Notícias

Nesta segunda-feira (29), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, completa 42 anos de vida e comemoração foi com uma festa, realizada no dia anterior. Segundo informações do Blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, haviam 12 carros parados na porta da residência do governador, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Na última sexta-feira (26), Castro afirmou que “não é hora de fazermos festa” e que o feriado é para que a população fique em casa. O governador também alertou contra aglomerações.

– Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim – apelou.

Segundo uma empregada e um amigo do governador, o evento estava muito cheio e não respeitava as normas de combate à pandemia, como o uso de máscaras.

– Minha mulher falou que tá ‘tudo’ bêbado, ‘tudo’ sem máscara, bebendo. Tá nem aí [sic] – declarou o amigo a uma equipe do RJ1.

No município de Petrópolis, aglomerações estão proibidas até o próximo dia 4. Um dos trechos do documento, inclusive, fala especificamente sobre eventos de caráter social, como aniversários, tanto em área pública, quanto privada.

DEFESA
A assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro afirmou que Cláudio Castro almoçou com parte de sua família e a de sua esposa no domingo, mas negou ter havido aglomeração ou festa com convidados. A equipe afirmou ainda que os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e da escolta do governador em exercício.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |