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Dez / 2018 |
Prefeito Oziel Oliveira se reúne com ANAC e SEINFRA |
Luís Eduardo Magalhães pode ser a próxima cidade da região Oeste da Bahia a ter um aeroporto comercial. A iniciativa do Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e da primeira dama do município, a Deputada Estadual Eleita, Jusmari Oliveira, caminhou a passos largos na manhã da última quinta-feira (6) em uma reunião com o Especialista em Regulação de Aviação Civil da ANAC, Felipe Lindemann; o Técnico de Regulação de Aviação Civil da (ANAC), Lúcio Claudio de Araújo e o Gerente de Segurança de Aviação Civil e Coordenador de Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA), Jorge Faria.
Tornar o Aeródromo Luís Eduardo Magalhães, localizado na saída para Barreiras, com acesso em frente ao complexo da Bahia Farm Show em um aeroporto de tráfego aéreo comercial é mais do que um sonho para o prefeito Oziel Oliveira, constitui a oportunidade de transformar as condições econômicas da nossa região, proporcionando ligação da cidade para o mundo, tornando referência urbana para os cidadãos.
Hoje o aeroporto que atende à demanda da região é o aeroporto de Barreiras e todos que já precisaram pegar um voo sabem a dificuldade que é o deslocamento, sem contar os constantes voos cancelados e remarcados para o outro dia. “A população de Luís Eduardo Magalhães conhece bem o transtorno que é depender exclusivamente de um único aeroporto para pouso comercial na localidade”, comentou o chefe do executivo.
“Nós sabemos que o aeroporto de Barreiras, devido a sua localização, possui alguns problemas para o pouso e decolagem de aeronaves. Com o aeroporto de Luís Eduardo Magalhães liberado também para esta finalidade, mais do que um ponto alternativo para o pouso, nós almejamos inserir a cidade na rota comercial de voos”, continuou o prefeito Oziel Oliveira.
Para a liberação do aeroporto no município, uma das obrigatoriedades que era a existência de um corpo de bombeiros no local já foi viabilizada pelo prefeito Oziel Oliveira. O tamanho da pista comporta desde aeronaves do porte de turbo hélice tipo ATR, utilizadas atualmente na aviação regional, até aeronaves de grande porte, a exemplo dos aviões de carga.