soltura desses marginais", acrescentou Rui Costa.

 

Ainda conforme o governador da Bahia, desde o domingo (8), o policiamento foi reforçado na área em que os policiais foram mortos e afirmou que todos os recursos das policiais militar e civil estão empenhados na busca pelos criminosos.

 

"Ela já está acontecendo desde ontem, estamos com policiamento na área e toda a determinação já foi dada para uso de todos os recursos militares especializados e eu ressalto aqui a mensagem para a nossa polícia militar: 'precisamos e vamos agir com força, mas com profissionalismo para que os responsáveis por isso possam ser capturados. É preciso muito sangue frio e muito profissionalismo na captura dos criminosos e a determinação já foi feita", disse ao ser questionado pelo Bahia Notícias.

 

Rui também foi perguntado sobre recentes declarações do prefeito de Salvador, Bruno Ries (UB), de que a onda crescente de violência pode prejudicar o turismo na capital baiana. De acordo com o governador, "seria bom o uso de menos politicagem em um assunto sério como a segurança pública".

 

"Eu nunca glamourizei representantes do tráfico de drogas e nunca patrocinei visibilidade deles. Então quem o fez que ao longo do seu exercício de política oportunista que quer buscar voto a qualquer custo, inclusive dá visibilidade e patrocina a entrada de muitos criminosos na política", pontuou ao tergiversar sobre o assunto, e sem deixar claro sobre a quem se referiu.

 

POLICIAIS MORTOS
Na noite do último sábado (7), o policial militar Alexandre Menezes, de 30 anos de idade, foi assassinado, enquanto fazia rondas no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador, pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM Cajazeiras) (leia mais aqui).

 

Conforme informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a viatura em que Alexandre estava se encontrava na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras, por volta das 22h, quando os policiais foram surpreendidos por disparos de armas de fogo. Alexandre foi atingido pelos tiros, chegou a ser socorrido por seus colegas policiais até o Hospital Eládio Lassére, também em Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O também soldado Danilo Souza também chegou a ser alvejado por uma bala, mas apenas de raspão na orelha.

 

Já na noite deste domingo (8), na localidade conhecida como Invasão da Independência, na região de Cajazeiras, em Salvador, dois policiais militares da 3ªCIPM foram mortos a tiros. Os militares voltavam do velório do colega, soldado Menezes, morto um dia antes em Águas Claras (relembre aqui).

 

As vítimas foram identificadas como, soldados Vieira Cruz e Shanderson.  De acordo com informações iniciais, os agentes não estavam em serviço. As circunstâncias do crime ainda não foram divulgadas. Os policiais chegaram a receber os primeiros socorros ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois encaminhados para o Hospital Municipal, mas não resistiram.

Fonte: Bahia Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, informa que a partir de hoje segunda-feira (09), pacientes com sintomas de síndromes gripais serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

No local, foram montadas salas especiais para o atendimento de pessoas com sintomas como tosse, dores de cabeça, febre, entre outros, mantendo todos os protocolos de segurança.

A medida foi adotada após uma diminuição significativa nos casos de Covid-19 no município, aliada ao avanço da cobertura vacinal, que chegou a 80% com a segunda dose.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) deram apoio a equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite da última sexta-feira (26), durante um resgate veicular na BR-135, em Barreiras.

A guarnição foi acionada por volta das 16h, via central de emergência, depois de um caminhão ter colidido na traseira de uma carreta, em frente ao Frigorífico Frango de Ouro, com a suspeita de que o motorista estivesse preso às ferragens.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que não seria necessário o desencarceramento do condutor. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde do município.

A fim de separar os veículos e desobstruir a via, foi necessário uso de um maçarico e, para evitar a ignição de chamas, a equipe utilizou o líquido gerador de espuma (LGE). A ocorrência foi finalizada por volta das 23h.

Fonte: 17º GBM

A equipe de serviço evitou a destruição de uma casa por fogo, na manhã deste sábado (7), ao controlar um incêndio em uma casa da rua Marechal Deodoro, em Barreiras.

Os militares foram acionados via central de emergência, por volta das 10h15, e conseguiram finalizar o trabalho instantes depois.

Dentro da residência, os bombeiros encontraram um botijão com vazamento de gás e ocorrência de chamas, situação que pode ter provocado o incêndio.

Parte do forro, utensílios domésticos e uma porta foram danificados pelas chamas. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Fonte: 17º GBM

Após ficar ontem em 44%, a taxa de ocupação dos leitos de UTI pediátricos destinados ao tratamento de complicações da Covid-19 na Bahia saltou para 83% neste sábado (7), de acordo com dados da Central Integrada de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O aumento se deu em razão da desativação de algumas estruturas dedicadas ao público. Hoje, há apenas 23 ativas em todo o estado, sendo que 19 delas estão preenchidas.

Já no caso das UTIs adultas, a porcentagem dos leitos ocupados oscilou para baixo: hoje, é de 20%.

Ainda de acordo com os dados da Sesab, nos leitos de enfermaria adulto e pediátrico, as taxas de ocupação são de 12% e 59%, respectivamente.

Hoje, a Bahia registrou 286 casos ativos de Covid-19, 257 novas contaminações, 280 recuperados e mais dois novos óbitos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.a

Fonte: BNews

Na tarde de ontem, sábado, 7, por volta das 16h, policiais militares confrontaram um indivíduo acusado por tráfico de drogas no bairro Alto da Boa Vista na cidade de Santa Rita de Cássia.

A 86ª CIPM,  encontrava-se em patrulhamento na Rua Herbert de Souza , quando ao passar em frente a uma residência sentiu um forte odor, típico de maconha, sendo que um suspeito traficante evadiu ao avistar a guarnição.

Com o intuito de realizar a abordagem, foi feito o desembarque a pé, momento em que o indivíduo efetuou um disparo contra a guarnição, sendo realizado o revide. Foi adotada postura de segurança, quando houve um novo revide, enquanto o indivíduo pulava o muro do terreno baldio ao lado.

De imediato, foi feito o cerco e o homem foi visualizado ainda em pé, com sinais vitais. O indivíduo caiu ao solo e foi imediatamente acionado o SAMU, sendo o óbito atestado pelo médico plantonista.

Foi realizada busca domiciliar e na residência foi encontrada vasta quantidade de drogas variadas, além de um outro revólver, aproximadamente R$600 e uma balança de precisão.

Após informações do setor de inteligência, foi informado se tratar de indivíduo apontado como um dos chefes do tráfico na região do "Quebra Faca", além de possuir registro de ocorrência recente por crime patrimonial em Março do corrente ano em Santa Rita de Cássia.

Todo material encontrado foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras e apresentado a autoridade policial, onde foram realizados os procedimentos legais.

Fonte: 86ª CIPM
Medicamento aprovado pela Conitec é indicado para pacientes idosos ou adultos imunocomprometidos para evitar a progressão da doença

Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União, a incorporação do medicamento composto pelos antivirais nirmatrelvir e ritonavir. Esse é o primeiro tratamento incluído no Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de pacientes com quadro leves a moderados da Covid-19 e alto risco de complicações.

A incorporação foi recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), em reunião nessa quinta (5). A Pasta tem 180 dias após publicação da incorporação para disponibilizar a tecnologia na rede pública.

Com potencial para redução da evolução da doença para quadros graves, o medicamento será ofertado para pacientes adultos imunocomprometidos ou com idade igual ou superior a 65 anos. O tratamento só poderá ser utilizado em caso de teste positivo para Covid-19 e em até cinco dias após início dos sintomas.

No mês passado, o Ministério da Saúde incorporou o medicamento baricitinibe para casos graves da Covid-19. Saiba mais aqui

Como funciona

O nirmatrelvir e o ritonavir são dois medicamentos antivirais utilizados em conjunto para o tratamento da SARS-CoV-2. Essa associação medicamentosa é administrada por via oral e indicada para pacientes com Covid-19 leve à moderada, não hospitalizados, que apresentam elevado risco de complicações e sem necessidade de uso de oxigênio suplementar.

O nirmatrelvir é uma molécula inibidora de uma importante enzima do SARS-CoV-2. Com isso, o medicamento impede que o vírus se prolifere, tendo, assim, uma potente atividade contra o vírus da Covid-19 e outros coronavírus. Já o ritonavir, por sua vez, inibe a ação de uma enzima que degrada o nirmatrelvir. Com isso, colabora para que o nirmatrelvir fique por mais tempo disponível na corrente sanguínea, o que potencializa a sua ação.

Fonte: Ministério da Saúde incorpora primeiro medicamento para casos leves de Covid-19 no SUS
Medicamento aprovado pela Conitec é indicado para pacientes idosos ou adultos imunocomprometidos para evitar a progressão da doença

Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União, a incorporação do medicamento composto pelos antivirais nirmatrelvir e ritonavir. Esse é o primeiro tratamento incluído no Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de pacientes com quadro leves a moderados da Covid-19 e alto risco de complicações.

A incorporação foi recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), em reunião nessa quinta (5). A Pasta tem 180 dias após publicação da incorporação para disponibilizar a tecnologia na rede pública.

Com potencial para redução da evolução da doença para quadros graves, o medicamento será ofertado para pacientes adultos imunocomprometidos ou com idade igual ou superior a 65 anos. O tratamento só poderá ser utilizado em caso de teste positivo para Covid-19 e em até cinco dias após início dos sintomas.

No mês passado, o Ministério da Saúde incorporou o medicamento baricitinibe para casos graves da Covid-19. Saiba mais aqui

Como funciona

O nirmatrelvir e o ritonavir são dois medicamentos antivirais utilizados em conjunto para o tratamento da SARS-CoV-2. Essa associação medicamentosa é administrada por via oral e indicada para pacientes com Covid-19 leve à moderada, não hospitalizados, que apresentam elevado risco de complicações e sem necessidade de uso de oxigênio suplementar.

O nirmatrelvir é uma molécula inibidora de uma importante enzima do SARS-CoV-2. Com isso, o medicamento impede que o vírus se prolifere, tendo, assim, uma potente atividade contra o vírus da Covid-19 e outros coronavírus. Já o ritonavir, por sua vez, inibe a ação de uma enzima que degrada o nirmatrelvir. Com isso, colabora para que o nirmatrelvir fique por mais tempo disponível na corrente sanguínea, o que potencializa a sua ação.

Fonte: Ministério da Saúde incorpora primeiro medicamento para casos leves de Covid-19 no SUS

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio


Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2ºSGBM) debelaram um incêndio que atingiu uma área de vegetação na Fazenda Johá, em Luís Eduardo Magalhães, na noite da quarta-feira (04).

A situação foi registrada por volta das 19h, na BR-020, saída para Brasília, entretanto não há informações sobre causas.

Por conta da dimensão da linha do fogo, os bombeiros precisaram percorrer toda a extensão do terreno, utilizando mochilas costais carregadas com água e outros equipamentos de combate a incêndio, para conseguir controlar as chamas e impedir que avançassem sobre propriedades.

 

Fonte: 17º GBM

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) resgataram uma jiboia do telhado de uma oficina, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (5)

A situação aconteceu no bairro Jardim das Acácias, por volta das 9h15. O dono do imóvel notou a presença da cobra e acionou a emergência. 

Já no local, depois de alguns minutos, os militares conseguiram localizar a jiboia e realizar o resgate. A cobra foi levada até uma área de preservação e devolvida à natureza, sem ferimentos.

Fonte: 7º GBM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |