Blog Santo Antônio
Notícias

 

Um menino de dois anos sobreviveu com ferimentos leves após ser atropelado acidentalmente pela mãe, na garagem da casa onde eles moram, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. A criança levantou logo após o carro passar por cima dela com a roda dianteira direita.

Segundo informações dos pais da criança, o pintor automotivo Marcifranci Oliveira Lopes e a empresária Rita de Cássia Moreira, a criança levou pontos na cabeça e está internada no Hospital do Oeste, em Barreiras. O momento do acidente, ocorrido no domingo (3), foi flagrado pelas câmeras de segurança da casa. 

A mãe conta que não viu o filho correndo em direção ao carro, quando estava estacionando o veículo.

“Eu estava entrando em casa, acionei o controle do portão e olhei para trás para ver se estava fechado. Foi muito rápido, mas Deus estava presente e ele é fiel. Deus colocou a mão na frente e não deixou que não acontecesse nada com ele. Graças a Deus ele está bem”, conta Rita de Cássia.

Segundo o pai, o filho estava brincando perto dele antes do acidente, na oficina que funciona na frente de casa.

Depois do acidente, os pais levaram a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela passou por exames de raio-x, que não detectaram nenhuma alteração na saúde do garoto.

O menino foi encaminhado para o Hospital de Barreiras no mesmo dia, onde está em observação até esta terça-feira (5). “Ele levou seis pontos na cabeça e teve ferimentos leves. Ele está esperto, brincando, mas [os médicos] quiseram fazer exames”, diz o pai.

Segundo a mãe da criança, o menino passou por tomografia e está aguardando o resultado. "Mas não vai ter nada. Ele não se queixa de dores, nada. Ele é muito ativo, gosta de muito de correr. Deus é fiel", diz a mãe. Conforme a assessoria do hospital, o garoto tem quadro de saúde estável e será avaliado por neurologista antes de receber alta.

O pai diz que ainda não se recuperou do susto. “A gente vê acontecendo com os outros e, quando você vê acontecer com a gente, começa a acreditar mais em Deus. Com o tempo, a gente vai aliviando. Depois do susto, a gente fica preocupado e lembrando”, afirma.

 

Fonte: g1



A Atenção Básica tem um papel fundamental desenvolvendo ações na promoção, prevenção e atenção ao doente com dengue, Zika e Chicungunya. Nesse sentido, os profissionais das Unidades de Saúde de Ibotirama, principalmente os Agentes Comunitários vem desempenhando suas atribuições relacionadas à educação em saúde e observação dos domicílios orientando a comunidade para a identificação, remoção, destruição ou vedação de possíveis criadouros. Esse trabalho estimula o morador ao autocuidado, ao cuidado do ambiente de sua residência, no sentido de desenvolver o compromisso e o papel de “ator” da realidade onde vive, conferindo assim, maior sustentabilidade ao combate ao Aedes Aegypti em nosso município. 



No que se refere à atenção aos doentes, mais da metade dos casos de dengue são resolvidos nas Unidades Básicas de saúde a partir do atendimento médico e de enfermagem. “O prefeito Terence Lessa tem nos cobrado a intensificação das ações e fizemos um trabalho de organização da assistência e capacitação dos profissionais, para que todos os pacientes com suspeita de dengue, zika e Chicungunya sejam priorizados a fim de receberem o tratamento adequado a partir de protocolos implantados em todas as Unidades de Saúde do município”. Afirmou o secretário de saúde Fábio Kadis.

Fonte: ASCOM

Nos dias 23 e 24 de março, os estudantes dos municípios de Riachão das Neves e São Desidério participaram das últimas ações da Semana da Água promovida pela Embasa na região oeste da Bahia. Por meio de diálogos socioambientais, a área social da empresa apresentou o tema do evento “Atitude Hoje. Benefício Amanhã” para as crianças dos dois municípios quando levou orientações e dicas para o uso consciente da água para cerca de 400 crianças do ensino fundamental. A Embasa mobilizou um total de 850 pessoas, no último mês, nas atividades relacionadas à Semana da Água.

Durante a ação, foram entregues cartilhas educativas para os estudantes das escolas José de Oliveira e Nelson Carvalho, em Riachão das Neves; e Sementinha do Aprender e Presidente Castelo Branco, em São Desidério. A coordenadora de educação ambiental de Riachão das Neves, Elitânia Serpa, acredita que a palestra reforçou a importância da comemoração do Dia Mundial da Água para os estudantes. “Foram realizadas atividades em cinco turmas e eles gostaram muito da ação que teve conteúdos ligados à educação ambiental e preservação da água potável”, afirma.

Já a diretora da Escola Sementinha do Aprender, Aldenice Rodrigues Souza, disse que as palestras surtiram efeito entre os estudantes. “Eles começaram a falar mais sobre o uso consciente da água e das cartilhas que foram distribuídas nas escolas”, conta. Segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, a ação da Semana da Água é um momento propício para despertar, principalmente entre as crianças e adolescentes, a importância do cuidado no uso da água principalmente nas ações cotidianas. “Também mostramos todos o que acontece com a água desde que ela é captada, tratada até chegar nas torneiras. Além da água, cada vez mais escassa, há todo o investimento no tratamento e distribuição”, aponta.

No oeste da Bahia, a Embasa promoveu palestra e distribuiu material educativo para crianças de ensino fundamental de Angical e desenvolveu treinamento para os coordenadores pedagógicos e professores da rede pública de ensino de Luís Eduardo Magalhães. No dia 22 de março, no Dia Internacional da Água, a Embasa juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente sensibilizou cerca de 50 idosos do Projeto Idade Viva para o consumo racional de água. Na oportunidade, os participantes foram contemplados com a distribuição de mudas nativas e a soltura de alevinos às margens do rio Grande, principal afluente da margem esquerda do São Francisco. 

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio

O dólar fechou em R$ 3,614 nesta segunda-feira (4), após alta de 1,43%. A cotação quebra uma sequência de três quedas, inclusive, na última sexta-feira (1) a moeda americana atingiu o menor valor de fechamento desde agosto de 2015.

De acordo com o Uol, interferiram no resultado desta segunda a atuação do Banco Central no mercado de câmbio, que ofertou 5,5 mil contratos de swap (instrumento que permite a troca de rentailidade dos ativos) tradicional para adiar o vencimento de contratos que venceriam no mês que vem; e a crise política.

Nesta segunda terminava o prazo para a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentar sua defesa na Comissão de Impeachment da Câmara dos Deputados. 

Fonte: Bahia Notícias

A maternidade para uma jovem indiana foi surpreendente. Sem realizar ultrassonografias ao longo da gestação, Manita Singh, de 25 anos, descobriu durante o parto que teria cinco bebês, não apenas um, de acordo com o 'Mirror'. O pai das crianças, Mahesh Singh, de 26 anos, disse estar feliz e agradecido.

"Estou extremamente grato a Deus pela bênção de não apenas uma, mas cinco crianças. Nós ficamos com o coração partido quando perdemos nosso primeiro filho, que morreu logo após o nascimento, há dois anos atrás. Eu acredito que Deus compreendeu nossa perda. Espero que todas elas sobrevivam e nós possamos dar uma vida incrível a elas", disse.

As bebês nasceram prematuras, com 26 semanas, de parto normal e juntos pesam 1,5kg. "Essa foi a primeira vez que vi cinco crianças nascerem de parto normal", disse dr. Tekam, médico que liderou o procedimento.

Fonte: Bahia Saúde
05
Abr / 2016

Ninguém Explica Deus

Fonte: YouTube

Drogas e munições foram encontradas por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Elsimar Leão, após uma troca de tiros com suspeitos na tarde desta segunda-feira (4), na localidade conhecida como Beira Rio, em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

De acordo com informações dos policiais, a guarnição foi recebida a tiros no local e foi iniciada uma troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir e deixaram sacolas com drogas, munições e embalagens para embalar os entorpecentes. Os PM’s apreenderam:  205 pedras de crack, oito pinos e mais seis porções em vasilhas plásticas de cocaína; 16 porções e seis tabletes de maconha de aproximadamente 20 gramas, além de material para embalagem das drogas. Todo material apreendido foi apresentado na 5ª Delegacia Territorial de Periperi.

Com informações do repórter do Balanço Geral, Marcelo Castro.

Fonte: Bocão News
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na noite desta segunda-feira (4) em Barra Grande, no município de Vera Cruz, enquanto transportava dois quilos de maconha.
 
Segundo agentes da Polícia Rodoviária Estadual, M. A., é de Salvador e levaria a droga, prensada no município de Itaparica, para um traficante na cidade de Salinas das Margaridas.
Fonte: Bocão News

A Polícia Civil da Bahia anunciou, nesta segunda-feira (4), que bloqueios de celulares roubados ou furtados podem ser feitos pelas vítimas dos crimes em qualquer delegacia.

A ação faz parte de nova medida implantada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 8 de março, com objetivo de combater os tipos de crime.

Antes, os usuários só conseguiam bloquear celulares junto às operadoras, indicando o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês), espécie de RG desses aparelhos. Desde 8 de março, usuários de todo o país que tiveram os celulares roubados ou furtados já puderam entrar em contato com as operadoras para pedir o bloqueio informando apenas o número da linha.

No caso do bloqueio na delegacia, o titular da linha só precisa ir até uma unidade policial, registrar a ocorrência e preencher um formulário solicitando o bloqueio. No caso de linhas habilitadas em nome de pessoas físicas, o titular deverá registrar a ocorrência de furto ou roubo em qualquer unidade policial e levar uma cópia do seu RG, CPF e comprovante de residência.

No caso de telefones habilitados em contas de pessoas jurídicas, o responsável deverá apresentar o cartão do CNPJ e um documento que o habilite como representante legal. Nos dois casos, o número do IMEI do aparelho é dispensável.

Desde dezembro do ano passado, a Polícia Civil da Bahia já realizava o bloqueio de aparelhos não vinculados a linhas telefônicas, ou seja, não habilitados, oriundos de roubos de cargas ou assaltos em lojas de varejo. Para o registro desse tipo de ocorrência, o autor da denúncia deve apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência, um documento que o habilite como representante legal da empresa, cartão CNPJ e uma planilha com os números de IMEIs dos aparelhos roubados.

Todas as ocorrências registradas nas delegacias da Bahia sobre furtos e roubos de aparelhos serão encaminhadas ao Núcleo de Estações Móveis Impedidas (NEMI) que começou a funcionar, no dia 18 de dezembro, na sede do DCCP, na Piedade.

De acordo com o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Bahia, delegado Moisés Damasceno, estudo realizado pela polícia, a partir da observação dos números de registros de ocorrências envolvendo passageiros de ônibus, clientes em restaurantes e grandes varejistas, concluiu que o celular é utilizado como principal moeda de troca e motivador da maioria dos crimes patrimoniais.

Fonte: g1

A campanha de vacinação contra a gripe na Bahia ocorrerá no período de 30 de abril a 20 de maio, informou, nesta segunda-feira (4), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo o órgão, até o momento não há previsão para antecipação da data de início da campanha, pois as vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde ainda não chegaram a Salvador. Somente nesse ano, a Bahia registrou 10 casos da doença com duas mortes. Em todo país, o número de mortes já chega a 71, segundo o Ministério da Saúde.

A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, presos e funcionários do sistema prisional.

Enquanto não chega a data de início da vacinação na rede pública, os pacientes encontram dificuldade para encontrar na rede particular doses de trivalente e tetravalente, que imunizam contra a gripe H1N1. Além disso, o remédio usado para tratar a gripe e casos suspeitos também está em falta nas farmácias.

Os preços médios das vacinas são R$ 90 da trivalente e R$ 130 a tetravalente. A tetravalente é uma vacina que oferece maior proteção, inclusive contra a Influenza B, que é outro tipo de gripe. Nas distribuidoras também está difícil conseguir as vacinas. "Nossos estoques acabaram zerando, mas estamos aguardando chegada da vacina ainda essa semana entre quarta e quinta-feira", destaca Katia Bulhões, enfermeira de um centro de vacinação particular da capital baiana.

Tharita Teixeira, gerente técnica de outro centro de vacinação particular diz que a situação não é diferente. "Nesse momento, a gente não tem vacina para vender. A partir de amanhã a gente vai fazer agendamento com pagamento prévio. Então o paciente já deixa a sua dose reservada e, quando a vacina chegar, a gente entre em contato e ele vem para que a gente possa fazer a administração", destaca.

Medicamentos
Outra preocupação é para quem já está com a doença. O único medicamento indicado para tratar o vírus, o Tamiflu, não está sendo encontrado nas farmácias. O remédio custa mais de R$ 200. De acordo com o Sindicato das Farmácias do Estado da Bahia, é um medicamento muito específico, que vende pouco e por isso é mais difícil de ser encontrado.

O infectologista Clausílson Bastos diz que os pacientes devem tomar o Tamiflu nos primeiros dias da doença ou o remédio não faz o mesmo efeito. "No momento em que a doença se desenvolve, se evolui, a situação fica mais grave e o medicamento surte menos efeito", destaca.

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais por parte da pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, dor muscular, dor de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia. Nesses casos, o indicado é procurar um médico.

Fonte: g1 BA

Prezados servidores,

Temos a honra de informar que foi encaminhada, para análise do Poder Executivo Municipal, a proposta para reformulação no Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães.

Resultado de acordo entre o Município e Entidade Sindical, elaborada com base nas discussões democráticas da pauta de reivindicações, sem perder de vista a responsabilidade com os compromissos financeiros assumidos e o controle para equilíbrio das contas públicas, a presente proposta atende a uma demanda histórica dos servidores públicos municipais e reafirma a diretriz da Gestão de valorização da categoria.

Os estudos para implantação do plano Observaram o Princípio da Valorização do Trabalho e Avanço Social, além dos dispositivos legais já existentes no município.

Em linhas gerais, buscou-se corrigir distorções históricas de vencimentos, simplificar e dar coerência no âmbito interno de cargos e remunerações, estabelecer a lógica da meritocracia no desenvolvimento das competências e remuneração por resultado.

O enquadramento aos novos níveis funcionais nos cargos comtemplados representarão ganhos para uma gama significativa de servidores, recompondo as perdas acumuladas, e corrigindo distorções que em muito prejudicam os ganhos nas respectivas carreiras. 

Nesse sentido seriam beneficiadas de forma direta as carreiras de Agente de Inspeção, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem, Técnico em Contabilidade, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Informática, e dos Assistentes Administrativos, que mudam sua nomenclatura para Técnico Geral, sendo transferidas para Categorias Funcionais mais adequadas.

Buscou-se garantir além da valorização do tempo de serviço, todo patrimônio intelectual adquirido pelo servidor, que reverterá obviamente na melhor prestação do serviço público de qualidade. 

No que se refere à Progressão e Desenvolvimento Funcional, destaca-se o mérito e a qualificação profissional como requisitos para a passagem dos servidores aos níveis de vencimentos subsequentes, buscando sempre a garantia de reconhecimento e desenvolvimento de competências e dos resultados individuais e grupais que serão verificados através de um sistema de avaliação de desempenho que permite remuneração variável. Ademais passa a ser reconhecido, de forma mais incisiva, o esforço individual da escolarização, através da Gratificação por Incentivo ao Aperfeiçoamento, valorizando-se assim também o autodesenvolvimento do servidor.

Reforçamos que o critério do tempo de servidor, sempre associado ao desenvolvimento intelectual, foi considerado, sobretudo ao se estender a quantidade de referências na Progressão Horizontal, atribuindo-lhes um sentido de linearidade, dessa forma o servidor terá a oportunidade de crescimento, tanto pelo tempo quanto pelo mérito, em toda sua vida funcional ativa.

A presente proposta ainda visa consagrar e amalgamar direitos já reconhecidos pela Administração Pública ao longo de seu mandato, todos instituídos pela legislação municipal e/ou regulamentados via atos do Poder Executivo, valendo destacar o amparo às categorias de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, contemplados pelo novo Plano de Carreira, Cargos e Salários, além da regulamentação legal de gratificações e ganhos já reconhecidos via decretos municipais.

Entendendo que o servidor público é parte fundamental para o funcionamento da cidade, esperamos do Gestor toda atenção e celeridade para com a análise da presente proposta, no que reforçamos nossos votos de mais alta estima.

Atenciosamente,
SINSERPLEM.

Fonte: SINSERPLEM


Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Controle e Operações (CCO) de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Instituto de Inclusão Social e Desenvolvimento Cultural Recicla Gente, firmaram no último mês março, um convênio que proporcionará mais atividades educacionais, sociais e culturais para as 580 crianças e jovens da instituição. 

Fundando em 16 de junho 2007, o Instituto Recicla Gente localizado no bairro Florais Léa, tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano, educacional, social e cultural através da capacitação profissional de jovens carentes, focando na inclusão social desses jovens e crianças na sociedade numa perspectiva de trabalho integrado com a comunidade, considerando cada pessoal como um agente de transformação social. 

Através do convênio, a Prefeitura proporcionará um maior suporte para as atividades desenvolvidas na instituição, através da disponibilização de profissionais da educação. Hoje, o instituto oferece aulas de inglês e português; cursos profissionalizantes como Informática Básica e Avançada e Auxiliar de RH; cursinhos de pré-vestibular e ENEM; além de muita cultura e esporte, com os projetos de percussão “Recicla Music”, dança Afro “Projeto Cor” e boxe “Nocauteando a Violência”. 


580 crianças e jovens são atendidos pelo Instituto Recicla Gente

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma satisfação realizar esse convênio, marcando os 10 anos de fundação e credibilidade do instituto Recicla Gente no município. “Eu costumo dizer que o mais importante é ensinar a pescar e não dar o peixe. Através de iniciativas como essa, construiremos um futuro melhor para as nossas crianças e jovens de Luís Eduardo Magalhães”, comentou.

Participaram da celebração do convênio a fundadora do Instituto Recicla Gente, Adriana Santos da Mota, colaboradores e jovens da instituição; o secretário de Governo, Renato Faedo e o secretário de Saúde, Werther Brandão.   

Após a assinatura, os jovens tiveram a oportunidade de perguntar questões de curiosidade geral dos mesmos e acompanhados do secretário Werther Brandão, conheceram o Centro de Controle e Operações (CCO).  

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães prorrogou até 29 de abril o prazo para pagamento com desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os boletos estão disponíveis nos pontos de atendimento do Departamento de Tributos, localizados no Centro Administrativo, na Avenida Barreiras, 825, Centro da cidade e no CCLEM, localizado no Bairro Santa Cruz. As pessoas que não residem no município podem solicitar que o boleto seja encaminhado por e-mail, através do telefone (77) 3628 9065.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou na última sexta-feira, 1º, um treinamento com os profissionais leituristas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), com o objetivo de desenvolver e promover novas ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município.

A ideia é que os funcionários da empresa de energia elétrica, que visitam quase que a totalidade dos domicílios todos os meses, também realizem orientações junto aos moradores para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

O diretor de Vigilância em Saúde, José Ferreira Lima, apresentou a atual situação epidemiológica do município e ressaltou a importância da parceria. “Apenas com a mobilização de todos os segmentos da sociedade, incluindo nesse contexto a Administração Pública Municipal, as empresas, a sociedade civil organizada e os cidadãos, poderemos superar esse grave problema de saúde pública”, comentou.

O Supervisor Geral do Núcleo de Endemias, Florisval Teles, apresentou o programa “10 minutos contra a dengue”, criado pela Secretaria Municipal de Saúde aos profissionais da Coelba. “Com apenas 10 minutos por semana, cada família pode vistoriar sua própria residência, observando locais propícios para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, protegendo assim sua família e seus vizinhos”, pontuou Florisval.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os leituristas da Coelba estarão devidamente uniformizados durante a visita e ressalta a importância da colaboração da população em receber bem esses profissionais. Solicita também, que os moradores continuem tomando medidas para que não haja acúmulo de água parada em suas residências, mobilizando seus familiares e vizinhos. 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Em três meses, a paulistana Janaína Ricci, de 40 anos, participou de um processo seletivo, foi contratada, vendeu tudo e deixou São Paulo rumo a Bali, na Indonésia. É lá que vive há três anos dando aulas para crianças na Green School, uma escola feita de bambu, em um espaço de 20 hectares, que atende alunos do mundo todo, com a proposta de criar cidadãos conscientes, preocupados com a natureza.

A Green School funciona com energia solar, possui plantações, criação de animais, e todo o espaço é uma extensão da sala de aula. Em 2012 foi eleita a escola mais verde do planeta, pela organização U.S. Green Building Council’s Center. Não possui divisões por paredes e portas e atualmente atende 370 alunos de 30 nacionalidades diferentes, incluindo brasileiros.

As aulas do jardim da infância são montadas a partir de temáticas que trabalham a criatividade, intelecto, movimento corporal e intrapessoal. Não há avaliações ou objetivos específicos. O importante, segundo Janaína, é fazer a criança vivenciar o espaço. E tudo é motivo para aprendizado, até quando um sapo aparece na sala de aula.

Apesar da Indonésia estar entre os mais requisitados destinos turísticos por conta de suas praias paradisíacas, o país está longe de exibir a mesma riqueza. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 2014 é de 0,684, o que o coloca em 110ª lugar no ranking mundial. 

O IDH é medido anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) com base em indicadores de renda, saúde e educação. O índice varia em uma escala de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, mais elevado é o IDH. O Brasil está em 75º lugar com 0,755 de IDH. O melhor índice foi registrado na Noruega, com 0,944.

Não é difícil entender porque só 10% dos alunos da Green School são da Indonésia. Estudar lá custa caro. A mensalidade é de cerca de 1 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 4 mil. Os alunos indonésios são mantidos com bolsas de estudo.

Apesar disso, a escola busca integração com a comunidade local. Vire e mexe os alunos saem para fazer mergulhos, ajudar na colheita de arroz ou reforçar a mão de obra na construção da casa de uma família que perdeu tudo na chuva, segundo relato dos professores brasileiros.

Fonte: g1

No último dia 31 de março a Subseção de Barreiras da Ordem dos Advogados do Brasil realizou em seu auditório uma palestra sobre o combate à corrupção.

Na abertura do evento a Drª Lilian Castro de Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Barreiras, que organizou o evento, ressaltou que a palestra é a primeira de uma série de cursos que serão realizados este ano, em conformidade com o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada que entre as suas diretrizes elenca o fomento à educação jurídica.

Para um auditório lotado, o palestrante, Dr. João Paulo Lordello, Procurador da República, discorreu sobre a corrupção desde os seus primórdios, iniciando sua apresentação com a explanação sobre o mito do “Anel de Giges”, história retirada de obra de Platão onde o autor relata a saga de um pastor de boa índole que após encontrar um anel que lhe conferia invisibilidade passa a praticar inúmeros ilícitos. Por fim apresentou à plateia as 10 medidas contra a corrupção propostas pelo Ministério Público Federal.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas, registre-se a presença dos Juízes Federais Drª Gabriela Silva Macedo, Dr. Jorge Peixoto, do Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Crime da Comarca de Barreiras, Dr. Gabriel de Moraes Gomes, do Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Improbidade Administrativa de Barreiras Dr. André Luiz Silva Fetal, do Presidente da OAB Subseção de Barreiras Alessandro Brandão de Campos Lima e da Conselheira Estadual da OAB Bahia, Drª Cristiana Matos Américo.

O sucesso do evento, que lotou o auditório da OAB, revela a preocupação da OAB subseção de Barreiras e da sociedade civil com a manutenção do Estado Democrático de Direito e valorização das políticas de combate à corrupção em todas as esferas do governo.

Fonte: Nova Fronteira
04
Abr / 2016

UM CONVITE PRA VOCÊ!

Fonte: Live Produções

Uma caminhada pela liberação do uso da fosfoetanolamina, conhecida como pílula do câncer, foi realizada neste domingo (3) em Feira de Santana. De acordo com a organizadora Jussara Silva, apesar de a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) afirma que os testes com a substância não foram feitos em humanos, apenas em animais, pesquisadores sustentam que há provas da eficácia do composto na cura do câncer. “Existem pessoas que já estavam em fase terminal, usaram e ficaram bem.

Eu participei há três semanas de um movimento em Brasília e tinha uma pessoa da Bahia que teve a doença, tomou o medicamento e ficou boa, inclusive, estava lá no meio do movimento dando o testemunho”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade. Um projeto de lei que autoriza a produção e uso da substância para pacientes com câncer foi aprovado no último dia 22 de março no Senado. A proposta segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff, a contragosto de entidades representates dos médicos e também da Anvisa. A agência reguladora vai, inclusive, recomendar à presidente que vete a fabricação, distribuição e o uso da substância

Fonte: Bahia Notícias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |