Notícias

Diante da migração em massa realizada por usuários do WhatsApp para outras plataformas, como o Telegram, depois de o mensageiro anunciar a mudança em seus termos de privacidade que previa a obrigatoriedade de compartilhamento de dados com o Facebook, muitos utilizadores ficaram em dúvida sobre como realizar algumas tarefas nos novos apps.

Com receio de perder seu histórico de conversas do WhatsApp, muitos usuários ainda ficaram receosos de deixar a plataforma de Mark Zuckerberg. Pensando nisso, o Telegram anunciou, no último dia 28 de janeiro, a opção de importar conversas do mensageiro do Facebook, o que deve fazer com que a debandada aumente ainda mais.

O processo de migração das conversas do WhatsApp para o Telegram é simples e leva apenas alguns minutos para transferir um histórico de dezenas de milhares de mensagens de um aplicativo para o outro. A restrição, porém, é a necessidade de selecionar um contato de cada vez para fazer essa transferência, o que pode demorar um pouco. Confira abaixo como realizar a transferência:

– O primeiro passo é atualizar os aplicativos antes de fazer a migração. Para usuários Android, basta acessar o menu na área de pesquisa da Play Store, escolher a opção “Meus apps e jogos” e atualizar os aplicativos. Em celulares iPhone, com sistema iOS, acesse a App Store e a opção “Atualizações”.


Primeiro clique em atualizar no app Telegram Foto: Reprodução

– Para migrar todo o histórico de uma determinada conversa, acesse o WhatsApp. Em seguida, entre na conversa com o contato ou grupo que pretende baixar o histórico. No iOS, é preciso tocar no contato ou grupo no topo da tela, rolar a página e escolher a opção “Exportar conversa”. Em um smartphone Android, depois de acessar a conversa, toque na coluna de três bolinhas no canto superior direito do aplicativo. Selecione a opção “Mais” e “Exportar Conversa”.

Após isso, clique em exportar conversa Foto: Reprodução

– Após realizar o processo, o sistema perguntará para onde você quer enviar os arquivos, escolha então a opção Telegram e, na sequência, o contato para o qual pretende passar a conversa. Nesse momento, você deve tomar cuidado para não baixar o histórico de um outro contato no lugar errado. As conversas copiadas para o Telegram continuarão gravadas no WhatsApp.

Ao abrir a tela de compartilhar, escolha o Telegram Foto: Reprodução

– Em seguida, toque na opção “Importar mensagens de mídias para…”, confirme o contato e clique em “Importar”. Se a opção não aparecer, pode ser que a atualização do app não tenha sido concluída e o celular não tenha sistema operacional moderno o suficiente para receber as versões mais atuais.

– Concluídas as etapas acima, é só esperar alguns minutos para que o Telegram baixe todas as conversas e mídias do contato selecionado. Espere baixar tudo, antes de iniciar um novo processo de importação de histórico de outro contato.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |