Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade


Devem ser vacinados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade
 
A campanha de vacinação antirrábica animal inicia em Luís Eduardo Magalhães na próxima segunda-feira, 11, na zona rural da cidade. Devem ser imunizados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade. Fêmeas que estejam próximas do término do seu período gestacional não devem ser vacinadas.

A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central à qual são suscetíveis todo animal de sangue quente e o homem. O vírus, frequentemente presente na saliva do hospedeiro infectada é usualmente transmitido por mordidas, lambidas e, às vezes, por via respiratória. A doença é caracterizada por uma profunda disfunção do sistema nervoso central e não tem tratamento.
 
A vacinação inicia na segunda-feira, 11, na Vila Emburana com atendimentos residenciais pela manhã e à tarde. Na terça-feira, 12, é a vez dos moradores da Bela Vista receberem os atendimentos pela manhã e os do Alto Horizonte pela tarde. Na comunidade do Novo Paraná a vacinação acontece pela manhã e à tarde na quarta-feira, 13. Já na quinta-feira, 14, os moradores da Vila I e II recebem os atendimentos domiciliares pela manhã e os da Vila III e IV pela tarde. A vacinação na zona rural se encerra na sexta-feira, 15, com a vacinação pela manhã na Vila Buriti e a tarde na Fazenda Agronol.
 
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta aos moradores de que é indispensável a presença de uma maior de idade na residência, durante o procedimento de vacinação dos animais.
 
A vacinação na sede do município está prevista para o dia 16 de abril, das 8h às 17h, quando está agendado o dia “D” de vacinação. Os locais na zona urbana serão divulgados nos próximos dias.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM



Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste da Bahia já podem se inscrever para a Oficina do Empreendedor, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 14h, no Sindicato dos Produtores Rurais do município. A programação é gratuita e conta com 20 capacitações sobre temas como gestão financeira, vendas, inovação e atendimento ao cliente.

O evento tem como objetivo qualificar quem deseja melhorar os resultados de sua empresa ou pretende empreender, além de capacitar os empresários que participarão da EXPOLEM - feira de negócios e entretenimento que acontecerá na sua quarta edição de 10 a 14 de maio na Praça dos Três Poderes em Luís Eduardo Magalhães.

A Oficina do Empreendedor é uma realização do Sebrae, da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem).

De acordo com o gerente Regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, a oficina prepara os participantes por meio de uma didática teórica e prática, que aborda conceitos de mercado e apresenta ferramentas gerencias para serem aplicadas nas empresas. “Competências e habilidades empreendedoras também serão temas abordados durante a oficina”, completou.

Os interessados podem se inscrever na prefeitura municipal, na sede da Acelem ou na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (77) 3628-2608 (Acelem), (77) 3628-5968 (prefeitura) ou (77) 3613-3013 (Sebrae).

Endereços:

Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães: Rua Sergipe, nº 4. 
Prefeitura: Avenida Barreiras, nº 825, Centro,
Acelem: Rua Alcides Trento, nº 100, Jardim Imperial

Fonte: SEBRAE









Foi realizada nesta quarta-feira, 06, na Colônia de Pescadores de Ibotirama, uma reunião com a coordenação do CRAS, Assistência Social e CREAS, responsáveis no município pelos setores que compreendem o território de abrangência somando mais de 3.000 famílias. Na ocasião foram discutidos assuntos pertinentes a população, assim como a promoção de uma palestra, concedida por Jessica Milena, nutricionista, para alavancar ainda mais o conhecimento dos presentes no local com relação ao mel, alimento doado às famílias.

Também foi pedido para que os agentes ajudassem a coordenação do CRAS para colher dados socioassistenciais e socioeconômicos dos moradores para documentar o diagnóstico do território de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O mel Velho Chico é produzido e embalado na COOPAMESF – Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco.

O PAA - Programa de Aquisição de Alimentos é um Projeto do Governo Federal, Estadual em parceria com o Município que através do CRAS visa ter um maior controle na doação e distribuição de alimentos, assim como, proporcionarem que os mesmos cheguem de forma igualitária a todos os familiares.

Fonte: CECOMM / IBOTIRAMA



Os acadêmicos do 9º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) levaram na última terça-feira, 5, orientações de prevenção e tratamento da Hanseníase para os moradores dos povoados Quente Frio e Sítio do Livramento, em Barreiras. Durante ação, que integra a atividade do estágio curricular em saúde pública do curso de Enfermagem da FASB, eles alertaram para os principais sinais e sintomas da doença, que se manifesta principalmente na pele por meio de manchas brancas ou vermelhas e aumento da consistência da pele.  

A apresentação reforçou a necessidade de tratamento  da Hanseníase que também prejudica a perda de sensibilidade principalmente nos olhos, mãos e pés, além de perda de força muscular nas pálpebras e nos membros inferiores e superiores. O morador Edvaldo da Silva Carbalho, 45, prestava atenção à apresentação. Ele sofreu durante dois anos com os graves sintomas da doença. “Hoje estou 100% tratado mas ainda sinto os sintomas. Só desejo que as pessoas se vacinem e se tratem porque quem nunca teve a doença, não sabe o que é sofrimento”, relata.  



O tema da palestra sobre Hanseníase foi identificada por um amplo trabalho de mapeamento junto às famílias dos povoados do Quente Frio e Sítio do Livramento. A agente de saúde do povoado, Jaciara Albernaz, explica que esta foi a primeira ação desenvolvida pelos acadêmicos da FASB nesta área. “O tema da palestra foi desenvolvido depois de visita à cada uma das casas da localidade para atendimento e orientação. Juntamente com Edvaldo, tinham duas pessoas na mesma casa com sintomas da doença e que puderam ser auxiliados pelos acadêmicos”, conta.

A acadêmica Tamilles Borges, uma das organizadoras da ação, explica que um grande aprendizado a experiência do estágio por causa do desafio de conhecer a realidade do povoado e interagir com os seus moradores. “Foi bastante gratificante possibilitar um pouco mais de qualidade de vida com o nosso trabalho para estas pessoas. Sinto que conseguimos apreender o verdadeiro papel do agente comunitário no âmbito da Saúde Pública”. 



Sob a orientação da docente do curso de Enfermagem da FASB Cleide Maria Fernandes, os acadêmicos Luan Santos, Maycon Sousa e Tamilles Borges também promoveram atividades ligadas à identificação de doenças como hipertensão e diabetes além de promover ações de orientação ao combate do mosquito Aedes aegypti,que pode transmitir doenças como Dengue, Chinkugunya e Zica.

Fonte: ARATICUM
07
Abr / 2016

Pegadinha:)

Fonte: YouTube

A presidente Dilma Roussef participou da cerimônia de apresentação de um novo navio da Marinha em Salvador, na manhã desta quarta-feira (6). Ancorado no Porto de Salvador, no bairro do Comércio, o navio francês Doca Multipropósito foi incorporado oficialmente à Marinha em evento que também contou com a presença do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, do ministro chefe do gabinete da Presidência, Jaques Wagner, e o governador da Bahia, Rui Costa.

Batizada de Bahia, em homenagem ao estado onde o Brasil foi descoberto, a embarcação Doca Multipropósito foi transferida ao Brasil após acordo com a França. Conforme a Marinha, o navio irá auxiliar as Forças Armadas a proteger o litoral do país e a realizar missões de paz e resgate em casos de situações mais graves.

“O Brasil de hoje é um pais com fronteiras nacionais consolidadas e que convive em harmonia, cooperação e paz com nossos vizinhos. Não podemos, no entanto, descuidar da defesa de nossa soberania, motivo pelo qual é necessario investir sempre e mais na capacitação das nossas Forças Armadas. Por isso, mesmo em uma fase de ajustes, como a que estamos atravessando, temos nos esforçado para dar sequência aos projetos estratégicos das Forças Armadas”, falou Dilma durante a cerimônia.

“Na proposta de lei orçamentária de 2016, que enviamos ao congresso nacional em março, incluimos o abatimento na meta de superavit de R$3,5 bilhões destinados ao Ministério da Defesa para garantir a continuidade desses projetos. O cenário fiscal que enfrentamos é difícil. Estamos trabalhando diuturnamente para superá-lo, mas devemos superá-lo sem sacrificar projetos que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento e para o futuro do Brasil”, disse.

A presidente também falou sobre a versatilidade do Navio Doca Multipropósito Bahia, que, segundo ela, é compatível com as múltiplas funções exercidas pela Marinha do Brasil. "A lista é longa e inclui a proteção das nossas águas jurisdicionais, a Amazônia azul e as malhas hidroviárias", disse.

A Marinha detalha que a embarcação, que tem 168 metros de cumprimento e capacidade para transportar até 1.300 pessoas, será utilizada para transportar tropas, veículos, helicópteros e munições. Dentro do navio, há também um hospital com capacidade de realizar 100 atendimentos diários.

Após incorporação oficial à Marinha do Brasil, nesta quarta-feira,  o Doca Multipropósito será aberto à visitação do publico das 14h às 18h. Na quinta-feira (7), segue para sede da Esquadra, no Rio de Janeiro.

Fonte: g1

Duzentos e cinquenta pés de maconha foram apreendidos na cidade de Cruz das Almas, a 145 km de Salvador, e segundo informações da Polícia Civil, a plantação era cultvidada em um laboratório clandestino que pertencia a um empresário e um engenheiro civil do município. Descoberta por policiais militares, a maconha estava em imóvel alugado que servia de estufa.

Segundo informações da Polícia Civil, o engenheiro é servidor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e confirmou que mantinha a estufa em parceria com o empresário, que também é dono de uma casa de shows na cidade.

Ainda conforme a polícia, o empresário afirmou que o cultivo da maconha era apenas para consumo próprio.

De acordo com o delegado que està à frente das investigações, os dois utilizavam técnicas avançadas de cultivo, como ambiente climatizado e iluminação de luz avermelhada. Além disso, utilizavam substratos, biofertilizantes, gotejadores para irrigação e placas de hidroponia, nas quais as mudas de maconha eram clonadas e reproduzidas.

Segundo a Polícia Civil, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e recolheram amostras da planta para serem submetidas a análise. Os dois homens foram autuados em flagrante, com base na lei de drogas, pelo cultivo e associação para o cultivo de planta que se constitui em matéria-prima para a preparação de droga.

Fonte: g1

No dia 05 de abril de 2016, realizou-se a 8ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

No expediente do dia foram apresentados seis projetos de lei e quatorze indicações solicitando melhoria para os bairros da cidade. Na ordem do dia foram votados e aprovados por unanimidade dois projetos de lei de autoria do poder legislativo, todos à disposição na íntegra no endereço: http://cmlem.ba.gov.br/leis/.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Elton Almeida, aproveitou que a população também pode ouvir a sessão ordinária pela rádio e esclareceu que há muito tempo pode-se fazer a transferência de título eleitoral. “O eleitor tem o ano todo para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, deixando sempre para resolver esse problema nos últimos dias, resultando na formação de longas filas. Falta de estrutura todo município tem, mas aqui em Luís Eduardo todo ano de eleição é sempre igual, as pessoas deixam para os últimos dias. São muitas senhas, e o atendimento é a partir das 8h”, informou o presidente.

E concluiu que o cidadão precisa fazer sua parte. “Só nos tornamos cidadãos do município, quando temos título eleitoral do município, artigo da Constituição Federal”, finaliza.

O Vereador Reinildo Nery cumprimentou a todos os presentes e agradeceu ao Diretor do Retran Aron Ledoux pelo trabalho desenvolvido junto a esse órgão. Agradeceu também ao Sr. Francino por atender uma de suas indicações em beneficio da zona rural.

Reforçou a cobrança feita exaustivamente por ele junto ao poder executivo para que as comunidades rurais da Muriçoca e Galinho fossem atendidas em suas reinvindicações. “Gostaria que o executivo olhasse as comunidades rurais do nosso município, para que elas não fiquem com os lixos amontoados em suas portas”, ressaltou ainda que recebeu uma ligação da secretaria de infraestrutura prometendo que ia resolver a problemática do lixo na comunidade, mais que ate o presente momento nada havia sido feito, “Só a ligação do secretario ou diretor não resolve, é preciso visitar a comunidade e vê o problema de perto”. Buscando assim meios de soluciona-lo.

Destacou ainda a grande dificuldade que a população Luiseduardense esta encontrando na hora de transferir ou regularizar o título eleitoral e solicitou que medidas fossem tomadas, porque a atual estrutura não esta funcionando.

 O Vereador Juvenal no uso da tribuna saudou a todos os presentes e destacou algumas de suas indicações.

Solicitou ao executivo a criação de um posto da Superintendência da Policia Técnica para atender os casos ocorridos aqui, agilizando assim todo procedimento; “Acompanhei muitos casos onde a espera pela liberação do corpo demora 24 horas ou mais, causando assim dor e transtorno às famílias envolvidas”. Manifestou sua preocupação com a microcefalia, uma doença tão triste e devastadora, requisitando assim a distribuição gratuita de repelentes a gestantes inscritas no programa Bolsa Família do governo federal.

 Assim como o vereador Reinildo, cobrou celeridade em relação à problemática da transferência de títulos eleitorais, salientando que são distribuídas somente cinquenta senhas diárias o que desmotiva os cidadãos a saírem do conforto do seu lar na madrugada, enfrentando a violência, para pegarem uma senha e serem atendidos somente no final do dia.

O Vereador Erik Café, citou algumas de suas indicações oriundas de visitas à comunidade. Solicitou placas de regulamentação de transito e redutor de velocidade tipo tachão para o Bairro Jd. Ipê, onde as famílias estão apreensivas e inseguras com a falta de sinalização. Ressaltou ainda a necessidade de se colocar faixa de pedestre com redutor de velocidade luminoso, em frente ao colégio carequinha situado na Rua Paraná dando assim segurança aos alunos daquela unidade.

Agradeceu a secretaria de infraestrutura pela realização do mutirão de limpeza em lotes vazios no Jd. Ipê e clamou para que o mesmo fosse feito no Bairro Tropical Ville.

Para finalizar comprometeu-se a continuar lutando para que suas indicações sejam atendidas melhorando assim a qualidade de vida da comunidade.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Segundo a pesquisa, apesar de ter ampla presença nos lares brasileiros, os PCs estão sendo deixados de lado. De 2013 para 2014, caiu de 78,3 milhões para 76,9 milhões o número de pessoas que usavam computadores para acessar a internet. Os computadores vêm sendo substituídos pelo smartphone e promovendo uma inclusão digital, já que o celular passou a ser o aparelho preferencial para navegar na internet.

A pesquisa ainda aponta que mais da metade das residências passou a ter acesso à internet em 2014. Os dados referentes a 2014 mostram que 36,8 milhões de casas estavam conectadas, o que representa 54,9% do total. Em 2013, esse índice era de 48%. O IBGE indicou ainda que a quantidade de internautas chegou a 54,4% das pessoas com mais de 10 anos em 2014. São 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet.

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de ontem, terça-feira, 05, uma motocicleta adulterada. O fato aconteceu no KM 172 da BR 135, trecho do município de Barreiras.

O flagrante ocorreu quando os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CBX Twister conduzida por uma mulher e solicitaram os documentos de porte obrigatório, sendo informados que a moto não possuía Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). 

Com isso, foi realizada uma fiscalização minuciosa dos elementos de identificação do veículo, onde foi constatado que a numeração do chassi estava suprimida.

Questionada pelos policiais, a condutora informou que a moto pertencia a outra pessoa e que seria proveniente de leilão, fato não confirmado na consulta ao banco de dados, momento em que ela admitiu que adquiriu a motocicleta pelo valor de R$ 1 mil e apresentou uma xerox de nota fiscal de leilão no valor de R$ 3 mil, contendo rasuras.

A ocorrência foi encaminhada para o complexo policial.

Fonte: PRF

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães segue com as inscrições abertas para a seleção de bailarinos, visando a criação da Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos. As inscrições acontecem até o dia 14 de abril na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Administrativo, e no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Podem se inscrever jovens com idade entre 15 e 20 anos de ambos os sexos. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães não é necessário ter experiência na área ou cursos de dança. Basta o jovem gostar de dançar, apresentar desenvoltura e força de vontade para aprender.

Após a inscrição, os candidatos participarão no dia 16 de abril, de uma audição para a escolha dos integrantes oficiais da Companhia de Dança. A seleção acontecerá das 9h às 13h, também no Centro Cultural. Alguns dos critérios de avaliação serão a qualidade de execução de movimentos, apreciação estética, criatividade, percepção musical e improvisação.

As aulas e ensaios acontecerão no Centro Cultural aos sábados. Balé, jazz, danças brasileiras, danças de salão, danças urbanas, dança moderna e contemporânea serão alguns dos estilos que os bailarinos desenvolverão na Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
Luiz Antonio Pradella foi reeleito presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia para o biênio 2016/2017. A posse do novo Conselho Administrativo aconteceu na semana passada (28/03) em Assembleia Geral Ordinária (AGO), na sede da entidade.
 
Natural de Palotina/PR, Pradella é produtor rural com formação em Administração de empresa e MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio. Desde 2003, aposta no Sistema de Plantio Direto em solo baiano com a produção de soja e milho consorciado.
 
Reeleito, Pradella agradeceu a confiança dos cooperados na permanência do cargo, e destacou os desafios enfrentados pelos produtores nas últimas cinco safras, principalmente com intempéries climáticas e problemas fitossanitários. “Esse foi um mandado marcado por desafios constantes tanto em questões agronômicas e climáticas como no processo de gestão da Cooperativa. Isso nos faz refletir o que estamos fazendo, principalmente ao cooperado produtor e na diversificação da propriedade. A mudança de sede no ano de 2015, com a oferta de serviços de armazenagem de defensivos, colocou a Cooperativa em outro patamar de atendimento e soluções aos cooperados, por outro lado, tem sido um desafio bastante grande para nós”, pontuou.
 
Para o novo mandato, Pradella aposta na sinergia e na experiência dos novos membros eleitos para buscar novas ofertas e a profissionalização dos cooperados, além da reformulação do estatuto da Cooperativa, após oito anos de fundação.  “Nosso trabalho continuará somado à visão dos novos diretores, pois o futuro da Cooperativa dependerá, e muito, da gestão e organização dos próximos dois anos”, defendeu.  Hoje, a Cooperfarms chega a um quadro de associados 300% maior que em 2008.
 
Pradella, contará com o apoio dos cooperados Celestino Zanella (vice-diretor presidente); Marcelo Leomar Kappes (diretor tesoureiro); Rafael D'Agostini (2º diretor tesoureiro); Rony Reimann (diretor secretário) e Kleber Sosnoski (2º diretor secretário) na condução do biênio 2016/2017.
 
Conselho Fiscal - Durante a AGO também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal da Cooperativa para o ano de 2016, sendo três titulares: Francisco Klein, Marcos R. Grieger e  Felipe D. Schwengber, e três suplentes:  Elton Sartori,  Eduardo A. Manjabosco e Mauricio M. Westphalen.
Fonte: Ascom Cooperfarms

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai investir, ao longo do ano, cerca de R$ 4 milhões, com recursos próprios, para aumentar a cobertura da rede de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A obra, iniciada no mês de março, prevê que sejam implantadas 7,2 mil novas ligações de esgoto depois da execução de 1,7 mil ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada) e 5,5 mil caixas de inspeção. Serão beneficiados os imóveis localizados nos bairros Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz, na sede de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, esta intervenção contempla aqueles bairros que já contam com a rede coletora e que precisam de complementação para finalizar as ligações de esgotos dos imóveis. “Depois dos investimentos realizados pela Embasa para a adequação de estruturas como a estação de tratamento de esgoto e aquisição de equipamentos para as estações elevatórias [estrutura com conjunto motor-bomba para bombeamento dos esgotos para tratamento], estamos trabalhando para beneficiar diretamente a população com a operação do sistema de esgoto que será realizado gradualmente nos bairros da cidade”, afirma.

Antes de liberar a rede coletora, os moradores serão notificados para executar as suas ligações intradomiciliares no prazo máximo de 90 dias. De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que está disponível. Durante o processo de notificação, a área social da Embasa orienta que o escoamento das águas das chuvas dos quintais das casas deve ir para um sistema próprio de drenagem, caso exista, ou diretamente para a via pública; e que os moradores passem a evitar jogar lixo na rede de esgoto como forma de prevenir obstruções. 

Em operação / Com investimento total de R$ 28,5 milhões com recursos do Programa de Revitalização do rio São Francisco, o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) foi construído pela Companhia de Companhia de Desenvolvimentodo Vale do São Francisco (Codevasf). A Embasa iniciou a operação do SES em 2014, depois de intervenções para complementação da obra, no total de R$ 1,2 milhão com recursos próprios, garantindo atualmente a coleta e tratamento de esgotos domésticos de 2,5 mil imóveis dos seguintes bairros: Centro, Cidade Universitária, Jardim Paraíso, Mimoso I e II, Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre

Fonte: Ascom Embasa
Uma atualização do comunicador WhatsApp passou a identificar o uso de criptografia nas conversas realizadas pelo aplicativo. Nada muda para quem usa o programa, mas as conversas criptografadas trafegam de maneira "embaralhada" pela internet, de tal maneira que nem mesmo um grampo policial é capaz de enxergar o conteúdo do bate-papo e dos arquivos que são transferidos.
 
É possível perceber a mudança com um aviso que agora aparece nas conversas: "as mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta". Essa segurança é parecida com a utilizada em comunicações militares sigilosas.
 
O WhatsApp já vinha criptografando parte das conversas desde 2014, porém a empresa não havia deixado explícita a existência do recurso. Segundo uma reportagem publicada no site da revista "Wired", o motivo é que o WhatsApp queria anunciar o recurso definitivamente só depois que todos os aparelhos com WhatsApp fossem compatíveis com a novidade. Isso significa que até antigos celulares com o sistema Symbian, da Nokia, agora têm conversas criptografadas.
 
Com um bilhão de usuários, o WhatsApp passa a ser o maior sistema de criptografia de comunicação em uso no planeta. Segundo a empresa, o sistema não conta com uma "porta dos fundos", o que significa que uma conversa protegida não pode ser desembaralhada nem pelo próprio WhatsApp.
Fonte: BC News

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de ontem, terça-feira, 05, um condutor embriagado dirigindo um veículo movido a Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. A ação aconteceu por volta de 11h, no KM 172 da BR 135, trecho de Ibotirama, durante abordagem a um veículo Jeep sem placas.

Durante a fiscalização, os policiais notaram que o condutor, de 45 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo submetido, em seguida, ao teste com o etilômetro que resultou em 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, confirmando a embriaguez. Após consulta ao banco de dados, os PRFs verificaram que a CNH do indivíduo estava vencida há nove anos.


Foi realizada uma fiscalização no veículo, onde foi encontrado um botijão de gás de cozinha, sendo constatado que estava sendo utilizado como combustível.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia.

Fonte: PRF

Técnicos da Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães estiveram na Chácara Jerivá II, em mais uma etapa do projeto Leite Bahia, implantando em 2013. O objetivo é prestar assistência na produção de forragem para vacas leiteiras, formação de piquetes rotacionados com cerca elétrica, e manejo de adubação e irrigação, fomentando o aumento da produção da bacia leiteira no município.

“O nosso compromisso foi sempre estar ao lado do pequeno produtor buscando implantar a tecnologia necessária para o aumento da produção agrícola e consequentemente a geração de renda” comentou o Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura, Claudinei Pires. Na mesma propriedade foi feito também durante o período chuvoso uma área de reserva estratégica com palma forrageira.

Sobre o Leite Bahia - O programa tem por objetivo revitalizar a produção de leite no estado, dinamizando as cadeias produtivas do leite nos municípios, a fim de dar maior sustentabilidade aos empreendimentos voltados à pecuária leiteira.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
05
Abr / 2016

Páscoa Solidária

A pastoral da Comunicação realizou no ultimo Sábado dia 02 de abril a Páscoa Solidária no Residencial Vista Alegre, com o objetivo de levar para as crianças do bairro uma tarde de lazer, e diversão com muito chocolate em comemoração a semana de páscoa.

O Projeto Skate em Ação, e o grupo de Pedagogia FAAHF convidado pela pastoral, também participaram desta ação, contando também com a colaboração na doação de doces feita pelos alunos do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC.

A Equipe da Pedagogia realizou a parte recreativa para as crianças, com atividades lúdicas e pinturas nos rostos das crianças.

O Projeto Skate em Ação realizou a apresentação de Skate, com o bi campeão Baiano Jailson Café, e o atleta Profissional Cláudio Muniz, e o grupo Hip Hop Life do Projeto fez uma apresentação de Street Dance animando ainda mais toda garotada presente.

Após as brincadeiras e apresentações a Pastoral da Comunicação fez a distribuição dos doces e chocolates para todas as crianças presentes, cerca de 300 crianças participaram das atividades e receberam os chocolates da Pastoral.

Um Sábado de Ação Solidária e muita alegria, por parte de todos os envolvidos.

Agradecemos a Pastoral da Comunicação em nome da Irmã Regina pelo convite de participar de uma tarde maravilhosa e com nossas crianças, futuro do nosso Brasil e poder vê o brilho no olhar de cada uma dessas crianças, não tem dinheiro que pague.

Fonte: Henderson Aires

 

Um menino de dois anos sobreviveu com ferimentos leves após ser atropelado acidentalmente pela mãe, na garagem da casa onde eles moram, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. A criança levantou logo após o carro passar por cima dela com a roda dianteira direita.

Segundo informações dos pais da criança, o pintor automotivo Marcifranci Oliveira Lopes e a empresária Rita de Cássia Moreira, a criança levou pontos na cabeça e está internada no Hospital do Oeste, em Barreiras. O momento do acidente, ocorrido no domingo (3), foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa. 

A mãe conta que não viu o filho correndo em direção ao carro, quando estava estacionando o veículo.

“Eu estava entrando em casa, acionei o controle do portão e olhei para trás para ver se estava fechado. Foi muito rápido, mas Deus estava presente e ele é fiel. Deus colocou a mão na frente e não deixou que não acontecesse nada com ele. Graças a Deus ele está bem”, conta Rita de Cássia.

Segundo o pai, o filho estava brincando perto dele antes do acidente, na oficina que funciona na frente de casa.

Depois do acidente, os pais levaram a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela passou por exames de raio-x, que não detectaram nenhuma alteração na saúde do garoto.

O menino foi encaminhado para o Hospital de Barreiras no mesmo dia, onde está em observação até esta terça-feira (5). “Ele levou seis pontos na cabeça e teve ferimentos leves. Ele está esperto, brincando, mas [os médicos] quiseram fazer exames”, diz o pai.

Segundo a mãe da criança, o menino passou por tomografia e está aguardando o resultado. "Mas não vai ter nada. Ele não se queixa de dores, nada. Ele é muito ativo, gosta de muito de correr. Deus é fiel", diz a mãe. Conforme a assessoria do hospital, o garoto tem quadro de saúde estável e será avaliado por neurologista antes de receber alta.

O pai diz que ainda não se recuperou do susto. “A gente vê acontecendo com os outros e, quando você vê acontecer com a gente, começa a acreditar mais em Deus. Com o tempo, a gente vai aliviando. Depois do susto, a gente fica preocupado e lembrando”, afirma.

 

Fonte: g1
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |