Notícias

É grande a possibilidade do governador Rui Costa (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrarem no dia 31 de maio, data de abertura do evento agropecuário Bahia Farm Show, que será realizado em Luís Eduardo Magalhães. Apesar da chance do potencial encontro acontecer, o mais provável é que os líderes visitem a feira em turnos diferentes, justamente para não dividirem o mesmo espaço.

O evento é visto como uma possibilidade do petista estreitar a relação com o setor do agronegócio e tentar garantir apoio ao pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues. Nos últimos dias, Rui tem visitado com mais frequência o oeste do estado, sempre com seu ex-secretário de Educação a tiracolo. A região é vista como de fundamental importância para o governo nas eleições de outubro, já que por lá a maioria das prefeituras é administrada por quadros da oposição.  

Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de comunicação do governo não confirmou a participação de Rui, mas fontes palacianas informaram que o chefe do Executivo baiano está bastante animado em marcar presença nesta que é considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil.

Por outro lado, Bolsonaro busca reforçar tanto a sua imagem quanto a do seu candidato ao Governo do Estado, João Roma (PL), junto ao agro. Assim como o extremo-sul, o oeste é onde o bolsonarismo destoa do restante do estado e tem a preferência do eleitorado local. A visita do presidente ao evento não está confirmada oficialmente, mas segundo informou uma fonte ao BN, a chance de acontecer é de 99%.

Fonte: Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |