Notícias
Vôlei brasileiro brilha no primeiro dia em Tóquio; na ginástica, Zanetti vai bem
Ricardo Bufolin / CBG

Ninguém foi capaz de parar o vôlei brasileiro no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na praia, Alisson e Álvaro venceram a dupla argentina Azaad e Capogrosso por 2 sets a 0 no masculino - parciais de 21/16 e 21/17. Enquanto isso, Ághata e Duda dominaram Anna Gallay e Fernanda Pereyra no feminino, e também venceram por 2 sets a 0 - Parciais de 21/19 e 21/11.

 

Na quadra, a seleção treinada por Renan Dal Zotto e capitaneada por Bruninho até teve um princípio de dificuldade contra a Tunísia, mas venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/22, 25/20 e 25/15. O Brasil volta à quadra na próxima segunda-feira (26), às 9h45, para encarar a Argentina.

 

Já a ginástica artística teve uma noite em equipe ruim, e tem chances remotas de ir à final nessa categoria. Contudo, Arthur Zanetti fez uma ótima pontuação nas argolas e tem boas chances de avançar e brigar por medalha. Com 14,900, o brasileiro ficou em terceiro no geral, mas ainda tem que esperar outros adversários se apresentarem para saber se vai mesmo para a decisão.

 

No salto, Caio Souza marcou 14,600 e também tem chance de avançar. Até o momento, ele é o quarto colocado na prova. Arthur Nory, campeão mundial na barra fixa, medalhista olímpico no solo e frequentemente lembrado pelo episódio em que cometeu racismo contra o colega Ângelo Assumpção, fez uma apresentação problemática e não tem chance de ir à final. Na primeira prova, ele marcou 14,133. Na segunda, caiu no final da apresentação e teve nota 12,800. 

 

O handebol masculino estreou com derrota para a Noruega. Apesar de ter terminado o primeiro tempo na frente, com o placar de 13 a 12, o Brasil tomou a virada e saiu em desvantagem de 27 a 24. 

 

No tênis de mesa, Jessica Yamada foi eliminada logo na primeira rodada pela suíça Rachel Moret. O placar final foi de 4 sets a 2, com parciais de 11/6, 6/11, 11/4, 7/11, 11/6 e 14/12. Sendo assim, a brasileira se despede dos Jogos.

 

Já no tênis de quadra, quatro jogos envolveram o Brasil nesta madrugada. Laura Pigossi e Luisa Stefani venceram as canadenses Sharon Fichman e Gabriela Dabrowski por 2 sets a 0. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner perderam para os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, por 2 sets a 0. No simples, Jan-Lennard Struff, da Alemanha, bateu o brasileiro Thiago Monteiro, pelo mesmo placar. Enquanto isso, João Menezes perdeu para o croata Marin Cilic, por 2 sets a 1.

 

Únicas a avançarem Laura e Luisa enfrentarão, nas oitavas de final, as vencedoras do confronto entre Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, do Cazaquistão, e Ying-Ying Duan e Saisai Zheng, da China. 

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |