Blog Santo Antônio
Notícias


Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê


Encerramento de mais um Grupo de Gestantes do CRAS

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quinta-feira, 28, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado no loteamento Conquista, o encerramento das atividades de mais um grupo de gestantes. A secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz prestigiou o evento.

Durante os 16 encontros, foram ministradas palestras sobre aspectos inerentes ao processo gestacional e oficinas de artesanato pelas técnicas do CRAS e palestras em parceria com a Secretaria de Saúde. Mudanças físicas, dicas e cuidados com o corpo durante a gestação, higiene bucal, alimentação adequada durante a gestação, planejamento familiar, preparação para o parto e primeiros socorros, foram alguns dos temas debatidos durante os encontros.

Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e os enxovais confeccionados pelas gestantes durante as oficinas.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Na noite de quarta-feira, 27, o prefeito Antonio Henrique esteve em Barreirinhas para anunciar mais obras que serão realizadas este ano e assinar a ordem de serviço que autoriza a construção do Parque Novo Tempo, na Avenida Eduardo Catalão. A solenidade reuniu secretários municipais, vereadores e o vice-governador da Bahia João Leão.

Com conceito inovador, o projeto do Parque Novo Tempo contempla uma área de cerca de 40000 m², localizada no canteiro central da Avenida Eduardo Catalão. “Este será o maior parque aberto do Oeste da Bahia, visa criar uma área de lazer diferenciada a toda população e principalmente os moradores das proximidades que já utilizam essa área para caminhadas e atividades esportivas”, destacou o prefeito Antonio Henrique.

O empreendimento contará com um calçadão central cercado por uma grande área verde, mais de 250 árvores, pista de skate, academia de ginástica, parques infantis, teatro de arena, ciclovias e quiosques, contemplando o público das mais diversas faixas etárias.

“A execução da obra foi viabilizada em convênio com o governo Federal, fruto de uma emenda parlamentar do então Deputado João Leão, hoje vice-governador da Bahia, prevê investimentos na ordem de dois milhões de reais”, esclareceu a secretária de infraestrutura e obras Simoni Kuriki.

Fonte: Dircom Barreiras

O projeto de Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade São Francisco de Barreiras (NPJ/FASB) estará amanhã, sábado (30), a partir das 8h30, no bairro Ribeirão, em Barreiras, para orientação jurídica gratuita itinerante. Aberta para toda a população, os interessados deverão se dirigir ao Projeto Catavento, situado na rua Gledson Carvalho, S/N, Bairro Ribeirão, das 8h30 às 11h30; e das 14h às 17h30.

Esta é a quarta edição do projeto NPJ Itinerante, que já atendeu ao longo do segundo semestre do ano passado, os moradores dos bairros Loteamento Rio Grande, Santa Luzia e Vila Nova, com atendimento na área cível, como ações de divórcio, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia; além da área criminal, com exceção aos crimes contra a vida.

Assim como nas outras edições, a coordenadora do projeto, Ângela Zamuner, explica que qualquer morador que tenha alguma dúvida ou precisa de esclarecimento na área jurídica podem buscar o atendimento pelo projeto da FASB. “Nossa equipe está disponível para prestar todo o tipo de orientação na área jurídica, independente da área. A depender do caso, já oferecemos encaminhamento imediato e até mesmo um futuro atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas localizada na Unidade de Serviços da FASB”, explica.

Fonte: ARATICUM
28
Abr / 2016

Doses de Animo

Fonte: YouTube




O Bairro Vila Dulce, onde está localizado o Memorial Dom Ricardo Weberberger, será beneficiado com um amplo espaço de lazer. A Prefeitura de Barreiras iniciou há cerca de uma semana, a construção de uma praça com mais de seis mil metros quadrados em frente ao memorial.
 
Academia, parquinho, bancos de concreto e uma extensa área que poderá ser utilizada em festejos populares e missa campal compõem o projeto. Segundo o prefeito Antonio Henrique, a Praça segue a linha de readequação dos espaços públicos de convivência.
 
“Finalizamos a Praça Joaquim Neto no Bairro Vila Brasil e iniciamos na Vila Dulce com a certeza de que o espaço será bem aproveitado por toda a comunidade. È um modelo que tem o mesmo padrão de qualidade do utilizado em outras praças, será também uma importante homenagem a obra de Dom Ricardo”, disse o prefeito.
Segundo a secretaria de infraestrutura e obras, todas as intervenções na praça devem ser concluídas até junho deste ano.
Fonte: Dircom Barreiras

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a presença do vice-governador e secretário de Planejamento do estado para reforçar o pedido de apoio na busca de uma solução

A quebra na safra 2015/16 na região oeste, que aponta um prejuízo equivalente a R$ 1 bilhão, foi pauta de reunião realizada na noite desta quarta-feira, 27, no Hotel Morubixaba em Barreiras com a presença de representantes da cadeia do agronegócio regional, além dos prefeitos de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, Barreiras, Antônio Henrique e do vice-governador da Bahia, João Leão.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a região oeste está passando por um momento muito difícil. “O que estamos vivenciando é algo muito preocupante”, disse, reforçando a necessidade urgente de uma solução. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães aproveitou a presença do vice-governador e secretário de Planejamento do estado para reforçar o pedido de apoio na busca de uma solução.

“O produtor está no limite de sua capacidade de investimento. Para que seja possível realizar novos investimentos é preciso que os problemas provocados pela estiagem que se abateu na região sejam resolvidos”, disse. O prefeito Humberto Santa Cruz destacou os pedidos feitos para que fosse decretado “estado de emergência” na região e a importância do respaldo do estado para que uma decisão como esta, caso tomada, tenha valor.

Na terça-feira, 26, o prefeito Humberto Santa Cruz, recebeu documento do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, requerendo que seja decretado estado de emergência em decorrência da estiagem. O decreto de estado de emergência visa reforçar os pleitos dos agricultores para a renegociação das dívidas junto às instituições financeiras em decorrência da forte estiagem e altas temperaturas que prejudicaram as lavouras da região, ocasionando a perda significativa de produtividade das principais culturas agrícolas.

O vice-governador, João Leão, destacou que é importante continuar oferecendo as condições necessárias para para que o agronegócio continue gerando emprego e renda

De acordo com o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Busato, o crescimento, que antes chegava a 8%, hoje, por conta da safra ruim, encontra-se abaixo de 1%. “Tivemos uma sequência de quatro anos regulares e um muito ruim. Isso tirou nossa capacidade de continuar crescendo”, disse, destacando, no entanto, que o produtor continua acreditando muito no potencial de desenvolvimento da região.

O vice-governador, João Leão, destacou que a região oeste é diferente das demais regiões do país, e que é importante continuar oferecendo as condições necessárias para que o agronegócio continue gerando emprego e renda para todo oeste. Leão fez menção a realização de um estudo para avaliar e projetar as condições produtivas nos próximos anos. A pedido do prefeito Humberto Santa Cruz, o vice-governador e secretário agendou para a próxima segunda-feira, 02, uma nova reunião na sede da SEPLAN em Salvador para discutir as possíveis soluções para o problema.

Também participaram da reunião da noite desta quarta-feira, os presidentes da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Sérgio Pitt; o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão; Ricardo Barros, Diretor de Gestão de Fundos e Incentivos e de Atração de Investimentos, o vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, além de produtores e empresários do agronegócio.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de Barreiras

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Carminha Missio, acompanhada de membros da diretoria executiva, participou de reunião na manhã desta terça-feira, 26, com o prefeito municipal, Sr. Humberto Santa Cruz. O objetivo do encontro foi falar sobre a situação enfrentada pelos produtores da região, bem como protocolar ofício solicitando a decretação de estado de emergência em virtude da estiagem que provocou a queda de produtividade das principais culturas agrícolas.

A ação do sindicato é resultado da assembleia geral extraordinária realizada no dia 18 de abril, oportunidade em que os produtores associados decidiram – com a maioria dos votos – pelo prosseguimento na solicitação de decretação de estado de emergência. De acordo com a presidente Carminha Missio, a decretação se faz necessária para auxiliar aqueles que estão sofrendo com a estiagem e que tiveram perdas significativas de produtividade em suas lavouras, bem como de assegurar a permanência do produtor no campo.

 “Tivemos uma irregularidade significativa na quantidade e distribuição das chuvas, provocando uma quebra de 35 a 40% na produtividade das lavouras de soja, milho e demais culturas cultivadas na região. Na cultura do algodão, que ainda se encontra em fase de finalização, já se prevê redução significativa na produtividade, segundo dados do conselho técnico da AIBA. Tudo isso impacta diretamente aos produtores, que têm na lavoura a sua fonte de renda, mas também ao município, que tem no setor agropecuário, a base de sua economia”, disse. A presidente lembrou ainda que a diminuição no volume de colheita acarretará diretamente na redução de receita pelo município, influenciando de forma negativa na economia local e na população que dela depende.

Em resposta à solicitação, o prefeito Humberto Santa Cruz disse que tem boa vontade em atender ao pedido e que está trabalhando junto ao Governo do Estado a fim de tornar esta questão uma problemática estadual. “Desde que recebi o primeiro ofício, quero deixar claro que não fiquei parado. Apenas acredito que uma visão macro vai dar melhor solução do que uma iniciativa isolada para apenas um município. Vamos caminhar para que a Bahia possa aprovar o estado de emergência”, disse, ressaltando ainda que está trabalhando para que se tenha uma solução para a região Matopiba.      

Estiveram presentes, os produtores rurais que compõem a diretoria executiva do sindicato, Aristeu Pellenz, Rony Reimann, Cícero José Teixeira, Lourival Bublitz, Lino Ruediger, Irineu Viccini e Rafael D’Agostini. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt e o produtor rural, Renato Faedo, também participaram da reunião. O próximo passo agora é realizar reunião com os prefeitos dos demais municípios que compõem a base sindical, como Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério.

Fonte: Ascom Sindicato do Produtores Rurais

O momento em que o suspeito era abordado pela Polícia.

Um homem foi detido pela Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães por furtar novamente um Hipermercado de Luís Eduardo Magalhães.

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no Hipermercado Santo Antonio, localizado na Avenida JK.

O que chamou a atenção da nossa reportagem é que o suspeito fez uma compra grande no Hipermercado.

Ao perceber a ação, o suspeito foi abordado e ainda tentou subornar os seguranças do estabelecimento, mas não deu certo, a PM foi acionada e encaminhou o suspeito até a delegacia.

Segundo informações, esta não é a primeira vez que o suspeito comete furtos no Hiper. O mesmo já foi flagrado pelas câmeras de segurança furtando no estabelecimento e já possuia queixa de furto na delegacia coontra sua pessoa. 

Fonte: Blog Santo Antonio

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que aconteceria no próximo sábado, 30, foi oficialmente cancelado. A medida é uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em virtude da falta de doses da vacina para atender a demanda dos municípios que integram a regional.
 
Segundo o Núcleo Regional de Saúde, o laboratório responsável pela produção das vacinas não está conseguindo produzir doses em número suficiente para atender a necessidade dos estados e municípios.
 
Na segunda-feira, 02, está prevista a chegada de um novo lote de vacinas para atender a população de Luís Eduardo Magalhães. Até o momento foram encaminhadas 6.070 doses, sendo que a meta é de 11.917 doses. A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua até 20 de maio nas Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


A ação faz parte do projeto Alimento Seguro da Secretaria Municipal de Agricultura

A secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (DIPOVA), realizou no final da tarde desta terça-feira, 26, na Feira Livre do bairro Mimoso II, orientações com os feirantes sobre a produção e manipulação adequada dos alimentos comercializados no local.

A ação faz parte do projeto Alimento Seguro, que tem como objetivo a instrução dos pequenos produtores e da agricultura familiar do município quanto à importância da produção de alimentos dentro dos padrões higiênicos e sanitários necessários para a sua comercialização.


O objetivo é instruir os produtores sobre a importância da produção de alimentos dentro dos padrões higiênicos-sanitários necessários para sua comer

O projeto também visa capacitar os produtores quantos as boas práticas de fabricação dos alimentos; orientar os consumidores sobre a qualidade dos produtos; contribuir para o aumento da disponibilidade de alimentos seguros para o consumo humano; valorizar a cultura local e os produtos artesanais e promover o desenvolvimento sustentável.

A ideia, neste primeiro momento, é visitar as feiras livres, comunidades rurais e demais locais onde existe a produção e manipulação de alimentos de origem animal e vegetal, onde serão registradas as principais problemáticas existentes referentes à segurança alimentar. Posteriormente serão discutidos os pontos críticos de maior relevância, que delimitarão o prazo das ações educativas a serem realizadas junto aos feirantes no decorrer do projeto.

As próximas feiras a serem visitadas pela equipe do DIPOVA são a do bairro Jardim das Acácias neste sábado, 30 de abril e a do Santa Cruz no domingo, 1º de maio.    

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Aconteceu no dia 23 de abril o primeiro Módulo do Curso de Introdução à Psicanálise promovido pelo a ANPC - Associação Nacional de Psicanálise Clínica. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, o professor responsável é Dionísio Maidana, de Brasília. 

O curso acontecerá todo terceiro sábado de cada mês, com duração de 12 meses, o horário será das 18h às 22h. Ainda estão abertas as matrículas para interessados.

O curso consta com 14 técnicas psicanalíticas de terapias freudianas. Apresentado em 12 apostilas, com 12 módulos vídeo aula em encontros mensais.

O curso a ser aplicado visa proporcionar experiência básica de contato com o inconsciente e com o processo de trabalhar as angústias impedidoras do desenvolvimento emocional e o ser humano é nosso foco principal, objetivando seu bem-estar, a superação de conflitos e motivação de suas potencialidades.

Serviço:

Psicanálise para Principiantes

Data do próximo encontro: 21 de maio de 2016

Horário: 18h às 22h

Local: Câmara de Vereadores

Contato:  Pastor Vonei (77) 9-9963724

Fonte: Ascom Câmara

O prefeito Humberto Santa Cruz, recebeu na manhã desta terça-feira, 26, em seu gabinete, a Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Maria Missio e diretoria. Em pauta, pedido do sindicato para que seja decretado estado de emergência em decorrência da estiagem.

Nesta quarta-feira, 27, está prevista uma reunião em Barreiras com a participação de técnicos do Governo do Estado, Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), também para discutir a situação enfrentada pelos produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães e toda região oeste.

A demanda, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, também foi encaminhada à Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e posteriormente para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que no momento, está realizando um trabalho de averiguação e levantamento técnico, com objetivo de subsidiar o Governo Federal para o caso de uma decisão que abranja todo MATOPIBA.

Em linhas gerais, o decreto de estado de emergência visa reforçar os pleitos dos agricultores para a renegociação das dívidas junto às instituições financeiras em decorrência da forte estiagem e altas temperaturas que prejudicaram as lavouras da região, ocasionando a perda significativa de produtividade das principais culturas agrícolas.

Também participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt, os membros da diretoria executiva do sindicato, Aristeu Pellenz (vice-presidente), Rafael D’Agostini (1º secretário), Rony Reimann (2º secretário), Lourival Bublitz (conselho fiscal-efetivo), Lino Ruediger (2º tesoureiro), Cícero José Teixeira (suplente conselho fiscal) e Irineu Viccinni (suplente conselho fiscal), o gerente administrativo do sindicato, Ronei Pereira e o agricultor Renato Faedo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
27
Abr / 2016

Motivacional

Fonte: YouTube

 

 

>> CURTA O EVENTO NO FACEBOOK <<

 

Fonte: Live Produções

Realizou-se nesta terça-feira, 26 de abril de 2016 a 11ª sessão ordinária do 7º período legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

 A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Claudionor Machado, Mardônio Rocha, Wangles Glicerio, Katerine Rios, Sidnei Giachini, Cabo Carlos, Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia, Juvenal Canaã, Reinildo Nery e Vôga pelissari.

Todos os vereadores presentes se solidarizaram e prestaram condolências a família do Sr. Valtair Fontana, ex secretario de esporte do município, ressaltando o legado que ele deixou ao município e à comunidade de Bela Vista.

TRIBUNA POPULAR

A Tribuna Popular, contou com a participação do maestro David Monteiro que em nome da orquestra sinfônica de Luís Eduardo Magalhães agradeceu ao presidente da casa Elton Almeida e aos demais vereadores por cederem espaço e apoio ao projeto.

O maestro aproveitou a oportunidade para solicitar maior apoio da comunidade e parcerias com instituições municipais, estaduais, federais e de empresas privadas para que o projeto siga contemplando 500 crianças ao ano e promovendo a educação social, cívica e artística dos cidadãos.  “Adotem uma criança, contemplando com instrumentos, computadores, materiais mesmo que sejam usados porque estamos precisando”. Salientou que buscou junto ao prefeito um convênio, mas que o mesmo alegou falta de verba para ajudar em um projeto tão importante; “a educação é o caminho para a mudança sócio econômica, no sentido de proporcionar meios para o homem lidar com suas ilusões...”.

O vereador Vôga Pelissari, mais uma vez subiu a tribuna para expressar o seu repudio e indignação em relação ao abandono do governo do estado para com a segurança publica do município e do oeste baiano, assegurando que num futuro próximo o governador do estado visitara o município, mas isso não dará garantias nenhuma de boas noticias. “Futuramente o nosso governador estará presente na abertura do Bahia Farm show e não temos nenhuma perspectiva de boas noticias, vamos ter que esperar a arrecadação das vendas que esse evento produz”; Finalizou o edil.

O vereador Wangles Glicerio em sua fala agradeceu a presença de todos.

Ressaltou a necessidade de maximizar os pontos fortes do município levando-se em conta as características da região, destacando que uma melhor logística, redução de impostos, energia autossuficiente, limpeza, organização e um novo setor industrial seriam atrativos para novos investidores, gerando assim mais empego e renda para o município.

Em sua fala, a vereadora Katerine Rios fez duras criticas ao poder executivo atual, ressaltando a necessidade recorrente do uso da tribuna para cobrar ação do prefeito no sentido de melhorar a segurança publica do município. A gestora ressaltou ainda a negatividade da imagem da cidade divulgada pela imprensa local e regional, quer seja pela falta de segurança ou pelos desmandos administrativos da atual gestão. “Esse é o governo do desmando, todos os dias que abre o jornal se lê noticia de que LEM esta cada dia pior”.

A vereadora finalizou destacando que 2017 poderá ser diferente, com mais progresso, comprometimento e um administrador que se preocupa de verdade com o povo, que possa fazer com que a cidade volte a ter motivos para sorrir.

ORDEM DO DIA

Em segunda votação o Projeto de Lei nº 002/2016, que “cria o Conselho Municipal de Juventude CMJ e institui o Fundo Municipal da Juventude FMJ de Luís Eduardo Magalhães e da outras providencias”.

Em votação única redação final o Projeto de Lei nº 005/2016, que “Dispõe sobre a criação do programa aniversario com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providencias”.

Todos aprovados por unanimidade.

Fonte: Ascom Câmara

Um jovem de prenome Pedro Henrique, a bordo de uma moto Honda CG FAN 125, de cor vermelha, placa de Brasília, foi executado a tiros no cruzamento das ruas Guanambi e Itabuna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A vítima estava como garupa da moto fugindo de dois indivíduos em outras duas motos, sendo uma moto Honda Bros e uma Honda Biz, sentido BR 242.

No cruzamento das ruas Guanambi e Itabuna, a vítima foi alcançada. Houve troca de tiros entre o condutor da Honda Bros e o garupa da Honda FAN. 


Pedro Henrique, o carona da moto CG FAN atingido, fazendo com que o condutor perdesse o controle da motocicleta e ambos caissem. O piloto seguiu trocando tiros com o condutor da Bros e ambos teriam difo baleados, porém conseguiram fugir. O carona da moto morreu na hora.

O SAMU foi ao local, mas só pôde constatar o óbito do rapaz. No local do crime, ficou o capacete da vítima marcado de bala. Próximo ao corpo, os policiais encontraram três capsulas de pistola 380 e alguns metros foram encontradas duas munições intactas de revólver calibre 38.

A polícia militar da 85ª CIPM e a CIPE/Cerrado estão nesse momento no local guardando a cena do crime e à espera da perícia e da remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Blog Santo Antonio
27
Abr / 2016

Pegadinha:)

Fonte: YouTube

Depois de toda polêmica com os taxistas, o Uber vai ganhar concorrência no Brasil. O aplicativo Cabify, de uma companhia espanhola, chega ao país em maio, começando pela cidade de São Paulo. O aplicativo promete oferecer um serviço de qualidade com preços competitivos, tanto em relação ao Uber quanto aos táxis. Os valores das corridas serão calculados de acordo com a distância percorrida. O tempo do deslocamento não é relevante à tarifa, somente a distância.

O Uber, assim como os táxis, baseiam seus preços levando em consideração o tempo e a distância. O Cabify concorre com o UberX, enquanto o Cabify Executivo promete bater de frente com o Uber Black – o que significa que os preços são mais baratos no Light e mais caros no Executivo. Assim como o Uber, o aplicativo garante que toma medidas rigorosas na seleção de motoristas e que exige um alto nível de qualidade dos veículos cadastrados, levando em conta quesitos como seguro que tenha cobertura para o passageiro, ar-condicionado e histórico de acidentes do veículo.

Ainda não está definido se o Cabify terá ou não tarifa básica nem qual será o preço por quilômetro rodado. No que se refere aos motoristas, o Cabify trabalha do mesmo modo que o Uber: eles são parceiros da empresa e não funcionários.

Fonte: g1

A três dias do fim do prazo, cerca de 10 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. Até as 17h de hoje (62), a Receita Federal havia recebido 18.416.319 declarações. O número equivale a 64,6% das declarações previstas para este ano. A entrega começou em 1º de março e vai até esta sexta-feira (29). O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal.

O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015. De acordo com a Agência Brasil, o aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema. Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido.

Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

Fonte: bh notícias

A venda de medicamentos por empresas de distribuição e logística cresceu 26,14% no primeiro trimestre de 2016 na comparação com igual período do ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) e IMS Health. O faturamento atingiu R$ 3,93 bilhões entre janeiro e março. Já a quantidade de medicamentos vendidos aumentou 20,68% na comparação anual, segundo a Abradilan. Foram comercializadas 236,6 milhões de unidades nos três primeiros meses deste ano. Os associados Abradilan são responsáveis pela distribuição de 21% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, e 30% dos medicamentos genéricos.

Fonte: g1
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |