Notícias

O Detran do estado de São Paulo começará a enviar para motoristas as mais de 740 mil multas aplicadas entre fevereiro e novembro de 2020. Ao todo, foram registradas mais de 920 mil infrações no período, mas apenas 179 mil haviam sido enviadas aos condutores de veículos.

Apesar do atraso, o Departamento segue a norma do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determina que o motorista seja notificado em até 10 meses após a infração. Por isto, o Detran tem até setembro deste ano para terminar de notificar todos os motoristas autuados.

– Não é preciso que o cidadão se desloque até uma unidade do Detran-SP ou Poupatempo para buscar informações, pois as notificações serão enviadas de acordo com o cronograma. Os prazos para defesa de autuação, indicação de condutor e recursos foram estendidos, respeitando as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – informa o Detran-SP.

Apesar do “atraso” no envio, o motorista ainda possui o direito de recorrer. De acordo com o Detran-SP, os condutores têm até 15 dias, contados a partir do recebimento da multa, para apresentar uma defesa ou indicar outra pessoa que tenha cometido a infração.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |