Notícias

Após meses de negociação, o MDB aderiu oficialmente à candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo do estado, nesta quarta-feira (30). Com a indicação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr., para ocupar o posto ao lado do petista, o grupo governista larga na frente de Neto na corrida eleitoral.

Isso porque o PT reverte o cenário e consegue montar antes mesmo do ex-prefeito de Salvador, que está com o nome colocado na mesa para suceder Rui Costa (PT) desde 2021, a chapa majoritária completa, com Geraldo vice e Otto Alencar (PSD) candidato a reeleição no Senado.

Há duas semanas, ACM Neto (União Brasil) surpreendeu ao conseguir trazer para o seu grupo o vice-governador João Leão (PP), em uma articulação que parecia ter fortalecido seu nome na disputa. Entretanto, sobre o seu vice, Neto permanece em silêncio, com nomes como Marcelo Nilo, Márcio Marinho, Felix Mendonça Jr, João Gualberto e José Ronaldo, deixando, ao que tudo indica, a decisão para depois da janela partidária, que se encerra esta semana.

Já o PT apresentará os três nomes da majoritária com a presença do ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência da República, na quinta-feira (31), em evento que contará com vários aliados.

Fonte:Política Ao Vivo
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |