Em mais uma visita à Bahia, realizada no município de Guanambi, na tarde desta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para que os seus eleitores escolham ACM Neto (União) como governador da Bahia no próximo domingo (30).
Bolsonaro, cercado de apoiadores políticos e populares, afirmou que “tem posição na Bahia”. “Onde está o PT nós estamos do outro lado. Eu peço que os meus amigos aqui da Bahia que votem para governador 44 ACM Neto”, disse o presidente.
Em um discurso regado a pautas ideológicas, citando que o PT “quer legalizar as drogas”, o chefe do Poder Executivo nacional afirmou que o seu governo é pautado na “paz, no trabalho e na prosperidade” e que uma vitória sua no próximo dia 30 significa que o país “continuará no caminho certo”.
O presidente ainda fez ataques a Lula, seu adversário neste segundo turno. “Eu posso até falar palavrão, mas não sou ladrão. Trouxemos água para o Nordeste, e o outro cara disse que ia concluir (a transposição) em 2010, mas o que ele concluiu foi a transposição de dinheiro para o bolso dele”, criticou.