Luiz Antonio Pradella foi reeleito presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia para o biênio 2016/2017. A posse do novo Conselho Administrativo aconteceu na semana passada (28/03) em Assembleia Geral Ordinária (AGO), na sede da entidade.
Natural de Palotina/PR, Pradella é produtor rural com formação em Administração de empresa e MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio. Desde 2003, aposta no Sistema de Plantio Direto em solo baiano com a produção de soja e milho consorciado.
Reeleito, Pradella agradeceu a confiança dos cooperados na permanência do cargo, e destacou os desafios enfrentados pelos produtores nas últimas cinco safras, principalmente com intempéries climáticas e problemas fitossanitários. “Esse foi um mandado marcado por desafios constantes tanto em questões agronômicas e climáticas como no processo de gestão da Cooperativa. Isso nos faz refletir o que estamos fazendo, principalmente ao cooperado produtor e na diversificação da propriedade. A mudança de sede no ano de 2015, com a oferta de serviços de armazenagem de defensivos, colocou a Cooperativa em outro patamar de atendimento e soluções aos cooperados, por outro lado, tem sido um desafio bastante grande para nós”, pontuou.
Para o novo mandato, Pradella aposta na sinergia e na experiência dos novos membros eleitos para buscar novas ofertas e a profissionalização dos cooperados, além da reformulação do estatuto da Cooperativa, após oito anos de fundação. “Nosso trabalho continuará somado à visão dos novos diretores, pois o futuro da Cooperativa dependerá, e muito, da gestão e organização dos próximos dois anos”, defendeu. Hoje, a Cooperfarms chega a um quadro de associados 300% maior que em 2008.
Pradella, contará com o apoio dos cooperados Celestino Zanella (vice-diretor presidente); Marcelo Leomar Kappes (diretor tesoureiro); Rafael D'Agostini (2º diretor tesoureiro); Rony Reimann (diretor secretário) e Kleber Sosnoski (2º diretor secretário) na condução do biênio 2016/2017.
Conselho Fiscal - Durante a AGO também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal da Cooperativa para o ano de 2016, sendo três titulares: Francisco Klein, Marcos R. Grieger e Felipe D. Schwengber, e três suplentes: Elton Sartori, Eduardo A. Manjabosco e Mauricio M. Westphalen.