A terceira pesquisa Datafolha sobre a sucessão na Bahia realizada nesta campanha eleitoral aponta o candidato ACM Neto (União Brasil) na liderança e confirma uma tendência de crescimento do candidato Jerônimo Rodrigues (PT).
O ex-prefeito de Salvador tem 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada contra 31% de Jerônimo, candidato apoiado por Lula (PT). Em terceiro lugar, vem o ex-ministro João Roma (PL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 8%.
O candidato a governador Marcelo Millet (PCO) marcou 1%. Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% dos eleitores, enquanto 6% dizem estar indecisos em relação à sucessão estadual.
Ainda de acordo com a pesquisa, ACM Neto chega a 55% dos votos válidos, com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), com 35%, seguido por João Roma (PL), com 9%.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, ACM Neto mantém também a primeira colocação. Do total, 35% dos entrevistados disseram que votariam no ex-prefeito da capital baiana, contra 19% do postulante do PT e 4% do candidato do PL.
Na pesquisa anterior, divulgada em 14 de setembro, ACM Neto tinha 49% das intenções de voto contra 28% de Jerônimo e 7% de João Roma (PL).
Já a primeira pesquisa, divulgada em 24 de agosto, mostrava ACM Neto com 54% das intenções de voto contra 16% de Jerônimo Rodrigues e 8% de João Roma.
O levantamento, contratado pela rádio Metrópole, da Bahia, foi realizado de segunda (19) a quarta-feira (21) e entrevistou 1.526 eleitores. Ele está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BA- 07738/202. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.