Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) implantou ao longo do ano passado 8.930 ligações de água nas cidades do oeste da Bahia, levando água tratada e de qualidade para cerca de 35 mil pessoas. Cidade pólo na região, Barreiras lidera, dentre as cidades com maior quantidade de acréscimos de ligações, com 2.981 novos imóveis atendidos, seguido de Luís Eduardo Magalhães, com 1.387, e Serra Dourada, com 580 novas ligações. Em um comparativo com o ano de 2016, quando a Embasa expandiu o serviço para novas 6.255 imóveis, houve crescimento de 70% na quantidade de novas ligações de água.  

O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, explica que a empresa vem atendendo a demanda espontânea de fornecimento de água para novos imóveis localizados em bairros e loteamentos já consolidados ou que foram construídos nas cidades da região oeste, principalmente nas duas maiores cidades da região. “Houve um avanço de novas ligações de água, também em loteamentos e residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, possibilitando o maior acréscimo nestas cidades, a exemplo do residencial Boa Sorte, em Barreiras, e também da construção de novos bairros planejados, a exemplo do Florais Léa 2, em Luís Eduardo Magalhães”, afirma.

Zona rural – Outra vertente de atuação da Embasa no ano passado foi a prestação do serviço de água para novas localidades, proporcionando mais qualidade de vida para quem mora na zona rural. Passaram a ser atendidos com água tratada os moradores das localidades de Traíras, Morrinhos e Lagoa da Onça, em Serra Dourada; Barreiro e Lagoa de Dentro, em Santana; e Araças, Arroz, Lagoinha, em Formosa do Rio Preto.

Destaque também para o distrito de Missões de Aricobé, em Angical, que passaram a ser recentemente atendidos com água tratada. Esta localidade passou a receber água de qualidade depois da inauguração de um novo sistema de água, com investimentos de R$ 24 milhões, que também passou a atender os distritos de Aricobé, Brejo das Missões, Riachão e Lontra, em Angical; Cantinho, em Cristópolis e Reforma do São Francisco de Assis, em Cotegipe.

Fonte: Ascom Embasa





A manhã de hoje (26) foi intensa no Posto de Saúde da Comunidade Bela Vista, em Luís Eduardo Magalhães. Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no local e vacinou os moradores contra a febre amarela, realizou palestra sobre a importância da escovação correta dos dentes, esclareceu dúvidas da população e prestou assistência médica. Quem precisar de exames terá o atendimento agendado sem necessitar se deslocar para as unidades da zona urbana do município, devendo comparecer apenas no dia da avaliação.

“Montamos esta estrutura para oferecer um maior conforto e comodidade a estes pacientes, pois o deslocamento até a cidade não é uma tarefa fácil em razão da distância”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Outra novidade é que a partir de agora o acompanhamento pré-natal e dos casos de hipertensão, diabetes e saúde da criança também será feito no posto de saúde da localidade.

“Nossa equipe está pronta para prestar esses serviços à comunidade. Se houver necessidade, encaminharemos o paciente para a Policlínica, Upa ou Gileno”, concluiu Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fiquem atentos ao período de inscrição, vagas limitadas!

Início do curso 01 de Março das 19h30 às 22h30 de segunda a sexta.
Matérias:
#Matemática 
#Física 
#Química 
#Biologia
#Português
#Redação 
 
🕛 Inscrições das 14h00 às 18h00
Mais informações 77 99848-6768
Fonte: Paróquia Santa Rita

Fonte: Grupo Santo Antonio

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, votaram hoje (24) pela manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, no São Paulo. Os magistrados negaram o recurso da defesa de Lula contra sentença aplicada pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O presidente da turma, Leandro Paulsen, proclamou o resultado e a sessão foi encerrada. 

Os desembargadores entenderam que a sentença de Moro é válida. E também aumentaram a pena do ex-presidente de 9 anos e meio de prisão para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelos crimes citados, acolhendo pedido do Ministério Público Federal (MPF). 

O último desembargador a votar, Victor Luiz dos Santos Laus, também foi favorável à manutenção da condenação de Lula e pelo aumento da pena.

Laus disse que os desembargadores não julgam pessoas, mas fato. E completou: “Esses fatos que foram trazidos no ambito da instrução criminal foram objeto de ampla investigação. O resumo que se tem é que, ao fim e ao cabo, aquele primeiro mandatário auferiu benefícios com esses fatos”.

Os desembargadores também concordaram em reduzir as penas previstas inicialmente para O ex-presidente da OAS, José Aldemario Pinheiro Filho, e para o ex-diretor da área internacional da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros. José Aldemário, conhecido como Léo Pinheiro, foi condenado em primeira instância a 10 anos e 8 meses de prisão, mas teve a pena reduzida para três anos e seis meses. Já Agenor Franklin teve a pena reduzida para um ano e 10 meses. A princípio, ele tinha sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a seis anos.

A defesa de Lula deve conceder entrevista dentro de alguns minutos para falar sobre o resultado e futuros recursos. 

Entenda o caso

Para o juiz federal Sérgio Moro, ficou provado nos autos que o ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia eram de fato os proprietários do imóvel e que as reformas executadas no triplex pela empresa OAS provam que o apartamento era destinado a Lula e faziam parte do pagamento de propina ao ex-presidente por ter beneficiado a empreiteira em contratos com a Petrobras.

No recurso, a defesa alegou que a análise de Moro foi “parcial e facciosa” e “descoberta de qualquer elemento probatório idôneo”. Os advogados afirmaram que um conjunto de equívocos justificava a nulidade da condenação. Para a defesa, o juiz teria falhado ao definir a pena com base apenas na “narrativa isolada” do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, sobre o que os advogados consideram “um fantasioso caixa geral de propinas” e a suposta compra e reforma do imóvel.

Julgamento

O julgamento começou às 8h30 com a apresentação do relatório do desembargador João Pedro Gebran Neto. Ele fez um resumo da ação e negou questão de ordem apresentada pela defesa que pedia mais tempo de fala.

Depois, o procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, teve 30 minutos para se manifestar. Ele afirmou que o ex-chefe do Executivo se corrompeu e que a defesa não conseguiu apresentar qualquer elemento probatório consistente que afastasse a acusação dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Lamentavelmente, Lula se corrompeu”, resumiu.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, afirmou, durante julgamento, que o processo é nulo e que, na sentença, não foi feita prova da culpa, mas, sim, da inocência do ex-presidente. Na alegação, Zanin apontou uma série de inconsistências no processo.

Depois, os desembargadores iniciaram a leitura dos votos. O primeiro foi o relator, João Pedro Gebran Neto, que votou pela condenação de Lula e o aumento da pena de 9 anos e 6 meses de prisão para para 12 anos e um mês de reclusão. Para o desembargador, a pena de Lula deve ser cumprida em regime fechado. Em relação ao ex-executivo da OAS Agenor Franklin, o relator propôs a redução da pena de 6 anos de prisão em regime fechado, para 1 ano, 10 meses e 7 dias de reclusão, em regime aberto. A pena do ex-presidente da empreiteira da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, foi mantida em 3 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.

O revisor, Leandro Paulsen, votou em seguida. Ele acompanhou o relator e também manteve condenação de Lula e aumento da pena. Com isso, o placar ficou em 2 a 0, o que significa maioria no tribunal para manutenção da condenação de Lula. Paulsen disse, no entanto, que a pena só deve ser cumprida após todos os recursos "serem exauridos na segunda instância".

Fonte: Agência Brasil

As facilidades oferecidas pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para o contribuinte regularizar a situação dos impostos municipais atrasados, têm atraído um bom número de interessados ao setor de tributos. De acordo com o Decreto 642/2017, quem aproveitar o período do refinanciamento, que vai até o dia 29 de março, pode obter desconto de até 100% sobre juros e multas.

“Quem acerta as contas com o município, além de ficar em situação regular, contribui com recursos para a realização de obras que beneficiam toda a população”, destacou o prefeito Oziel Oliveira.

Em 2017, 1.827 contribuintes regularizaram suas pendências tributárias com a prefeitura. Este ano, 581 pessoas físicas e jurídicas já aderiram ao REFIS. Os boletos para pagamento podem ser retirados no Setor de Tributos, localizado no Centro Administrativo ou pela internet por meio do link luiseduardomagalhaes.saatri.com.br.

CONFIRA AS POSSIBILIDADES DE NEGOCIAÇÃO PARA QUITAÇÃO DO DÉBITO:

À vista – 100% de desconto sobre juros e multas;
6 parcelas – 90% de desconto sobre juros e multas; 
12 parcelas – 80% de desconto sobre juros e multas; 
24 parcelas – 70% de desconto sobre juros e multas;
36 parcelas – 60% de desconto sobre juros e multas (dívidas acima de R$ 50 mil).

O pagamento dos impostos deverá ser efetuado nas agências e postos credenciados do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, correios ou pela internet (nos portais das referidas instituições financeiras).

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Publicidade

O prazo para a regularização de microempreendedores individuais (MEI) junto à Receita Federal, que encerraria nesta terça-feira, 23, foi prorrogado até as 23h59 da próxima sexta-feira, 26. O anúncio foi feito pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

O MEI que estiver com o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) suspenso devido a pendências com a Receita deve cumprir o novo prazo, para evitar que o CNPJ seja cancelado de forma definitiva. É possível consultar se o MEI está com o seu cadastro suspenso no Portal do Empreendedor, fazendo a busca pelo CNPJ ou Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) vinculado à empresa.

A inadimplência dos MEI envolve o não pagamento de guia mensal (DAS) referente aos períodos de apuração de 2015, 2016 e 2017 e/ou não entrega de declaração anual (DASN-SIMEI) referentes aos anos de 2015 e 2016.

Para se regularizar, o empreendedor pode solicitar o parcelamento dos seus débitos em até 60 meses. Caso ele realize algum dos pagamentos pendentes ou entregue alguma das declarações atrasadas até o dia 26 de janeiro de 2018, evitará o cancelamento. A baixa definitiva do CNPJ não poderá ser revertida e os débitos migrarão automaticamente para o CPF vinculado. Para continuar a exercer alguma atividade econômica formalmente, o MEI deverá tirar novo CNPJ.

O cancelamento da inscrição do MEI é previsto no Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e foi regulamentado por meio da Resolução n° 36/2016 do CGSIM, criada para tratar do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

Fonte: Ascom Sebrae



Como um dos seus principais pilares de atuação, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vem investindo na formação profissional de quem se dedica à produção agrícola no oeste da Bahia.  Em 2017, foram capacitados 6.384 mil profissionais que atuam no campo e nos escritórios das fazendas do oeste da Bahia. Por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, localizado em Luís Eduardo Magalhães, a entidade disponibilizou mais de 236 cursos e treinamentos, ligados diretamente ao campo, como Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Desenvolvimento de Lideranças, Operador de Máquinas Beneficiadoras de Algodão e Implantação do E-Social Contábil e Jurídico.

Ao participar do curso de Tecnologia de Pneus Agrícolas, o técnico de Luís Eduardo Magalhães, Edicarlos Bresolin, 35, entende que o principal diferencial será a mudança de conduta ao trabalhar de forma mais segura, correta e em menos tempo em caso de possíveis reparos. Para Cássio Fernando Batista, 34, de Formosa do Rio Preto, o curso de MOPP trouxe regras e dicas que vai passar a usar em campo, principalmente quando estiver transportando produtos com cargas inflamáveis. Funcionária da área de recursos humanos, Mayara Cruvinel, ficou satisfeita com o conhecimento aprofundado sobre o E-Social, que a partir do próximo ano, será a plataforma base para atualizar o banco de dados trabalhista e contábil das empresas. “O curso só veio a somar. As informações foram passadas de forma dinâmica”, elogiou.



Um dos parceiros para o desenvolvimento dos cursos ofertados pela Abapa, o gerente do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) Bruno Leal de Araújo, ressalta a importância destas atividades, que vem “levando aos associados cursos, palestras e workshops com temáticas atualizadas e ministradas por profissionais com conhecimento técnico e abrangente em suas áreas de atuação. O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia conta com apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Agrosul-John Deere, Veneza Equipamentos-John Deere, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras/Senar, Senai, Sesi, Cieb, Oeste Pneus-Pirelli, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Por meio destas parcerias, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita que entidade vem reunindo esforços junto aos proprietários das fazendas para garantir o pleno atendimento à legislação trabalhista, garantindo condições plenas de infraestrutura e conhecimento para que os profissionais do campo e nos escritórios das fazendas possam exercer as suas funções. “A cadeia agrícola do algodão emprega direta e indiretamente cerca de 33 mil pessoas. Por meio do Centro de Treinamento da Abapa, valorizamos e acreditamos no potencial dos profissionais que vem contribuindo para que o oeste baiano se mantenha como um dos principais pólos agrícolas do Brasil”, afirma.

Fonte: Ascom Abapa

Fonte: Grupo Santo Antonio



Foi assinado na tarde desta segunda-feira, 22, na sede do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, o termo de convenio para implantação do posto avançado da Justiça, na cidade de Angical. A solenidade, contou com a presença do deputado estadual, Pablo Barroso, Prefeito Gilsão e a presidenta do TJ, Desembargadora Maria do Socorro.

O termo de convenio garante aos munícipes os serviços básicos e habituais que são procurados diariamente em um unidade judicial. Agora com o termo firmado, uma equipe técnica será formada, com profissionais que atendam o perfil estabelecido pelo Tribunal. O servidores que irão trabalhar no posto, serão cedidos pela Prefeitura e também pelo TJ.

Mudança da sede do poder executivo 

Durante a assinatura, a desembargadora, afirmou ao Prefeito Gilsão, que nos próximos dias estará emitido o termo de convenio para cessão de uso do espaço do Fórum da cidade, para que seja usado pelo município. Após o conveio da cessão de uso, a Prefeitura fará a transferência dos serviços que são oferecidos no prédio atual.  A sede do poder executivo municipal é antiga e está com sua estrutura comprometida. Com a transferência para a atual sede do judiciário, o governo terá condições de realizar as intervenções necessárias e abrigar várias secretarias, proporcionando uma economia significativa nos cofres do município.

Fonte: ASCOM Angical



Em um ano, 4.370 jovens foram inseridos no mercado de trabalho, entre 178 municípios alcançados. Esses são alguns dos números do Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado. A ação completou um ano da primeira leva de convocações e obteve bons resultados, empregando milhares de estudantes e egressos da rede estadual de Educação Profissional.

O intuito principal da ação é promover a oportunidade profissional e melhores resultados em sala de aula, uma vez que o desempenho educacional é um critério levado em consideração no ato da contratação. O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Alexandre Reis, alerta: “é importante os jovens terem cuidado na hora de efetuar o cadastro, que precisa ser mantido atualizado, pois o número de contratações poderia ter sido bem maior, uma vez que foram realizados mais de cinco mil encaminhamentos”.

Dividida em dois ciclos, a iniciativa visava, em um primeiro momento, a contratação de 4.500 egressos e estudantes da Educação Profissional, no período 2016/2017, e outros 4.500, em 2017/2018, totalizando nove mil vagas. Já no início do ano, a meta ficou perto de ser superada e, agora, espera-se que o Primeiro Emprego ajude a transformar a vida de 11.478 jovens, o que representa o cumprimento de 127,5% do objetivo.

A técnica em Administração Adrielle Lima trabalha, há pouco mais de três meses, na Secretaria de Comunicação Social, na área de Contratos, e conta que os planos para o futuro mudaram a partir do momento que passou a ser beneficiada pelo Programa Primeiro Emprego: “Antes, eu queria fazer minha graduação em Enfermagem, mas quando comecei a praticar as atividades de administração do dia a dia, eu comecei a criar amor verdadeiro pela área e agora quero ingressar na faculdade e fazer meu bacharelado em Administração e tenho a pretensão de ser uma grande administradora no futuro”, conta.



Transversalidade - O sucesso do Primeiro Emprego é uma soma de esforços de diversos órgãos estaduais. As vagas são intermediadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e os convocados têm a carteira de trabalho assinada, com todos os direitos trabalhistas garantidos, por meio de contratação efetuada via Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia). “Nós localizamos o aluno ou ex-aluno, verificamos se o perfil é condizente com a vaga disponível e fazemos o encaminhamento para a contratação direto para as empresas ou via fundações que mantêm convênio com o Governo do Estado”, detalha o superintendente da Setre, Alexandre Reis.

O contrato é gerenciado e fiscalizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que também é responsável pelos pagamentos. Os acordos ficam têm vigência de 24 meses, no âmbito estadual, e as empresas privadas decidem pela manutenção ou não das contratações. Nos órgãos estaduais - 54 contam com trabalhadores oriundos do Primeiro Emprego -, o contemplado recebe salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

Todo o banco de talentos do Programa é gerido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), órgão que originou a ação. A Casa Civil também está envolvida, pois é na unidade que está instalado um comitê, responsável pela recepção das solicitações de contratações dos órgãos. A Casa Civil integra a engrenagem, ainda, pela elaboração de a legislação do programa.

Outros reflexos -  As metas dos contratos envolvem a capacitação continuada e o retorno dos contratantes para os estudantes, no que diz respeito a críticas, sugestões e elogios. Essa prática pode ser aplicada na revisão do conteúdo passado pelas escolas em que os beneficiados se formaram, fornecendo insumos práticos para a melhoria da educação e aprimorando o desempenho no ambiente de trabalho. O superintendente de da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Durval Líbânio, destaca como ponto positivo, também, “a possibilidade de verificar e corrigir como estão sendo formados esses egressos, a partir do feed back dos órgãos contratantes”. Além disso, Libânio lembra que “o Primeiro Emprego refletiu, diretamente, na quantidade de matrículas na Educação Profissional, que antes atingia 80% das vagas e, agora, alcança 90%, e, em muitos centros profissionais, até 100%”.

Pouco tempo depois de concluir o curso técnico de Manutenção e Suporte de Informática, Yasmin Trindade foi lotada na Coordenação de Suporte, Infraestrutura e Manutenção de Informática (CMA) da Setre, tendo a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido, “aprimorando, inclusive, o conhecimento com a convivência com as pessoas da área, que ensinaram como trabalhar com o computador”, afirma.

Filipe Barreto, coordenador substituto da CMA, trabalha com  Yasmin diretamente, e conta que está muito satisfeito com a contratação, apesar de confessar um receio inicial, por conta do grande volume de atividades do setor. “Temos uma demanda de trabalho que exige certo nível de profissionalismo e nos surpreendemos com a Yasmin, principalmente com a pro atividade e a vontade de aprender. Ela está dando conta do recado e estamos contentes” admite.

Perfil dos Candidatos -  Para participar do Primeiro Emprego, o jovem deve ser estudante da Educação Profissional Estadual e já ter concluído 40% do curso. Os que finalizaram o curso há, no máximo um ano, bem como adolescentes qualificados por programas governamentais executados pelo Estado da Bahia também têm chance de contratação. Os estudantes devem manter os dados atualizados no SGE (Sistema de Gestão Escolar), principalmente telefone, e-mail e endereço, para que sejam encontrados. O cadastro dos dados pode ser atualizado através do endereço www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br.

O Primeiro Emprego faz parte de uma tríade de programas junto com o Partiu Estágio e o Mais Futuro. Unidas, as ações contam com investimentos da ordem de R$86 milhões e têm incrementado, de forma considerável, a participação de jovens no mercado de trabalho, e ampliado o potencial dos futuros profissionais baianos.

Fonte: SECOM/BA





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando a pintura de faixas de pedestre em diferentes pontos da cidade. A equipe intensificou o trabalho para oferecer maior visibilidade aos motoristas e garantir segurança a quem precisa atravessar as ruas.

“O trânsito de nosso município está cada vez mais intenso e precisamos preservar a integridade física da população. As novas faixas contribuirão muito neste sentido, pois redobram a atenção tanto dos motoristas como dos pedestres, evitando assim, acidentes”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

A sinalização já foi realizada na Avenida Barreiras, cruzamento das Ruas Paraíba e Castro Alves, bem como defronte ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira e à Escola José Cardoso de Lima.. O trabalho está sendo realizado à noite para evitar transtornos ao fluxo de veículos. Nas vias menos movimentadas, a pintura é feita pela manhã e à tarde, sendo fundamental a compreensão dos condutores e transeuntes em possíveis locais de retenção do tráfego.

“Estamos acompanhando de perto todas as atividades. Neste momento, priorizamos as ruas em frente às escolas e unidades de saúde, porém a ação se estenderá por toda a cidade”, concluiu Oziel.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

DOMÉSTICA
Ensino fundamental completo
Experiência na função
02 VAGAS

COZINHEIRA
Ensino médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

VENDEDOR EXTERNO
Ensino médio completo
Experiência na função
Obrigatório possuir moto
CNH B
01 VAGA

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

SOLDADOR
Não exige escolaridade
Experiência em molas
01 VAGA

ELETRICISTA DE PIVÔ
Não exige escolaridade
Experiência na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em fazenda
01 VAGA

OPERADOR DE LAMINADOR
Não exige escolaridade
Experiência na função
01 VAGA

DOMÉSTICA
Ensino fundamental completo
Experiência na função
02 VAGAS

Os interessados deverão se dirigir à unidade do SINEBAHIA, localizada na Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Avenida Barreiras, nº 795, Centro – Luís Eduardo Magalhães, munidos de CARTEIRA DE TRABALHO, RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, para realização do cadastro.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Durante o fim de semana, o prefeito Oziel Oliveira anunciou a reforma da Escola Estadual Constantino Catarino de Souza. A autorização da Secretaria Estadual de Educação foi resultado da solicitação do gestor municipal e teve o apoio da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira. Além da recuperação completa da estrutura, o estabelecimento de ensino ganhará um novo muro e será contemplada com mais 3 salas de aula e uma quadra poliesportiva coberta.

“A partir de agora, os alunos terão muito mais conforto, segurança e uma área de esportes ampla e moderna, totalmente adequada para a realização das atividades de educação física. Este é, sem dúvida, um grande benefício para todos nós”, comentou o chefe do executivo municipal.

Oziel também confirmou a construção de uma escola estadual no município. A obra, autorizada pelo governador Rui Costa, terá 8 salas de aula, com capacidade para 900 alunos divididos em 3 turnos, e será instalada no bairro Jardim das Acácias. “Estou muito feliz com a notícia e o apoio recebido do governador, que entendeu a necessidade de uma nova unidade escolar para atender aos estudantes do ensino médio”, comemorou o prefeito. “O número de discentes cresce bastante em nossa cidade e o poder público tem que responder à demanda. E é isso o que a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Governo do Estado estão fazendo: garantindo o acesso de todos à educação”, complementou Jusmari Oliveira.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |