Notícias

Com o objetivo de viabilizar a implantação da Ronda Maria da Penha em Luís Eduardo Magalhães, o prefeito Junior Marabá, autoridades da segurança pública, como o Comandante da 85º CIPM, Major Cristiano Gouveia, legislativas e do executivo, reuniram-se na sede da Prefeitura.

As vereadoras Zezília Martins e Daiana Faedo, que promoveram o encontro e seguem na luta, junto com a rede de proteção às mulheres em situação de violência, classificaram a reunião como positiva.

“Estamos na busca pela união de toda a rede de proteção, com o objetivo de resguardar essas mulheres vítimas de violência doméstica”, explicou a vereadora Zezília.

“Diante da situação em que estamos vivendo atualmente com o aumento da violência doméstica, eu acredito que essa reunião vai ser decisiva na história de Luís Eduardo Magalhães”, ressaltou a vereadora Daiana Faedo.

Ainda segundo Zezília, Luís Eduardo Magalhães pode contar em breve com um NEAM, Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher.

“Essa é mais uma forma de protegermos as mulheres que vivem em situação de violência no município. E a nossa conversa foi muito importante”, disse.

A Comandante da Ronda Maria da Penha de Barreiras, Tenente Nina Marques explicou o funcionamento da Ronda, que atende 181 mulheres com medidas protetivas, na cidade vizinha.

A titular da DEAM de Barreiras, Dra. Marília Matos parabenizou o empenho dos envolvidos.

“A população de Luís Eduardo está de parabéns por ter representantes do poder legislativo e executivo, tão empenhados em conseguir benefícios e principalmente atuar no combate à violência doméstica”

Para o prefeito Junior Marabá, cuidar da população mais vulnerável sempre foi um compromisso do governo, e viabilizar programas de atenção a mulheres que vivem em situação de violência, é fundamental.

“Em oito de março inauguramos o CAM, onde tem uma equipe multidisciplinar que atende essas mulheres. Mas sabemos que não é o suficiente, por esse motivo, juntamente com os nossos secretários e vereadoras, estamos buscando outras alternativas para garantir essa proteção”, concluiu.

Também participaram do encontro, o secretário de Segurança do município, João Paulo Nascimento, o corregedor da GCM, Diogo Santana; a subcomandante da Ronda Maria da Penha de Barreiras, sargento Vieira, a gerente de Proteção dos Direitos e Cidadania, Irma Fink e a coordenadora do CAM, Nara Apolinário.

Fonte:ASCOM – Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |