Notícias

O incêndio foi combatido na região do Rio de Pedras, em áreas de reservas ecológicas. Lá, o combate hoje teve início às 5h da manhã, ocasião na qual o fogo ainda estava baixo e sem velocidade. Sendo assim, foi necessário fazer apenas o combate indireto, através de abertura de aceiros nas veredas, o rescaldo e resfriamento dos pontos quentes. Neste momento, este incêndio está controlado.

O acesso por veículo não foi possível até o local dos incêndios, de tal forma que foi preciso que as equipes abrissem trilhas para o deslocamento a pé, transpondo rios e charcos. A locomoção, portanto, foi muito dificultada em razão do terreno alagadiço e lodoso.

Na trilha também é visível o dano ambiental causado no Bioma Cerrado, rico em biodiversidade. Além da flora, a fauna também é bastante prejudicada e é possível encontrar animais mortos nos caminhos abertos para o alcance dos focos.

Na região, não há previsão de chuva para o mês de agosto, sendo que a umidade relativa do ar continuará baixa.
Amanhã, o planejamento prevê a continuidade do combate na cidade de LEM, tendo como prioridades os incêndios nas áreas de proteção ambiental e reservas ecológicas.

Fonte:Corpo de Bombeiros
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |