Notícias


A Diocese de Barreiras e a Paróquia São José, em Luis Eduardo Magalhães,
 lamentam profundamente o ocorrido nesta madrugada (12), no Centro Comunitário "Dom Ricardo Weberberg" da Paróquia São José, Bairro Floraes Lea, quando houve uma invasão do espaço destinado a ação evangelizadora e a promoção social dos fiéis daquela região. Foi constatado o arrombamento das portas, a destruição das imagens sagradas, o roubo dos utensílios de cozinha e do equipamento de som que serviam a comunidade.

Percebemos que além dos danos materiais houve igualmente um ato de intolerância religiosa manifestado no desrespeito e destruição das imagens sagradas. A comunidade organizará momentos de oração em desagravo a tal ato de violência e desrespeito.

O caso foi apresentado a polícia e feito o boletim de ocorrência, e esperamos uma célere investigação que leve a realização da justiça e para que não voltem a ocorrer atos como esses em espaços sagrados católicos e não católicos.

No Centro Comunitário são celebradas as Missas da Comunidade, as reuniões pastorais e de oração, e as festas da Comunidade Sta. Catarina e Matriz São José. Diante do fato, toda a Paróquia se sente desrespeitada e lesada.

Sabemos que a bondade de Deus acompanha os justos e concederá a Comunidade a capacidade, com ajuda dos fiéis e pessoas de boa vontade, de recomporem o espaço para a continuidade de ação evangelizadora.

Agradecemos a solidariedade que já recebemos e o pronto atendimento da Polícia que investigará o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |