Notícias

Segundo o motorista, o veículo foi dado como uma parte do pagamento fruto de transação financeira realizada pelo seu irmão e que desconhecia a procedência ilícita da caminhonete.

Uma caminhonete CHEVROLET/S10, cor preta, com ocorrência de roubo registrada em dezembro de 2020, foi recuperada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quinta-feira (08), em Barreiras (BA).

Equipe da PRF realizava fiscalização no Km 800 da BR 242, quando deu ordem de parada ao veículo.

Durante a vistoria do veículo, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular, desconforme os padrões comumente utilizados pela montadora. Após consultas aos sistemas de dados, os agentes verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2020, em Recife (PE).

Questionado pelos policiais sobre a origem do veículo, o motorista, homem de 41 anos, afirmou que o veículo é de seu irmão, que a caminhonete foi dada como parte do pagamento fruto de um negócio realizado pela empresa dele, localizada na cidade de Uauá (BA). Afirmou ainda, desconhecer qualquer informação a respeito da sua origem ilícita.

Diante dos fatos foi constatado, a princípio, o crime de Receptação de Veículo – Art. 180 do Código Penal. O motorista e a caminhonete foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para os procedimentos legais cabíveis.

Somente na circunscrição da delegacia de Barreiras esse é o 23º veículo recuperado pela PRF na Bahia.

 

Fonte:PRF/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |