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Barreiras e outras cidades do interior terão atendimento para a nova Carteira de Identificação Nacional (CIN); confira as datas na matéria.

 

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e o Instituto de Identificação Pedro Mello iniciam a ampliação da Carteira de Identificação Nacional (CIN) no interior da Bahia a partir de 15 de agosto. Em Barreiras, Oeste da Bahia, a novidade chega com o objetivo de modernizar e facilitar o acesso à documentação para a população. Além de Barreiras, outras cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Irecê e Itabuna também passarão a emitir a nova CIN.

 

Suspensão do Atendimento

 

Para iniciar a expansão do novo RG no dia 1º de agosto na capital e RMS, a Rede SAC suspenderá o atendimento nos sete postos que começam a disponibilizar o serviço. Estes postos são SAC Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia, Comércio e Uruguai, na capital, e Camaçari e Lauro de Freitas, na RMS. Apesar da suspensão temporária, a entrega do RG antigo continuará normalmente durante este período.

 

Como Agendar e Documentos Necessários

 

O agendamento para emissão da CIN pode ser feito pelo aplicativo SAC Digital ou pelo portal [www.ba.gov.br]. Para obter a nova CIN, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original, cópia autenticada ou em formato eletrônico). Se a certidão estiver plastificada, é necessário levar também uma cópia. A nova carteira também permite a inclusão de outros documentos como CNH, carteira de trabalho e título de eleitor.

 

Benefícios da Nova CIN

 

A Carteira de Identificação Nacional oferece diversas vantagens, incluindo a possibilidade de adicionar informações importantes como condições de saúde (TEA, deficiências), tipo sanguíneo, e a opção de ser doador de órgãos. A CIN possui uma versão digital disponível no GOV.BR três dias após a impressão, e um QR Code para verificação de autenticidade.

 

Validade e Investimento

 

Com um investimento superior a R$ 8,6 milhões, a CIN tem validade variável conforme a faixa etária: 5 anos para cidadãos de 0 a 12 anos, 10 anos para aqueles entre 12 e 60 anos, e validade indeterminada para os maiores de 60 anos. A implantação da CIN na Bahia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), através do SAC.

 

Informações Adicionais

 

Para mais informações sobre a emissão da Carteira de Identificação Nacional, os cidadãos podem acessar o site oficial da Saeb ou o site do SAC, além de poderem utilizar o call center através dos números (71) 4020-5353 para ligações de celular ou 0800 071 5353 para ligações de telefone fixo.

 

Com essa expansão, Barreiras e outras cidades do interior da Bahia estão prontas para oferecer à população um serviço de identificação mais moderno e eficiente, facilitando o acesso a diversos benefícios e serviços públicos.

Fonte:Fala Barreiras
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