30
Out / 2017 |
LEM: novo conjunto habitacional deve suprir necessidade de famílias que recebem aluguel so |
Em Luís Eduardo Magalhães, 70 famílias recebem o auxílio do aluguel social através da Prefeitura da cidade. A maioria foi vítima da enchente do início do ano, após o canal do Rio dos Cachorros transbordar com as fortes chuvas.
Uma portaria publicada no último dia 16 de outubro (veja aqui) dá prioridade a essas famílias em programas habitacionais do município.
Em entrevista ao jornal Direto ao Assunto da última semana, o prefeito Oziel Oliveira falou sobre essas medidas. “Estamos finalizando 176 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida. Vamos entregar os apartamentos”.
Além das famílias que recebem o aluguel social, quem ficou na beira do canal do bairro Santa Cruz também será priorizado: “identificamos essas famílias e colocamos dentro do projeto”, afirmou.
Ainda de acordo com Oziel, ele se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e pediu que alguns critérios fossem incluídos para evitar que pessoas que não necessitam ganhem as casas. “Famílias em abandono familiar, doenças físicas. Solicitei a Caixa Econômica social que essas pessoas fossem incluídas”, disse.