Ex-prefeita de Barreiras, a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, ainda não definiu se deverá deixar os quadros do governo para se candidatar a algum cargo eletivo. “Candidata a gente da política sempre está pronto para ser. Mas nós temos essa definição ainda, até por uma orientação do próprio governador para que a gente não falasse de política ainda. (…) Ele nos pede que nós ainda não falemos de política e nós temos que seguir o líder, ou então o chefe”, afirmou. O cargo ao qual ela deve se candidatar também ainda não foi escolhido, mas Jusmari manifestou preferência pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“Eu gostei mais de ser estadual. Então eu vou conversar do partido, que eu também sou do PSD, eu tenho que ter uma conversa com o senador Otto [Alencar], que é presidente do meu partido”, afirmou a titular da Sedur, que disse não ter se encontrado com o congressista nos últimos tempos. “Sinceramente, antes de ser secretária eu falava toda semana, depois de secretaria eu nunca pude ter uma conversa política com ele. Ai vê o que é interessante para o partido.
Se fosse meu desejo pessoal e se fosse para eu ser candidata eu gostaria de ser estadual. Mas vou ver o que interessa para o partido. Também já fui federal, para mim não tem problema, qualquer lugar em que eu esteja está bom, desde que eu esteja participando”, ponderou.